IcMagazine

Famosos

Simone faz sucesso ao gravar vídeos sobre sua rotina

Simone se diz bem contente com a boa repercussão do seu canal no Youtube

Modificado em 21/09/2024, 01:27

Simone Mendes

Simone Mendes

Conhecida pela dupla musical com sua irmã Simaria, a cantora Simone se inovou ao tentar também a carreira de Youtuber, com apenas sete meses na plataforma a artista já reuni um total de 2.8 milhões de escritos, e ultrapassa os 110 milhões de views.
Simone se diz bem contente com a boa repercussão do seu canal no Youtube "Estou muito feliz com o resultado do meu canal. Estamos em um momento que é bom sorrir das coisas mais simples do nosso dia a dia"
Com sua autenticidade e bom-humor a artista mostra sua rotina, ao lado da família e amigos. Entre os mais vistos atualmente está "Botei Simaria pra limpar a casa nova". Sua irmã aparece em frente a sua casa em reforma, é logo em seguida Simone aparece com um balde é um rodo.
Seu canal está atraído diversos públicos, é a artista diz que isso a motiva para ficar perto dos seus fãs durante esse período de pandemia "Vejo que o público está gostando e isso só me impulsiona ainda mais a criar formas de chegar até os meus fãs, neste período longe dos palcos", declara a cantora.

Vale lembra que a mesma já se destacou com prêmios em 2020, na categoria de "Melhor Youtuber"!

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff lança música com Ana Castela

Modificado em 04/11/2024, 08:52

Murilo Huff lança música com Ana Castela

(Dibulgação)

O sertanejo Murilo Huff, de 28 anos, fala sobre um amor não superado na música "Peça Íntima", parceria com Ana Castela, de 20 anos, e lançada nesta semana.

"Sempre tive vontade de fazer um feat com a Ana. Estava esperando o momento certo, queria uma música que combinasse com a gente. Quando recebi "Peça Íntima", na hora senti que poderia ser essa. Fiquei muito feliz quando ela topou entrar nessa comigo, abraçou a música e a ideia do clipe, tudo... O resultado está massa demais", disse ele.

"O que mais me chamou atenção nessa letra é que acredito que as pessoas vão se identificar. Em algum momento da vida, acho que todos acabam vivendo uma saudade dessa, encontra algum objetivo que faz lembrar uma pessoa e vem toda uma nostalgia na cabeça", acrescenta, o cantor, que atualmente namora a influenciadora e empresária Gabriela Versiani.

IcMagazine

Famosos

Tribo da Periféria lança novo single "Taj Mahal"

Modificado em 17/09/2024, 17:23

Tribo da Periféria lança novo single "Taj Mahal"

(Divulgação)

Já está disponível em todas as plataformas de música o novo single da Tribo da Periferia. A romântica 'Taj Mahal' é o sexto lançamento do álbum 6º último que será concluído no final do ano e contará com 18 músicas no total. As 5 primeiras faixas disponibilizadas, já somam milhões de visualizações e streams nas plataformas musicais.

Desde 2011 a Tribo da Periferia começou a nomear os álbuns como '1º Último', '2º Último' e assim consecutivamente. Em 2023 eles decidiram continuar com a nomenclatura que para eles significa uma coletânea dos trabalhos. "Da mesma forma que o último pode se tornar o primeiro, o primeiro pode se tornar o último rapidamente. Essa é a filosofia que norteia a série 'último´. Trabalhar cada álbum como se fosse o último da vida. Usufruir isso e fazer o máximo que pode. Faltam mais 100 últimos aí pela frente. Tem muita coisa pra vir ainda", conta Duckjay.

Ele explica que este é um álbum muito versátil e que conta com algumas participações. Na tracklist estão criações recentes e outras que foram feitas há mais de 3 anos, provando que existem músicas que são atemporais e imortais. A obra da Tribo da Periferia é 100% autoral, desde as composições, interpretações e produções, até as gravações, mixagens e masterizações. Cada detalhe é milimetricamente calculado.

"Fazer um álbum desta maneira é algo que leva muito tempo. É um trabalho feito à mão, como algo artesanal de crochê, ou uma Ferrari, por isso é muito particular e único. Não existe nada artificial na nossa música, não usamos sample, foi tudo realmente tocado, feito com prazer e amor. Tem músicas que demoram meia hora para ficar pronta, outras, meses. Eu não falo que é um trabalho árduo, porque é prazeroso e uma terapia para quem gosta de música. O 6º Último vem aí pra mostrar o que é realmente novo. É com muito orgulho que estamos aí para apresentar esse trabalho para a rapaziada", conclui.

Há 26 anos na estrada, a Tribo da Periferia é um dos grandes nomes do cenário do rap e hip hop nacional. Os números impressionam. São mais de 8.9 milhões de inscritos no canal oficial do YouTube e mais de 3.5 bilhões de visualizações na plataforma, algo inédito para artistas do rap e hip-hop no Brasil. No spotify são mais 1 bilhão de streams, de 3.4 milhões de seguidores e 3.5 milhões de ouvintes mensais. No Instagram são mais de 2.2 milhões de seguidores e 5 milhões no Facebook. A história da Tribo da Periferia nasceu nas raízes do Distrito Federal, em 1998, quando Duckjay, decidiu dar o primeiro passo para esse sonho, compondo sua primeira letra musical. Desde então, a Tribo foi tomando novas formas e ganhando outros protagonistas, como Look, que desde 2016 segue ao lado de Duckjay conectando cada vez mais pessoas. Agenciados pela Kamika-Z Produtora e com apresentações por todo território nacional, a Tribo da Periferia arrasta multidões por onde passa.

(Divulgação)

IcMagazine

Famosos

Geovani, artista paraense radicado em Goiânia, lança videoclipe 'Ambulante' neste sábado (7)

Modificado em 17/09/2024, 17:20

Geovani, artista paraense radicado em Goiânia, lança videoclipe 'Ambulante' neste sábado (7)

(Andressa Kalyl)

Natural de Marabá (PA), mas morador de Goiânia há oito anos, o multiartista Geovani Santos, de 28 anos, explora seu trabalho autoral na produção de "Ambulante". A prémerie de lançamento do videoclipe será neste sábado (7), às 21 horas, no Abrigô Coletivo, localizado no Setor Leste Universitário.

A obra também será apresentada no canal do YouTube do artista (@ogeovanisantos ) e será disponibilizada nos formatos com audiodescrição, interpretação em Libras e legenda. A faixa integra o EP "Parajè", que está em produção e reúne composições escritas entre 2015 e 2022.

"Ambulante" narra a jornada de migração do artista do Pará para Goiás. O trabalho nasceu da proposta de produzir músicas a partir de aplicativos de celular e produções autorais. Para a locação do clipe, Geovani buscou um espaço arquitetônico que não estivesse em uso e fizesse parte da história da capital goiana.

"Assim foi definido o espaço físico da antiga Sede das Centrais Elétricas de Goiás (CELG). Que passa constantemente por um processo de resistência contra sua demolição", justifica ele, que atua como produtor cultural, ator, performer e musicista.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

Compartilhando experiência - oficina no CEPI Professor Pedro Gomes

O projeto "Parajè" combina as composições de Geovani Santos e a sua experiência com aplicativos de produção musical. Entre eles, o mais utilizado, GarageBand, disponibilizado gratuitamente por um servidor online que permite usuários criarem músicas ou podcasts de forma independente. Esta experiência foi compartilhada pelo artista com estudantes da CEPI Professor Pedro Gomes. No total, participaram das oficinas 70 alunos e alunas desta escola, com intuito de utilizarem os métodos aprendidos num projeto do calendário escolar da instituição, no qual os estudantes precisam produzir materiais de audiovisual com temas voltados às Ciências Humanas.

"Realizamos duas oficinas de produção musical com aparelhos celulares junto aos estudantes dessa escola pública. Do que adiantaria falar sobre essa experiência, sem poder possibilitar e instruir novos adolescentes e jovens de Goiânia, sobre como utilizar essas ferramentas e tudo que podem construir a partir de uma pesquisa simples e objetiva sobre produção musical?", comenta o artista sobre a experiência.

Serviço:

Lançamento do videoclipe, "Ambulante", de Geovani

Data: 7 de setembro (sábado)

Horário: 21 horas

Local: Abrigô Coletivo (R. 260, nº661 - Setor Leste Universitário)

Pelo YouTube: https://www.youtube.com/@ogeovanisantos

Duração do videoclipe: 04 min. 27seg.

(Andressa Kalyl)

(Andressa Kalyl)

IcMagazine

Famosos

Websérie destaca destinos turísticos de Goiás

Produção "Goiás: o coração do Brasil", que está disponível gratuitamente no YouTube, recebeu incentivo da Lei Paulo Gustavo e e explora maravilhas ocultas do estado

Modificado em 17/09/2024, 16:34

Caverna em Paraúna (GO)

Caverna em Paraúna (GO) (Divulgação Vida de Mochila)

A nova websérie "Goiás: O Coração do Brasil" convida o público a conhecer lugares turísticos do Cerrado e ainda pouco explorados. Realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo do governo federal e operacionalizada pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a produção promete revelar as maravilhas ocultas do estado no coração do Brasil.

Com episódios já disponíveis gratuitamente no canal "Vida de Mochila" no YouTube, a websérie, conduzida pelos viajantes Richard Oliveira Silva e Lanna Sanches Dogo, percorre três das 12 regiões turísticas do Mapa do Turismo Goiás.

Rota

Entre as regiões visitadas estão: Serranópolis, lar de um sítio arqueológico de 12 mil anos, que surpreende com suas pinturas rupestres, cachoeiras de águas cristalinas e abrigos de pedras; Chapadão do Céu, localizada no o Parque Nacional da Chapada das Emas, uma das últimas áreas remanescentes de Cerrado intocado no Brasil; Caiapônia, que é conhecida por suas cachoeiras gigantes, como a São Domingos e a Santa Helena; Paraúna, cidade cercada do misticismo das formações rochosas do Parque Estadual de Paraúna, como a Serra das Galés e a Ponte de Pedra, encanta os visitantes.

A série também explora a vinícola Serra das Galés e as lendas locais que beiram o realismo mágico.

Outras regiões visitadas foram Mambaí e Terra Ronca, região que possui o maior complexo de cavernas da América Latina, dentro do Parque Estadual da Terra Ronca. Com mais de 100 grutas catalogadas.

Vida de Mochila

Criado em 2014, o canal Vida de Mochila nasceu com o objetivo de inspirar e apoiar pessoas a viajarem de maneira transformadora. O canal promove a ideia de repensar o estilo de vida e se conectar profundamente com as histórias das comunidades locais. Richard Oliveira Silva e Lanna Sanches Dogo incentivam seus seguidores a saírem das rotas turísticas tradicionais para desbravar o novo.

Através de suas viagens, eles mostram como é possível ter experiências enriquecedoras em contato direto com as culturas e as pessoas dos lugares que visitam, promovendo um turismo mais consciente e significativo.

Caverna em Paraúna (GO)

Caverna em Paraúna (GO) (Divulgação Vida de Mochila)

Cenário em Chapadão do Céu

Cenário em Chapadão do Céu (Divulgação Vida de Mochila)