IcMagazine

Famosos

Sob acusações de agressividade psicológica, xenofobia e até assédio, Karol Conká se firma como vilã

Para surpresa até mesmo de boa parte de seu público, a artista curitibana tem espantado a audiência com posturas duras e agressivas diante de outros participantes do reality show

Modificado em 21/09/2024, 01:26

Globo/Fábio Rocha

Globo/Fábio Rocha (Globo/Fábio Rocha)

Se houve um consenso nesta segunda semana de Big Brother Brasil 21, é que a "vilã" da edição é a cantora Karol Conká.

Para surpresa até mesmo de boa parte de seu público, a artista curitibana tem espantado a audiência com posturas duras e agressivas diante de outros participantes do reality show, em especial contra os oponentes declarados, Lucas Penteado e Juliette.

Há acusações que pesam contra ela como xenofobia, bullying, narcisismo exagerado e até mesmo de assédio contra o colega de elenco, Acrebiano, o Bil.

Mesmo que involuntariamente -- a cantora deixa claro que acredita estar sendo bem quista do lado de fora --, Karol se tornou um exemplo de como os antagonistas são forjados na narrativa de um reality, mesmo sem intenção (em alguns casos, o participante demonstra interesse em assumir esse papel).

"Decepção me define, ele não vive o que canta. E pior que amo todas as músicas delas, aff", publicou em um dos inúmeros grupos dedicados a debater o programa no Facebook, um ex-fã da cantora. "Vou mandar um direct pra ela e pedir o valor do meu ingresso do Rock in Rio de volta."

O caminho percorrido até esse ponto começou a se firmar especialmente depois da reação de Karol ao surto de Lucas em uma das festas da semana passada quando o jovem abusou da bebida e acabou se desentendendo com todo mundo da casa.

Tendo o apoio de outros participantes do reality, Karol passou a tratar o rapaz com hostilidade. Um tratamento semelhante tem sido dispensado à paraibana Juliette, que ganhou fama na casa de ser confusa e inoportuna nas tentativas de relacionar com os demais.

Assédio

Depois disso, nesta semana, já com muitos ânimos voltados contra ela, Karol ainda praticamente forçou beijo no colega Bil durante uma festa na última quarta-feira.

Foi a senha para que a internet passasse a discutir se houve assédio ou não contra o rapaz, que a princípio demonstrou não estar muito interessado em se relacionar com a cantora.

Nesta sexta-feira, a curitibana também recebeu desaprovação por compartilhar comentários com o líder Negro Di questionando a autodeclaração de Gilberto como negro. Segundo comentários dos dois, Gilberto não teria direito de se posicionar como preto por sua aparência.

Além de entrar para o rol de assuntos do momento nos fóruns do público, Karol passou e ser alvo também de comentários de pares famosos. Pessoas como as ex-BBBs Thelminha e Rafa Kalimann, a ex-A Fazenda, Jojo Todynho, as cantoras Marília Mendonça e Ludmilla e a apresentadora Fátima Bernardes, entre outros nomes, rechaçaram algumas da posturas da cantora.

Até mesmo familiares de Karol se calaram diante de tanta desaprovação. Em entrevista ao site UOL, a prima da cantora, Pâmela Carneira, contou que um grupo no WhatsApp criado pela família para agitar e comentar a participação de Karol deixou de ter participação ativa da mãe da cantora.

"A mãe dela está um pouco triste. Quase nem fala no grupo. Está bem calada, mais tristonha", disse.

É possível que Karol se surpreenda ao sair da casa e entender a dimensão que a narrativa que pesa contra ela ganhou. Somada à reprovação do público, ela já chegou a perder alguns contratos de shows e já começou a ter a imagem arranhada profissionalmente também na televisão.

O canal por assinatura GNT, por exemplo, já cancelou uma reprise de atração com ela justamente pela repercussão negativa nos primeiros dias de reality.

IcMagazine

Famosos

Paolla Oliveira diz que perdeu trabalhos por questões físicas

“Deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei”, comenta a atriz

Modificado em 16/01/2025, 18:38

Artista encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de 'Vale Tudo'

Artista encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de 'Vale Tudo' (Hugo Barbieri)

De um tempo para cá, a atriz Paolla Oliveira, 42 anos, tem preferido expor seu corpo real sem filtros. E isso, segundo ela, a fez perder trabalhos. Ao GShow, ela conta que, desde 2023, quando decidiu levantar a bandeira do "corpo livre", tem recebido críticas nas redes sociais.

Mais do que perder contratos, deixei ir algumas marcas e produtos que não faziam mais parte da pessoa que eu me tornei e do que não queria mais ajudar a reforçar. Com isso, acho que ganhei força com marcas que já tinham um conceito mais apurado desse feminino", diz.

Acho que não só as marcas, mas o mundo, no geral, tem muito ainda que caminhar para realmente comunicar sem preconceitos e para entender a beleza de maneira mais diversa", reforça.

Pioneira da campanha do corpo livre, sem a pressão estética imposta pelas redes, Paolla sofreu na pele as consequências de sua escolha. Em 2023, um pouco antes do carnaval, a atriz recebeu críticas por seu físico não estar tão sarado como costumava exibir. O visual "fora dos padrões" a fez sofrer ataques nas redes sociais. Na época, ela desabafou ao Fantástico e contou como as críticas a afetaram.

Rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio, ela se prepara para o carnaval 2025. O enredo da escola embarca nos encantos do Pará e propõe uma viagem pelas águas amazônicas.

Não só viajei como ganhei o título de cidadã paraense, olha que honra. Fui ao terreiro, dancei carimbó, comi a comida paraense, foi uma pequena imersão que começou lá e que continua aqui no Rio comigo estudando os sons e os ritmos do Pará. Tenho certeza de que vai ser uma homenagem linda", afirma.

Para superar a icônica fantasia de onça que Paolla usou no desfile do ano passado na escola, grande campeã do Carnaval 2024 com o enredo "Nosso destino é ser onça", a equipe de carnavalescos está desenvolvendo algo muito especial. O que ainda é uma surpresa.

O que eu posso garantir é que tem um time lindo preparando a fantasia desse ano, que vem cheia de encantaria, assim como o enredo da escola, e é feita com o mesmo carinho que todas as que usei ao longo dos anos", despista a rainha.

Paralelamente à luta por aceitação e liberdade corporal, Paolla se mantém como uma das atrizes mais requisitadas do Brasil. Desde que ganhou destaque como Giovana em Belíssima (2005), sua carreira tem sido marcada por papéis de grande sucesso na TV, no cinema e no streaming.

Entre seus trabalhos mais memoráveis estão as protagonistas Jeiza, em A Força do Querer (2017), e Vivi Guedes, em A Dona do Pedaço (2019), personagens que a consolidaram como um dos maiores nomes da teledramaturgia brasileira. Além disso, sua atuação em Amor à Vida (2013), como Paloma, também conquistou o público e a crítica.

Agora, Paolla encara o desafio de viver Heleninha Roitman na regravação de Vale Tudo , um dos maiores clássicos da televisão. O papel, originalmente interpretado por Renata Sorrah, é um dos mais emblemáticos da trama e promete ser um divisor de águas na carreira da atriz.

A novela original é de autoria de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. Ela foi exibida entre 1988 e 1989 e fez um estrondoso sucesso. O mistério sobre quem matou Odete Roitman (Beatriz Segall) mobilizou os telespectadores no final da trama. Taís Araujo e Bella Campos também estão confirmadas na novela das nove de Manuela Dias, nos papéis de Raquel e Maria de Fátima, mãe e filha protagonistas da história.

IcMagazine

Famosos

Reality BBB 25 vai começar com teste de afinidade entre as duplas

Participante já serão divididos entre VIP e xepa na estreia

Modificado em 13/01/2025, 11:06

Tadeu Schmidt no BBB 25

Tadeu Schmidt no BBB 25 (Fabio Rocha/TVGlobo)

O BBB 25 estreia na próxima segunda-feira (13) e já vai começar com uma mini prova. No Fantástico deste domingo (12), Tadeu Schmidt deu alguns detalhes do que vai acontecer.

A prova será um teste do quanto as duplas se conhecem entre si. Cada participante, ao entrar na casa, terá de escolher um número de um a cinco e optar entre líder ou anjo. Em seguida, sua dupla terá que adivinhar o que o parceiro escolheu.

As duplas que acertarem as escolhas do parceiro começarão no VIP (maior acesso à variedade de alimentação) e as que errarem estarão direto na xepa (comida racionada).

Tadeu ainda anunciou um detalhe: a dupla que entrará no dia da estreia, por votação popular, já entra no programa com imunidade.

IcMagazine

Famosos

Dona Déa Lúcia anuncia a aposentadoria da TV para 2025

"Estou cansada já", adianta a assistente de palco do apresentador Luciano Huck

Dona Déa: "Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família”

Dona Déa: "Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família” (Angélica Goudin / Globo)

Dona Déa Lúcia, 77, anunciou que 2025 será seu último ano como assistente de palco do apresentador Luciano Huck. A mãe do humorista Paulo Gustavo (1978-2021), que chegou ao Domingão com Huck, na Globo, há dois anos, revelou que vai se aposentar: "Estou cansada", declarou a cantora.

Ela continuou: "Ano que vem vou continuar trabalhando no Domingão, curtindo meus netos, e depois vou me aposentar definitivamente. Ano que vem é o meu último ano na TV", afirmou em entrevista à Quem.

Avó dos gêmeos Gael e Romeu, de cinco anos, frutos do casamento do filho com o médico Thales Bretas, Déa contou que pretende passar mais tempo com os netos. "A energia é só para os netos, e assim mesmo até a página três", brincou, fazendo referência ao cansaço.

Dona Déa Lúcia também falou sobre a saudade de Paulo Gustavo, que morreu em 2021 por complicações da Covid-19. "Meu ano, como todos os outros, tem uma lágrima sempre saindo, mas foi um ano bom. Trabalhei. Três coisas salvaram a minha vida: minha fé, meu trabalho e minha família. Então, o ano para mim foi maravilhoso", disse a cantora, que virou amiga pessoal de Luciano Huck. "Ele é um querido, um grande amigo", disse em uma entrevista recente.

Carreira

Natural de Barra do Piraí, Déa Lúcia, mais conhecida como Dona Déa, trabalhou por 30 anos como cantora de uma banda e tocava em festas para ajudar a pagar as contas, além de ser dona de casa. Começou a ganhar grande notoriedade no País após o filme Minha Mãe é Uma Peça, de Paulo Gustavo, ir ao ar nos cinemas em 2013. O longa chegou a vender 26 milhões de ingressos no Brasil.

Dona Déa inspirou o filho, dono do espetáculo, a fazer a personagem principal dos filmes. Em 2016 e 2019, Paulo Gustavo lançou mais duas sequências e também incluiu imagens da mãe após os créditos da obra. Depois da terceira versão do filme, subiu nos palcos com o filho na peça Filho da Mãe.

Com seu jeito alegre, descontraído e capaz de falar com diferentes públicos, Dona Déa apresentou na Globo o especial Falas da Vida, programa inspirado no especial Falas e que marcou a comemoração ao Dia Internacional das Pessoas Idosas e Dia Nacional do Idoso, celebrado em 1º de outubro.

IcMagazine

Gata do Daqui

Karol Conká dará palestra em Harvard sobre música e formação de identidade

Modificado em 17/09/2024, 16:02

Karol Conká dará palestra em Harvard sobre música e formação de identidade

(Gustavo Delgado)

A rapper Karol Conká, de 38 anos, foi uma das escolhidas para dar uma palestra na Brazil Conference 2024, que acontecerá no próximo fim de semana, nos dias 6 e 7 de abril, em Harvard (EUA).Ela falará, no primeiro dia, sobre como a música pode desempenhar um papel fundamental na formação de identidades e na inspiração de sonhos.

A Brazil Conference é o principal evento realizado pela comunidade brasileira fora do País e é organizado por estudantes, pesquisadores e professores brasileiros. Além de Conká, KondZilla, Ivete Sangalo, Jorge Aragão e Xamã também marcarão presença no evento. O público pode acompanhar as palestras por meio do canal oficial da Brazil Conference no YouTube.

Natural de Curitiba, no Paraná, a artista ficou conhecida por músicas como "É Poder", "Tombei" e "MAMACITA". Ela participou do "Big Brother Brasil 2021" e saiu com uma das maiores rejeições da história do reality. Ainda assim, em recente entrevista à Preta Gil, Conká revelou que toparia participar do BBB novamente.

"Voltaria! A casa é louca, mas eu sou mais que a casa", brincou ela. "Você pode passar anos estudando o BBB, vai entrar e vai dar uma tombadinha, porque a casa, as energias e as pessoas te deixam meio, né...", acrescentou.

(Gustavo Delgado)

(Gustavo Delgado)

(Reprodução Instagram)