Geral

Detran abre 3 mil vagas para CNH Social em Goiás

Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) abriu 3 mil vagas para interessados em obter gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), adicionar ou mudar a categoria. As inscrições podem ser feitas até o dia 7 de julho, exclusivamente, pelo site www.detran.go.gov.br.

Segundo o governo do Estado, cada pessoa poderá se candidatar a apenas uma das modalidades do programa, dividido em Estudantil, Urbana e Rural. Para se inscrever, é necessário atender aos critérios estabelecidos em edital, entre eles, o de ter Cadastro Único para os programas sociais do governo federal (CadÚnico) ativo.

Na modalidade Estudantil, poderão se candidatar jovens de 18 a 25 anos que cursaram todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás. Para essa categoria, um dos critérios de desempate será a nota média apurada pela Secretaria de Educação do Estado de Goiás.

Nas modalidades Urbana e Rural poderão concorrer moradores de cidades e da zona rural, respectivamente. Eles devem saber ler e escrever, ter idade igual ou superior a 18 anos e atender aos critérios estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito e pela Lei Estadual 20.834/2020. Os candidatos não podem ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

A lista com o nome dos classificados dentro do limite de vagas deve ser divulgada no início da segunda quinzena de julho pelo site do Detran-GO. Dessa forma, o órgão alerta que é importante que os inscritos fiquem atentos para não correr o risco de perderem a oportunidade. Do total de vagas abertas, 5% são destinadas às pessoas com deficiência.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI