IcMagazine

Famosos

Beyoncé e Jay-Z chegaram 45 minutos atrasados no Globo de Ouro

Os cantores tiveram que esperar Ellen DeGeneres receber prêmio para serem levados aos seus lugares

Modificado em 24/09/2024, 05:59

Beyoncé e Jay-Z na cerimônia do Globo de Ouro no Beverly Hilton Hotel 

Beyoncé e Jay-Z na cerimônia do Globo de Ouro no Beverly Hilton Hotel 
 ( EFE/EPA/HFPA)

Despois de chegarem cerca de 45 minutos atrasados na cerimônia do Globo de Ouro, Beyoncé e Jay-Z tiveram que ficar de pé enquanto Ellen DeGeneres recebia o prêmio Carol Burnett.

Uma vez que a sala escureceu para mostrar uma séries de vídeos destacando a carreira de DeGeneres, eles foram escoltados para seus assentos na área do poço perto do palco. Depois que DeGeneres terminou no palco, Jay-Z serviu champanhe na mesa, enquanto Portia de Rossi e Beyoncé conversavam animadamente.

IcMagazine

Gata do Daqui

Beyoncé anuncia turnê de 'Cowboy Carter' e fãs pedem que ela venha ao Brasil

"Cowboy Carter" é a primeira incursão da cantora no mundo do country. Lançado no ano passado, o disco foi elogiado pela crítica

Modificado em 02/02/2025, 19:26

A cantora Beyoncé anunciou, na madrugada deste domingo (2), a turnê do álbum Cowboy Carter; datas e locais não foram divulgados

A cantora Beyoncé anunciou, na madrugada deste domingo (2), a turnê do álbum Cowboy Carter; datas e locais não foram divulgados (Divulgação)

Na madrugada deste domingo (2), Beyoncé, de 43 anos, publicou nas redes sociais um vídeo em que anuncia turnê de seu disco mais recente, "Cowboy Carter". A gravação mostra apenas um neon com o nome do álbum e a palavra "tour". Por enquanto, não há informações de datas ou quais cidades ela deve percorrer.

Os fãs brasileiros logo inundaram a publicação com pedidos para que ela venha ao Brasil. Há expectativas que a cantora venha ao país após pulá-lo em turnê mundial anterior. Em 2023, Beyoncé veio de surpresa a Salvador em evento de estreia do documentário "Renaissance: A Film by Beyoncé". "No mínimo vou nuns 7 shows", disse a cantora Ludmilla, que é fã declarada da esposa de Jay-Z. "Já vou avisando que se o Brasil não estiver na agenda vou te processar, tá Bey?", brincou uma internauta.

O anúncio acontece duas semanas depois da artista cancelar um misterioso anúncio nas redes por conta dos incêndios na região de Los Angeles (EUA). A turnê será a décima da carreira da cantora.

"Cowboy Carter" é sua primeira incursão no mundo do country. Lançado no ano passado, o disco foi elogiado pela crítica.

IcMagazine

Famosos

Beyoncé doa R$ 15 milhões para ajudar vítimas de incêndios em Los Angeles: 'Estamos com vocês'

Muitos anônimos e nomes conhecidos, como Paris Hilton, Adam Brody e Leighton Meester perderam suas casas. O número de mortes já atinge 24

Modificado em 13/01/2025, 14:36

Beyonce durante apresentacao no palco Mundo, no Rock in Rio 2013, realizado na Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro

Beyonce durante apresentacao no palco Mundo, no Rock in Rio 2013, realizado na Cidade do Rock, zona oeste do Rio de Janeiro (Adriano Vizoni/Folhapress)

Atingida por um mega incêndio que começou na última semana, a cidade de Los Angeles está devastada em diversos pontos consumidos pelo fogo.

Duas das regiões mais atingidas são Altadena e Pasadena, bairros das celebridades de Hollywood. Uma organização fundada por Beyoncé anunciou a doação de mais de R$ 15 milhões de reais de um fundo para ajudar àqueles prejudicados nessas áreas.

"O fundo é destinado a ajudar as famílias que perderam suas casas, e igrejas e centros comunitários para atender às necessidades imediatas das pessoas afetadas pelos incêndios florestais", diz o comunicado.

Muitos anônimos e nomes conhecidos, como Paris Hilton, Adam Brody e Leighton Meester perderam suas casas. O número de mortes já atinge 24.

Gisele Bündchen também prestou solidariedade e pediu doações aos afetados.

"Meu coração está partido por toda essa devastação que está acontecendo na Califórnia. Vamos ajudar esses heróis da vida real a parar com essa catástrofe. Por favor, ajude da forma que você puder."

IcMagazine

Famosos

Quais são as chances de Fernanda Torres no Oscar depois do Globo de Ouro?

Temos quase dois meses até a cerimônia do Oscar, marcada para 2 de março, e o desafio principal será manter "Ainda Estou Aqui" no boca a boca e na mente dos quase 10 mil votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood

Modificado em 06/01/2025, 19:01

Fernanda Torres

Fernanda Torres (Reprodução/Redes Sociais)

Passado o furor da vitória em melhor atriz de filme de drama no Globo de Ouro, Fernanda Torres terá mais trabalho do que nunca à frente da campanha de "Ainda Estou Aqui" rumo ao Oscar. O prêmio aumenta consideravelmente suas chances, mas o caminho é longo e sinuoso.

Este é o momento para ela, e o resto da equipe, lotarem suas agendas com eventos, debates e sessões especiais, já que o interesse pelo filme em Los Angeles, provavelmente, nunca foi tão grande. A exposição de agora é uma munição importante, e deve ser aproveitada ao máximo por meio desses compromissos sociais, que servem de networking.

Até porque ainda temos quase dois meses até a cerimônia do Oscar, marcada para 2 de março, e o desafio principal será manter "Ainda Estou Aqui" no boca a boca e na mente dos quase 10 mil votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, em especial na dos indecisos.

É importante ressaltar que a vitória no Globo de Ouro diz pouco sobre uma indicação e eventual vitória no Oscar. O prêmio serve de publicidade, mas os votos que consagraram Torres não serão convertidos em votos na outra premiação --o corpo de votantes deles é totalmente diferente.

Votam no Globo de Ouro 334 jornalistas estrangeiros que cobrem cinema e televisão americanos, de 85 nacionalidades diferentes. No Oscar, os 10 mil membros são nomes da indústria cinematográfica, divididos em grupos que seguem as categorias da premiação.

Há, por exemplo, o ramo dos atores, o dos diretores, o dos técnicos de som e por aí vai. A eles se somam executivos de estúdios e profissionais de marketing e relações públicas. Alguns, inclusive, são brasileiros, como Walter Salles, diretor de "Ainda Estou Aqui", e Fernanda Montenegro, colega de elenco e mãe de Torres.

A votação para os indicados ao Oscar abre nesta quarta-feira (8), e a proximidade com o Globo de Ouro será ótima para os brasileiros. Em meio ao clima de surpresa em relação à vitória de Torres, muitos que antes deram pouca atenção verão valor em seu trabalho, especialmente com as reações de choque e alegria de suas colegas indicadas, medalhões como Tilda Swinton e Nicole Kidman.

Em 12 de janeiro, a Academia encerra o período de votação, para anunciar seus indicados no dia 17. Na data, as chances de vermos "Ainda Estou Aqui" indicado a melhor filme internacional e Fernanda Torres em melhor atriz são grandes. As do filme sempre foram, as dela, nem tanto.

Agora com o Globo de Ouro em mãos, a história muda --poucas atrizes que venceram o prêmio em drama não figuraram posteriormente na lista do Oscar, como foi o caso de Kate Winslet, vitoriosa em 2009 por "Foi Apenas um Sonho", mas esnobada entre as indicadas ao homenzinho dourado.

Na estrada até o Oscar, haverá ainda outras premiações que poderão beneficiar Torres, dando-lhe holofotes, e que servem de termômetros mais corretos. É o caso dos prêmios de sindicatos, em que parte dos votantes se repetem. Por azar, o SAG, dado por e para atores, encerrou sua votação neste domingo, sem a influência do Globo de Ouro.

A ele se soma o Bafta, equivalente britânico do Oscar, que anuncia indicados no dia 15 deste mês e fará sua cerimônia em 16 de fevereiro. Já a festa do SAG acontece em 23 do mesmo mês.

Neles todos, a grande adversária de Torres será Demi Moore, a outra premiada da noite de Globo de Ouro, na ala de filme de comédia ou musical. Seu trabalho em "A Substância" vem sendo elogiado, e Moore se encaixa numa narrativa que Hollywood adora, a do artista que cai em desgraça e volta com tudo.

Ela mesma ressaltou isso em seu discurso de vitória, afirmando que um produtor lhe disse que ela não passava de uma "atriz pipoca", mas que agora vê que tem talento e é merecedora. É uma narrativa que serve como marketing poderoso, e que pode ofuscar a jornada do herói de Torres, a brasileira feliz só por concorrer, mas que venceu os gigantes de Hollywood.

Torres também terá que derrotar outras atrizes elogiadas que não concorriam com ela no Globo de Ouro --este indica 12 atuações, divididas entre drama e comédia ou musical, enquanto o Oscar junta todos os gêneros numa lista de apenas cinco nomes.

Cynthia Erivo é uma delas, por "Wicked", bem como Mikey Madison, de "Anora". A boa notícia é que o primeiro filme só levou um Globo de Ouro de consolação, de melhor blockbuster, e o segundo saiu de mãos abanando, enfraquecendo suas campanhas. Já Karla Sofía Gascón segue forte depois de "Emilia Pérez" ter levado quatro troféus para casa.

O musical francês é a grande pedra no sapato de "Ainda Estou Aqui" em filme internacional. Apesar da força, porém, a exposição que a obra ganhou pode ser ruim, dando espaço também para as várias polêmicas atreladas ao filme e construindo um clima de rejeição.

Mais importante do que qualquer coisa, porém, é a disposição da Sony Pictures Classics, que banca a campanha do filme lá fora, em injetar mais rios de dinheiro em Torres e "Ainda Estou Aqui". A julgar pela emoção que tomou a mesa da distribuidora no Globo de Ouro, porém, não falta comprometimento com a cruzada brasileira.

IcMagazine

Famosos

Mamãe tinha certeza que eu ia vencer, afirma Fernanda Torres sobre o Globo de Ouro

Filha de Fernanda Montenegro foi a primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de atriz em filme de drama

Modificado em 07/01/2025, 10:17

Fernanda Torres ao lado da mãe Fernanda Montenegro (Reprodução/Redes sociais)

Fernanda Torres ao lado da mãe Fernanda Montenegro (Reprodução/Redes sociais)

Fernanda Torres, primeira brasileira a vencer o Globo de Ouro de atriz em filme de drama, afirmou estar chocada com a premiação e que não tem ideia do porquê foi campeã em entrevista à GloboNews.

Juro, eu achava que não tinha jeito, que não tinha chance. Esse filme, 'Ainda Estou Aqui', é tão bonito, está movendo tantas coisas", ela disse ao canal após o encerramento da cerimônia de entrega das estatuetas, em Los Angeles.

No discurso de vitória, Torres dedicou o troféu à sua mãe, Fernanda Montenegro, que era a única brasileira indicada na mesma categoria até então. "Mamãe tinha certeza [da vitória]. Eu falava 'mãe, não', mas ela dizia que eu ia levar", disse Torres, também à GloboNews.

"Não sei porque venci. Meu nome veio vindo, a Variety ajudou imensamente. Começou uma campanha bonita", acrescentou ela, mencionando a revista americana de entretenimento que apostou em sua vitória na semana passada.

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz (Matt Winkelmeyer/WireImage)

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de melhor atriz (Matt Winkelmeyer/WireImage)

Com o prêmio, Fernanda Torres entrou para o seleto grupo de atrizes que já venceram o Globo de Ouro por trabalhos em filmes de drama não falados em inglês. Além dela, apenas a sueca Liv Ullmann e as francesas Anouk Aimée e Isabelle Huppert triunfaram nessa condição.

Torres recebeu o prêmio pelas mãos da atriz americana Viola Davis. "Meu Deus, não preparei nada porque já estava feliz [em ser indicada]. Este é um ano incrível para atuações femininas. Tantas atrizes aqui que eu admiro muito. Quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo, por essa história", disse ela ao pegar a estatueta.

Salles é o diretor de "Ainda Estou Aqui", que perdeu o troféu de melhor filme falado em língua não inglesa este ano para o francês "Emilia Pérez". O cineasta venceu essa categoria há 26 anos por "Central do Brasil".

Salles estava no Globo de Ouro, assim como Selton Mello, coprotagonista de "Ainda Estou Aqui". Ele interpreta Rubens Paiva, o ex-deputado morto e cassado pelo regime militar que fora marido de Eunice Paiva, a personagem de Torres.

Mello postou um vídeo no seu Instagram nos bastidores da premiação. Emocionado, o ator esperava a colega descer do palco para abraçá-la. "Que coisa histórica, e eu vi isso ao vivo. Eu estava com ela em cada dificuldade, foi tão lindo. É do Brasil."