Geral

Casa onde pai e filha foram encontrados mortos não havia sinais de arrombamento, diz polícia

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13 anos, e o pai Arão Ferreira Lima Júnior, de 48

Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13 anos, e o pai Arão Ferreira Lima Júnior, de 48 (Reprodução)

A casa onde pai e filha foram encontrados mortos, no setor Jaó, em Goiânia, não havia sinais de arrombamento, de pertences roubados ou vestígios da presença de outras pessoas no local, segundo a Polícia Civil (PC). As vítimas foram identificadas como o empresário Arão Ferreira Lima Júnior, de 48 anos, e a filha dele, Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13. A dinâmica do ocorrido ainda é investigada.

O caso aconteceu no último sábado (26), após o irmão do empresário chegar na casa e encontrar a sobrinha desacordada no chão. Ao entrar no local, a equipe da Polícia Militar constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. Os policiais também encontraram o empresário em um quarto, já sem vida, e, em seguida, isolaram a área.

Ao jornal, o delegado responsável pelo caso, Marcus Cardoso, afirmou que a apuração ainda está no início, contudo, a principal hipótese é homicídio seguido de suicídio.

"A principal tese é a de homicídio seguido de suicídio. Porém, ainda estamos tentando saber se realmente procede essa informação e qual seria a motivação. Aparentemente, ele parecia ser bem próximo da filha", disse.

A polícia ainda aguarda o luto da família para depois colher os depoimentos. Os celulares das vítimas também estão sendo analisados. À reportagem, a Polícia Científica informou, nesta segunda-feira (28), que ainda analisa os vestígios para confirmar a dinâmica dos fatos.

Segundo o delegado, a mãe da adolescente é uma agente da Polícia Federal. Ele não soube dizer se ela e Arão estavam separados e como era a relação dos dois.

Viagens e fotos com a filha

Nas redes sociais, o empresário, que trabalhava com vendas na internet, demonstrava ser um amante da natureza e de viagens. Arão registrou diversos momentos ao lado da filha. Entre os clicks, estão viagens de férias que pai e filha fizeram ao Chile e para diferentes praias brasileiras. Nas legendas ele afirmava "minha companheirinha sempre junto".

Em junho deste ano, fez uma postagem festejando o aniversário da filha: "Hoje você faz 13 anos. Uma filha dedicada e estudiosa que só nos dá alegria. Papai e mamãe te amam muito. Feliz aniversário".

Geral

Vaca dá à luz trigêmeos em sítio; caso é considerado raro

Gestação do tipo só acontece com um a cada 1 mil bovinos, segundo especialista

Modificado em 26/04/2025, 15:03

undefined / Reprodução

Uma vaca da raça girolando impressionou moradores após parir trigêmeos em um sítio de Leopoldo de Bulhões, a 63 km de Goiânia. O caso é considerado raro e só acontece com um a cada 1 mil bovinos, uma proporção bem pequena para esse tipo de atividade reprodutiva e formação fetal múltipla, segundo especialista.

O bovino não tem a característica genética de formação fetal múltipla, como acontece com cães e felinos. Pode ocorrer, mas é considerado raro. Às vezes acontece ovulação em ambos os ovários ou até três ovulações seguidas, mas, nessa espécie, a formação de vários fetos não é comum", explicou o professor de medicina veterinária da Estácio, Victor Bragança.

Ao Daqui , Josias Praxedes de Medeiros, dono da vaca, disse que foi uma surpresa muito boa, que não tinha vivenciado nos mais de 30 anos de criação de gado. "Desde menino, minha família tomava conta de fazendas, mas já tem 30 anos que eu tenho esse sítio e nunca ouvi falar de um caso parecido. Essa vaca já deu cria de gêmeos em 2023, mas trigêmeos foi uma surpresa para mim. É um prazer ter uma coisa rara que está repercutindo muito na região", contou.

A vaca de nome Negra ficou prenhe de forma natural e pariu na última quarta-feira (23). De acordo com Josias, os trigêmeos nasceram saudáveis e estão bem. "A Negra está me dando orgulho. De manhã, eu pedi para alguém olhar, porque eu não estava no sítio, e o pessoal já encontrou os bezerros lá com a vaca. Os bezerros são dois machos e uma fêmea e estão bem. A vaca também está bem e vamos continuar acompanhando", disse.

undefined / Reprodução

Novas gestações

Bragança explicou que gestações trigemelares em bovinos são realmente incomuns. Se fossem mais frequentes, isso seria excelente para a produtividade da cadeia, mas a natureza da espécie é de ovular e formar apenas uma unidade fetal. "A vaca poderá ter outros bezerros, mas isso não quer dizer que ela terá outras gestações gemelares ou de trigêmeos. Não tem como prever, pois é um fator fisiológico. Ela pode, perfeitamente, voltar a ter gestações normais, com apenas um feto [...] pode acontecer? Pode, mas é raro", afirmou.

"Se a vaca terá outras gestações múltiplas, isso é algo fisiológico e imprevisível, mas mostra que se trata de um animal bastante fértil --- o que pode ser interessante para a cadeia produtiva, especialmente se ela tiver boa produção leiteira ou outro tipo de viabilidade", completou o especialista.

Cuidados

Em relação aos cuidados, o especialista afirma que não é necessário adotar cuidados específicos adicionais. O fundamental é garantir que os bezerros tenham mamado o colostro, que transfere imunidade para eles. Para a vaca, o ideal é melhorar seu suporte nutricional, já que ela está amamentando três bezerros.

"Isso inclui disponibilizar pastagem de boa qualidade, suplemento mineral e, se possível, o uso de proteinado ou uma ração específica, para atender à demanda nutricional elevada", ressaltou Bragança.

Vaca com os três bezerros que pariu (Arquivo pessoal/Josias Praxedes Medeiros)

Vaca com os três bezerros que pariu (Arquivo pessoal/Josias Praxedes Medeiros)

Geral

Motociclista morre e garupa fica gravemente ferida após serem atingidos por caminhonete de luxo em avenida de Goiânia

Segundo os bombeiros, a motorista da caminhonete perdeu o controle da direção e invadiu a pista contrária. Acidente será investigado pela Polícia Civil (PC)

Modificado em 26/04/2025, 14:13

Equipe dos bombeiros atendendo as vítimas do acidente envolvendo moto, caminhonete e caminhão na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia.

Equipe dos bombeiros atendendo as vítimas do acidente envolvendo moto, caminhonete e caminhão na Avenida Perimetral Norte, em Goiânia. (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

O motociclista Martinho Douglas dos Santos Leal, de 34 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete de luxo na Avenida Perimetral Norte, no Jardim Diamantina, em Goiânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, a passageira da moto, uma jovem de 18 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhada ao Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), também na capital. O acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (25).
O Daqui entrou em contato com a unidade na manhã deste sábado (26) para tentar atualizar o estado de saúde da vítima. Porém, o veículo não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.

Segundo os bombeiros, o acidente envolveu três veículos: a moto, a caminhonete e um caminhão. Testemunhas contaram aos militares que a condutora da caminhonete, uma RAM 1500, perdeu o controle da direção e bateu em duas árvores do canteiro central. Em seguida, invadiu a pista contrária e acertou os outros dois veículos parados no semáforo.

Conforme a Polícia Militar (PM), a motorista da caminhonete foi conduzida para a delegacia e realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. Em seguida, a mulher foi liberada. O POPULAR não conseguiu localizar a condutora ou a defesa dela para pedir um posicionamento até a última atualização desta reportagem.

Não há informações de que o motorista do caminhão tenha ficado ferido. Agora, o caso será investigado pela Delegacia de Crimes de Trânsito (Dict) de Goiânia.

Geral

Professor de canto é preso por dar 'chá' com sêmen a alunas e dizer que líquido iria melhorar cordas vocais, diz PM

Segundo a Polícia Militar, o suspeito colocava o sêmen no líquido sem que as vítimas soubessem e as filmava ingerindo o suposto chá. Caso é investigado pela 72ª Delegacia de Polícia do Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional

Modificado em 26/04/2025, 12:53

Suspeito tem 26 anos e acabou preso em flagrante pela PM

Suspeito tem 26 anos e acabou preso em flagrante pela PM (Polícia Militar / Divulgação)

Um professor de canto, de 26 anos, foi preso suspeito de tentativa de violação sexual mediante fraude, no Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. Segundo a polícia, ele teria dado seu próprio sêmen para alunas beberem ao oferecer um 'chá' que iria melhorar a garganta e cordas vocais. Uma das vítimas percebeu que o líquido havia sido alterado e chamou a polícia.

O nome do professor não foi divulgado, por isso o Daqui não conseguiu contato com a defesa dele.

O caso foi registrado na noite desta sexta-feira (25). A PM informou que, segundo as denúncias, o suspeito atuava como professor de canto e instrumentos musicais. Nas aulas ele teria oferecido uma espécie de chá às alunas para melhorar a garganta e a dicção vocal.

Conforme a Polícia Militar, sem que as alunas soubessem ele alterava o líquido e colocava o próprio sêmen dentro do suposto chá e dava para as alunas beberem. Os militares também foram informados que quando elas ingeriam o líquido, ele as filmava sem o conhecimento delas.

Conforme a Polícia Civil, no dia em que o crime foi registrado, uma das alunas percebeu que a bebida havia sido alterada e chamou a polícia. Como nenhuma delas bebeu o líquido, o suspeito foi autuado por tentativa de violação sexual. A substância foi recolhida e deve ser analisada pela perícia para confirmar se é mesmo o sêmen do suspeito ou não.

A PM informou que durante a abordagem foram apreendidos dois frascos contendo sêmen e um celular, que estaria sendo usado para gravar as vítimas. Os militares também disseram que o professor confessou o crime e afirmou ter mais outras cinco vítimas, incluindo uma menor de idade.

Segundo a polícia, o professor tem passagem pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi apresentado na Central de Atendimento à Mulher 24h, em Palmas, e depois encaminhado à unidade penal de Porto Nacional.

As vítimas e testemunhas foram levadas à Casa da Mulher Brasileira para os procedimentos legais cabíveis.

O caso será investigado pela 72ª Delegacia de Polícia do Distrito de Luzimangues.

Geral

Dono de lava-jato e comparsa são presos suspeitos de sequestrar jovem e pedir resgate de R$ 30 mil

Sequestro aconteceu em Palmas na última quinta-feira (24). Segundo a Polícia, a vítima trabalhava com cobrança de empréstimos feitos por agiotas

Modificado em 26/04/2025, 12:10

Suspeitos de sequestrar homem de 24 anos são presos em Porto Nacional e levados à Palmas

Suspeitos de sequestrar homem de 24 anos são presos em Porto Nacional e levados à Palmas (Vania Machado/Governo do Tocantins)

O dono de um lava-jato, de 33 anos, e um jovem de 18 foram presos, suspeitos de sequestrar um rapaz de 24 anos, em Palmas. Segundo a Polícia Civil, eles chegaram a pedir R$ 30 mil à família da vítima como resgate. As investigações também apontaram que a vítima trabalhava com a cobrança de empréstimos feitos por agiotas.

Os suspeitos foram presos nesta sexta-feira (25), em Porto Nacional. Os nomes deles não foram divulgados, por isso o Daqui não conseguiu contato com a defesa.

O crime aconteceu na manhã de quinta-feira (24), quando a vítima teria sido rendida em sua casa, em Palmas, e levada para um cativeiro em Porto Nacional. Na noite do mesmo dia, os familiares do jovem registraram um boletim de ocorrência por desaparecimento. Segundo o delegado Antônio Onofre, eles passaram a receber cobrança de R$ 30 mil pelo resgate da vítima.

Durante as investigações, os policiais descobriram que a vítima trabalhava com serviço de cobrança de agiotas e que possivelmente os suspeitos teriam feito empréstimos e estavam sendo cobrados.

Vítima liberada e prisão de suspeitos

A polícia informou que na manhã de sexta-feira (25) a vítima foi liberada pelos criminosos e localizada por uma equipe da Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado. O jovem informou aos policiais que um dos suspeitos tinha uma dívida de um empréstimo e que isso poderia ter motivado o crime.

Conforme a Polícia Civil, os dois suspeitos teriam tido o auxílio de um adolescente para planejar e executar o crime. O delegado informou que "os autores chegaram a gravar um vídeo agredindo a vítima, que estava com os pés e mãos amarrados, e mandaram para a família".

O jovem contou aos policiais que foi amarrado, torturado e submetido a intenso sofrimento físico. Ele ainda disse que não tinha o dinheiro para pagar o valor do resgate, mas acabou sendo liberado posteriormente.

Na sexta-feira, a equipe da DEIC encontrou os dois suspeitos em suas casas, em Porto Nacional. Eles foram levados para a sede da Divisão, em Palmas, e posteriormente encaminhados à Unidade Penal da capital.

Conforme a autoriada policial As investigações devem continuar para apurar todos os detalhes do caso.

Pelo que apuramos até o momento, a partir do relato da vítima, três pessoas se reuniram com o propósito de sequestrar e extorquir dinheiro da vítima e seus parentes, com o uso de tortura e agressão física. No entanto, essas hipóteses somente serão comprovadas ao final das investigações", informou o delegado Antônio Onofre.