IcMagazine

Famosos

'Feliz por estarmos de volta aos palcos juntas', diz Simone sobre Simaria

Dupla gravou o DVD 'Aperte o Play' na quarta-feira, 21, após período de afastamento por conta de doença de Simaria

Modificado em 26/09/2024, 00:41

Simone e Simaria durante gravação do DVD 'Aperte o Play', ao lado de Luan Santana

Simone e Simaria durante gravação do DVD 'Aperte o Play', ao lado de Luan Santana (Paolo Paes / Divulgação)

Após um período de afastamento por conta da recuperação de uma tuberculose ganglionar de Simaria, a dupla Simone e Simaria se reencontrou nos palcos para a gravação do DVD Aperte o Play na última quarta-feira, 21, em São Paulo.

"Estou muito feliz por estarmos de volta aos palcos juntas e por iniciarmos um novo tempo, uma nova história de nossa carreira, com mais responsabilidade, mais maduras", disse Simone.

A produção contou com participação de Luan Santana na música Consciência Suja, Ludmillaem Qualidade de Vida e Léo Santana, ex-Parangolé, em Liga Liga. Ao todo, serão 13 músicas inéditas e uma regravação.

"É um DVD muito especial, que aconteceu em um momento muito difícil da minha vida, de muito aprendizado e que me trouxe muita evolução espiritual e profissional", afirmou Simaria.

Em seguida, a cantora concluiu: "Sou muito grata a Deus pela oportunidade de ter produzido esse DVD de dentro da minha própria casa, em paz".

Apesar do reencontro, a dupla deve retornar ao palco novamente apenas no dia 31 de dezembro, para um show na cidade de Manaus, no Amazonas.

A previsão é de que Aperte o Play seja lançado no primeiro semestre de 2019.

Geral

23º Canto da Primavera abre inscrições de artistas goianos para gravação em estúdio

Selecionados poderão gravar até duas músicas autorais, além de gravação em vídeo com equipe técnica especializada. Inscrições estão abertas e seguem até o dia 27 de agosto

Modificado em 17/09/2024, 17:19

23º Canto da Primavera abre inscrições de artistas goianos para gravação em estúdio

(Secult Goiás)

Foram abertas nesta quinta-feira (22) as inscrições para o edital de seleção de propostas para gravação profissional no Estúdio Primavera, da 23ª edição do Canto da Primavera - Mostra Nacional da Música de Pirenópolis, que acontece entre os dias 3 e 8 de setembro. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima terça-feira (27), às 23h59, pelo site oficial do festival .

No total, são 11 vagas distribuídas em duas modalidades: 09 vagas para artistas e grupos artísticos compostos por pessoas maiores de 18 anos e 02 vagas para artistas e grupos artísticos infantojuvenis, com integrantes com menos de 18 anos e autorização dos responsáveis. Em ambos os casos, os participantes precisam ser residentes em municípios do Estado de Goiás.

Os selecionados poderão gravar até duas músicas, desde que sejam autorais, contemplando captação, edição, mixagem e masterização, por equipe técnica profissional. Além da gravação de áudio, serão captadas, também por equipe técnica profissional, imagens do artista ou grupo artístico para compor o material a ser produzido.

Após a inscrição, os proponentes passarão pelas fases de habilitação e avaliação, de caráter eliminatório, que consiste na análise da documentação conforme critérios estabelecidos pela Comissão de Habilitação e Avaliação. A publicação do resultado final, após a fase de recursos, está prevista para o dia 30 de agosto. Outras informações podem ser conferidas no edital de seleção disponível no site .

23º Canto da Primavera
O Canto da Primavera é realizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com a correalização da Universidade Federal de Goiás, por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento tem como parceiros a Prefeitura de Pirenópolis, a Secretaria de Estado da Retomada, o Goiás Social e o Sesc Goiás.

A Mostra Nacional da Música será realizada entre os dias 3 e 8 de setembro, na cidade de Pirenópolis, e conta, em 2024, com um investimento de R$ 3,3 milhões e uma extensa programação totalmente gratuita. Além de 55 artistas regionais e locais, sobem ao palco atrações nacionais: Maria Gadú, na sexta-feira (6/9), viabilizada em parceria com o Sesc Goiás; além de Marcelo Falcão, no sábado (7/9), e Toni Garrido, no domingo (8/9).

O festival, que é considerado a maior vitrine da música goiana, contará, ainda, com oficinas e um estúdio de gravação profissional gratuito para que novos artistas gravem músicas autorais com captação, edição, mixagem e masterização, por meio de seleção via edital.

IcMagazine

Famosos

Hugo & Guilherme se apresentam em Goiânia no mês de abril

Modificado em 17/09/2024, 16:13

Hugo & Guilherme se apresentam em Goiânia no mês de abril

(Divulgação)

O lançamento do próximo álbum da dupla Hugo & Guilherme nas plataformas digitais, o álbum 062, gravado em Goiânia, gerou grandes expectativas entre os goianos, que no dia 13 de abril poderão ver a dupla de pertinho no Estádio Serra Dourada, durante mais uma edição do Festival No Pelo 360.
<br />

O público poderá vivenciar e cantar os grandes sucessos como "Vazou na Braquiara", "Metade de Mim", "Mágica" e outros que marcaram a carreira sertaneja da dupla, que além de morarem em Goiânia, demonstram diariamente nas redes sociais o carinho que tem pela cidade.
<br />

Outras atrações estão confirmadas para o festival, entre elas Maiara & Maraisa, Pedro Sampaio e Vh & Alexandre como convidados. Na última edição realizada na capital, o evento reuniu mais de 35 mil pessoas. Os ingressos estão à venda e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.
<br />

A marca "No Pelo 360º" tem se consolidado como um sucesso absoluto em suas últimas edições. Goiânia receberá pela terceira vez o evento idealizado pela dupla Hugo & Guilherme, que se destaca pelo palco em formato 360 graus, proporcionando ao público uma visão completa e uma experiência mais próxima com os artistas durante todas as apresentações. Mais informações @nopelo360.
Serviço: No Pelo em Goiânia
Data: 13 de abril
Local: Estádio Serra Dourada
Venda de ingressos: https://brasilticket.com.br/no-pelo-360-goiania.html
Mais informações: @nopelo360 .

IcMagazine

Famosos

Minissérie "Rensga Hits" é gravada em shopping de Goiânia

Shopping de moda atacadista, localizado na Região da 44, em Goiânia, foi escolhido como locação de algumas cenas da segunda temporada da série

Modificado em 19/09/2024, 01:19

Minissérie "Rensga Hits" é gravada em shopping de Goiânia

(Divulgação)

O Mega Moda Park, shopping de moda atacadista localizado na Região da 44 - segundo maior polo de moda do país, em Goiânia, foi cenário para a gravação da segunda temporada da série "Rensga Hits!" (TV Globo/TV Anhanguera). A captação aconteceu no dia 27 de setembro e mobilizou mais de 50 figurantes e uma equipe técnica de aproximadamente 100 pessoas, além das atrizes protagonistas Lorena Comparato e Fabiana Karla.

Para Tássia de Carvalho, gerente de Marketing do Grupo Mega Moda, receber a equipe da minissérie, uma vez que a série é ambientada em Goiânia e conta a história de jovens talentos goianos, é um marco para o shopping. "O Mega Moda Park está em um importante pólo de moda que recebe clientes de todo o Brasil. Ficamos muito felizes em poder ser cenário para essa gravação", disse.

"Rensga Hits!" tem conquistado o público com seu enredo envolvente e uma trilha sonora que captura a essência da música sertaneja. A série é produzida pela Glaz Entretenimento e é uma criação de Carolina Alckmin e Denis Nielsen, e o elenco, contando com as também protagonistas Alice Wegmann e Deborah Secco.

A primeira temporada estreou na GloboPlay em 2022 e recentemente foi exibida na TV Globo. No dia seguinte à estreia na TV, o elenco anunciou que as gravações da segunda temporada já estavam em andamento.

IcMagazine

Famosos

Motorista de cantoras sertanejas deve receber horas extras por causa de viagens, decide juiz

Profissional disse que fazia transporte de equipamentos e também levava integrantes das bandas. Ainda cabe recurso da decisão

Modificado em 19/09/2024, 00:11

Simone e Simaria durante Festa do Peão de Barretos, em 2019

Simone e Simaria durante Festa do Peão de Barretos, em 2019 (Érico Andrade/G1)

Um motorista de ônibus que trabalhou para as cantoras Simone e Simaria na época em que elas formavam dupla sertaneja ganhou na Justiça o pagamento de horas extras por causa de viagens para shows. O profissional afirmou no processo que fazia o transporte dos integrantes da banda e dos equipamentos das artistas, chegando a fazer 15 viagens por mês.

A quantidade de horas extras a serem pagas e o valor a receber ainda não foram calculados. Ainda cabe recurso da sentença dada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Goiás.

A reportagem entrou em contato com a defesa da S. S. Gravações e Edições Musicais LTDA, produtora registrada no nome das sertanejas, assim como com as assessorias de Simone e Simaria, mas não teve retorno até a última atualização dessa matéria.

O advogado que representa o motorista informou que prefere não comentar o caso, pois ainda está em fase de recurso.

A decisão foi publicada em dezembro de 2022, mas divulgada apenas em fevereiro desde ano. De acordo com o processo, o motorista começou a trabalhar em fevereiro de 2019, mas foi registrado apenas em agosto do mesmo ano. Ele foi demitido em fevereiro de 2020.

Por conta dessa diferença, a Justiça também condenou a empresa ao pagamento dos valores referentes ao período sem registro.

A jornada de trabalho do motorista estava registrada como das 16h às 23h40, com 1h de intervalo. Ele fazia viagens para diversos estados, sempre partindo de Goiânia e indo até as cidades onde os shows eram feitos.

Porém, viagens como para São Paulo duravam cerca de 12 horas, dividindo a direção com outro motorista. No processo foi informado pelo funcionário que "quem viajava de ônibus para os shows eram os integrantes da banda que residiam em Goiânia; que, se o show fosse no sábado, em São Paulo, sairiam de Goiânia na sexta a tempo de chegar no horário do almoço, iam para o hotel e após iam para o show e voltavam logo em seguida ao show".

Durante o processo, a empresa alegou que, como a jornada de trabalho do motorista era externa, não era possível ter controle dos horários. O argumentou não foi aceito pela Justiça.

Entre os itens juntados ao processo como prova das jornadas estão os discos de tacógrafos, que tinham o nome do motorista, o trecho percorrido, a data da viagem, bem como início e término da quilometragem rodada.

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento das horas extras, mas a empresa recorreu. Após análise de desembargadores, a produtora das sertanejas perdeu novamente, mas apresentou novo recurso, que ainda não foi julgado.