Geral

Bombeiros resgatam jacaré que estava na calçada de uma casa, em Urutaí

Animal silvestre de aproximadamente 1 metro não apresentou ferimentos e foi levado para uma reserva da região

Modificado em 20/09/2024, 00:05

Os bombeiros resgataram na amanhã desta quinta-feira (6) um jacaré de aproximadamente 1 metro de comprimento que na caçada de uma casa, no Centro de Urutaí, após serem acionados por moradores da região.

Utilizando técnicas de salvamento terrestre, a equipe conseguiu resgatar o réptil com o um auxílio de um cambão. Como o animal não apresentava ferimentos, ele foi solto em uma reserva da região.

Geral

Mulher morre após ser atacada por abelhas em Itumbiara, diz Corpo de Bombeiros

Caso aconteceu próximo a uma usina de cana-de-açúcar na zona rural de Itumbiara, segundo os bombeiros

Equipe do Corpo de Bombeiros de Itumbiara em operação

Equipe do Corpo de Bombeiros de Itumbiara em operação (Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Uma mulher morreu depois de ser atacada por abelhas na quarta-feira (23), na zona rural de Itumbiara, próximo a uma usina de cana-de-açúcar na saída para Cachoeira Dourada em Minas Gerais, segundo o Corpo de Bombeiros. A mulher estava acompanhada de um homem, mas somente ela sofreu o ataque. De acordo com os bombeiros por conta da localização em que as vítimas estavam demoraram a conseguir chamar a equipe de socorro.

Os bombeiros informaram terem sido chamados às 18h45 para socorrer a vítima. Assim que chegaram ao local, encontraram a mulher do outro lado da margem de um riacho aparentemente inconsciente. A equipe entrou na água e início os primeiros socorros.

Após tentativas de reanimação, a mulher foi encaminhada ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho da cidade. Sargento Fabiano Ferreira Tizzo, do Corpo de Bombeiros de Itumbiara, informou que após o ataque o homem que acompanhava a vítima atravessou o riacho e pediu socorro na usina.

O senhor conseguiu adentrar o riacho, o atravessou e pediu socorro numa usina de cana que fica bem próximo do local. Devido à localidade, algumas operadoras direcionam essa linha 193 para o estado de Minas Gerais, e por isso, não estavam conseguindo falar no quartel de Itumbiara. A usina entrou em contato comigo e eu fiz o contato com o quartel. A equipe se deparou com a vítima inconsciente com parte do corpo dentro do riacho", disse

Olegário Augusto, perito da Polícia Técnico Ciêntifica (PTC), disse que não foram acionados.

Nossa equipe não foi requisitada, não passou por nós. A vítima teve morte hospitalar e foi liberada pelo hospital.", informou.

Ricardo Chueire, delegado de regional de Itumbiara, explicou que por não ter sido crime, não gerou investigação, portanto não teve atribuição para a polícia.

Geral

Idosa que viralizou após dançar com bombeiro para se acalmar em ocorrência morre em casa

Segundo o soldado Stenio, como é conhecido no Corpo de Bombeiros, a idosa, carinhosamente chamada de ‘Dona Nazaré’, teve uma infecção nos rins

Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí

Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Dia em que o soldado Stenio retornou à casa da idosa para entregar presentes para ela e visitá-la (Arquivo pessoal/Marco Stenio)

Dia em que o soldado Stenio retornou à casa da idosa para entregar presentes para ela e visitá-la (Arquivo pessoal/Marco Stenio)

A idosa que foi filmada dançando forró com o bombeiro militar Marco Stenio, de 24 anos, morreu em sua casa na cidade de Itaberaí, na região noroeste de Goiás. Segundo o soldado Stenio, como é conhecido no Corpo de Bombeiros, a idosa, carinhosamente chamada de 'Dona Nazaré', teve uma infecção nos rins.

Maria Nazaré Laurino, de 84 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) e foi velada durante a tarde. Ao DAQUI, a sobrinha da idosa, Maria Amélia, contou que o sepultamento de Dona Nazaré será às 12h desta quinta-feira (10).

Ela recebeu alta da UTI no dia 8. Eu cheguei com ela a noite em casa, aí no dia 9 ela faleceu. Ela faleceu comigo trocando a fralda dela", contou.

O soldado contou ao DAQUI que estava em serviço ontem (9) na cidade e foi até o velório da idosa.

Dançarino de festa junina morre afogado no Lago das Brisas Menino 'rouba' a cena ao interagir com bailarinas durante show de Leonardo; vídeo

Relembre o caso

undefined / Reprodução

No dia 28 de dezembro de 2024, a equipe do Corpo de Bombeiros de Itaberaí foi acionada pois a idosa estava muito nervosa e se recusava a conversar com qualquer pessoa. AO DAQUI, o soldado Stenio relatou que ao chegar na casa de Dona Nazaré ela se escondeu, mas o bombeiro tentou se aproximar dela, pediu licença e disse que gostaria de ouvi-la para entender o que estava acontecendo.

Durante essa tentativa de abordagem eu percebi que tinha uma caixinha de som perto dela e eu perguntei: 'a senhora gosta de música? Qual estilo a senhora gosta?' Então ela falou que gostava de forró", disse.

Naquele momento, Stenio contou que conseguiu convencê-la a dançar e que agiu com o coração para conduzir a situação de maneira sensível.

Eu disse pra ela: 'vamos dançar um forró, eu quero ver a senhora sorrir'. Eu consegui chegar mais próximo dela e ela começou a sorrir. Naquele momento eu ganhei meu dia. Pra mim, ser o sorriso de alguém é o meu maior presente", disse o bombeiro.

O vídeo dos dois dançando forró viralizou nas redes sociais (assista acima). Dias após o ocorrido, o soldado esteve na casa da idosa visitando-a para saber como Dona Nazaré estava e entregar flores que havia ganhado de um casal que pediu a ele que levasse até a idosa.

Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Geral

Bombeiros resgatam cobra que ficou mais de 60 quilômetros dentro de motor de carro durante viagem; vídeo

Serpente da espécie caninana foi levada para área de preservação, segundo biólogo Hélder Lúcio

Modificado em 10/04/2025, 12:58

Cobra é encontrada em motor de carro em Anápolis (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Cobra é encontrada em motor de carro em Anápolis (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma cobra foi resgatada do motor de um carro na avenida Brasil Sul, no bairro Batista em Anápolis, na região central do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem vinha da zona rural de Pirenópolis quando percebeu um problema no carro e levou até o mecânico, que encontrou a réptil.

Segundo a equipe, o motorista ao encontrar o animal acionou a corporação para retirá-la.

Eu estou aqui em Anápolis, vindo da Zona Rural de Pirenópolis. A minha caminhonete estava com problema, vim para uma oficina e assim que cheguei, vi que tem uma caninana (espécie de cobra) aqui no capuz. Precisava tirar ela pra não maltratar", diz o dono do carro

Um vídeo mostra a cobra se movimentado no motor do carro. Já em outra gravação, os bombeiros removem o animal e a colocam em um recipiente adequado para o transporte.

Cobra de 'bigode' e que vive em árvores: biólogos descobrem nova espécie de serpente no cerrado tocantinense 'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo

Silvia Letícia, sargento do Corpo de Bombeiros de Anápolis, contou que foi difícil a retirada da serpente.

Eu que recebi a ligação e enviei para o local a viatura que conseguiu fazer a retirada. A serpente foi retirada do motor, mas foi uma luta, pois as cobras caninanas, são bem ligeiras e fortes também." disse

Por meio de nota, os bombeiros informaram que o resgate surpreendeu o motorista e a equipe, e que em seguida a cobra foi solta numa área de preservação.

O resgate surpreendeu tanto o motorista quanto os militares, destacando a importância de acionar profissionais em situações envolvendo animais silvestres. O animal, que não apresentava ferimentos, foi solto em uma área de preservação." disse

Cobra Caninana (Spilotes pullatus)

Hélder Lúcio Rodrigues, biólogo, explicou que a serpente pertence à espécie caninana.

É um bicho não peçonhento, não possui nenhum veneno. Se trata da Caninana (Spilotes pullatus). Apesar de não ser peçonhenta, a caninana pode se tornar agressiva quando se sente ameaçada. Quando se sente ameaçada por predadores, ela ergue a cabeça, achata a região do pescoço e expõe e movimenta a língua.", explica o professor.

O biólogo completou com uma lenda popularmente conhecida da espécie da cobra.

Existe uma lenda que a Caninana rouba o leite de mulheres que estão amamentando e para a criança não chorar ele coloca parte da sua cauda na boca da criança, mas répteis nunca se alimentam de leite. E as serpentes se alimentam de animais e não do leite deles, e ainda a anatomia bucal não permite que o animal consiga fazer sucção em mamíferos." disse

Geral

Adolescente morre afogada em córrego de Aparecida de Goiânia

Segundo bombeiros, ela foi encontrada em poço natural a cerca de dois metros de profundidade. Irmã da vítima contou que foram ao local com mais dois colegas após suspensão de aulas

Modificado em 12/03/2025, 12:02

Equipes de resgate fizeram atendimento da menina, que não resistiu

Equipes de resgate fizeram atendimento da menina, que não resistiu (Divulgação/CBM-GO)

Uma adolescente de 12 anos morreu afogada no Córrego Santo Antônio, no Residencial Alvaluz, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na tarde de terça-feira (11). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO), a vítima foi encontrada a cerca de dois metros de profundidade em um poço natural.

À polícia, a irmã de 15 anos da adolescente disse que elas tinham ido para um colégio na Vila Alzira, porém ao chegaram para estudarem foram informadas que não haveria aula. Assim, com mais dois colegas resolveram ir para o córrego para banharem, quando ocorreu a fatalidade.

Leia Também

Jovem morre após se afogar no Rio Paranaíba, em Itumbiara
Dançarino de festa junina morre afogado no Lago das Brisas

Catamarã afunda com mais de 20 pessoas em rio após bater em pedra; vídeo mostra resgate

Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc) confirmou que a vítima era aluna da rede estadual de ensino, mas não respondeu qual é o protocolo sobre aviso de suspensão de aulas nos colégios. 

Uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi ao local e contou que funcionários de uma empresa, que fica próximo ao local, relataram que dois adolescentes chegaram pedindo socorro, pois a colega deles do colégio estava se afogando no córrego.

Segundo a testemunha, ele e um colega de trabalho foram até ao poço, pularam na água com intenção de salvar a adolescente, mas não conseguiram encontrá-la. Ela apenas foi localizada pelos bombeiros após buscas aquáticas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, depois de ser retirada do poço, a vítima passou por reanimação cardiopulmonar por cerca de 20 minutos, "com o uso de equipamentos especializados e apoio das equipes presentes".

A equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu chegou ao local e continuou os procedimentos de ressuscitação por mais 20 minutos. No entanto, apesar dos esforços conjuntos, o óbito foi constatado pela equipe médica no local", registraram os bombeiros.

A PM ressaltou que durante a ocorrência, enquanto era aguardada a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML), iniciou-se uma forte chuva e para evitar que a correnteza do córrego levasse o corpo da adolescente, foi preciso transportá-lo para um local seguro.

O POPULAR tentou contato com a direção do colégio, por telefone, mas a chamada não foi atendida.