Geral

Veterinário do Centro de Zoonoses de Goiânia é investigado por sacrificar animais saudáveis, diz PC

Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão na casa do profissional e no órgão de Saúde

Modificado em 17/09/2024, 16:30

Este animal foi recolhido pelo Centro de Zoonoses e passou por eutanásia, de acordo com a PC

Este animal foi recolhido pelo Centro de Zoonoses e passou por eutanásia, de acordo com a PC (Polícia Civil)

A Polícia Civil (PC) cumpriu, nesta quarta-feira (3), mandados de busca e apreensão na casa de um médico veterinário investigado por sacrificar dois cachorros saudáveis e sem justificativa legal. Os casos aconteceram em maio deste ano no Centro de Zoonoses de Goiânia, local que também foi alvo de buscas, explica a PC. Toda a ação foi acompanhada pela Polícia Técnico-Científica.

Visto que o nome do veterinário suspeito não foi divulgado, o Daqui não conseguiu localizar a defesa dele até a última atualização desta reportagem. Além disso, em nota, a Diretoria de Vigilância em Zoonoses afirmou que segue todas as leis vigentes nos âmbitos municipal, estadual e federal. O órgão disse ainda que está colaborando com a investigação (veja nota na íntegra abaixo).

Segundo a delegada Simelli Lemes, responsável pela investigação, uma das duas eutanásias foi de um cachorro que teria sido mordido. Nesse caso, o tutor levou o animal e concordou com o procedimento, que foi feito no mesmo dia.

A segunda situação foi a de um cão de rua recolhido pelo Centro de Zoonoses que teria supostamente mordido uma pessoa, explica a delegada. Era para o animal ficar em observação, mas a eutanásia foi feita no mesmo dia do recolhimento. Simelli também revela porque esses casos são suspeitos.

"Desde 2012, judicialmente já eram proibidas as eutanásias de animais saudáveis. E desde 2021 tem uma lei que proíbe a eutanásia de animais saudáveis no Centro de Zoonoses", destaca a delegada.

Nos dois locais alvos dos mandados foram apreendidos documentos, medicamentos e objetos que vão auxiliar na investigação do suposto crime. A PC busca descobrir se existem outros casos parecidos e se a prática de eutanásia ocorria com frequência.

Por fim, a delegada Simelli enfatiza que o sacrifício de animais no Centro de Zoonoses só é permitido caso eles tenham doenças incuráveis ou estejam passando por grande sofrimento.

Veja a nota da Diretoria de Vigilância em Zoonoses na íntegra:

A Diretoria de Vigilância em Zoonoses esclarece segue todos as leis vigentes nos âmbitos, municipal, estadual e federal. Em relação as eutanásias, elas são realizadas seguindo a Lei N° 14.228/2021 e, conforme a legislação, são executadas apenas nos casos de males, doenças graves ou enfermidades infectocontagiosas incuráveis que coloquem em risco a saúde humana e a de outros animais.

Os profissionais Médicos Veterinários, autorizados a realizarem o procedimento, seguem recomendação técnica prevista na Resolução N° 1000 do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

A Diretoria de Vigilância em Zoonoses está colaborando com a investigação. Está disponibilizando documentos e fornecendo todas as informações solicitadas.

Geral

Dupla George Henrique e Rodrigo pode retomar agenda de shows após briga por R$ 18 milhões com produtora, decide Justiça

Decisão judicial impede ex-escritório de impôr dificuldades ao trabalho da dupla sertaneja

Dupla sertaneja conseguiu decisão judicial favorável contra o ex-escritório para retomar atividades artísticas

Dupla sertaneja conseguiu decisão judicial favorável contra o ex-escritório para retomar atividades artísticas (Divulgação/George Henrique & Rodrigo)

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu tutela de urgência para impedir que a Worldshow Promoções e Eventos imponha dificuldades ao trabalho da dupla sertaneja George Henrique e Rodrigo. A decisão da juíza Tamara Hochgreb Matos, da 24ª Vara Cível de São Paulo, foi proferida após o TJSP reconhecer a rescisão dos contratos firmados entre os cantores e a empresa, sendo um contrato de agenciamento e outro de cessão de fonogramas.

A reportagem entrou em contato com a Worldshow pedindo uma nota a respeito da decisão judicial, mas não teve retorno até a última atualização dessa matéria.

A dupla ingressou com ação de rescisão contratual visando confirmar judicialmente o encerramento do vínculo com a empresa Worldshow que chegou a exigir o pagamento de multas rescisórias no valor de R$ 18 milhões.

A medida judicial determina que a Worldshow se abstenha de praticar quaisquer atos em nome, em favor ou em referência aos cantores ou às suas carreiras artísticas. Ficou ordenado, ainda, que, no prazo de cinco dias a produtora, forneça aos artistas as senhas de acesso às redes sociais e demais plataformas utilizadas profissionalmente, como YouTube, Instagram, site e e-mails.

Em fevereiro, os artistas haviam publicado nas redes sociais uma nota na qual comunicava que a dupla não fazia mais parte do casting da Worldshow Promoções e Eventos. "Desde o dia 01/01/2025, uma nova etapa foi iniciada em sua história e os Artistas passaram a ser os responsáveis pelo gerenciamento de sua carreira", diz um trecho da nota.

A decisão judicial também assegurou aos artistas o uso do nome artístico/marca George Henrique & Rodrigo, por se tratar de seus próprios nomes civis, dos quais a Worldshow não pode se apropriar. A Justiça determinou, também, o restabelecimento dos direitos autorais dos artistas sobre suas interpretações artístico-musicais reproduzidas em fonogramas e videofonogramas.

Ao Daqui , o advogado Douglas Moura, do MMB Advogados, que representa a dupla sertaneja, explicou que com a decisão judicial os artistas podem continuar desenvolvendo suas atividades profissionais sem qualquer impedimento.
Com a decisão judicial, os shows serão realizados sem que contratantes sejam notificados pela Worldshow alegando irregularidade nas contratações e/ou exigindo que os pagamentos sejam direcionados à empresa. E o mais importante, com os direitos autorais restabelecidos, a dupla George Henrique & Rodrigo terá garantido o direito de lançar novas músicas e explorar o seu catálogo de fonogramas, recebendo os royalties decorrentes dos trabalhos gravados ao longo de sua carreira", explicou o advogado.

De acordo com o advogado Douglas Moura, a tutela de urgência concedida pelo TJSP tende a impedir que a Worldshow continue impondo óbice (impedimento) ao trabalho da dupla, tal como vinha fazendo ao notificar contratantes sobre uma suposta irregularidade na contratação de shows.

Geral

Mãe de Maiara e Maraísa ainda não voltou ao apartamento após invasão de criminosos, diz assessoria

Residência foi arrombada de sábado para domingo de Páscoa enquanto a moradora estava fora. Condomínio informou que não comentará sobre o caso

Maiara, a mãe Almira Henrique, e a irmã Maraisa

Maiara, a mãe Almira Henrique, e a irmã Maraisa (Reprodução/Redes sociais)

A mãe das cantoras Maiara e Maraísa, Almira Henrique Pereira, não voltou para o apartamento após a invasão de criminosos, disse a assessoria da dupla. A residência da vítima foi arrombada na noite de sábado (19). Ao Daqui , a Polícia Civil de Goiás (PC-GO) informou que o caso "segue sob sigilo" (veja íntegra da nota ao final desta reportagem).

Segundo a assessoria de imprensa de Maiara e Maraísa, Almira havia saído para participar de uma missa e quando retornou no domingo de Páscoa (20) encontrou a porta do apartamento arrombada.

Dentro do local, ela disse que encontrou os cômodos com objetos revirados, alguns móveis e utensílios quebrados. A nota ressalta ainda que os invasores furtaram objetos pequenos e de valor (o prejuízo não foi divulgado).

Conforme a assessoria, a mãe da dupla ficou bastante abalada com a situação de insegurança, mas se encontra bem. No primeiro momento, ela decidiu não avisar as filhas, que estavam trabalhando.

Sobre o caso, as cantoras não fizeram qualquer menção nas suas redes sociais.

A Polícia Militar de Goiás (PC-GO) relatou que o apartamento da vítima foi invadido por dois suspeitos, que foram confundidos com moradores.

Por nota, a administração do residencial ressaltou que por "orientação das polícias Civil e Militar, e visando a eficácia da investigação em curso, o condomínio não se manifestará sobre o caso".

Íntegra da nota da PC-GO

A Polícia Civil de Goiás informa que o fato é apurado por meio de inquérito policial na Delegacia Estadual de Investigações Criminais -- DEIC, sendo adotadas todas as diligências investigativas para a elucidação do caso. Por determinação legal, o procedimento segue sob sigilo.

Goiânia-GO, 24 de abril de 2025.

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás/PCGO

(Colaborou Letícia Graziely)

IcMagazine

Gata do Daqui

Cantora Lorde lança single após quatro anos

Faixa ainda ganhou um clipe oficial, que mostra a artista passeando pela cidade de Nova York

Modificado em 24/04/2025, 18:56

Cantora Lorde lança single após quatro anos

(Reprodução/Redes sociais)

Lorde lançou nesta quinta-feira (24) seu primeiro single em quatro anos. A nova música, What Was That, foi produzida pela cantora ao lado de Jim-E Stack (Bon Iver) e do vencedor do Grammy Dan Nigro (Chappell Roan). A faixa ainda ganhou um clipe oficial, que mostra a artista passeando pela cidade de Nova York.

What Was That é o primeiro lançamento solo de Lorde desde o disco Solar Power, de 2021, mas seguiu se apresentando neste período.

A cantora estreou o single publicamente na última terça-feira (22), em um evento público em um parque de Nova York. A apresentação chegou a ser temporariamente cancelada após mais de dois mil fãs comparecerem ao local, fazendo com que policiais pedissem para que o público debandasse.

Lorde trabalha no disco sucessor de Solar Power desde 2023. Até o momento, o novo álbum não teve título nem data de lançamento anunciados.

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

IcMagazine

Horóscopo

Confira o horóscopo desta sexta-feira, 25 de abril de 2025

Modificado em 24/04/2025, 18:00

Confira o horóscopo desta sexta-feira, 25 de abril de 2025

Áries

Áries (21/03 - 19/04)

Lua, Vênus, Saturno e Netuno reforçam a importância de lidar com as emoções de forma equilibrada e aprender com os desafios. Evite agir com pressa diante dos conflitos, optando por atitudes equilibradas e bem direcionadas.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Touro

Touro (20/04 - 20/05)

Sua seletividade aumenta com Lua, Vênus, Saturno e Netuno na área de amizades, isso te faz priorizar laços sólidos e confiáveis. A cooperação ganha força, assim como as ações em grupo com objetivos bem definidos. Equilibre diversão e responsabilidade.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Gêmeos

Gêmeos (21/05 - 20/06)

O autocuidado e o senso de responsabilidade aumentam com Lua, Vênus, Saturno e Netuno em harmonia, favorecendo decisões cuidadosas tanto no dia a dia quanto no trabalho. Coloque suas habilidades em prática.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Câncer

Câncer (21/06 - 22/07)

As experiências recentes ajudam você a adotar uma atitude mais confiante e prática diante da vida. Os momentos de reflexão também ganham força e servem de base para ações bem organizadas neste período.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Leão

Leão (23/07 - 22/08)

Diminuir o ritmo e o contato social pode ser uma boa escolha agora, favorecendo momentos prazerosos em ambientes privados e com pessoas de confiança. Poupe energia e mantenha o foco.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Virgem

Virgem (23/08 - 22/09)

Lua, Vênus, Saturno e Netuno no setor de relacionamentos favorecem o amadurecimento nas parcerias e maior sintonia em trabalhos em equipe. Demonstre cuidado com o bem-estar coletivo, sem deixar de lado o que também é importante para você.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Libra

Libra (23/09 - 22/10)

Sua disciplina com as tarefas do dia a dia cresce, melhorando a organização das ações e ampliando seu bem-estar. Seu olhar estratégico ganha força e ajuda a fazer escolhas mais eficazes.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Escorpião

Escorpião (23/10 - 21/11)

Lua, Vênus, Saturno e Netuno despertam em você um olhar mais atento para apreciação cultural, permitindo que essas experiências promovam aprendizado e tragam referências úteis para seus objetivos. Prefira a convivência com pessoas responsáveis.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Sagitário

Sagitário (22/11 - 21/12)

Organização, disciplina e criatividade ajudam a organizar a rotina, facilitando a realização de tarefas e o cumprimento de prazos. Racionalidade e intuição se equilibram de maneira construtiva.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Capricórnio

Capricórnio (22/12 - 19/01)

Este momento favorece o amadurecimento de ideias e a articulação de acordos sobre temas sensíveis que envolvem o coletivo. Os astros favorecem o compartilhamento de estratégias.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Aquário

Aquário (20/01 - 18/02)

Ajustar a maneira como você lida com os recursos materiais é essencial neste momento, colaborando para resolver pendências e rever gastos. Tenha um bom planejamento e revise o que for preciso para manter o controle.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.

Peixes

Peixes (19/02 - 20/03)

Razão e emoção se alinham em proveito das suas experiências de modo geral, ajudando você a lidar melhor com as demandas do dia a dia. Reduzir o ritmo ajuda a planejar com mais clareza e a evitar desgaste físico e mental desnecessário.

Leia seu Horóscopo Personalizado.

Saiba tudo sobre seu signo.