IcMagazine

Famosos

Feriadão reúne Jorge e Mateus, Ludmilla, e outras atrações em festival gratuito em Goianésia

Goianésia Mix Festival acontece entre os dias 7 e 10 de setembro em Goianésia, no centro-norte do estado

Modificado em 27/09/2024, 00:58

Feriadão reúne Jorge e Mateus, Ludmilla, e outras atrações em festival gratuito em Goianésia

(Foto: Reprodução/ Instagram)

Entre os dias 7 e 10 de setembro, Goianésia, localizada no centro-norte de Goiás, realiza a primeira edição do festival de música Goianésia Mix Festival (GMF). O evento, que tem como objetivo colocar a cidade no mapa dos grandes eventos da região, é gratuito e conta com apresentações de grandes nomes de sucesso nacional, como a dupla Jorge e Mateus, Ludmilla e o ex-Chiclete com Banana, Bell Marques.

Estão confirmados também a dupla Zé Ricardo e Tiago, a banda de axé AraKetu, o DJ Bahskar, Jat Lag, Lucca Rabelo, Gabriel Diniz e o grupo de DJ's norte-americanos Seven.

A entrada do festival é gratuita, mas há a opção de camarote para os foliões que buscarem maior conforto. Os preços variam entre R$140 (por dia), ou R$500 (o passaporte).

Confira a programação completa:

Quinta-feira - 07 de setembro

Lucca Rabelo
Jorge e Mateus
Bahskar (DJ)
Jat Lag (Música eletrônica)

Sexta-feira - 08 de setembro

Gabriel Diniz
Bell Marques (Chiclete com Banana)
Seven (DJ's norte-americanos)

Sábado - 09 de setembro

Ludmilla
Zé Ricardo e Tiago
Ara Ketu

Domingo - 10 de setembro

Patrulha Canina (Matinê)

IcMagazine

Famosos

Mateus, dupla de Jorge, passa por cirurgia de emergência

O cantor Jorge assumirá as próximas três apresentações sozinho, informou a assessoria de imprensa

Mateus, dupla de Jorge, fará uma cirurgia de emergência

Mateus, dupla de Jorge, fará uma cirurgia de emergência (Reprodução/Instagram)

Mateus, 38, que faz dupla sertaneja com Jorge, vai fazer uma cirurgia de emergência na tarde desta quinta-feira (24). Por isso, Jorge assumirá as próximas três apresentações sozinho.

Em nota, a produtora dos shows afirmou que Mateus foi submetido a uma cirurgia no joelho em fevereiro deste ano. "Por orientação médica, precisará passar, com urgência, por um novo procedimento cirúrgico ainda na tarde de hoje, o que o impossibilita de se apresentar", diz a nota publicada no Instagram.

Bolsonaro está tendo evolução acima do esperado, diz cardiologista de ex-presidente
Bispo da diocese de Anápolis tem fígado debilitado, mas está com 'bom ânimo e confiante', diz assessoria
'Ainda uso sonda e dreno, mas estou viva', diz Preta Gil, que vai ao Carnaval

Músico ficará ausente dos shows que acontecem hoje em Santarém (PA), amanhã em Belém (PA) e no sábado (26), em Manaus (AM). O texto não dá mais detalhes do que acometeu o artista. "Esperamos pela pronta recuperação do cantor Mateus e, se Deus quiser, em breve traremos boas notícias sobre seu estado de saúde".

Jorge e Mateus estão numa turnê que marca uma pausa após duas décadas de dupla. Em dezembro, eles anunciaram uma pausa por tempo indefinido após os shows comemorativos dos 20 anos. O período será dedicado à família e à composição de novas músicas.

Geral

Governo de Goiás decreta ponto facultativo após feriado do Dia do Trabalhador

Órgãos e entidades que desempenham atividades consideradas essenciais à população continuarão atendendo normalmente no dia 2 de maio

Modificado em 23/04/2025, 19:17

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho (Divulgação / Governo de Goiás)

O Governo de Goiás decretou ponto facultativo nas repartições públicas estaduais na sexta-feira, 2 de maio de 2025. A folga extra vem logo após o feriado nacional do Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, e deve emendar a semana para muitos servidores públicos.

Segundo o decreto divulgado no Diário Oficial, a medida foi adotada em razão da proximidade entre o feriado e o final de semana. O texto, assinado em 22 de abril, destaca que a medida vale apenas para órgãos da administração estadual, com exceção daqueles que prestam serviços considerados essenciais.

Carretas e caminhões terão restrição de trânsito nas rodovias federais que cortam o Tocantins durante feriado prolongado
Nova onda de calor deve chegar a Goiás em março, diz Cimehgo
Veja o que abre e o que fecha no carnaval em Goiás

Ou seja, setores como Saúde, Segurança pública, Corpo de Bombeiros, arrecadação e fiscalização seguem funcionando normalmente, conforme o planejamento de cada unidade.

O Dia do Trabalhador, comemorado em vários países, lembra a luta por direitos como a jornada de oito horas e melhores condições no ambiente de trabalho. No Brasil, a data é feriado oficial desde 1925.

E quem gosta de planejar os descansos do ano pode se animar: depois do 1º de maio, ainda há alguns feriados no calendário que podem render novas folgas. Confira a lista feita pela redação com os próximos feriados e em quais dias da semana eles caem.

Geral

Semana Santa: veja o que abre e fecha durante o feriado prolongado no Tocantins

Atendimento em comércios, alguns serviços e órgão públicos vão sofrer alteração. Retorno das atividades será somente na terça-feira (22)

Modificado em 16/04/2025, 13:08

Comércio de Palmas

Comércio de Palmas (Djavan Barbosa)

A partir desta quinta-feira (17) começa o feriado prolongado da Semana Santa, que vai incluir a celebração da Paixão de Cristo e ainda o Dia de Tiradentes. Muitos trabalhadores, principalmente do serviço público, terão cinco dias de folga. O retorno das atividades será somente na terça-feira (22).

Veja como fica o funcionamento do comércio em geral e nas repartições públicas durante o período de descanso:

Governo

O Governo do Tocantins decretou ponto facultativo na quinta-feira (17), dando aos servidores da administração cinco dias de folga. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (11). A determinação não se aplica aos serviços essenciais, como saúde, segurança pública, fiscalização tributária e outros que não podem ser interrompidos.

Municípios

As maiores cidade do estado - Palmas, Araguaína e Gurupi - também decretaram ponto facultativo às vésperas da Sexta-Feira da Paixão.

Assim como nas repartições estaduais, o decreto não é válido para serviços essenciais, como saúde, limpeza pública e segurança.

Em Araguaína, a prefeitura informou que o transporte público coletivo operará em esquema especial, seguindo o itinerário dos sábados. Na quinta-feira e no sábado, 11 veículos vão fazer oito lingas oela manhã e sete veículos à tarde. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos.

Na sexta-feira, será no esquema de domingo, com com sete ônibus operando em cinco linhas e um intervalo médio de 40 minutos.

O transporte público coletivo operará em um esquema especial nos dias 17, 18 e 21. Na quinta-feira, o itinerário dos ônibus seguirá a programação habitual dos sábados, com 11 veículos circulando em oito linhas durante a manhã e sete veículos à tarde, a partir das 13h30. O intervalo entre cada ônibus será de aproximadamente 30 minutos.

O Restaurante Popular de Araguaína não vai abrir na sexta-feira e na segunda-feira.

Comércio

Para o comércio em geral, a Convenção Coletiva da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins (Fecomércio) proíbe a abertura na Sexta-feira da Paixão e no feriado de Tiradentes, comemorado na segunda-feira (21).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que as agências não terão expediente na sexta-feira e na segunda-feira, devido aos feriados nacionais. Por isso, as compensações bancárias não serão efetivadas nessas datas. O Pix poderá ser utilizado normalmente, funcionando 24 horas.

Quem tiver contas de consumo, como água, energia e telefone, que tenham vencimento nas datas de feriado, podem ser pagos no dia útil seguinte, que é na terça-feira (22). Mas em caso de tributos, o pagamento precisa ser antecipado para evitar multa e juros, orientou a Febraban.

Supermercados

  • Rede Big - Funcionamento normal, das 6 às 22h em todas as lojas
  • Quartetto Supermercados - Quinta-feira e sábado com funcionamento normal, das 6h30 às 22h. Sexta-feira, domingo e segunda-feira, das 7h às 19h.
  • Assaí - Segunda a Sábado, das 7h às 22h. Domingos das 8h às 18h e feriados das 7h às 22h
  • Correios

    A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) informou que não haverá atendimento nas agências nos feriados da Paixão de Cristo e Tiradentes. Mas na quinta-feira e no sábado, os atendimento serão feitos normalmente, inclusive com o serviço de entrega de encomendas.

    Caso a população precise de informações, pode acessar o site da instituição e conversar com a atendente Virtual dos Correios, a Carol, ou ligar nos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100.

    Shopping

    Confira como será o funcionamento do Shopping Capim Dourado, em Palmas.:

    Sexta-feira (18)

  • Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h
  • Cinema: conforme programação de filmes
  • Sábado (19) - Funcionamento normal de final de semana

  • Alimentação / Lojas / Quiosques: 10h às 22h
  • Cinema: conforme programação de filmes
  • Domingo de Páscoa (20)

  • Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h
  • Cinema: conforme programação de filmes
  • Segunda-feira (21) - Horário de funcionamento de feriado

  • Alimentação / Lojas / Quiosques: 11h às 20h
  • Cinema: conforme programação de filmes
  • Geral

    Empresária morta pelo companheiro com 29 facadas disse para amiga que relacionamento não estava bem, diz delegada

    Mulher teria mencionado a amiga que queria terminar o relacionamento. Leila Portilho de 51 anos foi morta pelo companheiro no dia 10 de março

    Leila Portilho postava nas redes sociais momentos com a família, viagens e declarações ao esposo (Reprodução/Rede social)

    Leila Portilho postava nas redes sociais momentos com a família, viagens e declarações ao esposo (Reprodução/Rede social)

    A empresária Leila Portilho, de 51 anos, morta pelo companheiro com 29 facadas confidenciou a uma amiga que o relacionamento não estava indo bem, informou a delegada do caso Ana Carolina Pedrotti. De acordo com a polícia, Leila foi morta pelo companheiro Gilvan Vieira no dia 10 de março, em Goianésia.

    As investigações apontam que a mulher foi morta na madrugada do dia 10 de março. Na ocasião, o marido dela teria l igado para a família e contado que fez uma "besteira" e após matar a vítima com 29 facadas, ele tirou a própria vida.

    Caso Priscila Brenda: namorado acusado de matar adolescente passa por novo júri após anulação de sentença e adiamento Ex-namorado suspeito de dar golpes de facão e quase decepar braço de influencer é preso

    Entenda o caso

    O crime aconteceu na madrugada do dia 10 de março. Segundo a titular da Delegacia da Mulher (Deam) de Goianésia, Ana Carolina Pedrotti, Gilvan desferiu diversas facadas em Leila e, depois do crime, ele tirou a própria vida. Mas, antes teria ligado para familiares relatando o acontecimento.

    Conforme as investigações, o casal namorava há cerca de um ano e morava junto há cerca de dois meses. Nas redes sociais, constantemente, os dois postavam dezenas de fotos de passeios e viagens que faziam juntos.

    Segundo a Polícia Científica, a provável causa da morte de Leila, que foi atingida com 29 facadas nas regiões do tórax, abdômen e membros, é de choque hipovolêmico devido à perda significativa de sangue e fluidos corporais.

    A investigadora informou que uma testemunha teria trocado mensagens com Leila, um dia antes dela ser morta, ocasião em que a vítima teria mencionado que queria terminar o relacionamento.

    Empresário Gilvan Vieira de Oliveira, de 53 anos, e Leila Portilho, de 51 (Reprodução/Redes sociais)

    Empresário Gilvan Vieira de Oliveira, de 53 anos, e Leila Portilho, de 51 (Reprodução/Redes sociais)

    Quem era a empresária?

    Familiares e amigos descreveram Leila Portilho como uma mulher gentil, amada e trabalhadora. Ela era dona de uma loja de cosméticos em Goianésia e a sua morte gerou comoção no município.

    A empresária deixou dois filhos: uma advogada e um contador. Era no próprio perfil que Leila compartilhava sua paixão pela maternidade, por viagens feitas e o amor que tinha pelo então companheiro, Gilvan Vieira.

    (Colaborou Aline Goulart, g1 Goiás)