IcMagazine

Famosos

Demi Lovato fala sobre overdose que sofreu em 2018 e saúde mental em documentário

A cantora vai mostrar os momentos mais desafiadores de sua vida e carreira

Folhapress

Modificado em 21/09/2024, 01:25

Demi Lovato

Demi Lovato (Foto: Instagram / @ddlovato)

Em uma série documental, Demi Lovato, 28, vai mostrar os momentos mais desafiadores de sua vida e carreira, incluindo o episódio em que ela sofreu uma overdose quase fatal em 2018. "Demi Lovato: Dancing with the Devil" será lançada no canal oficial da cantora no YouTube no dia 23 de março.

"Há dois anos enfrentei o momento mais difícil da minha vida e agora estou pronta para compartilhar minha história com o mundo inteiro. Pela primeira vez vocês poderão ver o meu ponto de vista sobre minha história de luta e cura. Sou grata por ter conseguido encarar meu passado e finalmente compartilhar minha jornada com o mundo", disse Demi Lovato à revista Variety.

O documentário terá quatro partes, sendo que os dois primeiros episódios serão apresentados na estreia, e os dois últimos nas semanas seguintes.

Segundo a Variety, a produção apresentará também gravações dos estágios iniciais da turnê mundial da cantora "Tell Me You Love Me", de 2018.

"A vontade de Demi de explorar os elementos mais sombrios de sua vida vai fazer com que o público compreenda completamente tudo o que ela passou e para onde ela está indo", disse Michael D. Ratner, produtor executivo da série, que é uma continuação do documentário "Simply Complicated", de 2017.

"Demi representa o empoderamento, e este documentário vai responder muitas perguntas -- trazendo uma visão íntima da vida de uma das maiores estrelas do mundo, que no fim é apenas um ser humano como todos nós", completa ele.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff lança música com Ana Castela

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Murilo Huff lança música com Ana Castela

(Dibulgação)

O sertanejo Murilo Huff, de 28 anos, fala sobre um amor não superado na música "Peça Íntima", parceria com Ana Castela, de 20 anos, e lançada nesta semana.

"Sempre tive vontade de fazer um feat com a Ana. Estava esperando o momento certo, queria uma música que combinasse com a gente. Quando recebi "Peça Íntima", na hora senti que poderia ser essa. Fiquei muito feliz quando ela topou entrar nessa comigo, abraçou a música e a ideia do clipe, tudo... O resultado está massa demais", disse ele.

"O que mais me chamou atenção nessa letra é que acredito que as pessoas vão se identificar. Em algum momento da vida, acho que todos acabam vivendo uma saudade dessa, encontra algum objetivo que faz lembrar uma pessoa e vem toda uma nostalgia na cabeça", acrescenta, o cantor, que atualmente namora a influenciadora e empresária Gabriela Versiani.

IcMagazine

Famosos

Tribo da Periféria lança novo single "Taj Mahal"

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Tribo da Periféria lança novo single "Taj Mahal"

(Divulgação)

Já está disponível em todas as plataformas de música o novo single da Tribo da Periferia. A romântica 'Taj Mahal' é o sexto lançamento do álbum 6º último que será concluído no final do ano e contará com 18 músicas no total. As 5 primeiras faixas disponibilizadas, já somam milhões de visualizações e streams nas plataformas musicais.

Desde 2011 a Tribo da Periferia começou a nomear os álbuns como '1º Último', '2º Último' e assim consecutivamente. Em 2023 eles decidiram continuar com a nomenclatura que para eles significa uma coletânea dos trabalhos. "Da mesma forma que o último pode se tornar o primeiro, o primeiro pode se tornar o último rapidamente. Essa é a filosofia que norteia a série 'último´. Trabalhar cada álbum como se fosse o último da vida. Usufruir isso e fazer o máximo que pode. Faltam mais 100 últimos aí pela frente. Tem muita coisa pra vir ainda", conta Duckjay.

Ele explica que este é um álbum muito versátil e que conta com algumas participações. Na tracklist estão criações recentes e outras que foram feitas há mais de 3 anos, provando que existem músicas que são atemporais e imortais. A obra da Tribo da Periferia é 100% autoral, desde as composições, interpretações e produções, até as gravações, mixagens e masterizações. Cada detalhe é milimetricamente calculado.

"Fazer um álbum desta maneira é algo que leva muito tempo. É um trabalho feito à mão, como algo artesanal de crochê, ou uma Ferrari, por isso é muito particular e único. Não existe nada artificial na nossa música, não usamos sample, foi tudo realmente tocado, feito com prazer e amor. Tem músicas que demoram meia hora para ficar pronta, outras, meses. Eu não falo que é um trabalho árduo, porque é prazeroso e uma terapia para quem gosta de música. O 6º Último vem aí pra mostrar o que é realmente novo. É com muito orgulho que estamos aí para apresentar esse trabalho para a rapaziada", conclui.

Há 26 anos na estrada, a Tribo da Periferia é um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop nacional. Os números impressionam. São mais de 8.9 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 3.5 bilhões de visualizações na plataforma, algo inédito para artistas do rap e hip-hop no Brasil. No spotify são mais 1 bilhão de streams, de 3.4 milhões de seguidores e 3.5 milhões de ouvintes mensais. No Instagram são mais de 2.2 milhões de seguidores e 5 milhões no Facebook. A história da Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando outros protagonistas, como Look, que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, a Tribo da Periferia arrasta multidões por onde passa.

(Divulgação)

IcMagazine

Famosos

Geovani, artista paraense radicado em Goiânia, lança videoclipe 'Ambulante' neste sábado (7)

Modificado em 17/09/2024, 17:20

Geovani, artista paraense radicado em Goiânia, lança videoclipe 'Ambulante' neste sábado (7)

(Andressa Kalyl)

Natural de Marabá (PA), mas morador de Goiânia há oito anos, o multiartista Geovani Santos, de 28 anos, explora seu trabalho autoral na produção de "Ambulante". A prémerie de lançamento do videoclipe será neste sábado (7), às 21 horas, no Abrigô Coletivo, localizado no Setor Leste Universitário.

A obra também será apresentada no canal do YouTube do artista (@ogeovanisantos ) e será disponibilizada nos formatos com audiodescrição, interpretação em Libras e legenda. A faixa integra o EP "Parajè", que está em produção e reúne composições escritas entre 2015 e 2022.

"Ambulante" narra a jornada de migração do artista do Pará para Goiás. O trabalho nasceu da proposta de produzir músicas a partir de aplicativos de celular e produções autorais. Para a locação do clipe, Geovani buscou um espaço arquitetônico que não estivesse em uso e fizesse parte da história da capital goiana.

"Assim foi definido o espaço físico da antiga Sede das Centrais Elétricas de Goiás (CELG). Que passa constantemente por um processo de resistência contra sua demolição", justifica ele, que atua como produtor cultural, ator, performer e musicista.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Compartilhando experiência - oficina no CEPI Professor Pedro Gomes

O projeto "Parajè" combina as composições de Geovani Santos e a sua experiência com aplicativos de produção musical. Entre eles, o mais utilizado, GarageBand, disponibilizado gratuitamente por um servidor online que permite usuários criarem músicas ou podcasts de forma independente. Esta experiência foi compartilhada pelo artista com estudantes da CEPI Professor Pedro Gomes. No total, participaram das oficinas 70 alunos e alunas desta escola, com intuito de utilizarem os métodos aprendidos num projeto do calendário escolar da instituição, no qual os estudantes precisam produzir materiais de audiovisual com temas voltados às Ciências Humanas.

"Realizamos duas oficinas de produção musical com aparelhos celulares junto aos estudantes dessa escola pública. Do que adiantaria falar sobre essa experiência, sem poder possibilitar e instruir novos adolescentes e jovens de Goiânia, sobre como utilizar essas ferramentas e tudo que podem construir a partir de uma pesquisa simples e objetiva sobre produção musical?", comenta o artista sobre a experiência.

Serviço:

Lançamento do videoclipe, "Ambulante", de Geovani

Data: 7 de setembro (sábado)

Horário: 21 horas

Local: Abrigô Coletivo (R. 260, nº661 - Setor Leste Universitário)

Pelo YouTube: https://www.youtube.com/@ogeovanisantos

Duração do videoclipe: 04 min. 27seg.

(Andressa Kalyl)

(Andressa Kalyl)

Geral

Vila Cultural Cora Coralina recebe lançamento do documentário 'Na trilha da vida'

Curta-metragem de 17 minutos conta a história não convencional de "Seu Francisco”, maratonista goiano de 91 anos que já conquistou mais de 100 maratonas pelo mundo. Exibição será em duas sessões na sexta-feira (30)

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Vila Cultural Cora Coralina recebe lançamento do documentário 'Na trilha da vida'

(Divulgação)

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), recebe o lançamento do documentário 'Na trilha da vida', que conta a história do maratonista goiano Francisco Lima, de 91 anos, nesta sexta-feira (30), em sessões às 18h30 e às 19h30, na Sala Multimídia João Bennio.

O filme contará com "acessibilidade plena": interpretação em Libras e audiodescrição. A organização pede a doação de 1 litro de leite longa vida aos telespectadores, que será entregue à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

A produção do documentário conta com recursos da Lei Federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, e narra a inspiradora história de "Seu Francisco", como é carinhosamente conhecido. O filme mostra o início improvável do atleta no mundo da corrida, há quase 10 anos, até a conquista das mais de 100 maratonas em diferentes lugares do mundo.

No roteiro do documentário também está a preparação de Francisco para conseguir completar cada prova, que chega a pouco mais de 42 quilômetros. Produzido pela Tupi Filmes, com direção do diretor Raimundo Alves da Silva, a produção tem duração de 17 minutos e promete desvendar como a maratona e a corrida de rua moldaram a personalidade do "vovô das corridas", que tem uma disciplina admirável.

"Ouvindo-o, é possível perceber que o pequeno senhor, em altura, é claro, é uma mistura de disciplina frente à difícil rotina, talento, foco e capacidade de continuar, apesar das muitas pedras em seu caminho", comenta o diretor.

"Seu" Francisco acorda às 5 horas da manhã e seu primeiro destino é a academia, onde fica por quase 5 horas. Lá, o maratonista gasta toda sua disposição física na musculação e jump sob o lema: "Se eu 'tô movimentando, eu 'tô vivo". "Dois dias da semana eu vou para academia. Quem quer vencer faz assim!", ensina o atleta.

Outras sessões
O projeto de divulgação do documentário "Na trilha da vida" prevê a realização de sete sessões gratuitas para a população, em instituições responsáveis por cuidar de grupos de pessoas diversas, em situação de vulnerabilidade.

Serviço: Lançamento do documentário 'Na trilha da vida'
Data: Sexta-feira (30)
Horário: 18h30 (1ª sessão) | 19h30 (2ª sessão)
Local: Vila Cultural Cora Coralina (R. 3, s/n -- St. Central, Goiânia)
Entrada gratuita (doação de 1 litro de leite longa-vida)