Geral

Dado Dolabella critica Juliana Paes e Claudia Raia por adereços de carnaval

Ator criticou uso de elementos de origem animal em adereços usados no carnaval: 'Representam uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra'

Modificado em 25/09/2024, 01:50

Dado Dolabella critica Juliana Paes e Claudia Raia por adereços de carnaval

(Reprodução/Instagram)

Conhecido por se definir como um defensor do veganismo, o ator Dado Dolabella usou suas redes sociais para criticar artistas como Juliana Paes e Claudia Raia por conta das roupas usadas em desfiles de escolas de samba durante o último carnaval.

"Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam", escreveu Dado.

Por outro lado, Dado elogiou as "musas que desfilaram sem crueldade animal", como Sabrina Sato, Thaila Ayala, Antonia Fontenelle e Juliana Salimeni. "Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais", ressaltou.

O ator também pediu desculpas a Vivianne Araújo, citada de forma crítica em sua primeira postagem: "Fui conferir e foi [utilizado em sua fantasia] cabelo humano natural".

Confira abaixo a íntegra das críticas publicadas por Dado Dolabella em seu Instagram:

Visualizar esta foto no Instagram.

Especismo, raiz de todo mal que a sociedade precisa vencer, ainda rege os costumes da humanidade. Ser feliz na dor dos outros? Não existe beleza no sofrimento. É primitivo, desumano e egóico desfilar com partes do corpo de outro alguém. Muito triste ver TODAS as escolas, e tantas pessoas ainda se vestindo de exploração. E ainda com o aval das principais mídias. Basta! #Repost @amigo.vegano with @get_repost ・・・ Uma grande festa cheia de dor e agonia de seres indefesos. Como se alegrar vendo tanta gente festejar com um produto vindo do sofrimento de um animal? Seja consciente em suas escolhas e atitudes. Você pode curtir o carnaval sem promover o sofrimento do outro. Considere o veganismo #vegano #vegana #veganismo #veganismobrasil #vegetariano #vegetariana #semcrueldadeanimal #semcrueldade #carnaval2019 #veganos #veganas #vegetarianismo

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em 4 de Mar, 2019 às 6:50 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Rainhas da hipocrisia representando uma sociedade que clama por paz e amor causando o inferno na Terra pra todos os outros terráqueos que nela habitam. ♻️ (errata) A @araujovivianne usou cabelo humano e não crina de cavalo como foi noticiado. "A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." #Repost @bancadavegana with @get_repost ・・・ Exploração animal sem fim. Hoje pela manhã nos deparamos com essa notícia no portal G1 que com naturalidade divulgou o uso de crinas de cavalo em fantasias do carnaval 2019. Atrizes como @claudiaraia são mencionadas como algumas das pessoas que não tiveram o mínimo de bom senso e utilizaram partes de animais em suas fantasias. O carnaval é responsavel pelo sofrimento de milhares de animais que tem suas penas e plumas extraídas da forma mais cruel possível. Não bastasse isso, no carnaval 2019 novas formas de exploração animal foram vistas na avenida. Um evento parado no tempo, completamente alienado e alienante onde a ética e o bom senso não são levados em consideração. Um show de exploração animal, ostentação e geração de lixo. #stopcruelty #chegadecrueldade #carnavalsemcrueldade #libertacaoanimal

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em 4 de Mar, 2019 às 12:54 PST

Visualizar esta foto no Instagram.

Gratidão em nome de todas as vítimas inocentes e indefesas, à todas as musas que desfilaram sem crueldade animal. Usando a criatividade e bom gosto driblaram o caminho mais fácil, a exploração dos animais. Foram elas: @sabrinasato @taniaoliveira @thailaayala @cacaucolucci @ladyfontenelle @jujusalimeni... Vocês tem todo o meu respeito e admiração pela atitude diante de tanta indiferença pelos vulneráveis! Peço perdão por divulgar que a @araujovivianne usou crina de animais, estava escrito no @portalg1, depois de alguns alertas por aqui fui conferir e foi cabelo humano natural. Parabéns pra todas que escolheram desfilar sem penas reais. Não há beleza aonde tem sofrimento. ⭐️ ▫️▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️▫️ ▫️▫️▫️ ▫️▫️ ▫️ #carnaval2019 #crueltyfree #semcrueldade #musa #musasdocarnaval

Uma publicação compartilhada por DADO (@dadodolabella) em 4 de Mar, 2019 às 4:39 PST

Geral

Casal vai responder por maus-tratos após a morte de um cão e por deixar animais sem água e comida, diz a polícia

Inquérito foi concluído pela Polícia Civil nesta terça-feira (23). Cães vítimas de maus-tratos foram resgatados de casa após denúncia anônima, em Paraíso

Modificado em 22/04/2025, 20:39

Cães foram resgatados, mas um deles morreu

Cães foram resgatados, mas um deles morreu (Polícia Civil / Divulgação)

Um casal, de 18 e 23 anos, foi indiciado pela Polícia Civil após conclusão de inquérito que apurou o crime de maus-tratos contra dois cães da raça pit bull. Os animais foram resgatados em uma casa de Paraíso do Tocantins sem água ou comida e um deles não resistiu às condições em que estavam.

O inquérito foi concluído nesta terça-feira (22) e de acordo com o delegado José Lucas Melo, titular da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, a situação dos animais foi denunciada de forma anônima na ouvidoria da Secretaria da Saúde de Paraíso.

Os nomes dos investigados não foram informados, por isso o Daqui não conseguiu contato da defesa até a publicação desta reportagem.

Com a denúncia, equipes policiais começaram a investigar o caso e encontraram os animais, um macho e uma fêmea, em péssimas condições de saúde. O animal que resistiu foi foi resgatado, alimentado, medicado e colocado sob os cuidados de um abrigo da cidade.

Conforme a polícia, a mulher investigada foi ouvida e disse que não tinha dinheiro para comprar ração para os cães. O homem não foi localizado pela equipe policial.

A investigação foi finalizada e o casal vai responder à Justiça pelo crime de maus-tratos a animais. Segundo o delegado José Lucas, se eles forem condenados, poderão pegar até cinco anos de prisão. O procedimento será remetido ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.

Diante da situação em que os animais foram encontrados, o delegado pede que a população denuncie casos de violência deste tipo.

Nesse sentido, pedimos a toda a população que ajude a Polícia Civil, denunciando maus-tratos praticados contra animais, para que possamos adotar as medidas legais cabíveis", comentou.

Geral

Palmas vai realizar primeiro Censo Animal para mapear população de cães e gatos; entenda como funciona

Pesquisa considera animais domésticos e em situações de rua. Serviço será contratado pela Prefeitura de Palmas com emenda parlamentar, que destinará cerca de R$ 200 mil para projeto.

Modificado em 02/02/2025, 10:47

Prefeitura de Palmas irá realizar primeiro censo animal

Prefeitura de Palmas irá realizar primeiro censo animal (Divulgação/Prefeitura de Palmas)

A Prefeitura de Palmas irá realizar o primeiro Censo Animal para contabilizar a população de cães e gatos existentes na capital. O objetivo da pesquisa é reforçar o combate aos maus-tratos e o bem-estar animal, além de desenvolver políticas públicas.

Em entrevista com à reportagem, a secretária de proteção e Bem-Estar Animal, Gabriela Siqueira Campos, explicou como irá funcionar o primeiro levantamento de população canina e felina na capital (Veja abaixo).

Segundo a secretária, o serviço será contratado pela Prefeitura de Palmas. Os recursos serão de uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, que serão destinados pelo vereador José do Lago Folha Filho.

Quem pode participar do Censo Animal?

Segundo a secretária, a pesquisa será realizada em todas as regiões de Palmas para fornecer uma estimativa confiável da quantidade existente de:

Cães e gatos que vivem domiciliados;
Semi domiciliados, aqueles que têm um tutor, mas tem acesso à rua com frequência;
Animais em situação de rua, também serão contemplados.

A metodologia aplicada permite fazer uma projeção dos caninos e felinos que não têm um lar, segundo a secretária.

Qual é o objetivo desses dados?

Os dados apresentados poderão refinar a atuação do poder público quanto à população destes animais domésticos. Ajudando na construção de políticas públicas de adoção e castração, como forma de controle e manejo populacional desses animais, por exemplo.

"É necessário para definirmos com efetividade as políticas públicas de controle e manejo populacional, que envolvem não apenas a quantidade de castrações necessárias para mudar a curva do crescimento populacional. Mas, também, os locais mais indicados para o início do trabalho de manejo, bem como as medidas de incentivo", explicou.

De acordo com a secretária, a empresa responsável pelo censo ainda não foi definida, mas será responsável por:

Realizar um estudo demográfico e da amplitude regional de Palmas, para assim usar aplicar a metodologia estatística e dar início aos trabalhos;
Coletar dados de quantos animais estão em situação de rua e domiciliar em cada residências de todos os bairros;
Realizar entrevistas com cada morador, a partir de uma metodologia aplicada.

"Os estudos incluem coleta de informações para estimar a população canina e felina, tanto doméstica, quanto de rua e dos semi-domiciliados, em todas as regiões da cidade, que serão visitadas conforme a definição dos estudos feitos pela empresa responsável pela prestação do serviço", afirma.

O processo de avaliação e contratação está em fase avançada, mas ainda não há previsão de início dos trabalhos.

IcMagazine

Gata do Daqui

Claudia Raia rebate críticas por ter dado vibrador para filha

A artista ressaltou que sempre priorizou ter um ambiente de confiança em casa

Claudia Raia rebate críticas por ter dado vibrador para filha

(Iude Rìchele)

Claudia Raia, de 58 anos, se pronunciou sobre as críticas que recebeu após dizer que deu um vibrador de presente para a filha, Sophia, quando ela completou 12 anos. A fala da atriz causou polêmica nas redes sociais, e ela afirmou que foi tirada de contexto: "Minha fala foi tirada de contexto. Sempre incentivei o diálogo aberto com meus filhos sobre todos os assuntos, incluindo educação sexual, de forma respeitosa e apropriada para cada idade".

A artista ressaltou que sempre priorizou ter um ambiente de confiança em casa. "Como mãe, minha prioridade sempre foi criar um ambiente de confiança e informação. No entanto, entendo que cada família tem sua própria forma de lidar com esses temas, e respeito isso".

O relato da atriz foi feito durante uma entrevista dela ao programa Goucha, exibido em um canal de TV em Portugal. "Os brinquedos ajudam e muito. Hoje, os vibradores são brinquedos com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa, e quando a Sophia (filha de Claudia com Edson Celular) fez 12 anos, eu dei um vibrador para ela e disse: 'Vá se investigar, vai saber do que você gosta'. Hoje é prescrição médica.".

(Iude Rìchele)

(Iude Rìchele)

(Iude Rìchele)

(Iude Rìchele)

IcEspecial

Meu Bichinho

HDT promove visitas terapêuticas com animais

Quinta-feira (26) o encontro será com cavalos e na sexta-feira (27) com cães

Modificado em 04/11/2024, 08:57

HDT promove visitas terapêuticas com animais

(Freepik)

Para promover benefícios terapêuticos, o Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade do Estado de Goiás gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), está desenvolvendo ações com a presença de animais. Na quinta-feira, dia 26, às 9h, os pacientes terão a oportunidade de interagir com a a equipe da Cavalaria Montada da Polícia Militar de Goiás (PMGO) para um momento de equoterapia com os pacientes, em um encontro que acontecerá no espaço de convivência da Ala C da unidade.

Já na sexta-feira, 27 de setembro, será a vez dos pacientes pediátricos receberem uma visita especial: cães terapeutas. A terapia assistida por cães, conhecida por proporcionar benefícios à saúde, utiliza o contato com os animais como parte do tratamento.

Os cães terão acesso à área administrativa e ao parquinho do hospital, criando um ambiente de acolhimento e descontração para as crianças. Todos os animais participantes são devidamente vacinados e recebem cuidados regulares, garantindo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.

Essas iniciativas buscam facilitar a interação dos pacientes com o ambiente hospitalar, auxiliando no tratamento por meio do fortalecimento de vínculos afetivos. O contato com os animais estimula a produção de hormônios como endorfina e adrenalina, que promovem o bem-estar, relaxamento e aceleram a recuperação dos pequenos pacientes.
Sobre o Instituto Sócrates Guanaes
O Instituto Sócrates Guanaes (ISG) é qualificado como Organização Social de Saúde, entidade civil de direito privado sem fins lucrativos que tem como missão cuidar e salvar vidas. Com o compromisso de promover a saúde e o bem-estar por meio da gestão de unidades públicas de saúde, há 24 anos é referência na formação médica e multiprofissional de terapia intensiva e tem como um de seus principais valores a humanização.

Atualmente, é responsável pela gestão de sete unidades de saúde em São Paulo e Goiás e está habilitado para atuar com gestão e consultoria em saúde em nove estados e 13 municípios brasileiros. Em Goiás, o ISG é o responsável pela gestão do HDT-Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad e do CEAP-SOL - Centro Estadual de Atenção Prolongada e Casa de Apoio Condomínio Solidariedade.

Serviço -- Terapia com animais
26 de setembro (9 horas) -- Visita dos cavalos da PMGO
27 de setembro (9 horas) -- Cão terapia