IcMagazine

Famosos

No ar em Fina Estampa, Guilherme Leicam se dedica à preparação de atores na pandemia

Ele afirma que os momentos com os alunos têm sido a melhor parte de seu dia

Modificado em 24/09/2024, 00:31

No ar em Fina Estampa, Guilherme Leicam se dedica à preparação de atores na pandemia

(Isabela Kassow/Globo)

A pandemia do novo coronavírus interrompeu várias produções artísticas, mas não distanciou Guilherme Leicam, 30, da atuação. O artista, que está na reprise de Fina Estampa (Globo, 2011-2012), tem dedicado esse tempo em casa a dar aulas on-line para novos atores e atrizes. "Eu me sinto orgulhoso por fazer esse trabalho de incentivo a nossa arte", afirma o ator, que já vinha dedicando seu tempo às aulas de preparação de atores, mas pessoalmente. "Agora, o jeito foi fazer on-line mesmo, não podemos parar de estudar, temos de continuar nos desenvolvendo. Toda crise tem uma oportunidade."

Leicam, que se mostra bastante positivo em relação à quarentena e às oportunidades que virão após ela, conta que começou a trabalhar com a preparação de atores há cerca de cinco anos, quando criou sua própria produtora. Ele afirma que os momentos com os alunos têm sido a melhor parte de seu dia.

Boas lembranças

Para completar, o ator está podendo rever seu primeiro papel no horário nobre, quando deu vida a Fábio, em Fina Estampa. Segundo ele, uma surpresa na época, já que havia recém-estreado na TV, em Tempos Modernos (Globo, 2010). "A primeira novela das 21 horas a gente nunca esquece", brinca.

Leicam conta que uma das coisas mais legais de atuar em Fina Estampa foi o processo de preparação do personagem, já que ele, que tinha 21 anos na época, interpretou um adolescente. Para o ator, foi um processo de desconstrução e preparação para entrar no perfil do personagem, que ele confessa adorar.

O ator recorda as amizades que nasceram nos bastidores da trama e que ele mantém até hoje, como com o ator David Lucas, 25, que interpretou René Junior. E, acima de tudo, ele comemora a oportunidade de ver o trabalho de atores como Lilia Cabral, 63, que deu vida a Griselda, e Marcelo Serrado, 53, o afetado Crô.

"O que mais me marcou não foram minhas cenas, mas acompanhar de perto gravações da Griselda e do incrível Crô. Era impressionante ver como a Lilia Cabral vivia aquela personagem, que profissional maravilhosa, gentil, humilde. Ela geralmente fazia as cenas de emoção de primeira, sem errar nada. Eu aplaudi de perto umas três vezes."

Mesmo após nove anos, Guilherme Leicam afirma que os telespectadores continuam fiéis a Fina Estampa, com comentários e elogios. "Diariamente eu recebo marcações nas minhas redes sociais. Na rua, todo mundo me fala: 'Nossa como você estava novinho' ou perguntam: 'O que vai acontecer com a sua mãe lá na novela?', diz o ator sobre a personagem Chiara (Helena Ranaldi).

Ele conta que não ficou parado e afirma que cresceu muito de lá pra cá. Depois de Fina Estampa, ele fez o motoqueiro Vitor, protagonista de Malhação: Intensa como a Vida (Globo, 2012-2013). "Já tinha uma referência de profissional que eu queria ser, o maior desafio era o volume de texto. Fui me adaptando, precisei de muito foco."

"Como eu sempre digo: cada trabalho ou experiência traz um aprendizado e eu posso dizer que desfrutei muito de todos os trabalhos que fiz na Globo", afirma ele, cuja última novela foi A Dona do Pedaço (Globo, 2019), em que viveu o matador gay Leandro, que fez par romântico com Agno (Malvino Salvador).

IcMagazine

Famosos

Paolla Oliveira diz que perdeu trabalhos por questões físicas

“Deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei”, comenta a atriz

Modificado em 16/01/2025, 18:38

Artista encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de 'Vale Tudo'

Artista encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de 'Vale Tudo' (Hugo Barbieri)

De um tempo para cá, a atriz Paolla Oliveira, 42 anos, tem preferido expor seu corpo real sem filtros. E isso, segundo ela, a fez perder trabalhos. Ao GShow, ela conta que, desde 2023, quando decidiu levantar a bandeira do "corpo livre", tem recebido críticas nas redes sociais.

Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar. Com isso, acho que ganhei força com marcas que já tinham um conceito mais apurado desse feminino", diz.

Acho que não só as marcas, mas o mundo, no geral, tem muito ainda que caminhar para realmente comunicar sem preconceitos e para entender a beleza de maneira mais diversa", reforça.

Pioneira da campanha do corpo livre, sem a pressão estética imposta pelas redes, Paolla sofreu na pele as consequências de sua escolha. Em 2023, um pouco antes do carnaval, a atriz recebeu críticas por seu físico não estar tão sarado como costumava exibir. O visual "fora dos padrões" a fez sofrer ataques nas redes sociais. Na época, ela desabafou ao Fantástico e contou como as críticas a afetaram.

Rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, ela se prepara para o carnaval 2025. O enredo da escola embarca nos encantos do Pará e propõe uma viagem pelas águas amazônicas.

Não só viajei como ganhei o título de cidadã paraense, olha que honra. Fui ao terreiro, dancei carimbó, comi a comida paraense, foi uma pequena imersão que começou lá e que continua aqui no Rio comigo estudando os sons e os ritmos do Pará. Tenho certeza de que vai ser uma homenagem linda", afirma.

Para superar a icônica fantasia de onça que Paolla usou no desfile do ano passado na escola, grande campeã do Carnaval 2024 com o enredo "Nosso destino é ser onça", a equipe de carnavalescos está desenvolvendo algo muito especial. O que ainda é uma surpresa.

O que eu posso garantir é que tem um time lindo preparando a fantasia desse ano, que vem cheia de encantaria, assim como o enredo da escola, e é feita com o mesmo carinho que todas as que usei ao longo dos anos", despista a rainha.

Paralelamente à luta por aceitação e liberdade corporal, Paolla se mantém como uma das atrizes mais requisitadas do Brasil. Desde que ganhou destaque como Giovana em Belíssima (2005), sua carreira tem sido marcada por papéis de grande sucesso na TV, no cinema e no streaming.

Entre seus trabalhos mais memoráveis estão as protagonistas Jeiza, em A Força do Querer (2017), e Vivi Guedes, em A Dona do Pedaço (2019), personagens que a consolidaram como um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Além disso, sua atuação em Amor à Vida (2013), como Paloma, também conquistou o público e a crítica.

Agora, Paolla encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de Vale Tudo , um dos maiores clássicos da televisão. O papel, originalmente interpretado por Renata Sorrah, é um dos mais emblemáticos da trama e promete ser um divisor de águas na carreira da atriz.

A novela original é de autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Ela foi exibida entre 1988 e 1989 e fez um estrondoso sucesso. O mistério sobre quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall) mobilizou os telespectadores no final da trama. Taís Araujo e Bella Campos também estão confirmadas na novela das nove de Manuela Dias, nos papéis de Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha protagonistas da história.

IcMagazine

Famosos

Reality BBB 25 vai começar com teste de afinidade entre as duplas

Participante já serão divididos entre VIP e xepa na estreia

Modificado em 13/01/2025, 11:06

Tadeu Schmidt no BBB 25

Tadeu Schmidt no BBB 25 (Fabio Rocha/TVGlobo)

O BBB 25 estreia na próxima segunda-feira (13) e já vai começar com uma mini prova. No Fantástico deste domingo (12), Tadeu Schmidt deu alguns detalhes do que vai acontecer.

A prova será um teste do quanto as duplas se conhecem entre si. Cada participante, ao entrar na casa, terá de escolher um número de um a cinco e optar entre líder ou anjo. Em seguida, sua dupla terá que adivinhar o que o parceiro escolheu.

As duplas que acertarem as escolhas do parceiro começarão no VIP (maior acesso à variedade de alimentação) e as que errarem estarão direto na xepa (comida racionada).

Tadeu ainda anunciou um detalhe: a dupla que entrará no dia da estreia, por votação popular, já entra no programa com imunidade.

IcMagazine

Famosos

Dona Déa Lúcia anuncia a aposentadoria da TV para 2025

"Estou cansada já", adianta a assistente de palco do apresentador Luciano Huck

Dona Déa: "Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família”

Dona Déa: "Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família” (Angélica Goudin / Globo)

Dona Déa Lúcia, 77, anunciou que 2025 será seu último ano como assistente de palco do apresentador Luciano Huck. A mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), que chegou ao Domingão com Huck, na Globo, há dois anos, revelou que vai se aposentar: "Estou cansada", declarou a cantora.

Ela continuou: "Ano que vem vou continuar trabalhando no Domingão, curtindo meus netos, e depois vou me aposentar definitivamente. Ano que vem é o meu último ano na TV", afirmou em entrevista à Quem.

Avó dos gêmeos Gael e Romeu, de cinco anos, frutos do casamento do filho com o médico Thales Bretas, Déa contou que pretende passar mais tempo com os netos. "A energia é só para os netos, e assim mesmo até a página três", brincou, fazendo referência ao cansaço.

Dona Déa Lúcia também falou sobre a saudade de Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19. "Meu ano, como todos os outros, tem uma lágrima sempre saindo, mas foi um ano bom. Trabalhei. Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família. Então, o ano para mim foi maravilhoso", disse a cantora, que virou amiga pessoal de Luciano Huck. "Ele é um querido, um grande amigo", disse em uma entrevista recente.

Carreira

Natural de Barra do Piraí, Déa Lúcia, mais conhecida como Dona Déa, trabalhou por 30 anos como cantora de uma banda e tocava em festas para ajudar a pagar as contas, além de ser dona de casa. Começou a ganhar grande notoriedade no País após o filme Minha Mãe é Uma Peça, de Paulo Gustavo, ir ao ar nos cinemas em 2013. O longa chegou a vender 26 milhões de ingressos no Brasil.

Dona Déa inspirou o filho, dono do espetáculo, a fazer a personagem principal dos filmes. Em 2016 e 2019, Paulo Gustavo lançou mais duas sequências e também incluiu imagens da mãe após os créditos da obra. Depois da terceira versão do filme, subiu nos palcos com o filho na peça Filho da Mãe.

Com seu jeito alegre, descontraído e capaz de falar com diferentes públicos, Dona Déa apresentou na Globo o especial Falas da Vida, programa inspirado no especial Falas e que marcou a comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

IcMagazine

Famosos

Novo boletim médico diz que Kayky Brito segue em estado grave; ator está sedado

A mãe do artista esteve no hospital, falou rapidamente com a imprensa e disse que está otimista com o que recebeu no hospital: "Agradeço as orações de todos, estamos confiantes na recuperação"

Modificado em 19/09/2024, 01:09

Ator foi atropelado por um carro

Ator foi atropelado por um carro (Reprodução/Instagram)

O hospital Copa D'or divulgou nota neste domingo (3) com atualizações do estado de saúde do ator Kayky Brito, que foi atropelado no último sábado (2). Segundo o documento, o intérprete está "sedado, em ventilação mecânica e sob cuidados da equipe assistente na UTI".

Um novo boletim só deverá ser divulgado nesta segunda-feira (4). A família do ator o visitou no hospital Copa D'dor, onde ele está internado desde o último sábado (2). Sandra Brito, sua mãe, foi ao local com o padrasto e o cunhado do interprete de Bernadete, da novela "Chocolate com Pimenta" (2003).

Sandra falou rapidamente com a imprensa e disse que está otimista com o que recebeu no hospital. "Agradeço as orações de todos, estamos confiantes na recuperação", comentou a mãe do ator, sem dar maiores detalhes.

Sandra estava com uma bota ortopédica porque ainda se recupera de um acidente de carro que sofreu em julho com o seu marido.

Sandra Brito também se pronunciou no Instagram sobre o caso. Ela desmentiu informações maldosas, disse que o ator segue vivo e que logo menos sairá do hospital com vida.

"Queria agradecer todas as mensagens, todos os telefonemas... Infelizmente não consigo responder, mas vocês podem acreditar que estou vendo tudo. Agradeço do fundo do meu coração. Fiquei em choque como no dia do meu acidente, ajoelhei e conversei com Deus. Por que?", desabafou Sandra.