IcMagazine

Famosos

Filho de Fernanda Gentil invade palco durante peça da mãe em Goiânia e rouba a cena; veja

A jornalista está na capital para apresentar o espetáculo "Sem Cerimônia"; "Desculpa, não tenho nem o que falar", disse a jornalista para a plateia que estava em gargalhada

Modificado em 25/09/2024, 01:10

Fernanda Gentil retirando o filho Gabriel do palco durante apresentação da pela 'Sem Cerimônia' em Goiânia

Fernanda Gentil retirando o filho Gabriel do palco durante apresentação da pela 'Sem Cerimônia' em Goiânia
 (Reprodução)

A apresentadora Fernanda Gentil está em Goiânia para encenar o espetáculo 'Sem Cerimônia' no teatro da PUC -- Campus 5. Nesse sábado, ela teve duas sessões, sendo a primeira com ingressos esgotados. Mas quem esteve na segunda presenciou um momento que certamente vai marcar a peça daqui para frente.

Durante uma fala da Fernanda durante o monólogo, o seu filho Gabriel, fruto do relacionamento da jornalista com Matheus Braga, saiu da coxia (aquele lugar que fica na lateral do palco do teatro, onde os atores entram e saem do palco), e começou a 'participar' do espetáculo.

A plateia começou a rir, mas a apresentadora não viu que o seu pimpolho estava no palco. Inicialmente, pareceu que ela achou que todos estavam rindo do texto da peça. Mas, rapidamente, ela virou e viu o menino pulando.

Veja o hilário momento:

Ver essa foto no Instagram

FILHO DE PEIXE | A apresentadora @gentilfernanda está em #Goiânia para encenar o espetáculo 'Sem Cerimônia' no teatro da PUC -- Campus 5. Nesse sábado (3), ela teve duas sessões, sendo a primeira com ingressos esgotados. Mas quem esteve na segunda presenciou um momento que certamente vai marcar a peça daqui para frente. Durante uma fala da Fernanda durante o monólogo, o seu filho Gabriel, fruto do relacionamento da jornalista com Matheus Braga, saiu da coxia (aquele lugar que fica na lateral do palco do teatro, onde os atores entram e saem do palco), e começou a 'participar' do espetáculo. A plateia começou a rir, mas a apresentadora não viu que o seu pimpolho estava no palco. Inicialmente, pareceu que ela achou que todos estavam rindo do texto da peça. Mas, rapidamente, ela virou e viu o menino pulando. "Desculpa, não tem nem o que falar. Aí, Jesus. A beleza do vivo. Enfim...", disse Gentil após retirar o filho do palco, que saiu balançando as pernas e retornando para a coxia. Fernanda Gentil apresenta mais uma sessão de 'Sem Cerimônia' neste domingo (4), às 17h. Os ingressos para a peça estão sendo vendidos nas Óticas Vida (Flamboyant, Araguaia Shopping e Setor Aeroporto); Leitura, do Goiânia Shopping; e Lojas Seals, do Shopping Bougainville e Passeio das Águas. Mais informações pelo telefone (62) 4141-2270. #semcerimonias #fernandagentil #goias #teatro

Uma publicação compartilhada por O Popular (@jornal_opopular) em 4 de Ago, 2019 às 7:48 PDT

"Desculpa, não tem nem o que falar. Aí, Jesus. A beleza do vivo. Enfim...", disse Gentil após retirar o filho do palco, que saiu balançando as pernas e retornando para a coxia.

Fernanda Gentil apresenta mais uma sessão de 'Sem Cerimônia' neste domingo, às 17h. Os ingressos para a peça estão sendo vendidos nas Óticas Vida (Flamboyant, Araguaia Shopping e Setor Aeroporto); Leitura, do Goiânia Shopping; e Lojas Seals, do Shopping Bougainville e Passeio das Águas. Mais informações pelo telefone (62) 4141-2270.

Jornalista e autor-roteirista do programa "Altas Horas", Fred Itioka lança o livro 'Cartas fora do armário', em Goiânia

Obra reúne 21 cartas escritas por homens gays de diferentes países

Modificado em 14/12/2024, 11:30

Fred Itioka segurando o livro "Cartas fora do armário" que será lançado no Centro Cultural Goiânia

Fred Itioka segurando o livro "Cartas fora do armário" que será lançado no Centro Cultural Goiânia (Ricardo Soledade)

O jornalista e roteirista do programa Altas Horas , Fred Itioka, lança o livro "Cartas fora do armário" neste sábado (14), no Centro Cultural Goiânia Ouro. A obra reúne 21 cartas escritas por homens gays de diferentes países e aborda temas como mágoa, perdão, amor e a reconexão afetiva. Além de mostrar as experiências LGBTQIA+ nas diferentes culturas.

De acordo com Fred, além das cartas, a obra traz informações sobre a questão LGBTQIA+ nos países dos entrevistados, informando a quem estiver lendo o contexto relacionado às legislações, imposições culturais e religiosas de cada lugar.

O objetivo do livro é propor diálogos, não apenas entre filhos LGBTs e seus pais, mas com qualquer um que se identifique com os personagens entrevistados e que escrevem cartas a seus pais, que relatam a dor, a insegurança, a falta de acolhimento e o abandono afetivo. Também uma reflexão sobre a masculinidade, a paternidade, a revisão de pré-conceitos e tabus que ainda existem na sociedade", informou o jornalista e roteirista.

Conforme Fred, o livro é um desabafo coletivo sobre os dilemas enfrentados pela comunidade LGBTQIA+. "Sinto que é uma forma de contribuição pela luta contra o preconceito, pela abertura de caminhos para tantos meninos que estão iniciando sua vida adulta e se sentem perdidos, em um vácuo de comunicação com a família, e para adultos que ainda têm este peso no coração e precisam compartilhar suas dores com outros. Estamos de braços abertos", disse ele.

Após quatros anos escrevendo, Fred conta que compartilha felicidade por ser o canal de desabafo para vários homens gays, e tristeza por perceber que muitos não conseguem falar sobre a relação com o pai tamanho o trauma. "Como repórter, sinto que fui o primeiro a ter o privilégio de ouvir histórias e humildemente, contribuir para que tantos pudessem se expor com confiança e empatia. Me sinto honrado por ter conversado com quase 100 homens e meninos de tantos lugares do mundo e com tantas vivências", salientou.

Meu desejo é que este livro possa despertar o que há de melhor em cada um de nós, que possamos olhar, ouvir e respeitar o outro, reavaliar nossos conceitos, gerar discussões sem julgamentos e troca de experiências e saberes. Cada história neste livro traz um retrato do que os LGBTs ainda vivem na atualidade. É um pouco da história de cada um de nós, muitos se reconhecem", compartilhou o autor.

O livro é um dos destaques do Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás (10º Digo), considerado o maior festival sobre diversidade do centro-oeste. O evento, que está marcado para às 19h30, conta com a exibição de filmes, espetáculos teatrais, shows musicais, debates e lançamentos de livros.

Fred Itioka

Fred Itioka é paulistano, jornalista e roteirista do Altas Horas da TV Globo. Formou-se em Comunicação Visual no ensino médio e os estágios o levaram para as agências de Publicidade, quando teve contato com o mundo do rádio e TV.

Na faculdade de Comunicação Social, começou a carreira como redator na Rádio Cultura AM e FM e mais tarde migrou para o jornalismo de política e economia na TV Cultura. Recebeu um convite para formar a equipe paulista do programa Vídeo Show em SP e mudou para a TV Globo nos anos de 1990. Alguns anos depois migrou para Rede Record para o programa Zapping, como produtor e repórter.

Nos anos 2000, foi o correspondente do canal E! Entertainment Television para América Latina e assinava sua coluna de crônicas literárias para uma revista mensal no Brasil e um jornal no Canadá. De volta à Rede Globo, passou pelo jornalismo e a convite do apresentador Serginho Groisman passou a integrar a equipe do Altas Horas.

Geral

Cia de teatro oferece oficina gratuita com materiais recicláveis

Modificado em 04/11/2024, 08:58

Cia de teatro oferece oficina gratuita com materiais recicláveis

(Divulgação)

A Cia Corpo na Contramão, em parceria com o grupo Aptiti Cultural, de Salvador (BA), realiza oficinas gratuitas de cenários e figurinos com materiais recicláveis entre os dias 18 e 29 de novembro, na sede da companhia. As inscrições devem ser feitas até 17 de novembro por meio de formulário disponível neste link .

A iniciativa conta com apoio financeiro da lei federal Paulo Gustavo, operacionalizada pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). A oficina é aberta à comunidade, sem necessidade de conhecimento prévio. Serão disponibilizadas 15 vagas e mais cinco reservadas ao público PcD.

O curso é dividido em dois módulos, composto de 15 horas presenciais (das 14h às 17h) cada e mais cinco horas de atividades extraclasse, totalizando 20h por módulo e 40h de oficina. Os participantes receberão certificados e, além disso, serão disponibilizadas apostilas com todo o conteúdo, que poderá, dessa forma, ser multiplicado.

O primeiro módulo, de criação de cenários, será ministrado entre 18 e 22 de novembro. O segundo, de criação de figurinos, entre 25 e 29 de novembro. Os oficineiros serão Lua Barreto, diretora da cia, Bruno do Amaral, cenógrafo e iluminista, e Valdeci Paula, atriz, cantora e diretora de produção.

No dia 29 de novembro, às 20 horas, será realizado o tradicional Sarau na Lua, que acontece no Esparta Arte e Cultura e tem palco aberto. Nessa edição, também haverá uma exposição com os trabalhos produzidos durante a oficina.
Serviço: Oficinas de cenários e figurinos com materiais recicláveis
Data: 18 a 29 de novembro
Local: sede da Cia Corpo na Contramão (R. da Astéria, qd 82 lt 21 casa 1, Jardim Atlântico, Goiânia)
Saiba mais : @ciacorponacontramao

IcMagazine

Famosos

Teatro Sesc Centro inicia outubro com espetáculos para toda a família

Espetáculos pagos e gratuitos, shows do projeto Sonora Brasil, música na varanda e muito mais fazem parte das atrações do mês

Modificado em 04/11/2024, 08:47

Teatro Sesc Centro inicia outubro com espetáculos para toda a família

(Divulgação)

O mês de outubro chegou e junto com ele a programação mais especial de Goiânia. Para iniciar com muita alegria para a criançada, o Teatro Sesc Centro traz o espetáculo Amor i love You, que acontece nesta quinta-feira (3), às 20 horas, com o Grupo Zabriskie.

Na peça, a dupla Juca Mole e Ana Banana mistura receitas, simpatias e paixão de forma bem-humorada, lúdica e interativa na busca pela forma humana original, pela felicidade e pelo reencontro por meio do amor. Os ingressos estão disponíveis aqui .

Nesta sexta-feira (4), às 12 horas acontece o projeto Música na Varanda com a apresentação do cantor Genuínno & Banda, que tem um projeto de músicas autorais e um repertório recheado de poesias e letras que convidam o público a passear e refletir sobre a vida. A entrada é gratuita.

A programação do primeiro fim de semana do mês inclui o espetáculo "O Reino das caixas mágicas", que será gratuito e acontece neste sábado (5), às 15 horas. De forma leve e divertida, ele aborda alguns valores humanos importantes para a formação dos futuros adultos, também lembrando os mais velhos sobre a importância das coisas simples da vida.

Já na próxima terça-feira (8), às 20 horas, o ator Vinicius Piedade apresenta o espetáculo "Hamlet Cancelado", uma adaptação da maior obra teatral já escrita. Na quarta-feira (9), o ator apresenta a peça "Provavelmente Saramago", também às 20 horas. Os ingressos custam a partir de R$11 e estão disponíveis no Sympla.
Confira a programação completa aqui: Espetáculo: Amor I love you
Grupo: Zabriskie Teatro (GO)
Dia: 03/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Circo
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos aqui
<br /> Show: Genuínno & Banda convida DJ Aninha
Dia: 04/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Música
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita
<br /> Espetáculo: "Hamlet Cancelado"
Artista: Vinicius Piedade (SP)
Dia: 08/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: 14 anos
**Ingressos aqui **
<br /> Espetáculo: "Provavelmente Saramago"
Artista: Vinícius Piedade (SP)
Dia: 09/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: 14 anos
Ingressos aqui
<br /> Show: Pedro Constantino
Dias: 09 e 18/10/24
Horário: 12h
Local: Varanda Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita
<br /> Show: Capim Cheiroso
Artistas: Écio Duarte & Juraíldes da Cruz
Dias: 11/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Música
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita com retirada de ingressos aqui
<br /> Espetáculo: O reino das caixas mágicas
Grupo: Cia Caminharte (GO)
Dias: 05 e 26/10/24
Horário: 15h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: espetáculo para crianças
Ingressos aqui
<br /> Show: Henrique de Oliveira, voz e violão
Dias: 12 e 25/10/24
Horário: 12h
Local: Varanda Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita
<br /> Show: Alex Viola - Sertão Moderno
Dias: 16 e 23/10/24
Horário: 12h
Local: Varanda Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: livre
Entrada gratuita
<br /> Espetáculo: Dangerosíssima Viagem
Grupo: Cia Corpo na Contramão (GO)
Dia: 19/10/24
Horário: 15h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Circo
Classificação Indicativa: Espetáculo para crianças
Ingressos aqui
<br /> Espetáculo: Corderama
Grupo: Trupe Cirandeiros
Dia: 22/10/24
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc Centro
Gênero: Teatro
Classificação Indicativa: 10 anos
Ingressos aqui
<br /> Show: Sonora Brasil
Artistas: Chau do Pife & Andrea Lais
Dia: 28/10/2024
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita
<br /> Show: Sonora Brasil
Artistas: Zeca da Rebeca & Melina Mulazani
Dia: 29/10/2024
Horário: 19h
Local: Teatro Sesc
Gênero: Música
Entrada gratuita
<br /> Show: Sonora Brasil
Artistas: Fernando Cesar e Tiago Tunes
Dia: 29/10/2024
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita
<br /> Show: Sonora Brasil
Artistas: Bado & Quilomboclada
Dia: 30/10/2024
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita
<br /> Show: Sonora Brasil
Artistas: Charles André & Luciane Dom
Dia: 31/10/2024
Horário: 20h
Local: Teatro Sesc
Gênero: Música
Classificação Indicativa: Livre
Entrada gratuita
<br />

Geral

Escolas públicas recebem peça sobre gravidez na adolescência

Modificado em 04/11/2024, 08:58

Escolas públicas recebem peça sobre gravidez na adolescência

(Divulgação)

A Sem Nome Cia Teatro inicia nesta quinta-feira (19) uma série de 60 apresentações de espetáculos cênicos para adolescentes de escolas públicas do Estado. E, para começar, o CEPI Castelo Branco, de Bonfinópolis, receberá 10 sessões do espetáculo "Eu Nasci mulher", que conscientiza adolescentes sobre os riscos de uma gravidez indesejada.

A peça conta a história de uma adolescente que descobriu a gravidez aos 15 anos, depois da primeira noite com o namorado. Ela fala sobre o abandono do pai do bebê, o medo de contar para os pais e o tamanho da responsabilidade de cuidar de uma criança.

Uma menina que ainda brinca de bonecas que se vê com um bebê de carne, osso e várias demandas. O espetáculo é bastante atual e se faz necessário diante dos números alarmantes de gravidez na adolescência.

Em Goiás e no Brasil ainda é alto o índice de ocorrências de gravidez entre meninas entre 15 a 19 anos, com taxas 50% superiores que a média mundial. Muitas adolescentes ficam grávidas com idade ainda menor, a partir dos 12 anos.

"O Teatro ajuda na conscientização. Os adolescentes que assistem a peça no âmbito escolar se tornam multiplicadores da mensagem. Isso contribui muito na campanha de achatamento do alto índice de ocorrência de gravidez na adolescência", afirma Norval Berbari, ator, autor e diretor da peça.

A apresentação de "Eu Nasci Mulher" dura, em média, 12 minutos e acontece dentro das salas de aulas para alunos e professores. A ideia é deixar o ambiente propício para a discussão do tema no ambiente escolar.

Na próxima semana, dia 24 de setembro, será a vez do Colégio Estadual Henrique Santillo, de Senador Canedo receber outras dez sessões do espetáculo. Em seguida, a Cidade de Goiás recebe mais dez sessões.

Logo depois, a Sem nome Cia Teatro percorrerá escolas públicas com a peça "A plástica desnecessária", que fala sobre padrões estéticos e gordofobia. Este projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizado pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.