IcEsporte

Esporte

Goiás encaminha acerto com zagueiro e avalia nomes para a Série B

Diretoria do time esmeraldino segue a busca por reforços

Modificado em 17/09/2024, 15:50

Lucas Ribeiro, zagueiro

Lucas Ribeiro, zagueiro
 (Felipe Santos/Cearasc.com)

Enquanto o técnico Márcio Zanardi comanda treinos no Goiás visando à estreia na Série B, a diretoria de futebol trabalha na busca por reforços e encaminhou o acerto com o zagueiro Lucas Ribeiro, do Ceará. O jogador de 25 anos deve rescindir com o Vozão e assinar vínculo até o final da Segundona com a equipe goiana.

Lucas Ribeiro está em Goiânia e passou por exames na segunda-feira (8). Caso seja aprovado, ele deve ser anunciado ainda neste início de semana e começar os treinos com os demais companheiros.

O zagueiro está no Ceará desde 2022, mas perdeu espaço com o técnico Vagner Mancini. Neste ano, Lucas Ribeiro jogou seis partidas. Ele é formado pelo Vitória, tem passagem pelo Hoffenheim (Alemanha) e Internacional.

Antes do defensor, o Goiás contratou o volante Marcão, que foi apresentado na segunda-feira. O jogador de 33 anos explicou que voltou ao Brasil para recuperar a competitividade no futebol. Ele atuava no futebol do Vietnã e entende que não encontrou o nível que esperava.

"É sonho de todo atleta jogar fora do Brasil. Depois de um ano, eu pensei em retomar porque cheguei a um país que senti falta de competitividade. Senti falta de matar um leão por dia. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Goiás, com projeto que tem de retornar para a Série A, isso me fez pensar em voltar ao Brasil", contou o volante.

O diretor de futebol Lucas Andrino acredita que nos próximos dias mais atletas chegarão ao Goiás. Nomes como do atacante Dellatorre e do meia Alex Teixeira foram ventilados no clube esmeraldino.

Na contramão dos atletas que estão chegando, há saída praticamente confirmada. O atacante Vinícius se despede dos companheiros, não treinou nos últimos dias e partiu para Belo Horizonte. Ele fez exames médicos no América-MG e aguarda a evolução das negociações para se transferir para o Coelho.

A ideia inicial era ceder o jogador por empréstimo, mas agora há possibilidade do contrato com o Goiás ser rescindido e ele assinar em definitivo com o América-MG.

Em três temporadas pelo Goiás, Vinícius disputou 99 jogos, marcou 13 gols e distribuiu 18 assistências. Ele foi campeão da Copa Verde e participou das campanhas dos vices do Goianão de 2022 e 2023.

IcEsporte

Esporte

Goiás vende mais de 10 mil ingressos para final da Copa Verde; veja onde comprar

Decisão contra o Paysandu será na quarta-feira (23), no estádio Serra Dourada

Torcida do Goiás deve lotar o Serra Dourada na final da Copa Verde

Torcida do Goiás deve lotar o Serra Dourada na final da Copa Verde (Wesley Costa)

O Goiás já vendeu mais de 10 mil ingressos para a final da Copa Verde. A partida contra o Paysandu será disputada na quarta-feira (23), no estádio Serra Dourada, a partir das 21 horas.

A diretoria esmeraldina fez uma promoção com objetivo de lotar o Serra Dourada. Os valores são de 60 reais nas cadeiras e 20 reais na arquibancada. Com a camisa do Goiás, os torcedores pagam meia-entrada nos respectivos setores.

Goiás perde para América-MG e encerra invencibilidade na Série B CBF altera horário da final da Copa Verde após solicitação do Goiás

Segundo o Goiás, não haverá venda física no estádio Serra Dourada, apenas na bilheteria principal da Serrinha exclusivamente na terça-feira (22). Os bilhetes também podem ser adquiridos no site: ingresso.goiasec.com.br.

A tendência é que o público na decisão da Copa Verde esteja entre os maiores do futebol goiano em 2025. O recorde é de 38.412 presentes e 36.579 pagantes, números registrados na final do Campeonato Goiano entre Vila Nova e Anápolis.

Será o primeiro jogo do Goiás como mandante no Serra Dourada desde 2023. Em 2025 o clube só jogou na Serrinha. O maior público foi de 11.968 torcedores, sendo 11.669 pagantes na derrota (1 a 0) para o Vila Nova, no jogo de ida da semifinal do Goianão.

No jogo de ida da decisão, Goiás e Paysandu empataram sem gols. Quem vencer, conquista o título da Copa Verde em 2025. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

IcEsporte

Esporte

Goiás perde para América-MG e encerra invencibilidade na Série B

Esmeraldino tem jogo agitado contra adversários mineiros, mas desperdiça nova chance de assumir a liderança

Lance de jogo em América-MG x Goiás, na Arena Independência

Lance de jogo em América-MG x Goiás, na Arena Independência (Mourão Panda / América-MG)

Chegou ao fim a invencibilidade do Goiás na Série B. Pela 4ª rodada da competição, o esmeraldino perdeu para o América-MG por 1 a 0, com gol de Miguelito, na noite deste domingo (20), na Arena Independência.

Depois de iniciar a Segundona com duas vitórias e um empate, o Goiás tinha a chance de dormir na liderança, por causa da derrota do CRB diante do Athletico-PR, mas vai fechar o final de semana em 7º lugar, com sete pontos.

A equipe alviverde ainda pode cair até cinco posições ao final da rodada, que terá mais cinco jogos entre segunda (21) e terça (22).

Após o tropeço na Série B, o Goiás agora vira a chave na temporada. Na próxima quarta-feira (23), às 21 horas, no Serra Dourada, o esmeraldino enfrenta o Paysandu pelo jogo de volta da final da Copa Verde.

Já o América-MG, que alcançou a vice-liderança momentânea da Segundona, com nove pontos, volta a campo no próximo sábado (26), às 20 horas, contra o Avaí fora de casa.

O jogo

Em pleno domingo de Páscoa, o Goiás teve dificuldades contra o Coelho. Logo aos cinco minutos, Cauan Barros chutou de longe e Tadeu fez grande defesa para evitar o primeiro gol.

Aos oito, Marcão derrubou Miqueias dentro da área. Após análise no VAR, o árbitro marcou penalidade máxima, em que Miguelito deslocou o goleiro esmeraldino e esticou o barbante.

O Goiás tentou reagir. Na marca dos 20, Vitinho bateu colocado de fora da área e Matheus Mendes espalmou. O América-MG não deixou barato. Tadeu defendeu o chute de Stênio, mas os goianos contaram com a sorte no cabeceio de Miguelito, sozinho dentro da área, que bateu no travessão.

Antes do intervalo, o Goiás teve duas oportunidades de empatar, ambas com Douglas Teixeira. Em uma das chegadas, o lateral esquerdo tentou o cruzamento, a bola fez curva e quase enganou Matheus Mendes, que teve tempo de reação rápido o suficiente para defender. A outra tentativa saiu tirando tinta da trave.

Assim como a etapa anterior, o 2º tempo foi agitado, imprevisível e agradável de assistir, com os dois times buscando o ataque. Tadeu começou a se transformar em um grande personagem da partida, defendendo finalizações de Figueiredo, Fabinho e Willian Bigode.

Porém, enquanto Tadeu fazia a sua parte lá atrás, o Goiás falhava na hora dos arremates. Mesmo assim, o placar poderia ser alterado a qualquer momento. Um exemplo disso foi quando, aos 35, Marcão testou firme e a bola passou muito perto do travessão.

O cenário permaneceu o mesmo até o fim, mas as redes não voltaram a balançar em Belo Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B - 4ª rodada

Jogo: América-MG 1x0 Goiás
Data: 20/04/25
Horário: 20 horas
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Paulo Henrique Vollkopf (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)

América-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Rafael Silva, Lucão e Marlon; Miqueias (Kauã Diniz), Cauan Barros (Jhosefer) e Miguelito (Yago Santos); Fabinho, Stênio (Willian Bigode) e Figueiredo. Técnico: William Batista.

Goiás: Tadeu; Diego Caito (Willean Lepo), Messias, Luiz Felipe e Douglas Teixeira; Marcão, Lucas Rodrigues (Arthur Caíke) e Rafael Gava (Welliton Matheus); Vitinho (Juninho), Anselmo Ramon e Pedrinho (Zé Hugo). Técnico: Vagner Mancini.

Gol: Miguelito, aos 14' do 1ºT (América-MG)

Cartões amarelos: Miguelito (América-MG); Lucas Rodrigues (Goiás)

Público: 1.704 pessoas
Renda: R$ 34.339,00

IcEsporte

Esporte

CBF altera horário da final da Copa Verde após solicitação do Goiás

Partida vai ser disputada a partir das 21 horas, no estádio Serra Dourada, na próxima quarta-feira (23)

Serra Dourada será o palco da decisão da Copa Verde entre Goiás e Paysandu

Serra Dourada será o palco da decisão da Copa Verde entre Goiás e Paysandu (Fábio Lima)

A CBF alterou o horário da decisão da Copa Verde entre Goiás e Paysandu. Após solicitação do clube esmeraldino, a entidade mudou o horário da partida para 21 horas - o horário anterior era 19h30.

O pedido teve relação direta com a intenção do Goiás de lotar o estádio Serra Dourada. Com horário às 19h30, por ser horário de pico, a torcida esmeraldina poderia ter dificuldades para acessar a região do principal palco do futebol goiano. Com novo horário, a expectativa é que o estádio fique lotado desde o início do apito inicial.

O clube goiano já definiu os valores dos ingressos para a decisão: 60 reais (cadeiras) e 20 reais (arquibancadas). A comercialização será a partir de domingo (20).

Goiás e Paysandu empataram sem gols no jogo de ida da final da final. Quem vencer no Serra Dourada, conquistará o título da Copa Verde. Nova igualdade levará a disputa para os pênaltis.

O clube esmeraldino busca o segundo título da Copa Verde. O Goiás é o único time do futebol goiano que conquistou o torneio regional, ao bater o próprio Paysandu, em 2023.

IcEsporte

Esporte

Fora de casa, Atlético-GO joga mal e perde para a Ferroviária

Dragão terminou a passagem pelo interior de São Paulo com derrota de 2 a 0 para a equipe de Araraquara-SP

Rhaldney domina a bola durante disputa com Thiago Lopes, que fez um dos gols da Ferroviária na partida

Rhaldney domina a bola durante disputa com Thiago Lopes, que fez um dos gols da Ferroviária na partida (Rainier Moura)

O Atlético-GO não jogou bem e perdeu para a Ferroviária, nesta quinta-feira (17), no complemento da 3ª rodada da Série B. Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, Thiago Lopes e Gustavo Medina fizeram os gols da vitória paulista por 2 a 0.

Com o resultado, o Atlético-GO perdeu cinco posições e é o 10º colocado, com quatro pontos, após três rodadas. A Ferroviária foi uma das equipes que ultrapassou o Dragão e assumiu a 6ª colocação com cinco pontos.

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (22) para a disputa da 4ª rodada da Série B. No estádio Antônio Accioly, o Dragão encara o Cuiabá, a partir das 19h30. As equipes foram rebaixadas da Série A no ano passado e voltam a se encontrar na Segundona.

Confira o resumo da partida em Araraquara-SP

O Atlético-GO não fez bom primeiro tempo. O time goiano não conseguiu jogar na etapa inicial e foi pressionado pela Ferroviária.

O time da casa se impôs desde os primeiros minutos. Teve mais posse de bola (57%) no primeiro tempo e criou chances atrás de chances. Foram sete finalizações da equipe paulista, três no alvo e muito trabalho para a defesa do Atlético-GO.

A persistência deu resultado no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, em lançamento do goleiro Dênis Júnior, ex-Vila Nova, o lateral esquerdo Guilherme Romão errou na tentativa de afastar a bola, que sobrou na entrada da área. O meia Thiago Lopes dominou e saiu na cara do goleiro Vladimir e tirou do defensor para abrir o placar na Fonte Luminosa.

O técnico Cláudio Tencati percebeu a atuação ruim do Atlético-GO e fez uma substituição no intervalo: saiu William Pottker, entrou Robert. A mudança surtiu efeito no começo do segundo tempo. O Dragão conseguiu ser mais ofensivo nos primeiros dez minutos e criou oportunidades para marcar, mas sem sucesso.

Como o Atlético-GO subiu mais a marcação e tentou pressionar, a Ferroviária aproveitou espaços para contra-atacar. O jogo ficou movimentado com chances para as duas equipes.

Foi no melhor momento do Dragão no jogo que a Ferroviária ampliou a vantagem. Aos 13 minutos, depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Gustavo Medina cabeceou sem chances para o goleiro Vladimir.

O panorama do jogo mudou após o gol. A Ferroviária mudou a postura e se defendeu ainda mais organizada. O Atlético-GO, que até tinha melhorado a criação de jogadas, voltou a ter dificuldades. A partida ficou mais concentrada no centro do campo, com passes laterais da equipe goiana.

Na reta final do jogo, o Atlético-GO partiu para o campo de ataque, mas de maneira desorganizada. O time goiano arriscou alguns chutes de fora da área, desvios em lances de escanteio, mas poucas finalizações perigosas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro Série B - 3ª rodada Jogo: Ferroviária 2x0 Atlético-GO
Local: Arena Fonte Luminosa (Araraquara-SP)
Horário: 21 horas

Árbitro: Arthur Gomes Rabelo/ES
Assistentes: Pedro Amorim de Freitas/ES e Arthur Pancieri Pires/ES
VAR: Philip Georg Bennett/SP

FERROVIÁRIA: Dênis Júnior; Lucas Rodrigues (Kevin), Gustavo Medina, Maycon, Eric Melo; Alencar, Netinho (Tárik), Albano (Wesley Pomba), Thiago Lopes (Ian Luccas), Juninho (Cássio Gabriel); e Carlão. Técnico: Vinícius Bergantin.

ATLÉTICO-GO : Vladimir; Ruan (Raí), Matheus Felipe, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Willian Maranhão, Rhaldney, Ariel (Léo Naldi); Marcelinho (Federico Martínez), Sandro Lima e William Pottker (Robert). Técnico: Cláudio Tencati.

Gols: Thiago Lopes, aos 45' do 1ºT (Ferroviária), Gustavo Medina, aos 14' do 2ºT (Ferroviária)

Cartões amarelos: Guilherme Romão, Vladimir (Atlético-GO), Tárik e Maycon (Ferroviária)