IcMagazine

Famosos

Globoplay dá a largada para a segunda temporada de 'As Five'

Série original da plataforma detalha a história das cinco garotas que conquistaram o Brasil com a novela 'Malhação: Viva a Diferença'

Modificado em 20/09/2024, 00:53

As Five:  Tina (Ana Hikari), Bene (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Lica (Manoela Aliperti)

As Five: Tina (Ana Hikari), Bene (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski) e Lica (Manoela Aliperti) (Mauricio Fidalgo/Globo)

As cinco garotas que conquistaram o Brasil pelas telas da Globo em Malhação: Viva a Diferença, e que, a pedido do público, ganharam um spin-off original Globoplay -- afinal, todos queriam saber que rumos a vida de cada uma seguiu -- estão de volta! Os fãs já podem comemorar porque as gravações da segunda temporada de As Five já começaram!

Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) vivem os novos desafios da vida adulta, em que os boletos não esperam para serem pagos, e amadurecer significa também ganhar autoconhecimento. E, é claro, elas não estão sozinhas. Novos personagens estão confirmados, com destaque para Maura (Tamirys O'Hanna), amiga de Ellen que se aproxima das demais garotas e vai movimentar a relação do grupo.

A trama se desenvolve a partir dos conflitos característicos da nova fase das protagonistas, que agora são jovens adultas. Questões como as incertezas referentes à vida profissional e os aprendizados que chegam com as experiências da juventude somadas às vivências de hoje são retratadas. Para além desse papo mais profundo e intenso, as festas, a diversão, claro, continuam, e histórias que não chegaram a ter uma conclusão no final da temporada anterior, se desenrolam.

As cinco melhores amigas estão de volta e novamente em São Paulo -- todas residentes na cidade. A capital, onde estão sendo realizadas as gravações, é explorada em parte das cenas ao trazer pontos importantes como pano de fundo, como a Avenida Paulista, a Rua Augusta e o bairro da Liberdade. Há ainda episódios que se passam em comunidades e no litoral paulista, como ilustram as imagens que são exibidas no making of.

Os episódios da segunda temporada de As Five vão abordar temas como desigualdade social, racismo, orientação sexual, religião, entre muitos outros. Criada por Cao Hamburger e escrita por Luna Grimberg, Maiara de Paula e Maíra Motta, com Vitor Brandt, Íris Junges, Thays Berbe e Thais Fujinaga, a segunda temporada de As Five, original Globoplay, tem direção artística de Fabrício Mamberti e direção geral de Dainara Toffoli. A produção executiva é de Isabela Bellenzani (Estúdios Globo), e a produção, de Caio Gullane e Fabiano Gullane (Gullane Entretenimento). A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

IcMagazine

Gata do Daqui

Leticia Spiller relembra tentativa de sequestro

Modificado em 04/11/2024, 08:55

Leticia Spiller relembra tentativa de sequestro

(Matheus Koelho)

Letícia Spiller, de 51 anos, recordou a tentativa de sequestro que sofreu em agosto de 1991, quando era paquita do "Xou da Xuxa".

Os irmãos Alberto e Douglas Loricchio foram flagrados pela polícia nas imediações do Teatro Fênix, onde era gravado o programa, e trocaram tiros com a polícia. Eles acabaram mortos durante a ação. Antes de morrer, Alberto contou à polícia que seu plano era sequestrar Letícia e Xuxa Meneghel, de 60 anos. Ele teria dito ao oficial que o acompanhou da ambulância que levaria ambas para São Paulo.

O coronel militar Wagner Villares confirmou que o criminoso nutria uma paixão platônica por Spiller. "Ele falou que a intenção deles era levar a Letícia. Disse: 'Nós vamos levar ela e a russa'. Nós presumimos que fosse a Xuxa. Mas ele deixou claro que era apaixonado pela Letícia", contou o policial, ao documentário "Pra Sempre Paquitas", disponível no Globoplay.

Letícia só descobriu que era o alvo principal dos sequestradores após o fim das gravações do dia. "Quando eu cheguei ao teatro, me esconderam isso justamente para não me afetar. Só me contaram no final do dia. Fiquei bem impressionada. Foi realmente assustador", recordou ela, para a mesma produção.

(Matheus Koelho)

(Divulgação)

(Divulgação)

IcMagazine

Famosos

Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional por 'Betinho'

Modificado em 04/11/2024, 08:48

Julio Andrade é indicado ao Emmy Internacional por 'Betinho'

(Divulgação TV Globo)

A lista de indicados ao prêmio do Emmy Internacinal 2024 foi divulgada nesta quinta-feira (19) e conta com a presença de atores e produções brasileiras. Julio Andrade foi indicado à categoria de melhor ator pela atuação em "Betinho: no fio da navalha", série do Globoplay.

O ator vive o sociólogo Herbert de Souza, que liderou a Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida e se tornou importante líder das causas sociais nos anos 1980. Sofreu com os efeitos da AIDS e morreu em consequência de uma hepatite do tipo C em 1997. A série foi produzida pela AfroReggae Audiovisual e pela Formata.

A série é a única produção da Globo a entrar na lista de indicados em 2024. Por muitos anos, a emissora esteve entre os indicados na categoria de telenovela. "Pantanal" (2022) e "Cara e Coragem" (2022) foram os últimos a figurarem.

A minissérie sobre Anderson Silva, "Anderson Spider Silva", da Paramount+, foi indicada na categoria. William Nascimento vive o lutador de MMA, junto com Bruno Vinícius. Tatiana Tiburcio e Seu Jorge fazem os tios dele.
"Transo", do Canal Futura, foi indicado ao prêmio de Melhor Documentário. A produção aborda a vida sexual de pessoas com deficiência.

"Escola de quebrada", também da Paramount+, concorre na categoria Live-Action infantil, com a história de um aluno nerd buscando a popularidade em uma escola na periferia de São Paulo.

"Acorda, Carlo!", da Netflix, concorre a Melhor Animação Infantil. Carlo é um garoto que cai num sono profundo por conta de um feitiço e, ao despertar, percebe que sua vida mudou totalmente.

Os vencedores serão anunciados em 25 de novembro em cerimônia em Nova York.

IcMagazine

Gata do Daqui

Stephanie Lourenço sofreu homofobia quando era paquita

Modificado em 04/11/2024, 08:55

Stephanie Lourenço sofreu homofobia quando era paquita

(Divulgação)

Stephanie Lourenço, de 36 anos, ex-paquita, contou, em um episódio do "Para sempre Paquitas" (Globoplay), que sofreu homofobia nos bastidores do programa quando era adolescente.

A atriz trabalhou dos 11 aos 14 anos como assistente de palco de Xuxa, de 1999 a 2002. Stephanie assumiu publicamente ser bissexual somente 20 anos após a atração. Ela ainda disse que na época já não se identificava com as exigências de Marlene Mattos.

"Chegou uma fase da minha vida ali que eu já não me identificava com aquela feminilidade, com aquelas danças. Eu comecei a perceber que eu gostava de meninas e também comecei a perceber que eu não me sentia tão à vontade naquele lugar, apesar de eu amar. E eu, já me descobrindo como parte da comunidade LGBT, não era o que se esperava de uma Paquita. Eu sofri um tanto de homofobia ali naquela fase que foi difícil", disse.

Sem citar nomes, Stephanie contou que foi chamada de "sapatão" por uma "pessoa que foi abusiva moralmente com ela durante todo o seu percurso" como paquita. A curitibana lamentou por ter se reprimido: "Eu estava pronta para falar que eu não era, ali naquele momento, mas, por algum motivo, eu não falei, e acabei ficando 20 anos dentro do armário... E eu vi que eu me reprimi de uma forma muito violenta por muitos anos", acrescentou.

(Divulgação)

(Muraca)

IcMagazine

Gata do Daqui

Deborah Secco solta a voz na 2ª temporada de 'Rensga Hits!"

Modificado em 17/09/2024, 17:32

Deborah Secco solta a voz na 2ª temporada de 'Rensga Hits!"

(Reprodução Instagram)

A segunda temporada da série "Rensga Hits!" já está disponível no Globoplay, e a atriz Deborah Secco, de 44 anos, está de volta na pele de Marlene. O papel chega com novidades para a atriz, pois ela teve que soltar a voz e cantar nos novos episódios da série.

"Depois do 'Rensga', virei uma sertaneja de carteirinha. O maior desafio, sem dúvida nenhuma, foi cantar. Estudamos bastante canto e prosódia para isso. Na segunda temporada, também vamos ter muita música e história boas e vamos conhecer um pouco melhor do passado de Marlene e Helena e de como essa rivalidade entre as duas foi criada. Esse é um projeto que sou muito feliz fazendo. Nós do elenco criamos uma comunidade, uma grande família. É sempre divertido estar com eles", disse Deborah.

Nesta segunda temporada, Raíssa (Alice Wegmann) e Glaucia (Lorena Comparato) vão precisar superar as diferenças para se lançarem na carreira musical como dupla. Para isso, elas vão contar com a ajuda de Marlene (Deborah Secco) e Helena (Fabiana Karla).

(Reprodução Instagram)

(Nico Rocha)

(Divulgação)