IcMagazine

Gata do Daqui

Cíntia Chagas se desculpa por ter defendido mulher submissa ao homem

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Cíntia Chagas se desculpa por ter defendido mulher submissa ao homem

(Divulgação)

A professora e influenciadora Cíntia Chagas usou seu perfil no Instagram, nesta sexta-feira (11), para se desculpar por falas anteriores, nas quais defendia submissão da mulher ao homem. A mineira, que enfrenta divórcio com acusações de agressão do ex, o deputado Lucas Bove (PL), ainda disse que está sendo acolhida nas redes sociais.

Nos Stories, ela compartilhou uma nota do movimento Coalizão Feminina, que fez carta em seu apoio e agradeceu a atitude. "Em vez de me execrarem publicamente, deram-me apoio. Confesso que estou surpresa e emocionada... Senti-me abraçada", disse Cíntia.

Em seguida, a famosa, que tem mais de 6 milhões de seguidores, justificou os seus posicionamentos conservadores: "Àquela época, quando eu disse que a mulher deveria se submeter ao homem, eu fazia referência ao ato de esperar o marido para jantar, à necessidade de o casal passar mais tempo junto. Apesar da minha boa intenção, a minha fala foi infeliz e suscetível a interpretações.

"Tenho a minha independência financeira desde os 23 anos e tento, diariamente, mostrar a importância do estudo, da profissão e da dedicação para a mulher", acrescentou.

"Peço desculpas e assumo o compromisso de usar as minhas redes sociais tais quais molas propulsoras da autonomia financeira das mulheres", finalizou.

(Divulgação)

(Tyaro Studio)

(Castella Studio)

IcMagazine

Gata do Daqui

Cate Blanchett diz que pode abandonar carreira de atriz

Vencedora de duas estatuetas do Oscar, a atriz australiana disse que pode desistir da atuação após 30 anos de carreira

Modificado em 22/04/2025, 20:34

Cate Blanchett diz que pode abandonar carreira de atriz

(𝗥achell Smith)

Cate Blanchett, de 55 anos, revelou que pode abandonar carreira artística. Vencedora de duas estatuetas do Oscar, a atriz australiana disse que pode desistir da atuação após 30 anos de carreira. Ao The Standard, indicou que "tem outras coisas que ainda gostaria de fazer na vida".

Conhecida por sua versatilidade em filmes como "O Senhor dos Anéis, O Curioso Caso de Benjamin Button" e "Tár", a loira diz que sua família não leva a sério a desistência. De acordo com ela, os parentes "sempre reviram os olhos" quando ela fala sobre uma possível aposentadoria das telas.

Cate revelou ainda não se sentir confortável como celebridade. Ela admitiu que não gosta de ver suas "aspas" chamativas em entrevistas e demorou para se acostumar com os fotógrafos. "Passei a vida inteira me acostumando com a sensação de desconforto", enfatizou.

Batizada Catherine Élise Blanchett, a artista também ganhou duas indicações ao Oscar, de melhor atriz coadjuvante em "O Aviador" (2005) e melhor atriz em "Blue Jasmine" (2013).

(Nico Bustos)

(Nico Bustos)

(Divulgação)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Priscilla revela ter 'pavor' de se assistir na TV

Por meio do seu perfil no Instagram, a ex-apresentadora mirim do SBT disse ter pavor de se observar nas telinhas, principalmente quando tem outra pessoa ao lado

Modificado em 20/04/2025, 21:11

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

A cantora Priscilla, de 28 anos, revelou se sentir desconfortável em assistir a participações dela na televisão. Por meio do seu perfil no Instagram, a ex-apresentadora mirim do SBT disse ter pavor de se observar nas telinhas, principalmente quando tem outra pessoa ao lado.

Eu tenho pavor de me assistir na televisão. A única coisa que eu gosto é de ver vídeos dos meus shows, só que eu vejo para criticar também, completamente perturbada."

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

Segundo ela, o intuito de se assistir em cima dos palcos é para avaliar a performance. "Gosto de ver se cantei bem, se cantei mal. Mas não porque gosto de me ver... Não gosto de me ver participando de programas. Não sei, eu me sinto estranha. Ainda mais quando tem pessoas assim", completou.

Priscilla ganhou destaque como apresentadora infantil no programa Bom Dia & Cia., entre 2005 a 2013. Depois, ela ingressou na carreira musical no gênero gospel em 2014, com a música Espírito Santo. Após anos dedicados ao estilo musical, em 2021, após participar do The Masked Singer, Priscilla oficialmente mudou seu foco para o pop.

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

Priscilla Alcântara Silva Fonseca (Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Fernanda Machado revela sofrer TPM mais grave

Atriz revelou aos seguidores no Instagram que há um ano e meio foi diagnosticada com o Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM)

Fernanda Machado revela sofrer TPM mais grave

(Montenegro Talents)

A atriz Fernanda Machado, de 44 anos, revelou aos seguidores no Instagram que há um ano e meio foi diagnosticada com o Transtorno Disfórico Pré-Menstrual (TDPM), condição caracterizada por sintomas emocionais e comportamentais que ocorrem antes da menstruação. O TDPM é um distúrbio mais grave que a tensão pré-menstrual (TPM).

"Oi, gente! Há um ano e meio fui diagnosticada com TDPM. Há um ano que estava querendo falar sobre isso por aqui, mas estava sumida porque estava estudando sobre esse assunto e também porque estava terminando de escrever o meu livro que estou prestes a lançar aí no Brasil em maio. Tudo que não me contaram sobre a maternidade, onde obviamente falo sobre maternidade, mas também sobre os hormônios, porque uma coisa está totalmente ligada a outra. Fazer as pessoas entenderem melhor o que é TDPM", começou.

Fernanda -- que atualmente mora na Califórnia, nos EUA, com o marido e os dois filhos -- relembra a descoberta. "Quando descobri que sofria desse transtorno, foi um mix de emoções. Mas, sem dúvida nenhuma, o diagnóstico me trouxe um certo alívio por eu finalmente entender o que estava acontecendo no meu cérebro. E desde então comecei uma jornada de estudos intensa que tem me ensinado muito. Decidi que traria luz e atenção para esse transtorno tão sério, que se fala tão pouco e destrói a vida de milhares de mulheres."

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Gata do Daqui

Andréia Horta desabafa sobre homens tóxicos e machismo

Atriz Andréia Horta fez um desabafo sobre a necessidade de dar devida atenção quando uma mulher é vítima de machismo, violência ou misoginia

Andréia Horta desabafa sobre homens tóxicos e machismo

(Catarina Ribeiro)

Aos 41 anos, a atriz Andréia Horta fez um desabafo sobre a necessidade de dar devida atenção quando uma mulher é vítima de machismo, violência ou misoginia. "Quando um homem tóxico, misógino, violento, abusivo, ardiloso, perverso, mau-caráter é denunciado, isso precisa ser escutado e medidas serem tomadas", afirmou ela no Instagram.

A postagem da artista veio em meio aos rumores de discussão entre Cauã Reymond e Bella Campos nos bastidores da novela "Vale Tudo". "Sofrer as consequências disso com as pessoas fingindo que não veem é no mínimo doloroso e revoltante. Isso acontece todos os dias", escreveu Andréia, sem citar ou fazer qualquer menção ao ator. Os dois trabalharam juntos na novela "Um Lugar ao Sol" ( 2021).

Na publicação feita no Stories do Instagram, Andréia também questionou por que dos homens continuarem impunes fazendo o que fazem. "Que tipo de atitude da sociedade segue protegendo o agressor?"

(Divulgação)

(Divulgação)

(Catarina Ribeiro)

(Catarina Ribeiro)