Geral

Quadrilha suspeita de receptação, adulteração e desmanche de veículos é alvo de ação em GO e no DF

Polícia Civil do Distrito Federal/Divulgação
Revólver e dinheiro apreendidos durante a operação

Nove mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão devem ser cumpridos, nesta terça-feira (30), contra uma quadrilha especializada em clonar carros em vários municípios de Goiás e do Distrito Federal. Até o início da manhã, sete pessoas já haviam sido presas e os mandados judiciais foram cumpridos em Luziânia, Novo Gama, Catalão, Santa Maria (DF) e São Sebastião (DF).

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), as investigações, iniciadas em setembro de 2020, apontaram que o grupo recebia veículos roubados e furtados e, depois, fazia uma série de mudanças para realizar a clonagem dos carros. Os automóveis eram levados para Santa Maria (DF) e os suspeitos faziam a troca dos sinais identificadores do veículo. A quadrilha também e suspeita de falsificação de documentos públicos.

Um dos envolvidos, de acordo com a PC, era o responsável em fazer a pesquisa no sistema de um carro da mesma cor e modelo, para pegar as informações de placa e documento e duplicar no veículo receptado. Após a adulteração, o carro era vendido para outros receptadores. Os mais velhos eram desmanchados e tinham as peças vendidas. 

Ainda de acordo com a Polícia Civil, pelo menos quatro dos nove envolvidos já tinham sido investigados pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) do Distrito Federal e sete suspeitos tinham passagens pela polícia pelos mesmos crimes.

Os investigados devem responder por organização criminosa, associação criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, furto e falsificação de documento.

A operação recebeu o nome de Rossa Corsa que significa “vermelho corrida” em italiano, faz referência à cor da motocicleta Ducati, um dos veículos “clonados” pelos criminosos, a qual foi recuperada durante as investigações.

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI