Geral

Criança é salva ilesa após cair em cisterna de 7 metros em Aparecida de Goiânia

Menino de dez anos sofreu apenas escoriações; pais recusaram transporte até um hospital

Modificado em 20/09/2024, 05:15

O salvamento foi realizado por meio de um sistema com tripé, para que um dos bombeiros descesse até o fundo da cisterna e retirasse o menino em segurança

O salvamento foi realizado por meio de um sistema com tripé, para que um dos bombeiros descesse até o fundo da cisterna e retirasse o menino em segurança (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma criança de dez anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair em uma cisterna com água de aproximadamente 7 metros de altura, em Aparecida de Goiânia, na tarde deste domingo (9). Apesar do susto, o menino sofreu apenas escoriações.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança estava consciente, mas muito agitada quando chegou o resgate. O salvamento foi realizado por meio de um sistema com tripé, para que um dos bombeiros descesse até o fundo da cisterna e retirasse o menino em segurança.

Ainda de acordo com a corporação, a criança foi deixada ao cuidado dos pais, que recusaram transporte até o hospital. Os bombeiros também orientaram aos responsáveis que providenciem imediatamente o conserto da tampa da cisterna para evitar novos acidentes no local.

Leia também:

Ônibus com turistas brasileiros tomba em Punta Cana e deixa 48 feridos

Veado-campeiro é resgatado no quintal de uma casa, em Anápolis

Turista sofre mal súbito em trilha e é resgatado por bombeiros na Chapada dos Veadeiros

Geral

Treinador de futebol é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes em Aparecida de Goiânia

Vítimas contaram para familiares que eram convidadas para casa do investigado para receberem massagens após treinos. Segundo delegada, homem negou que cometeu os crimes

Modificado em 16/04/2025, 19:29

undefined / Reprodução

Um treinador de futebol de 43 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, relatou a Polícia Civil de Goiás (PC-GO). O caso é investigado pela titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegada Sayonara Lemgruber.

É um treinador de futebol que atua de forma gratuita por vários dias na semana no Conjunto Mabel", disse a delegada.

Como o nome do investigado não foi divulgado, O POPULAR não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem.

Segunda a polícia, o homem foi detido durante cumprimento de mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, na terça-feira (15). Lemgruber disse que o suspeito negou os crimes durante o depoimento. Ele passou a ser investigado após os adolescentes relatarem os abusos para familiares.

Esses adolescentes informaram que eram levados para a casa desse treinador, onde ele simulava massagens para ajudá-los em algumas lesões causados durante os treinos, e acabava praticando os atos sexuais e os forçavam a praticar os atos sexuais", detalhou a delegada.

De acordo com ela, quando as vítimas se negavam a ter relação com o suspeito, ele as impediam de participar dos treinos e jogos. "Eles eram colocados no banco de reserva", acrescentou. Além dos castigos, Lemgruber ressaltou que o homem prometia objetos, como chuteiras e outros presentes.

[As vítimas] são adolescentes e crianças de baixa renda. Então, ele se prevalecia da função dessa hierarquia exercida como professor para cometer os crimes", pontua a investigadora.

Vítimas

Nesta quarta-feira (16), Sayonara Lemgruber revelou que compareceram duas crianças menores de 12 anos na delegacia. "Elas também foram submetidas a essas práticas sexuais sem consentimentos", apontou.

Contudo, a delegada disse que não sabe, até o momento, quantas pessoas podem ter sido vítimas do treinador. Após a prisão dele, a investigadora acredita que mais crianças e adolescentes devem procurar a polícia para registrarem seus relatos sobre os abusos do treinador.

Sayonara Lemgruber ressaltou que o treinado foi investigado por estupro de adolescentes menores de 14 anos e de mulheres, em Mato Grosso, no ano de 2023. Sobre esse caso, ela ressaltou que não tem conhecimento sobre o andamento das investigações.

Polícia cumpriu mandados contra o suspeito na última terça-feira (Divulgação/PC-GO)

Polícia cumpriu mandados contra o suspeito na última terça-feira (Divulgação/PC-GO)

IcEconomia

Emprego

Empresas oferecem 60 vagas de emprego em Goiás

Há oportunidades para auxiliar de produção, porteiro, zelador de condomínio, polidor, açougueiro, operador de caixa, atendente de rotisseria e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar.

Modificado em 11/04/2025, 08:48

Carteira de trabalho digital e física

Carteira de trabalho digital e física (Reprodução)

Veja as vagas de emprego em Goiás nesta sexta-feira (11). São 60 oportunidades em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Os cargos disponíveis são para auxiliar de produção, porteiro, zelador de condomínio, polidor, açougueiro, operador de caixa, atendente de rotisseria e muito mais. Confira os prazos e como se candidatar.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Confira as vagas disponíveis:

Goiânia
Oba Hortifruti Total de vagas oferecidas: 17 vagas
Cargos oferecidos:

  • 2 vagas para açougueiro
  • 1 vaga para atendente de frios
  • 3 vagas para repositor
  • 6 vagas para operador de caixa
  • 1 vaga para repositor (vaga para PcD)
  • 1 vaga para auxiliar de cozinha
  • 2 vagas para atendente de rotisseria
  • 1 vaga para atendente de frios
  • Prazo para se inscrever: indeterminado
    Salário: a combinar
    Como se candidatar: enviar currículo para o e-mail karla.pereira@redeoba.com.br ou WhatsApp (61) 99803-4382
    Contato: (61) 99803-4382

    Sameq
    Total de vagas oferecidas: 1 vaga
    Cargo oferecido:

  • 1 vaga para polidor
  • Prazo para se inscrever : indeterminado
    Salário: a combinar
    Como se candidatar: enviar currículo para o WhatsApp (62) 99468-0871
    Contato: (62) 99468-0871

    Condomínio Residencial
    Total de vagas oferecidas: 20 vagas
    Cargos oferecidos:

  • 10 vagas para auxiliar de serviços gerais (masculino)
  • 4 vagas para porteiro noturno
  • 3 vagas para encarregada de limpeza
  • 3 vagas para zelador de condomínio
  • Prazo para se inscrever: indeterminado
    Salário: a combinar
    Como se candidatar: enviar o currículo para o WhatsApp: (62) 3637-9780
    Contato: (62) 3637-9780

    Aparecida de Goiânia
    Alcântara Consultoria
    Vagas oferecidas: 20 vagas
    Cargo oferecido:

    20 vagas para auxiliar de produção (masculino)
    Prazo para se inscrever: indeterminado
    Salário: R$ 1.910,11 + vale refeição e vale transporte
    Como se candidatar: seleção pelo site alcantaraconsultoria.psc.br
    Contato: (62) 99233-2421

    Anápolis

    Drogarias Farmelhor
    Vagas oferecidas: 2 vagas
    Cargo oferecido:

  • 2 vagas para auxiliar de gerente e serviços gerais
  • Prazo para se inscrever: até dia 25/04/2025
    Salário: a combinar
    Como se candidatar: enviar currículo para o WhatsApp (62) 98106-6248
    Contato: (62) 98106-6248

    Geral

    Idosa que viralizou após dançar com bombeiro para se acalmar em ocorrência morre em casa

    Segundo o soldado Stenio, como é conhecido no Corpo de Bombeiros, a idosa, carinhosamente chamada de ‘Dona Nazaré’, teve uma infecção nos rins

    Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí

    Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Dia em que o soldado Stenio retornou à casa da idosa para entregar presentes para ela e visitá-la (Arquivo pessoal/Marco Stenio)

    Dia em que o soldado Stenio retornou à casa da idosa para entregar presentes para ela e visitá-la (Arquivo pessoal/Marco Stenio)

    A idosa que foi filmada dançando forró com o bombeiro militar Marco Stenio, de 24 anos, morreu em sua casa na cidade de Itaberaí, na região noroeste de Goiás. Segundo o soldado Stenio, como é conhecido no Corpo de Bombeiros, a idosa, carinhosamente chamada de 'Dona Nazaré', teve uma infecção nos rins.

    Maria Nazaré Laurino, de 84 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (9) e foi velada durante a tarde. Ao DAQUI, a sobrinha da idosa, Maria Amélia, contou que o sepultamento de Dona Nazaré será às 12h desta quinta-feira (10).

    Ela recebeu alta da UTI no dia 8. Eu cheguei com ela a noite em casa, aí no dia 9 ela faleceu. Ela faleceu comigo trocando a fralda dela", contou.

    O soldado contou ao DAQUI que estava em serviço ontem (9) na cidade e foi até o velório da idosa.

    Dançarino de festa junina morre afogado no Lago das Brisas Menino 'rouba' a cena ao interagir com bailarinas durante show de Leonardo; vídeo

    Relembre o caso

    undefined / Reprodução

    No dia 28 de dezembro de 2024, a equipe do Corpo de Bombeiros de Itaberaí foi acionada pois a idosa estava muito nervosa e se recusava a conversar com qualquer pessoa. AO DAQUI, o soldado Stenio relatou que ao chegar na casa de Dona Nazaré ela se escondeu, mas o bombeiro tentou se aproximar dela, pediu licença e disse que gostaria de ouvi-la para entender o que estava acontecendo.

    Durante essa tentativa de abordagem eu percebi que tinha uma caixinha de som perto dela e eu perguntei: 'a senhora gosta de música? Qual estilo a senhora gosta?' Então ela falou que gostava de forró", disse.

    Naquele momento, Stenio contou que conseguiu convencê-la a dançar e que agiu com o coração para conduzir a situação de maneira sensível.

    Eu disse pra ela: 'vamos dançar um forró, eu quero ver a senhora sorrir'. Eu consegui chegar mais próximo dela e ela começou a sorrir. Naquele momento eu ganhei meu dia. Pra mim, ser o sorriso de alguém é o meu maior presente", disse o bombeiro.

    O vídeo dos dois dançando forró viralizou nas redes sociais (assista acima). Dias após o ocorrido, o soldado esteve na casa da idosa visitando-a para saber como Dona Nazaré estava e entregar flores que havia ganhado de um casal que pediu a ele que levasse até a idosa.

    Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Vídeo mostra momento em que bombeiro dança com uma idosa, em Itaberaí (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Geral

    Bombeiros resgatam cobra que ficou mais de 60 quilômetros dentro de motor de carro durante viagem; vídeo

    Serpente da espécie caninana foi levada para área de preservação, segundo biólogo Hélder Lúcio

    Modificado em 10/04/2025, 12:58

    Cobra é encontrada em motor de carro em Anápolis (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Cobra é encontrada em motor de carro em Anápolis (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Uma cobra foi resgatada do motor de um carro na avenida Brasil Sul, no bairro Batista em Anápolis, na região central do estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem vinha da zona rural de Pirenópolis quando percebeu um problema no carro e levou até o mecânico, que encontrou a réptil.

    Segundo a equipe, o motorista ao encontrar o animal acionou a corporação para retirá-la.

    Eu estou aqui em Anápolis, vindo da Zona Rural de Pirenópolis. A minha caminhonete estava com problema, vim para uma oficina e assim que cheguei, vi que tem uma caninana (espécie de cobra) aqui no capuz. Precisava tirar ela pra não maltratar", diz o dono do carro

    Um vídeo mostra a cobra se movimentado no motor do carro. Já em outra gravação, os bombeiros removem o animal e a colocam em um recipiente adequado para o transporte.

    Cobra de 'bigode' e que vive em árvores: biólogos descobrem nova espécie de serpente no cerrado tocantinense 'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo

    Silvia Letícia, sargento do Corpo de Bombeiros de Anápolis, contou que foi difícil a retirada da serpente.

    Eu que recebi a ligação e enviei para o local a viatura que conseguiu fazer a retirada. A serpente foi retirada do motor, mas foi uma luta, pois as cobras caninanas, são bem ligeiras e fortes também." disse

    Por meio de nota, os bombeiros informaram que o resgate surpreendeu o motorista e a equipe, e que em seguida a cobra foi solta numa área de preservação.

    O resgate surpreendeu tanto o motorista quanto os militares, destacando a importância de acionar profissionais em situações envolvendo animais silvestres. O animal, que não apresentava ferimentos, foi solto em uma área de preservação." disse

    Cobra Caninana (Spilotes pullatus)

    Hélder Lúcio Rodrigues, biólogo, explicou que a serpente pertence à espécie caninana.

    É um bicho não peçonhento, não possui nenhum veneno. Se trata da Caninana (Spilotes pullatus). Apesar de não ser peçonhenta, a caninana pode se tornar agressiva quando se sente ameaçada. Quando se sente ameaçada por predadores, ela ergue a cabeça, achata a região do pescoço e expõe e movimenta a língua.", explica o professor.

    O biólogo completou com uma lenda popularmente conhecida da espécie da cobra.

    Existe uma lenda que a Caninana rouba o leite de mulheres que estão amamentando e para a criança não chorar ele coloca parte da sua cauda na boca da criança, mas répteis nunca se alimentam de leite. E as serpentes se alimentam de animais e não do leite deles, e ainda a anatomia bucal não permite que o animal consiga fazer sucção em mamíferos." disse