Geral

Filho de John Lennon publica selfie com filho de Paul McCartney

Assim como os pais, Sean e James também são músicos e aparecem na foto com um violão na mão

Modificado em 26/09/2024, 00:09

Sean Ono Lennon e James McCartney postaram uma selfie juntos no Instagram e chamaram a atenção dos fãs pela semelhança com seus pais

Sean Ono Lennon e James McCartney postaram uma selfie juntos no Instagram e chamaram a atenção dos fãs pela semelhança com seus pais (Instagram/@sean_ono_lennon)

Sean Ono Lennon, filho único de John Lennon e Yoko Ono, postou uma selfie no Instagram que animou os fãs da banda The Beatles: na foto ele aparece com James McCartney, filho de Paul McCartney.

Assim como os pais, Sean e James também são músicos e aparecem na foto com um violão na mão. Além de comentarem sobre a semelhança entre os filhos e seus pais, os fãs também publicaram pedidos para que eles trabalhem juntos em alguma canção.

James, nascido em 1977, é o único filho de Paul McCartney com a fotógrafa Linda McCartney, que morreu em decorrência de um câncer de mama em 1998. O ex-vocalista dos Beatles também tem quatro outras filhas, três com Linda, incluindo a estilista Stella McCartney. Já Sean nasceu em 1975, cinco anos antes do assassinato do seu pai em Nova York por Mark Chapman.

Peekaboo...

Uma publicação compartilhada por Sean Ono Lennon (@sean_ono_lennon) em 13 de Ago, 2018 às 7:52 PDT

IcMagazine

Famosos

Paul McCartney vai voltar ao Brasil em outubro para shows da turnê 'Got Back'

Modificado em 17/09/2024, 15:58

Paul McCartney vai voltar ao Brasil em outubro para shows da turnê 'Got Back'

(Divulgação)

Logo após lotar oito shows pelo Brasil em 2023, Paul McCartney acaba de anunciar que vai voltar ao país em outubro com sua turnê "Got Back". O músico se apresenta em São Paulo no dia 15, no Allianz Parque, e em Florianópolis no dia 19, no Estádio da Ressacada.

Além do Brasil, o músico aproveita a vinda à América para se apresentar também em Argentina, Chile, Uruguai, Peru e México. Fãs cadastrados poderão participar da pré-venda online dos ingressos, que começa nesta terça-feira, a partir das 10h. A venda para o público geral começa no dia seguinte, ao 12h. As entradas serão comercializadas pela plataforma Eventim e em pontos de venda credenciados.

Os shows da turnê "Got Back" costumam durar cerca de três horas, passeando por 39 sucessos, a maioria deles da época dos Beatles, mas também com algumas músicas da carreira solo e outras do Wings, a banda formada com sua mulher, Linda. Há duas versões da setlist, que o músico alterna no caso de mais de uma apresentação em cada cidade, mas a primeira opção é a preferencial no caso de apresentações únicas.

IcMagazine

Famosos

Yoko Ono deixa apartamento onde viveu por 50 anos e se muda para fazenda

Modificado em 19/09/2024, 00:12

Yoko Ono deixa apartamento onde viveu por 50 anos e se muda para fazenda

(Divulgação)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Yoko Ono, 90, resolveu deixar seu tradicional apartamento em frente ao Central Park, em Nova York, onde viveu pelos últimos 50 anos. Agora, ela mora numa fazenda que havia sido adquirida por ela e pelo ex-Beatle John Lennon em 1978.

A propriedade, segundo o La Nacion, tem 600 acres e fica localizada perto da cidade de Franklin, uma região bem mais tranquila cuja população é bem menor.

A casa principal da fazenda tem quatro quartos e dois banheiros, e no local Ono começou a cultivar suas próprias hortaliças.

Agora, a ativista e cantora não teria mais planos de voltar para o antigo apartamento de nove quartos que ficava no sétimo andar do prédio no bairro de Upper West Side.

Foi na frente dessa localidade que Lennon foi morto na calçada quando chegava em casa no dia 8 de dezembro de 1980. Ele foi abordado por um fanático armado.

IcMagazine

Famosos

Paul McCartney escreve autobiografia narrada a partir de suas canções

"Mais de uma vez me perguntam se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi certo. A única coisa que sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas canções", disse o músico

Modificado em 21/09/2024, 01:09

Paul McCartney

Paul McCartney (Instagram/Paul McCartney)

O músico britânico Paul McCartney anunciou o lançamento de "The Lyrics: 1956 to the Present", uma autobiografia narrada a partir de 154 canções de sua autoria. O livro foi divulgado nas redes sociais do artista, nesta quinta-feira (25), e chega às livrarias em 2 de novembro.

"Mais de uma vez me perguntam se eu escreveria uma autobiografia, mas o momento nunca foi certo. A única coisa que sempre consegui fazer, seja em casa ou na estrada, é escrever novas canções", disse o músico em uma publicação no Instagram.

Na autobiografia, que já tem pré-venda no site da Bookshop, McCartney traz composições de diferentes momentos de sua vida, que vão desde sua infância até sua fase pós-Beatles.

As letras vêm acompanhadas de contextualizações históricas e pessoais do músico para que o leitor saiba as inspirações por trás das canções, segundo a descrição da obra. O livro traz ainda rascunhos, fotografias e cartas nunca vistas pelo público.

IcMagazine

Famosos

Paul McCartney revela que, após separação dos Beatles, recorreu ao álcool

"Não havia muito tempo para ter problemas de saúde mental, era apenas 'foda-se', estava [sempre] bebendo ou dormindo", disse

Modificado em 24/09/2024, 00:34

Paul McCartney

Paul McCartney (Instagram/Paul McCartney)

Paul McCartney, 78, confirmou a verdade por trás da separação dos Beatles. Em nova entrevista à revista GQ, ele afirmou que muitas vezes as pessoas julgam mal seu papel no fim da banda.

"Suponho que quando os Beatles terminaram, talvez houvesse um equívoco de que todos nós meio que nos odiávamos", disse ele. "O que eu percebo agora é que, porque éramos uma família, porque éramos uma gangue, as famílias discutem. E as famílias têm disputas [internas]".

Paul continuou explicando que a razão pela qual ele escolheu processar os Beatles -decisão pela qual ele enfrentou muitas críticas- foi impedir que todo o trabalho deles fosse de propriedade do empresário americano Allen Klein. "Eu disse: 'Bem, vou processar Allen Klein', e me disseram que eu não podia, porque ele não era parte disso [do grupo]. 'Você precisa processar os Beatles'", disse.

Ele ainda revelou que a separação da banda o fez recorrer às bebidas alcoólicas. "Não havia muito tempo para ter problemas de saúde mental, era apenas 'foda-se', estava [sempre] bebendo ou dormindo. Mas tenho certeza [que isso afetou minha saúde mental], pois eram tempos muito deprimentes".

A questão foi agravada pelo fato de muitos culparem Paul pela separação do grupo, inclusive ele mesmo. No entanto, com o tempo, ele disse ter percebido que tinha que garantir o legado da banda.

"Lembro-me de ler um artigo, uma entrevista com Yoko, que, ok, ela era uma grande apoiadora de John [Lennon], eu entendo, mas neste artigo ela diz: 'Paul não fez nada. Tudo o que ele fez foi agendar estúdios'. E eu fiquei tipo: 'Err? Não... E então John faz essa famosa música, 'How Do You Sleep?', em que ele diz: 'Tudo o que você fez foi [a música] 'Yesterday'. E eu: 'Não, cara'".

Apesar das divergências, Paul confirma que se reconciliou com Lennon e o encontrou muitas vezes antes do amigo ser morto a tiros em Nova York, em 1980. "Eu tive muita sorte nesse aspecto", observou Paul, dizendo que ele e Lennon "eram amigos até o fim".