IcMagazine

Famosos

João Lucas & Marcelo, dos hits "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" e "Joga o Copo Pro Alto", chega ao fim

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (27) por Marcelo, agora ex-primeira voz da formação

Modificado em 26/09/2024, 00:45

João Lucas & Marcelo

João Lucas & Marcelo (Reprodução/Instagram)

A dupla sertaneja João Lucas & Marcelo chegou ao fim. Em comunicado em seu perfil no Instagram, divulgado nesta sexta-feira (27), Marcelo, ex-primeira voz da formação, anunciou a separação dos músicos, juntos desde 2012.

Por meio de sua assessoria de imprensa, Marcelo esclarece que a decisão contempla seu desejo por seguir um caminho musical diferente. "Na dupla eu não conseguia mostrar o que eu, de fato, gosto, de compor e cantar. Ficamos conhecidos como Reis do Funknejo e o mercado exigia isso da gente".

Entre os principais hits emplacados pela dupla, estão as canções "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", "Se Beijar na Boca Dá Sapinho" e "Joga o Copo Pro Alto", em parceria com Dennis DJ e o ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho.

Ao todo, foram três discos lançados, além de um DVD, "A Vida É Uma Festa", gravado em 2012 em Goiânia.

*COMUNICADO* É com muito respeito que venho aqui nesta sexta-feira informar a amigos, parceiros e fãs que decidi ouvir a voz do coração e colocar em prática um projeto que buscar mostrar minha verdadeira essência musical. A partir de hoje eu começo um trabalho solo. Sou grato a tudo que vivi com João Lucas e Marcelo, mas um novo projeto precisa acontecer e por isso deixo o anterior para trás. Já estou em estúdio e em breve estaremos juntos com uma super moda e muitas novidades! Um grande abraço! #marcelomartins #marcelomartinsofficial #joaolucasemarcelo #sertanejo #sertanejouniversitario #funknejo #tchutchatcha #loucalouquinha #jogaocopoproalto #agoraépravaler #ronaldinho #ronaldinhogaucho #sextou #R10 #novafase #cantorsolo #goiania #goias

Uma publicação compartilhada por Marcelo Martins (@marcelomartinsofficial) em 27 de Abr, 2018 às 7:14 PDT

IcMagazine

Famosos

Fernanda Paes Leme anuncia separação de Victor Sampaio

A atriz fez o anúncio numa postagem nas redes sociais e disse que a relação se transformou em amizade

Modificado em 29/01/2025, 21:46

Fernanda Paes Leme e Victor Sampaio estavam juntos desde 2021 e tiveram o primeiro filho em abril de 2024

Fernanda Paes Leme e Victor Sampaio estavam juntos desde 2021 e tiveram o primeiro filho em abril de 2024 (Reprodução/Redes sociais)

Após quatro anos de relacionamento, Fernanda Paes Leme e Victor Sampaio se separaram. A atriz fez o anúncio numa postagem nas redes sociais e disse que a relação se transformou em amizade.

"Pensei e refleti muito sobre ter esse papo com vocês. Nossa relação agora é de amigos e pais da Pilar. Aprendi desde cedo a ter consciência do que quero para mim, mas percebi que só o que é bom para mim não basta. Preciso do melhor para a minha filha."

Ela e o modelo estavam juntos desde 2021 e tiveram o primeiro filho em abril de 2024. Segundo a atriz, não houve motivos externos para a separação, apenas as necessidades individuais dos dois, e o divórcio foi algo com o qual eles lutaram contra por um tempo.

"Fica a tristeza por algo que se rompeu, mas não existe revolta, brigas. Durante todo o tempo em que estivemos juntos, deu muito certo porque dele veio nossa filha. Fui criada para não viver de aparências, para buscar o que quero e preciso."

Victor também compartilhou fotos da família e afirmou que o período do relacionamento foi de parceria e cumplicidade. Ele também disse que o ex-casal fez uma viagem de despedida para Fernando de Noronha e que a decisão em conjunto aconteceu em meados de dezembro.

"No fundo, já sabíamos que não iríamos mais continuar como um casal já faz uns meses. Mas até para isso, fomos maduros e parceiros, sabendo que até para uma separação precisaríamos estar bem e conectados. Mantivermos em segredo e só contamos para familiares e para nossos melhores amigos."

Geral

Posso falar mal de empresas na internet?

Condenação de consumidores recentemente liga alerta para muitas pessoas que ainda pensam que podem dizer tudo virtualmente

A internet não é terra sem lei e a liberdade de expressão tem limite, dependendo do que for falado a pessoa pode responder civilmente ou criminalmente

A internet não é terra sem lei e a liberdade de expressão tem limite, dependendo do que for falado a pessoa pode responder civilmente ou criminalmente (Freepik)

Recentemente a Justiça do Maranhão condenou dois clientes a pagarem indenização por danos morais a uma franquia de restaurantes especializada em frutos do mar. Eles postaram comentários ofensivos nas redes sociais sobre a empresa após não terem um pedido entregue.

O caso chama atenção pelo fato do crime ter acontecido de forma online, pois muitas pessoas ainda acreditam que por ser virtual não terão problemas. No entanto, a advogada Ana Luiza Fernandes de Moura, responsável pelo departamento de Relações de Consumo do escritório Celso Cândido de Sousa Advogados, alerta que isso não é verdade.

"A internet não é terra sem lei, pelo contrário, desrespeitar alguém, difamar, ameaçar, cometer injúria ou calúnia pode ser considerado crime, além de responder por processo de indenização por danos morais, materiais e até a imagem da vítima", pontua.

Os três crimes contra a honra mais comuns estão até em sequência no Código Penal, nos artigos 138, 139 e 140, os quais abordam, respectivamente, calúnia, difamação e injúria. Os dois primeiros atentam contra a honra objetiva, ou seja, atingem a reputação do indivíduo perante a sociedade.

Já o último afeta a honra subjetiva. Resumidamente, caluniar consiste em atribuir falsamente a alguém a autoria de um crime. Difamar é atribuir fato negativo que não seja crime e injuriar é atribuir palavras ou qualidades negativas, xingar.

Sobre a relação de consumo, é comum vermos postagens onde empresas são marcadas em reclamações. Contudo, a especialista diz que essa não é a melhor opção. "O ideal é fazer a reclamação diretamente com a empresa ou no Procon, pois, ao expor ou criticar de forma desproporcional, vindo prejudicar perante as demais pessoas na internet, a empresa poderá buscar medidas judiciais, requerendo até mesmo uma indenização", esclarece.

Liberdade de expressão?
Ana Luiza Fernandes de Moura ressalta que liberdade de expressão tem limite. "O respeito com o outro deve ser primordial, nem tudo será considerado liberdade de expressão. A partir do momento que a pessoa ofende ou difama a imagem de outra, viola a intimidade e até mesmo a vida privada, ultrapassando os limites de liberdade de expressão, pode acabar respondendo civilmente ou criminalmente perante o Poder Judiciário", destaca.

A advogada ressalta ainda os cuidados necessários ao usar a internet. "Com o uso cada vez mais constante das redes sociais, é necessário entender que estamos lidando com outras pessoas e, por esta razão, não se deve expor tudo o que pensa, sob o risco de acabar ofendendo alguém. Além disso, deve-se sempre proteger dados pessoais, informações sigilosas e evitar links duvidosos", esclarece sobre perigos existentes no mundo virtual.

Por outro lado, aquele que se sentir ofendido nas redes sociais, independente se pessoa física ou jurídica, pode procurar seus direitos. "É preciso registrar um boletim de ocorrência e guardar todos os meios de prova, como prints, imagens, conversas ou vídeos, além de procurar um advogado especialista na área", salienta Ana Luiza sobre o que pode ser feito para se defender.

IcMagazine

Famosos

Caio Blat se emociona ao falar sobre separação

Modificado em 04/11/2024, 08:48

Caio Blat se emociona ao falar sobre separação

(Divulgação)

Convidado do programa Santa Ignorância (GNT), o ator Caio Blat, 44, chorou ao falar sobre o tema separação, algo que ocorre com ele neste momento. O ator encerrou seu casamento com a atriz Luisa Arraes, 31, com quem ficou por sete anos.

"[Separação] É um buraco muito grande. Muito próximo da morte. É uma sensação de que não vai ter volta. Já tive crise de pânico, já tive surto psicótico. Com o fim do casamento, achava que havia acabado a minha vida", disse.

Em determinado momento do papo, o ator se emocionou ao relembrar a vez em que gravou um filme no meio de um momento pessoal conturbado.

"Fiz um filme de amor no meio de uma separação e ficava caído num canto, no chão, chorando. Teve uns dois ou três dias que eu não conseguia levantar da cama. Eu causei um transtorno para a produção", disse.

De acordo com ele, aquela situação mexeu tanto com ele que precisou de apoio psiquiátrico. "Estava completamente exposto, à flor da pele."

No início deste mês, Luisa terminou a relação com Caio Blat após sete anos, com quem vivia em um relacionamento aberto. Recentemente, ela foi vista num momento íntimo com José Loreto. Na festa de encerramento das filmagens de "No Rancho Fundo" (Globo), os dois deram um beijinho.

Neste ano, a atriz foi vista em algumas oportunidades com o cantor Chico Chico, filho de Cássia Eller (1962-2001). Em setembro, eles almoçaram juntos no Rio, e em fevereiro, já haviam sido fotografados aos beijos durante um show, no Circo Voador, também no Rio.

Na época do beijo, a atriz ainda era casada com Blat. O ator disse ter achado ótimo o encontro da então esposa e que seria na monogamia que existiria posse e ciúme.

IcMagazine

Famosos

Cacau Protásio anuncia fim do casamento de 12 anos

Modificado em 04/11/2024, 08:53

Cacau Protásio anuncia fim do casamento de 12 anos

(Divulgação)

Cacau Protásio anunciou, nesta quarta-feira (18), o fim de seu casamento com Janderson Pires, após 12 anos de união.

Protásio explicou que a decisão de encerrar o matrimônio não se deu de forma repentina, mas após eles perceberem que o brilho de antes se apagou. "Após 12 anos de uma união cheia de amor, companheirismo e tantas histórias, eu e Janderson decidimos encerrar nosso casamento. Essa decisão, como vocês podem imaginar, não foi tomada de forma repentina. Há algum tempo, percebemos que aquele brilho especial do nosso relacionamento havia começado a se apagar", escreveu em publicação no Instagram.

Atriz contou que os dois tentaram reacender o brilho da relação. "Ainda assim, nós acreditamos, com todas as nossas forças, que valia a pena lutar. Fizemos questão de estar um ao lado do outro, em cada passo, tanto nos momentos profissionais quanto nos pessoais, tentando, com todo o nosso amor, reacender a chama que nos uniu por tantos anos. Cada instante foi uma tentativa sincera de resgatar o que tínhamos de mais bonito".

Ela ressaltou que, após as tentativas de ambas as partes, o agora ex-casal aceitou que o melhor era se separar. "Mesmo com todo o nosso esforço e dedicação, chegou o momento doloroso de aceitar que nossos caminhos, agora, precisam seguir em direções diferentes. Nossa separação foi decidida com muito amor, respeito e cuidado, porque, acima de tudo, queremos honrar a história que construímos juntos".

Por fim, ela enfatizou que o amor que um sente pelo outro apenas se transformou em amizade. "O amor entre nós mudou, mas ele ainda existe, agora transformado em uma amizade profunda, aquela que nos uniu no início e que queremos preservar até o fim. Agradeço, de coração, todo o carinho e apoio que vocês sempre nos deram. Vocês foram parte dessa história, e é por isso que peço que compreendam e respeitem este momento tão difícil para nós. Apesar da dor, acreditamos que isso faz parte da jornada de cada um, um passo necessário para nosso crescimento e evolução".

Cacau Protásio e Janderson Pires chegaram a ter as alianças de casamento abençoadas pelo papa Francisco, em junho deste ano, durante visita ao Vaticano.