Geral

Adolescente ganha Ferrari e envelopa com logo da marca Louis Vuitton; veja vídeo

O carro de luxo foi presente de aniversário para o garoto que completou 15 anos

Modificado em 27/09/2024, 01:01

Rashed Belhasa é um adolescente que fez 15 anos e ganhou como presente de seu pai, um magnata da construção em Dubai, uma Ferrari F12 Berlinetta. Para maioria dos adolescentes, isso estaria mais do que bom, correto? Não para Belhasa.

O jovem, que tem um canal no YouTube com o nome "Money Kicks", algo como "O dinheiro arrasa!" em português, não gostou do tom amarelo da F12 e optou por envelopar o carro com uma temática com o logo da marca de roupas Louis Vuitton e filmou todo o processo e colocou em seu canal, onde já teve quase 2,3 milhões de visualizações.

Como as regras por lá são as mesmas que no Brasil, Rashed ainda terá que esperar mais três anos para guiar seu esportivo, até completar 18 anos. Mas isso não o impedirá de curtir o carro, já que contratou um motorista particular para levá-lo a todo lugar.

Adolescente ganha Ferrari e envelopa com logo da marca Louis Vuitton; veja vídeo

(Reprodução / Youtube)

IcEsporte

Esporte

Hamilton vai deixar a Mercedes para se tornar piloto da Ferrari a partir de 2025

Modificado em 17/09/2024, 15:53

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e correr pela Ferrari

Lewis Hamilton vai deixar a Mercedes e correr pela Ferrari (Mark Thompson/Getty Images)

Lewis Hamilton, de 39 anos, vai deixar a Mercedes em 2025 para se tornar piloto da Ferrari. O anúncio oficial foi feito nesta quinta-feira (1), um dia depois de veículos de imprensa da Itália noticiarem que um acerto estava prestes de ser concretizado.

Em um comunicado oficial, a Mercedes confirmou que Lewis vai deixar o time no final da temporada de 2024. O comunicado diz, ainda, que ele ativou a opção de liberação no contrato conforme acerto no ano passado, quando as partes assinaram um novo acordo.

Ao falar de sua saída, o piloto afirmou que teve 11 anos "incríveis" com a equipe e está "muito orgulhoso" de tudo o que eles conquistaram juntos.

"Mas é o momento certo para dar esse passo e estou animado para assumir um novo desafio", afirmou o inglês. "Serei eternamente grato pelo incrível apoio da minha família Mercedes, especialmente do Toto por sua amizade e liderança e quero terminar juntos em alta. Estou 100% comprometido em entregar o melhor desempenho possível nesta temporada e fazer do meu último ano com os Silver Arrows inesquecível."

Toto Wolff, chefe da equipe, declarou que "Lewis sempre será uma parte importante da história do automobilismo da Mercedes" e que ele sabia que "a parceria [entre eles] chegaria ao fim naturalmente em algum momento e esse dia chegou."

BREAKING: Lewis Hamilton to join Ferrari in 2025#F1 @LewisHamilton @ScuderiaFerrari pic.twitter.com/M5QrB5pM8G --- Formula 1 (@F1) February 1, 2024

Em um comunicado divulgado no X, antigo Twitter, a Ferrari também confirmou a chegada do piloto para a próxima temporada. "A Scuderia Ferrari tem o prazer de anunciar que Lewis Hamilton se juntará à equipe em 2025, com um contrato plurianual", escreveu a escuderia.

Recordista de títulos na F1 ao lado do alemão Michael Schumacher, com sete troféus, o Hamilton vai se juntar à escuderia mais vencedora da história da categoria, com 16 títulos de construtores e 15 de pilotos.

Juntos, Hamilton e Ferrari vão trabalhar para ampliar essas marcas e dar fim a jejuns que os incomodam. Enquanto o piloto não vence uma corrida há duas temporadas, em seu período de maior seca, a equipe não conquista um campeonato desde 2008, quando ficou com o troféu de construtores ---apesar de o campeão mundial ter sido o próprio Hamilton, ainda pela McLaren.

O último piloto a vencer uma temporada pela Ferrari foi o finlandês Kimi Raikkonen, em 2007.

Contratar Hamilton era um sonho almejado pelo CEO da equipe italiana, o ítalo-americano John Elkann. Ele é amigo do britânico há alguns anos, e a relação alimentava os rumores sobre uma contratação.

Para Hamilton, trata-se de um grande passo em sua tentativa de ganhar o oitavo campeonato de pilotos depois de perder, de forma polêmica, o título de 2021 para Max Verstappen.

A mudança mostra fé no crescimento da Ferrari, que terminou três pontos atrás da Mercedes no campeonato do ano passado. Porém a equipe italiana foi a única a impedir um domínio quase absoluto da Red Bull, com uma vitória de Carlos Sainz no GP de Abu Dhabi ---as outras 21 etapas foram vencidas pela escuderia austríaca, com 19 triunfos de Verstappen e dois de Sergio Pérez.

Sainz, no entanto, é quem vai perder seu lugar para Hamilton, já que a Ferrari renovou o contrato de Charles Leclerc até 2029.

Hamilton venceu seis de seus sete campeonatos mundiais desde que ingressou na Mercedes, em 2013, ajudando a construir uma das equipes mais dominantes da história da F1. Foram oito títulos consecutivos de construtores entre 2014 e 2021.

Mas a escuderia passou por uma crise nas últimas duas temporadas, lutando para igualar a forma da dominante Red Bull. A última vitória de Hamilton ocorreu em dezembro de 2021. O inglês, que vinha registrando ao menos um triunfo por temporada desde 2007, passou dois campeonatos em branco.

A Mercedes estabeleceu um forte vínculo com Hamilton ao longo de sua carreira na F1, trabalhando junto com ele em muitas iniciativas de caridade fora das pistas, sobretudo para melhorar a diversidade e a representação no automobilismo.

Em 2019, o diretor da Mercedes, Toto Wolff, disse que Hamilton e a Mercedes haviam discutido a possibilidade de o piloto um dia correr pela Ferrari e que essa mudança não seria um drama.

Sem Hamilton, a equipe terá de encontrar um novo nome para fazer parceria com o também inglês George Russell.

A temporada 2024 da F1 começa no próximo dia 2 de março, quando será disputado o GP do Bahrein. Este ano, o calendário prevê 24 etapas, um recorde da história da categoria.

Geral

Empresário compra Ferrari e bate carro horas depois em cruzamento de Goiânia

Batida aconteceu na tarde de segunda-feira (3), em um cruzamento no Setor Aeroporto

Modificado em 19/09/2024, 00:22

Batida aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), em um cruzamento no Setor Aeroporto

Batida aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), em um cruzamento no Setor Aeroporto (Reprodução/Redes Sociais do Bruno Pereira)

Um empresário comprou uma Ferrari de aproximadamente R$ 3,5 milhões no fim de semana e bateu o carro horas depois em um cruzamento no Setor Aeroporto, em Goiânia. A batida aconteceu na tarde desta segunda-feira (3), após o homem sair para fazer entregas das encomendas da sua loja.

Em suas redes sociais, o empresário Bruno Pereira compartilhou o incidente (veja abaixo). "Mano, tem dia que não é pra sair de casa. Amasso pequeno, mas prejuízo grande", escreveu.

Segundo o relato do empresário, o motorista que bateu em seu carro entrou de maneira errada no cruzamento. "No meio do caminho, uma pessoa entrou e bateu no carro. Estávamos fazendo o certo na curva", disse.

Bruno contou aos seus seguidores que o senhor não tinha dinheiro para pagar o conserto. "Acontece que o cara não tinha como pagar o conserto. Decidi eu mesmo pagar e seguir a vida", relatou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bruno Pereira | Mister Ins (@bruno.misterins)

IcEsporte

Esporte

Ferrari lança carro para 2022 e retoma asas pretas dos anos 90

O novo equipamento, nomeado de F1-75, terá as duas asas, traseira e dianteira, e muitos outros detalhes, na cor preta, que remete à pintura utilizada no carro nos anos 90

Modificado em 20/09/2024, 02:24

Novo carro da Ferrari para a temporada de 2022 da F1

Novo carro da Ferrari para a temporada de 2022 da F1 (Divulgação / @ScuderiaFerrari)

A Ferrari apresentou, na manhã desta quinta-feira (17), o carro para a nova temporada da Fórmula 1, que começa no mês que vem. Em evento, a montadora italiana mostrou o modelo que será utilizado por Carlos Sainz e Charles LeClerc.

O novo equipamento, nomeado de F1-75, terá as duas asas, traseira e dianteira, e muitos outros detalhes, na cor preta ---que remete à pintura utilizada no carro nos anos 90.

"Com esta máquina completamos uma jornada que começamos juntos há alguns anos, trabalhando em equipe, unidos e determinados. Este é um carro no qual colocamos o melhor de nós, é uma Ferrari corajosa. Queríamos interpretar o novo regulamente de uma maneira diferente e queremos que nossos fãs se orgulhem disso", afirmou Mattia Binotto, chefe da equipe durante o evento.

"Eu amei, gostei muito. Vou amar ainda mais se ele for rápido na pista, mas amei o visual", pontuou LeClerc. "Parece agressivo, radical e bonito também", acrescentou Sainz.

A Ferrari, 3º lugar no campeonato de construtores do ano passado ---atrás da Red Bull e da Mercedes---, optou por manter sua dupla de pilotos, que fez 323,5 pontos na edição 2021.

Na quarta (16), a equipe fez mistério nas redes sociais e divulgou um vídeo em quem era possível ver as reações de Leclerc e Sainz ao verem o novo carro.

Nas imagens publicadas nas redes sociais é possível ver a cara de alegria da dupla de pilotos. Sainz chega, inclusive, a se abaixar para ter uma melhor visão do novo carro.

"Mamma mia", disse Leclerc, expressão em italiano para manifestar surpresa.

A temporada da F-1 em 2022 começa no dia 20 de março, com o GP de Sakhir, no Bahrein. Antes, os pilotos passam por duas sessões de pré-temporada. A primeira delas em Barcelona, entre 23 e 25 de fevereiro.

IcEsporte

Esporte

Ferrari anuncia Carlos Sainz Jr. como substituto de Vettel a partir de 2021

Será a quarta equipe do espanhol em sete anos na Fórmula 1. Entre 2015 e 2017, correu pela Toro Rosso e no meio da temporada foi para a francesa Renault. No ano passado, Sainz se transferiu para a McLaren

Modificado em 24/09/2024, 02:17

Piloto espanhol Carlos Sainz vai para a Ferrari

Piloto espanhol Carlos Sainz vai para a Ferrari (Reprodução / Instagram)

Dois dias depois de anunciar a saída do alemão Sebastian Vettel, tetracampeão mundial de Fórmula 1, a Ferrari agiu rápido e já confirmou, nesta quinta-feira (14), a contratação de Carlos Sainz Jr. como novo piloto da equipe. O espanhol de 25 anos firmou contrato válido até 2023 e deixa a McLaren após esse ano. O australiano Daniel Ricciardo, hoje na Renault, entrará em seu lugar.

"Estou muito feliz de pilotar pela escuderia Ferrari em 2021 e estou animado pelo meu futuro no time. Ainda tenho um ano importante com a McLaren e estou ansioso para correr novamente com o time nesta temporada", disse Sainz em nota divulgada pela Ferrari.

Será a quarta equipe do espanhol em sete anos na Fórmula 1. Entre 2015 e 2017, correu pela Toro Rosso e no meio da temporada foi para a francesa Renault. No ano passado, Sainz se transferiu para a McLaren e agora será piloto da Ferrari.

"Estou feliz em anunciar que Carlos vai fazer parte da Ferrari em 2021", disse Mattia Binotto, chefe de equipe. "Com cinco temporadas de experiência, Carlos provou ser talentoso e mostrou ter habilidades técnicas e atributos que o tornam um encaixe ideal na nossa família. Nós embarcamos em um novo ciclo com o objetivo de voltar ao topo na Fórmula 1. Será uma longa jornada, com dificuldades, especialmente pela situação financeira e de regulamento, que passa por mudanças, e esse desafio precisa ser encarado de forma diferente ao passado recente".

Binotto mantém a esperança de andar no mesmo tempo de sua maior rival atualmente, a Mercedes, do hexacampeão mundial Lewis Hamilton. "Acreditamos que uma dupla de pilotos com o talento e personalidade de Charles (Leclerc) e Carlos, a mais jovem dos últimos 50 anos da escuderia, é a melhor possível para nos ajudar a alcançar os objetivos que determinamos", comentou.

O nome de Sainz já circulava como o mais cotado para a vaga de Vettel, que ainda não tem futuro definido. A especulação ganhou mais força após o pai de Carlos Sainz dar declarações sobre o futuro do filho. "Não posso falar muita coisa porque não quero iludir ninguém, mas está claro que as coisas estão acelerando e que as equipes não vão esperar a temporada começar", declarou o pai, que é piloto de rali.

Em 2019, Sainz encarou a difícil missão de substituir o compatriota Fernando Alonso na McLaren. E não fez feio. Mesmo diante das limitações do time britânico, terminou o campeonato em uma honrosa sexta colocação no Mundial de Pilotos. Neste ano, quando o campeonato for iniciado, fará a sua segunda temporada pela tradicional equipe da Fórmula 1.

McLaren anuncia Daniel Ricciardo para lugar de Sainz e mantém Lando Norris

Em dia cheio de movimentações nos bastidores da Fórmula 1, a McLaren anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação do australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault, para ser o substituto do espanhol Carlos Sainz Jr., que acertou um contrato com a Ferrari a partir de 2021. Na próxima temporada ele será companheiro do britânico Lando Norris, que teve a sua renovação por mais um ano confirmada pela equipe inglesa.

Hoje com 30 anos, Ricciardo começou na Fórmula 1 em 2011 na Toro Rosso e logo chamou a atenção da "matriz" Red Bull. Assumindo o novo posto em 2014, teve ótimos resultados na escuderia, conquistando suas sete vitórias na categoria e suas melhores colocações nos campeonatos - os terceiros lugares em 2014 e 2016. Em 2019, o australiano foi para a Renault.

"Estou muito grato pelo meu tempo com a Renault e a maneira como fui aceito na equipe. Mas ainda não terminamos e mal posso esperar para voltar ao grid deste ano. Meu próximo capítulo ainda não está aqui, então vamos terminar com força. Obrigado", afirmou Ricciardo nesta quinta-feira.

A contratação do australiano pela McLaren faz parte de um quebra-cabeças que começou com a oficialização da saída do alemão Sebastian Vettel da Ferrari ao final deste ano. Sainz assumirá o lugar do tetracampeão mundial na equipe italiana e, assim, a vaga na McLaren ficou aberta.

"Assinar com Daniel é mais um passo à frente no nosso plano de longo prazo e vai trazer uma animadora nova dimensão ao time junto do Lando (Norris). São boas notícias para nossa equipe, parceiros e fãs", disse Zak Brown, diretor-executivo da McLaren. "Eu quero agradecer Carlos (Sainz Jr.) pelo trabalho excelente que ele fez na McLaren em ajudar no nosso plano de recuperação de desempenho. É um verdadeiro piloto com espírito de equipe e desejamos-lhe felicidades para seu futuro", prosseguiu.

"Daniel já se provou como um vencedor de corridas e sua experiência, comprometimento e energia serão uma adição valiosa a McLaren e nossa missão de retornar ao pelotão da frente", afirmou Andreas Seidl, chefe de equipe. "Com Daniel e Lando como parceiros de equipe, temos dois pilotos que vão continuar a empolgar os fãs e fazer o time crescer. Carlos é um verdadeiro profissional. Foi um prazer trabalhar com ele e continuaremos a aproveitar as corridas com ele neste ano. Todos nós desejamos boa sorte em seu próximo estágio na carreira quando deixar a McLaren", destacou.