Piloto goiano morre após avião agrícola cair em fazenda, em São Paulo
Acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (28)
Rodrigo Melo
29 de março de 2025 às 08:27

Josias Pereira Lemes, de 52 anos, morreu após avião que ele pilotava cair (Reprodução/g1 SP e Divulgação/Defesa Civil)
O piloto goiano Josias Pereira Lemes, de 52 anos, morreu após o avião agrícola que ele conduzia cair em uma fazenda entre Guaíra e Miguelópolis, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira (28).
Testemunhas disseram ao g1 SP que o avião bateu em um fio de alta tensão antes de cair. Em nota ao POPULAR , o Grupo Precisão, responsável pelo avião, lamentou a morte do piloto, natural de Anápolis, e afirmou que a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.
A empresa acrescentou que o piloto era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia.
O Grupo Precisão segue dando todo o suporte à família de Josias, cuja dor neste momento é claramente impossível de mensurar", descreveu na nota.
Conforme informações do g1 SP, o piloto fazia trabalho de pulverização no local do acidente. Ele estava sozinho na aeronave. Equipes do Corpo de Bombeiros de Guaíra e pessoas que passavam pela região tentaram socorrê-lo, mas ele já estava morto, segundo a reportagem.
Leia Também

Avião agrícola caiu em fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP) — Foto: Defesa Civil (Reprodução / g1 SP)
O POPULAR entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) e com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.
Ao g1 GO, o vice-presidente do Aeroclube de Goiás, Raoni Monteiro Jacobson disse que o Josias se formou em Goiânia, e já foi piloto da linha aérea da companhia Gol.
Exímio piloto, já voo em vários táxis aéreos em Goiás. Extremamente experiente era piloto agrícola a mais de 4 anos", afirmou.

Josias era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, segundo a empresa que ele trabalhava (Reprodução/Redes sociais)
(Colaborou Vinícius Moraes)
Nota do Grupo Precisão
O Grupo Precisão manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do piloto Josias Pereira Lemes, 52 anos, ocorrido nesta manhã em um acidente aeronáutico no interior do Município de Guaíra, São Paulo.
Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchido em seus círculos de amigos e colegas.
Ratificamos que, o profissional era altamente capacitado, contendo todos os certificados e exames em dia, assim como, a aeronave possuía manutenção e documentação em situação regular.