Marido de vendedora desaparecida em Posse é preso
Jovem foi vista pela última vez no dia 20 de março
Samantha Souza
2 de abril de 2025 às 06:32

Vanessa Soares, de 24 anos, que desapareceu em Posse, no nordeste goiano. (Reprodução/TV Anhanguera)
O pedreiro Paulo Alves, marido da vendedora Vanessa Soares, de 24 anos, foi preso na noite desta segunda-feira (31), em Posse, no nordeste de Goiás. A jovem, desaparecida há 12 dias, foi vista pela última vez pelo suspeito na noite do último dia 20.
A reportagem não conseguiu localizar a defesa do suspeito para um posicionamento até a última atualização deste texto.
A prisão temporária foi decretada pela Justiça após pedido da Polícia Civil (PC). A reportagem procurou a PC para saber quais são indícios que ligam o suspeito ao desaparecimento da vendedora, mas foi informada de que detalhes do caso não serão divulgados para não atrapalhar nas investigações.
Leia Também
De acordo com a família de Vanessa, o homem contou que adormeceu, mas acordou na madrugada do dia 21, e ao ir ao banheiro, na volta não encontrou a vendedora. "Aí, ele saiu a procura dela, mas desde então a gente não teve mais notícia", contou o irmão de Vanessa, o empresário Valdinei Soares Batista, de 28 anos, em entrevista à reportagem.
O que a gente sabe é que ela desapareceu entre a meia-noite e às 4 da manhã [de sexta-feira (21)]. Deixou a aliança e o celular em casa. Ela está sem documentos", pontuou o irmão.
Sem informações da vendedora, a família registrou uma ocorrência e a polícia iniciou as buscas na região e em cidades vizinhas.
O irmão da jovem reuniu um grupo para procurar por ela em áreas de mata próximas, enquanto amigos divulgam informações nas redes sociais.
O pai da vendedora, Manoel Mota, 58 anos, contou que a filha não tinha o hábito de sair de casa sem avisar. Ainda conforme a família, nos dias que antecederam o desaparecimento, Vanessa seguiu sua rotina normalmente. Ela trabalha em uma loja de materiais de construção e, no sábado anterior, viajou para Brasília para um evento familiar, retornando na segunda-feira para Posse. Na quinta-feira, trabalhou normalmente e depois foi para casa.
Ela estava normal. No sábado, foi para o aniversário da prima em Brasília, voltou na segunda e trabalhou até quinta-feira. Não percebemos nada de diferente", relatou o pai.
Sobre o relacionamento da filha, Manoel disse que nunca presenciou problemas entre o casal, mas ouviu comentários de vizinhos sobre discussões antigas.
A população pode ajudar com qualquer informação sobre o paradeiro de Vanessa entrando em contato pelo telefone 197, ou pelos telefones (62) 9.9981-1477 / (61) 99671-5612 / (62) 99969-2151.