Iza reflete sobre beleza: "A gente aprende que nosso cabelo não é aceito"
A carioca revelou que passou pelo processo de transição capilar durante quatro anos e só agora está redescobrindo seus cachos
Redação DAQUI
12 de agosto de 2020 às 19:50
Modificado em 24/09/2024, 00:33

(Divulgação / Revista Caras)
As imagens e fotos da cantora Iza rodam o Brasil e o mundo em campanhas publicitárias. Mas afinal, qual o seu segredo de beleza? Será que é fácil de reproduzir em casa? Em recente entrevista, ela garantiu que sim.
"O segredo é beber bastante água", afirmou a gata, de 29 anos, que alia exercícios aeróbicos para manter o shape.
A carioca revelou ainda que passou pelo processo de transição capilar durante quatro anos e só agora está redescobrindo seus cachos. Sobre isso ela reflete, que incomoda o fato de que desde cedo ela e muitas meninas negras foram ensinadas que apenas o liso é "bonito".
"A gente aprende que nosso cabelo não é aceito pela sociedade, que tem alguma coisa de errado e você tem que consertar, e é isso. Eu passei grande parte da minha vida alisando o cabelo e tenho certeza de que isso faz parte da realidade de muitas meninas negras", disse.
"Eu me submeti à química capilar aos 12 anos como uma tentativa de deixar de ser alvo dos comentários racistas", completa.
Iza ainda disse como é bom andar na rua com o cabelão crespo e ver uma menina com o mesmo cabelo sorrindo. "A gente acaba se ajudando nesse sentido", finaliza.

(Divulgação / Revista Caras)

(Divulgação / Instagram)

(Divulgação)

(Rodolfo Magalhães)

(Rodolfo Magalhães)

(Rodolfo Magalhães)

(Felipe Sassi)