Geral

Bombeiros resgatam cabeça de homem que teve corpo devorado por jacaré no Rio Araguaia

Corpo inteiro foi avistado por testemunhas perto de uma pousada, mas só a cabeça foi encontrada pela equipe dos bombeiros

Modificado em 19/09/2024, 01:11

Imagens do momento em que bombeiros encontram cabeça

Imagens do momento em que bombeiros encontram cabeça (Polícia Militar)

O Corpo de Bombeiros resgatou a cabeça de um homem ainda não identificado, no Rio Araguaia, no povoado de Luís Alves. Uma testemunha registrou o cadáver inteiro boiando no rio, mas as autoridades só localizaram a cabeça. O corpo teria sido devorado por um jacaré, segundo bombeiros.

O caso foi registrado no domingo (26). A Polícia Militar foi acionada após uma testemunha avistar o corpo boiando nas proximidades de uma pousada. No entanto, ao chegarem ao local, não puderam localizar o corpo nas margens do rio. Por isso, foram acionados a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Técnico Científica e o Instituto Médico Legal (IML), segundo informações da PM.

O tenente-coronel Fabiano Lopes, disse que "à princípio, o corpo estava inteiro quando recebemos o chamado, mas ao chegar no local, um jacaré tinha comido mais da metade do corpo. Ele foi encaminhado para o IML e nós ainda não identificamos quem é essa vítima".

O tenente do Corpo de Bombeiros Maycon Lacerda, disse que foram acionados às 15h30 e chegaram no local às 16h45. Do momento da denúncia até o encontro com a cabeça, o corpo teria sido devorado por um jacaré avistado próximo ao homem."Foi possível localizar apenas a cabeça, que estava também com sinais de mordidas", disse o tenente Lacerda.

Maycon Lacerda informou que a cabeça estava em estágio inicial de decomposição, na margem do rio. Imagens do resgate e do estado do cadáver foram realizadas pelos bombeiros, mas o jacaré não aparece no vídeo. Os restos mortais encontrados foram encaminhados para a Polícia Científica de Porangatu.

Informações sobre a causa da morte ou sobre o jacaré serão "mais precisas junto á Polícia Técnico Científica", disse o tenente Maycon. A identidade do homem ainda não foi descoberta.

Geral

Corpo de comerciante que se afogou no Rio Araguaia durante pescaria é encontrado, diz Corpo de Bombeiros

Ela foi localizada por voluntários a 7 km do local onde havia sido vista pela última vez, na região do Rancho da Viúva, em São Miguel do Araguaia

Nerica Monteiro tinha 34 anos e compartilhava as pescarias nas redes sociais

Nerica Monteiro tinha 34 anos e compartilhava as pescarias nas redes sociais (Reprodução/Rede social e divulgação/CBM-GO)

O corpo da comerciante de 34 anos que se afogou no Rio Araguaia durante pescaria foi encontrado na tarde de segunda-feira (21), informou o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO). À corporação, Gabriel Castro, namorado de Nerica Monteiro, contou que os dois estavam às margens do rio, na região conhecida como Rancho da Viúva, em São Miguel do Araguaia, no norte de Goiás, quando foram arrastados pela correnteza.

O acidente aconteceu na tarde de domingo (20). Os bombeiros relataram que foram acionados para atender o desaparecimento de uma jovem. Segundo o Corpo de Bombeiros, populares conseguiram resgatar o homem com o auxílio de uma embarcação, porém a mulher não foi encontrada.

Diante da complexidade da ocorrência, uma equipe especializada de mergulhadores do CBMGO, deslocada de Goiânia, iniciou as buscas subaquáticas na manhã desta segunda-feira. Com uso de técnicas específicas de mergulho e varredura em áreas de correnteza intensa, o corpo da vítima foi encontrado no início da tarde", ressaltou o Corpo de Bombeiros.

O corpo da comerciante, conforme a corporação, foi localizado por voluntários. A vítima estava a 7 km do rio abaixo do ponto em que foi vista pela última vez. A equipe dos bombeiros foi ao local indicado, retirou o corpo da água para a margem e constatou que se tratava da empresária desaparecida.

Nerica Monteiro morava em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, e gostava de pescar. Pelas redes sociais, o namorado dela lamentou a sua perda.

Meu amor, estávamos construindo uma história tão bonita de respeito, cumplicidade e amor. E papai do céu resolveu te levar só para ele. Meu coração está despedaçado agora. Mas sei que está em um lugar maravilhoso com muita fé", escreveu Gabriel.

À reportagem, a Polícia Técnico-Científica (PTC), unidade de Porangatu, informou que o corpo da empresária foi recolhido pelos peritos Fernando Reges e Agnaldo Mansano. E, após autópsia do médico legista Carlos Humberto, foi liberado na manhã desta terça-feira (22), por volta das 5h, para a família.

Segundo uma amiga de Nerica, Caroline Batista, o velório e o sepultamento acontecerão nesta terça em Hidrolândia, onde ela morava e administrava um supermercado.

Geral

Jovem morre após se afogar no Rio Paranaíba, em Itumbiara

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz mergulhou e não retornou de volta à superfície da água. Após 10 minutos de buscas a vítima foi localizada

Equipe do Corpo de Bombeiros no momento do resgate

Equipe do Corpo de Bombeiros no momento do resgate (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um jovem, de 24 anos, morreu após realizar um mergulho no Rio Paranaíba em Itumbiara, no sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz mergulhou e não retornou de volta à superfície da água. Após 10 minutos de buscas a vítima foi localizada.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (9). Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi identificada como Josué de Oliveira Sousa. Conforme relato dos bombeiros, a referência e a visibilidade da água dificultaram nas buscas.

Em entrevista ao POPULAR , o Sargento Fabiano Tizzo, explicou que aos finais de semana as pessoas gostam de tomar banho no local.

Lá é um local que o pessoal costuma adentrar, embora tenha placa de advertência falando dos riscos de afogamento, pessoal costuma aos finais de semana acabar tomando banho lá. É um local que não tem muita margem de segurança, é um local profundo. Após 2, 3 metros da margem, já tem um paredão de quase 15 metros de profundidade", explicou.

Assim que o jovem foi localizado, um médico cardiologista que almoçava em um restaurante próximo do local do incidente, ajudou os bombeiros nos procedimentos de ressuscitação.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz foi levado ao Hospital Municipal de Itumbiara, onde foram realizados alguns procedimentos e entubação na vítima. Após todas as tentativas de reanimação, os médicos constataram a morte do rapaz.

O POPULAR tentou contato com o hospital, por meio de ligação, neste domingo (9) às 16h, mas até a última atualização desta reportagem não tivemos retorno.

Geral

'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo

Segundo o bombeiro militar que esteve no local, Soldado Tainan, o animal se tratava de uma Anfisbena que é popularmente conhecida como ‘cobra de duas cabeças’

Modificado em 07/03/2025, 14:59

undefined / Reprodução

O Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma cobra no centro da cidade de Santa Helena de Goiás, no sudoeste do estado, nesta quinta-feira (7). Segundo o bombeiro militar que esteve no local, Soldado Tainan, o animal se tratava de uma Anfisbena que é popularmente conhecida como 'cobra de duas cabeças'.

Esse animal, apesar da aparência, não se trata de uma serpente, e esse animal tem uma peculiaridade interessante que ele engana, que a cauda dele também é uma cabeça para atacar a pessoa, mas se trata obviamente de um engano para que ela realmente possa atacar", disse o Soldado em vídeo explicativo publicado em rede social do Corpo de Bombeiros.

Segundo o bombeiro, o animal possui uma mordida agressiva, mas não tem veneno.

Avenida 136, Jamel Cecílio e Castelo Branco deve mreceber semáforos seincronizados até o final do mês, diz Mabel
Susto: Cobra é encontrada em cima do fogão de casa em Goiás

Ele não é venenoso, mas ele tem uma mordida muito forte, o que pode machucar qualquer pessoa que tentar pegar nesse animal de forma errada e sem proteção", disse.

Bombeiro Militar mostrando o animal resgatado (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Bombeiro Militar mostrando o animal resgatado (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

'Cobra de duas cabeças'

Segundo o biólogo Edson Abrão, a 'cobra de duas cabeças' é um anfíbio, um parente distante de um lagarto.

Ela não é um animal peçonhento, é um anfíbio, parente de uma lagartixa, de um lagarto, parente distante, mas da mesma classificação", disse.

Segundo Edson, este anfíbio, chamado de Anfisbena, apesar de não conter veneno possui uma mordida bastante forte.

Ela não tem veneno, mas tem uma mordida bem forte. Não é legal colocar a mão nela pois ela vai te machucar muito", disse.

O biólogo também explicou o porquê do nome popular de 'cobra de duas cabeças'.

Isso é uma evolução desse animal. Ela tem uma cabeça só, mas a cauda se parece outra cabeça. Como ela tem uma mordida muito forte algum outro animal que for predá-la geralmente não vai pela cabeça, vai pela cauda, então uma serpente que ver esse animal vai ficar com medo, pois não sabe qual lado é a cabeça, vai achar que realmente são duas cabeças, então não ataca", explicou à reportagem.

Geral

Pescadores pegam Piraíba de mais de 2 metros e 120 quilos no Rio Araguaia

Guia de pesca garantiu que após a pesca, o animal foi devolvido para o rio

Modificado em 06/03/2025, 20:26

Guia de pesca e duas famílias pescaram Piraíba (Divulgação/ Redes Sociais)

Guia de pesca e duas famílias pescaram Piraíba (Divulgação/ Redes Sociais)

Um guia de pesca pescou juntamente com duas famílias, na terça-feira (4), um peixe de 120 kg e 2,20 metros no Rio Araguaia, Nova Crixás, região sudeste do estado. Segundo o biólogo, Hélder Lúcio Rodrigues, o animal é da espécie Piraíba (Brachyplatystoma filamentosum) ou popularmente conhecido como "filhote" pode ser encontrado ainda maior na Bacia Tocantins-Araguaia, podendo ultrapassar os 150 kg.

Segundo Josevaldo Camargo, guia de pesca, fisgar o peixe foi uma surpresa, pois eles ficam espalhados em diversos pontos. Ele afirma que estava acompanhando as famílias e saiu sem intuito nenhum de encontrar o animal.

Guia de pesca e duas famílias encontram Piraíba (Divulgação/ Redes Sociais)

Guia de pesca e duas famílias encontram Piraíba (Divulgação/ Redes Sociais)

Após decidirem soltar a linha e começar a pesca esportiva, que durou um pouco mais de uma hora, encontraram a piraíba de mais de dois metros. A turma se juntou e levou cerca de 50 minutos para tirar o peixe da água. O guia de pesca garantiu que o soltaram logo em seguida.

A gente conseguiu tirar esse peixe.Tiramos as fotos, fizemos os vídeos e logo fizemos a soltura dele também, que é o mais importante."

Homem morre afogado no Rio Araguaia no interior do Tocantins Homem morre afogado em lago dentro de condomínio

Ainda segundo o biólogo, a piraíba é um dos maiores peixes encontrados na região do Rio Araguaia, juntamente com o Pirarucu (Arapaima gigas). A piraíba é considerada a segunda maior espécie de peixe de água doce do Brasil.

Por meio de nota, o Programa Araguaia Vivo destacou.

O Programa Araguaia Vivo tem monitorado a pesca no Araguaia, registrando dados sobre os peixes pescados ao longo da temporada de pesca, com a participação de guias parceiros."

E pontuaram ainda que esses animais têm um ciclo de vida complexo e são muito dependentes da conservação do rio. A piraíba viva é muito mais valiosa para a saúde do ecossistema e para as pessoas que usufruem do Rio Araguaia.

Segundo a equipe da Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins, não existe nenhum registro que evidencie os maiores peixes pescados no Rio Araguaia.