IcMagazine

Famosos

Sem 'Game of Thrones', Emmy 2017 anuncia seus indicados; confira a lista

Os destaques são as séries originais da Netflix, que concorrem aos principais prêmios. House of Cards, Stranger Things e The Crown disputam a categoria de melhor série de drama

Modificado em 27/09/2024, 01:05

House of Cards, Stranger Things e The Crown disputam a categoria de melhor série de drama

House of Cards, Stranger Things e The Crown disputam a categoria de melhor série de drama (Divulgação)

As Academias de Arte e Ciência Televisivas divulgaram nesta quinta-feira (13) as aguardadas indicações para a premiação dos Emmy Awards de 2017. O prêmio é considerado mais importante da televisão, o "Oscar" das séries e programas de TV.

Neste ano, a série Game of Thrones, sempre favorita, ficou de fora da disputa porque a sua sétima temporada só estreia neste domingo (16) já fora do período elegível para 2017. Com isso, os destaques são as séries originais da Netflix, que concorrem aos principais prêmios.

House of Cards, Stranger Things e The Crown disputam a categoria de melhor série de drama com Better Call Saul, The Handmaid's Tale, This Is Us e Westworld, a aposta da HBO para substituir o sucesso de Game of Thrones.

E apesar da grande quantidade de séries da Netflix indicada, quem lidera mesmo as indicações é justamente Westworld, com 22 nomeações, incluindo de melhor ator em drama para Anthony Hopkins e melhor atriz em drama para Evan Rachel Wood. A série ainda concorre em categorias como melhor direção e roteiro, além de prêmios técnico.

Stranger Things vem logo em seguida, com 18 indicações. A série também concorre em direção e roteiro, além de categorias técnicas, e em três de atuação. Millie Bobby Brown, de apenas 13 anos, foi indicada a melhor atriz coadjuvante em drama por viver a personagem Eleven. David Harbour, o detetive Jim Hopper, foi indicado a melhor ator coadjuvante em drama. Já Shannon Purser, a falecida Barb Holland, foi indicada ao prêmio de melhor atriz convidada numa série de drama.

Nas séries de comédia, a disputa também inclui Netflix e HBO. O serviço de streaming tem Master of None e Unbreakable Kimmy Schmidt como indicadas, enquanto o canal pago tem Veep e Sillicon Valley. Concorrem ainda a estreante Atlanta, que deve ser a favorita, e ainda as veteranas Black-ish e Modern Family.

Outros fortes nomes, estes da categoria de melhor série limitada ou telefilme, também lideram as indicações gerais e, principalmente, nas de atuação: Big Little Lies e Feud: Bette and Joan. Das seis indicações a melhor atriz, quatro são dessas duas minisséries, com Reese Witherspoon (Big Little Lies), Nicole Kidman (Big Little Lies), Susan Sarandon (Feud) e Jessica Lange (Feud).

A cerimônia do Emmy 2017 será realizada no dia 17 de setembro no Microsoft Theater, em Los Angeles, e terá como anfitrião o apresentador e comediante Stephen Colbert, grande crítico ao governo do presidente dos EUA Donald Trump, que deve dar um tom político à premiação.
Confira a seguir as principais indicações:

Melhor série de drama
Better Call Saul
House of Cards
Stranger Things
The Crown
The Handmaid's Tale
This Is Us
Westworld
Melhor série de comédia
Atlanta
Black-ish
Master of None
Modern Family
Sillicon Valley
Unbreakable Kimmy Schmidt
Veep
Melhor ator em série de drama
Matthew Rhys, The Americans
Bob Odenkirk, Better Call Saul
Kevin Spacey, House of Cards
Liev Schreiber, Ray Donovan
Sterling K. Brown, This Is Us
Milo Ventimiglia, This Is Us
Anthony Hopkins, Westworld
Melhor atriz em série de drama
Keri Russell, The Americans
Claire Foy, The Crown
Elisabeth Moss, The Handmaid's Tale
Robin Wright, House of Cards
Viola Davis, How to Get Away with Murder
Evan Rachel Wood, Westworld
Melhor ator em série de comédia
Anthony Anderson - Black-ish
Aziz Ansari - Master of None
Zach Galifianakis - Baskets
Donald Glover - Atlanta
William H. Macy - Shameless
Jeffrey Tambor - Transparent
Melhor atriz em série de comédia
Pamela Adlon - Better Things
Jane Fonda - Grace and Frankie
Allison Janney - Mom
Ellie Kemper - Unbreakable Kimmy Schmidt
Julia Louis-Dreyfus - Veep
Tracee Ellis Ross - Black-ish
Lily Tomlin - Grace and Frankie
Melhor ator em série limitada
Ewan McGregor - Fargo
Geoffrey Rush - Genius
Benedict Cumberbatch - Sherlock: The Lying Detective
Riz Ahmed - The Night Of
John Turturro - The Night Of
Robert De Niro - The Wizard of Lies
Melhor atriz em série limitada
Carrie Coon - Fargo
Felicity Huffman - American Crime
Nicole Kidman - Big Little Lies
Jessica Lange - Feud
Susan Sarandon - Feud
Reese Witherspoon - Big Little Lies
Ator coadjuvante em série de drama
Jonathan Banks - Better Call Saul
Ron Cephas Jones - This Is UsDavid Harbour - Stranger Things
Michael Kelly - House of Cards
John Lithgow - The Crown
Mandy Patinkin - Homeland
Jeffrey Wright - Westworld
Atriz coadjuvante em série de drama
Uzo Aduba - Orange Is the New Black
Millie Bobby Brown - Stranger Things
Ann Dowd - The Handmaid's Tale
Chrissy Metz - This Is Us
Thandie Newton - Westworld
Samira Wiley - The Handmaid's Tale
Ator coadjuvante em comédia
Louie Anderson - Baskets
Alec Baldwin - Saturday Night Live
Tituss Burgess - Unbreakable Kimmy Schmidt
Ty Burrell - Modern Family
Tony Hale - Veep
Matt Walsh - Veep
Atriz coadjuvante em comédia
Vanessa Bayer - Saturday Night Live
Anna Chlumsky - Veep
Kathryn Hahn - Transparent
Leslie Jones - Saturday Night Live
Judith Light - Transparent
Kate McKinnon - Saturday Night Live
Ator coadjuvante em série limitada
Bill Camp - The Night Of
Alfred Molina - Feud
Alexander Skarsgard - Big Little Lies
David Thewlis - Fargo
Stanley Tucci - Feud
Michael Kenneth Williams - The Night Of
Atriz coadjuvante em série limitada
Judy Davis - Feud
Laura Dern - Big Little Lies
Jackie Hoffman - Feud
Regina King - American Crime
Michelle Pfeiffer - The Wizard of Lies
Shailene Woodley - Big Little Lies

IcEsporte

Esporte

Ferroviário-CE é o único time invicto nas séries nacionais

Time cearense, que é finalista na Série D, disputou 22 jogos na 4ª Divisão e construiu campanha de 14 vitórias, oito empates e nenhuma derrota

Modificado em 19/09/2024, 01:11

Torcida do Ferroviário no estádio Presidente Vargas

Torcida do Ferroviário no estádio Presidente Vargas (Divulgação/Ferroviário)

Esqueça as campanhas de Botafogo na Série A e Vitória na Série B: a sensação do ano no futebol brasileiro, até o momento, é Ferroviário-CE, tradicional time sediado em Fortaleza que completou 90 anos em maio.

A equipe é a única das 124 participantes das quatro séries do Campeonato Brasileiro que ainda não perdeu em seus respectivos torneios (são 20 times na A, 20 na B, 20 na C e 64 na D).

O Tubarão (ou "Tutuba"), como também é conhecido, atropelou seus adversários na Série D e garantiu o acesso à Série C no início do mês, após disputa eletrizante com o Maranhão que acabou nos pênaltis.

A campanha impressiona: em 22 jogos, foram 14 vitórias, oito empates e nenhuma derrota. O aproveitamento dos comandados de Paulinho Kobayashi soma mais de 76% dos pontos disputados.

O saldo de gols também acompanha os resultados. A equipe foi vazada apenas 11 vezes (média de 0,5 por partida) e balançou as redes adversárias em 41 oportunidades (quase dois gols por partida).

O trabalho do Ferroviário rendeu frutos: além do acesso, o time conseguiu, sobre o Caxias no último fim de semana, a vaga na final da competição nacional. O adversário será a Ferroviária, time do interior de São Paulo.

VAIDADE? FORA. MEDALHÕES? DENTRO
Dois símbolos da campanha falaram à reportagem sobre a atual fase do Tubarão: o atacante Ciel, ex-Fluminense que é o artilheiro da equipe aos 41 anos, e o técnico Paulinho Kobayashi, que retomou o trabalho no clube após passagem frustrada e rápida atuação no Moto Club em 2022.

Tanto o jogador quanto o treinador citaram que a grande virtude do elenco é a vaidade ---ou falta dela, neste caso.

"No nosso grupo, vaidade não entra. A vaidade atrapalha muito e aqui não tem isso, só tem humildade, foco e trabalho. Outra coisa é a fé: sempre nas horas vagas de concentração, a gente fala da palavra do Senhor", disse Ciel à reportagem.

"O ponto forte é a unidade. Todos têm jogado com o mesmo objetivo, se ajudando e sem ter vaidade. Aliás, essa é a maior virtude que nós temos: não há vaidade no grupo. Isso ajudou a fazer com que a equipe conseguisse os objetivos", afirma Paulinho Kobayashi.

O elenco de Kobayashi não tem só Ciel como medalhão: ao menos outros quatro atletas atuam como "pilares" do plantel, que também conta com jovens como Wesley e Gabryel Martins entre os destaques.

A experiência vai do gol ao ataque: o goleiro Douglas Dias (35 anos) é o titular absoluto da meta do Ferroviário. Na zaga, Éder Lima (37 anos) comanda as ações e é auxiliado pelo volante Marconi (35 anos). O atacante Juninho Quixadá (37 anos) é opção para completar o ataque ao lado do goleador Ciel.

"São jogadores que passam a experiência para os mais jovens, que também são obedientes. Os mais velhos entendem que queremos o melhor para eles e são excelentes profissionais", afirma Paulinho.

"A gente vê os meninos novos com alegria, determinação e foco para dar sempre o melhor, e isso me ajuda bastante também. Há horas em que dá para dar um pique a mais, defender um pouco mais... é um ajudando o outro e, por isso, estamos vivendo um momento como este", diz Ciel.

O trabalho pode ser coroado de vez neste fim de semana: o Tubarão inicia, a partir desta quarta-feira (13), o "clássico dos trilhos" contra a Ferroviária no interior paulista. O duelo de volta da final, que define o título da Série D, ocorre no sábado (16) - desta vez, no Ceará.

IcMagazine

Famosos

Kate Bush entra no Hall da Fama após voltar às paradas graças a 'Stranger Things'

Modificado em 19/09/2024, 00:23

Kate Bush entra no Hall da Fama após voltar às paradas graças a 'Stranger Things'

(divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A cantora britânica Kate Bush fará parte do Hall da Fama do Rock and Roll após voltar às paradas de sucesso com o hit "Running Up that Hill (A Deal with God)".

A música estourou no mundo todo mais de trinta anos depois de seu lançamento graças à série "Stranger Things".

O programa associou a música à personagem Max, interpretada pela atriz Sadie Sink, e tocou em uma das cenas mais importante da última temporada.

Kate Bush é um dos nomes mais singulares do pop rock britânico. Seu maior sucesso ainda é a primeira canção que lançou, a dramática "Wuthering Heights", no início de 1978. O nome em inglês pode não significar nada para os brasileiros, mas é o nome original de um grande clássico da literatura romântica inglesa, "O Morro dos Ventos Uivantes", de Emily Brontë, de 1847.

Além de Bush, entraram no Hall da Fama o cantor de country Willie Nelson, a rapper Missy Elliott, a cantora Sheryl Crow, a banda de rock Rage Against the Machine e o grupo vocal de R&B The Spinners. Morto em 2016, o cantor George Michael também foi incluído no Hall da Fama. Eles foram escolhidos entre 14 indicados por mais de mil artistas e membros da indústria.

IcMagazine

Gata do Daqui

Millie Bobby Brown quase desistiu de ser atriz após críticas de diretor

Modificado em 20/09/2024, 03:51

Millie Bobby Brown quase desistiu de ser atriz após críticas de diretor

(Reprodução Instagram)

A atriz Millie Bobby Brown revelou que, aos 10 anos, recebeu críticas de um diretor de elenco que quase a fizeram desistir da carreira. Segundo a britânica, após um teste ela foi aconselhada a não prosseguir com as tentativas de entrar na indústria do audiovisual porque era "muito madura" e não faria sucesso.

"Eu sempre soube que era madura e não conseguia evitar isso", afirmou. "Mas ouvir isso foi muito difícil, porque eu achava que era uma coisa boa. E saber que não era, que eu não conseguiria enfrentar essa indústria, foi muito doloroso", diz.

Aos 11 anos, ela chegou a dizer para os pais que não queria continuar tentando, mas eles insistiram que ela devia se candidatar a só mais uma audição. "Meus pais me falaram 'só grave esse último teste e então você pode ir brincar'", lembra.

A última tentativa resultou em bons frutos: ela conquistou o papel de Eleven, protagonista da série "Stranger Things", da Netflix, que a tornou mundialmente famosa. Em novembro, a artista retorna na pele da irmã adolescente de Sherlock Holmes, na sequência do "Enola Holmes", também da Netflix.

(Reprodução Instagram)

(Divulgação Glamour)

IcMagazine

Famosos

'Mank' e 'The Crown' dominam indicações ao Globo de Ouro; confira a lista

A entrega das estatuetas está marcada para o dia 28 de fevereiro

Modificado em 21/09/2024, 01:23

'Mank' e 'The Crown' dominam indicações ao Globo de Ouro; confira a lista

(Robyn Beck/AFP)

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood anunciou, nesta quarta-feira (3), os indicados à 78ª edição do Globo de Ouro, um dos principais prêmios do cinema e da televisão dos Estados Unidos. O evento foi comandado pelas atrizes Sarah Jessica Parker e Taraji P. Henson.

Como já era esperado, devido ao fechamento dos cinemas durante a pandemia de Covid-19, o streaming dominou as indicações, tanto entre as séries, quanto entre os filmes. A Netflix encabeça a lista, com 20 menções em TV e mais 22 em cinema.

Em segundo lugar, entre as produções das telinhas, aparece a HBO, com sete. Já entre os longas-metragens, outro streaming fez bonito, o Amazon Prime Video, com sete indicações. Na sequência aparecem Focus Features, Searchlight Pictures, Sony e Walt Disney Studios, com cinco cada uma.

As produções mais lembradas pela Associação de Imprensa Estrangeira foram o filme "Mank", de David Fincher, e a série "The Crown", da Netflix. Cada uma recebeu seis nomeações. Outro destaque deste ano é a grande presença de mulheres na categoria de melhor direção, que contemplou Chloé Zhao ("Nomadland"), Regina King ("Uma Noite em Miami") e Emerald Fennel ("Promising Young Woman").

A entrega das estatuetas está marcada para o dia 28 de fevereiro. Por causa dos ainda preocupantes números da Covid-19, a tradicional festa vai sofrer ajustes e deve ocorrer, na maior parte, virtualmente, como foi o Emmy no ano passado.

As apresentadoras serão Tina Fey e Amy Poehler, que estarão em lugares diferentes durante a transmissão -a primeira no Rockefeller Center, em Nova York, e a segunda no Beverly Hilton Hotel, na Califórnia, onde a noite de gala normalmente acontece.

Um dos principais termômetros para o Oscar -mais pela visibilidade que dá aos indicados do que pela sintonia entre as premiações-, o Globo de Ouro premia as melhores produções do cinema e da TV, dividindo as nomeações entre obras de drama e de comédia ou musical. Por causa da pandemia, a lista deste ano contém um número gigantesco de filmes lançados diretamente no streaming.

Até o ano passado, a regra não permitia que uma produção fosse elegível caso não fosse projetada nas salas de cinema. Por causa da quarentena, no entanto, a associação que entrega o prêmio mudou as normas.

Confira a lista completa de indicados abaixo.

CINEMA

Melhor filme de drama

"Meu Pai"

"Nomadland"

"Os Sete de Chicago"

"Mank"

"Promising Young Woman"

Melhor filme de comédia ou musical

"Borat: Fita de Cinema Seguinte"

"Hamilton"

"Palm Springs"

"A Festa de Formatura"

"Music"

Melhor atriz (drama)

Viola Davis, "A Voz Suprema do Blues"

Vanessa Kirby, "Pieces of a Woman"

Frances McDormand, "Nomadland"

Carey Mulligan, "Promising Young Woman"

Andra Day, "The United States vs. Billie Holiday"

Melhor ator (drama)

Riz Ahmed, "O Som do Silêncio"

Chadwick Boseman, "A Voz Suprema do Blues"

Anthony Hopkins, "Meu Pai"

Gary Oldman, "Mank"

Tahara Rahim, "The Mauritanian"

Melhor ator (comédia ou musical)

Sacha Baron Cohen, "Borat: Fita de Cinema Seguinte"

James Corden, "A Festa de Formatura"

Lin Manuel-Miranda, "Hamilton"

Dev Patel, "A História Pessoal de David Copperfield"

Andy Samberg, "Palm Springs"

Melhor atriz (comédia ou musical)

Maria Bakalova, "Borat: Fita de Cinema Seguinte"

Kate Hudson, "Music"

Anya Taylor-Joy, "Emma"

Michelle Pfeiffer, "French Exit"

Rosamund Pike, "I Care a Lot"

Melhor ator coadjuvante

Leslie Odom, Jr., "Uma Noite em Miami"

Sacha Baron Cohen, "Os 7 de Chicago"

Daniel Kaluuya, "Judas e o Messias Negro

Bill Murray , "On the Rocks"

Jared Leto, "Os Pequenos Vestígios"

Melhor atriz coadjuvante

Amanda Seyfried, "Mank"

Glenn Close, "Era uma Vez um Sonho"

Helena Zengel, "Relatos do Mundo"

Olivia Colman, "Meu Pai"

Jodie Foster, "The Mauritanian"

Melhor diretor

Chloé Zhao, "Nomadland"

Regina King, "Uma Noite em Miami"

David Fincher, "Mank"

Aaron Sorkin, "Os 7 de Chicago"

Emerald Fennel, "Promising Young Woman"

Melhor roteiro

Aaron Sorkin, "Os 7 de Chicago"

Chloé Zhao, "Nomadland"

Florian Zeller e Christopher Hampton, "Meu Pai"

Jack Fincher, "Mank"

Emerald Fennell, "Promising Young Woman"

Melhor animação

"Soul"

"Wolfwalkers"

"A Caminho da Lua"

"Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica"

"Os Croods 2: Uma Nova Era"

Melhor filme em língua estrangeira

"Another Round" (Dinamarca)

"Minari" (EUA)

"Rosa e Momo" (Itália)

"La Llorona" (França e Guatemala)

"Two of Us" (França e EUA)

Melhor trilha sonora

James Newton Howard, "Relatos do Mundo"

Trent Reznor, Atticus Ross e Jon Batiste, "Soul"

Trent Reznor e Atticus Ross, "Mank"

Ludwig Göransson, "Tenet"

Alexandre Desplat, "O Céu da Meia-Noite"

Melhor canção original

"Speak Now", "Uma Noite em Miami"

"Tigress & Tweed", "The United States vs. Billie Holliday"

​"Fight for You", "Judas e o Messias Negro"

"Hear My Voice", "Os 7 de Chicago"

"Io Sì", "Rosa e Momo"

TV

Melhor série de drama

"The Mandalorian" (Disney+)

"The Crown" (Netflix)

"Lovecraft Country" (HBO)

"Ozark" (Netflix)

​"Ratched" (Netflix)

Melhor série de comédia

"Emily em Paris" (Netflix)

"Ted Lasso" (Apple TV+)

"The Flight Attendant" (HBO Max)

"Schitt's Creek" (CBC/Pop TV)

"The Great" (Hulu)

Melhor minissérie ou filme para a TV

"O Gambito da Rainha" (Netflix)

"The Undoing" (HBO Max)

"Nada Ortodoxa" (Netflix)

"Normal People" (BBC/Hulu)

"Small Axe" (BBC)

Melhor atriz (drama)

Olivia Colman, "The Crown"

Emma Corrin, "The Crown"

Laura Linney, "Ozark"

Sarah Paulson, "Ratched"

Jodie Comer, "Killing Eve"

Melhor ator (drama)

Jason Bateman, "Ozark"

Matthew Rhys, "Perry Mason"

Al Pacino, "Hunters"

Josh O'Connor, "The Crown"

Bob Odenkirk, "Better Call Saul"

Melhor atriz (comédia)

Kaley Cuoco, "The Flight Attendant"

Elle Fanning, "The Great"

Catherine O'Hara, "Schitt's Creek"

Lily Collins, "Emily em Paris"

Jane Levy, "Zoey e a Sua Fantástica Playlist"

Melhor ator (comédia)

Don Cheadle, "Black Monday"

Jason Sudeikis, "Ted Lasso"

Ramy Youssef, "Ramy"

Eugene Levy, "Schitt's Creek"

Nicholas Hoult, "The Great"

Melhor atriz (minissérie ou filme para a TV)

Anya Taylor-Joy, "O Gambito da Rainha"

Shira Haas, "Nada Ortodoxa"

Nicole Kidman, "The Undoing"

Cate Blanchett, "Mrs. America"

Daisy Edgar-Jones, "Normal People"

Melhor ator (minissérie ou filme para a TV)

Ethan Hawke, "The Good Lord Bird"

Hugh Grant, "The Undoing"

Mark Ruffalo, "I Know This Much Is True"

Bryan Cranston, "Your Honor"

Jeff Daniels, "The Comey Rule"

Melhor atriz coadjuvante

Gillian Anderson, "The Crown"

Annie Murphy, "Schitt's Creek"

Helena Bonham Carter, "The Crown"

Julia Garner, "Ozark"

Cynthia Nixon, "Racthed"

Melhor ator coadjuvante

Brendan Gleeson, "The Comey Rule"

Dan Levy, "Schitt's Creek"

John Boyega, "Small Axe"

Donald Sutherland, "The Undoing"

Jim Parsons, "Hollywood"