Geral

Casa onde pai e filha foram encontrados mortos não havia sinais de arrombamento, diz polícia

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13 anos, e o pai Arão Ferreira Lima Júnior, de 48

Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13 anos, e o pai Arão Ferreira Lima Júnior, de 48 (Reprodução)

A casa onde pai e filha foram encontrados mortos, no setor Jaó, em Goiânia, não havia sinais de arrombamento, de pertences roubados ou vestígios da presença de outras pessoas no local, segundo a Polícia Civil (PC). As vítimas foram identificadas como o empresário Arão Ferreira Lima Júnior, de 48 anos, e a filha dele, Júlia Spindola Mariano de Paula Lima, de 13. A dinâmica do ocorrido ainda é investigada.

O caso aconteceu no último sábado (26), após o irmão do empresário chegar na casa e encontrar a sobrinha desacordada no chão. Ao entrar no local, a equipe da Polícia Militar constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. Os policiais também encontraram o empresário em um quarto, já sem vida, e, em seguida, isolaram a área.

Ao jornal, o delegado responsável pelo caso, Marcus Cardoso, afirmou que a apuração ainda está no início, contudo, a principal hipótese é homicídio seguido de suicídio.

"A principal tese é a de homicídio seguido de suicídio. Porém, ainda estamos tentando saber se realmente procede essa informação e qual seria a motivação. Aparentemente, ele parecia ser bem próximo da filha", disse.

A polícia ainda aguarda o luto da família para depois colher os depoimentos. Os celulares das vítimas também estão sendo analisados. À reportagem, a Polícia Científica informou, nesta segunda-feira (28), que ainda analisa os vestígios para confirmar a dinâmica dos fatos.

Segundo o delegado, a mãe da adolescente é uma agente da Polícia Federal. Ele não soube dizer se ela e Arão estavam separados e como era a relação dos dois.

Viagens e fotos com a filha

Nas redes sociais, o empresário, que trabalhava com vendas na internet, demonstrava ser um amante da natureza e de viagens. Arão registrou diversos momentos ao lado da filha. Entre os clicks, estão viagens de férias que pai e filha fizeram ao Chile e para diferentes praias brasileiras. Nas legendas ele afirmava "minha companheirinha sempre junto".

Em junho deste ano, fez uma postagem festejando o aniversário da filha: "Hoje você faz 13 anos. Uma filha dedicada e estudiosa que só nos dá alegria. Papai e mamãe te amam muito. Feliz aniversário".

IcMagazine

Gata do Daqui

Giselle Itié diz bancar o filho sozinha

A atriz, de 42 anos, abriu o jogo sobre a sobrecarga de ser mãe solo de Pedro, de 5 anos, seu filho com Guilherme Winter

Modificado em 03/04/2025, 20:15

Giselle Itié diz bancar o filho sozinha

(Reprodução/ Redes Sociais)

Mesmo em dia de diversão, Giselle Itié não consegue relaxar completamente. A atriz, de 42 anos, abriu o jogo sobre a sobrecarga de ser mãe solo de Pedro, de 5 anos, seu filho com Guilherme Winter.

Segundo ela, Guilherme é um pai presente e carinhoso, mas não provê alimentos ao filho.
Ele é um pai super carinhoso, a relação deles é muito boa, disso não posso falar nada. Mas financeiramente eu sou a única pessoa que sustenta meu filho. Isso é uma sobrecarga que não é saudável para mim e consequentemente não é saudável para o meu filho", desabafa.

Giselle conta que tem buscado solução na Justiça, nas redes sociais, e está "apelando para todos os lados".

A sobrecarga de ser a única responsável pelo sustento da criança não é exclusividade de Giselle Itié. Ela denuncia que mesmo mulheres casadas passam por situações semelhantes. "Tenho amigas que são mães solo mesmo sendo casadas. A mulher pessoa organiza tudo, faz tudo, vê a vacina, vê a comida, vê a escola. Essa sobrecarga de pensar em tudo é muito exaustiva. Não estou generalizando, não são todos. Mas em sua grande maioria, eles têm deixado muita coisa para cima da mulher", diz.

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

(Reprodução/ Redes Sociais)

Geral

Suspeito de estuprar as filhas em Minas Gerais é preso no Tocantins após passar 15 anos foragido

Idoso supostamente cometeu os crimes contra duas adolescentes de 13 e 15 anos, em 2010. Prisão aconteceu em Araguaína, no norte do Tocantins

Modificado em 03/04/2025, 20:19

Suspeito foragido de Minas Gerais há 15 anos está preso em Araguaína

Suspeito foragido de Minas Gerais há 15 anos está preso em Araguaína (SSP/Divulgação)

Um homem de 72 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra duas filhas. O suspeito estava foragido desde 2010 e foi preso nesta quinta-feira (3), em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Na época do crime, as vítimas tinham 13 e 15 anos.

Os crimes foram cometidos em Gurinhatã (MG) e o suspeito foi preso em Araguaína, norte do Tocantins, após compartilhamento de informações entre as Polícias Civis dos dois estados. O nome dele não foi divulgado, por isso o Daqui não teve acesso à sua defesa.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Infância e da Juventude e de Precatórias da Comarca de Ituiutaba (MG). A prisão aconteceu no âmbito da Operação Protetor.

O homem foi levado para a Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça mineira.

IcMagazine

Novelas

Volta por Cima: Madalena sente uma tontura, e Joyce se preocupa

Confira o resumo das novelas desta sexta-feira, 4 de abril de 2025

A protagonista de 'Volta por Cima' é interpretada pela atriz Jéssica Ellen

A protagonista de 'Volta por Cima' é interpretada pela atriz Jéssica Ellen (TV Globo)

Garota do Momento

Bia passa mal. Clarice tem uma nova memória de seu passado ao acudir Beatriz. Teresa reclama da presença de Bob em sua casa. Bia pede perdão a Beto. Raimundo confunde Marlene com Lígia. Maristela pede ajuda a Zélia para comprar o novo diagnóstico de Bia. Ulisses e Glorinha descobrem que Orlando é o pai de Ana Maria. Beatriz mostra para Clarice a toalha da qual ela se recordou em seu flashback.

Volta por Cima

Cacá não aceita a proposta de Chico. Moreira apoia Chico. Madalena sente uma tontura, e Joyce se preocupa. Tati visita Nando. Rosana ameaça Miranda. Yuki incentiva Bernardo a se declarar para Gigi. Sebastian marca de se encontrar com Joyce no samba de Jão e Sidney. Violeta pede a ajuda de Marco para reaver o que Osmar tirou dela. Ruth alerta Marco sobre Violeta. Sebastian vê Osmar observando Joyce e se revolta. Violeta chama Cacá para morar em sua casa novamente.

Vale Tudo

Maria de Fátima procura o pai e os dois discutem. Marco Aurélio deixa bem claro para sua irmã, Cecília, que Heleninha deve ficar longe de Tiago. Rubinho entrega a Raquel o endereço de Maria de Fátima. César convida Maria de Fátima para ficar na casa de um amigo onde ele e Franklin estão hospedados. Marco Aurélio se nega a receber Heleninha na TCA. Tiago entra em crise quando Marco Aurélio conta que Heleninha deixou a clínica. Solange e Afonso ficam juntos. Ivan conta a Leila, sua ex-mulher, que não conseguiu o emprego. Tiago e Heleninha se encontram. Fátima se mostra simpática a Solange para conseguir uma vaga de modelo em uma campanha. Fátima é surpreendida por Raquel e Ivan.

Geral

Lula assina antecipação do 13º dos aposentados para abril e maio

Primeira parcela deve ser depositada entre os dias 24 de abril e 8 de maio, e a segunda, entre 26 de maio e 6 de junho, conforme o calendário do INSS

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (Valter Campanato/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta quinta-feira (3) decreto para antecipar o calendário de pagamento do 13º de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), a exemplo do que já vem sendo adotado em anos anteriores.

O ato ocorreu no evento "Brasil Dando a Volta por Cima",organizado pelo governo para divulgar as ações nos dois anos de mandato do petista. Segundo a apresentadora, a primeira parcela será depositada em abril e a segunda, em maio.

Saque-aniversário do FGTS, 13º salário e abono do PIS; veja as verbas extras liberadas até o final deste ano

A primeira parcela deve ser depositada entre os dias 24 de abril e 8 de maio, e a segunda, entre 26 de maio e 6 de junho, conforme o calendário do INSS.

Este será o sexto ano seguido de antecipação do 13º do INSS para o primeiro semestre.

A medida representa uma antecipação do fluxo de pagamentos do INSS e não implica uma despesa adicional para o governo, uma vez que os benefícios já precisariam ser pagos até o final do exercício.

O 13º do INSS é pago em duas parcelas, assim como a gratificação natalina sobre os salários de quem está na ativa no mercado de trabalho. Por lei, a primeira parcela pode ser paga até o final de novembro, e a segunda, até 20 de dezembro.

Em governos anteriores do PT, a antecipação do 13º dos segurados do INSS passou a ser uma prática recorrente, com adiantamento da primeira parcela por meio de decreto. No governo de Jair Bolsonaro (PL), a medida foi adotada por MP (medida provisória), com uma parcela em agosto e outra em novembro.

Na pandemia de Covid-19, em 2020, o Executivo antecipou as parcelas do benefício para o primeiro semestre. A prática foi repetida em 2021, ainda sob os efeitos da pandemia, e em 2022, ano eleitoral.

Sob Lula, o adiantamento foi mantido em 2023 e 2024, para dar impulso à economia.

O calendário de pagamento do INSS leva em consideração o número final do benefício, sem considerar o dígito verificador. Por exemplo, se o número for 123.456.789-0, o beneficiário receberá no dia referente ao final 9.

Quem ganha até um salário mínimo recebe primeiro. Depois, é pago o valor a quem ganha acima do mínimo até o teto do INSS.