Geral

Mãe acamada reencontra filho procurado há 4 anos, em Corumbá de Goiás

Mesmo com a escassez de informações, policiais conseguiram localizar o homem com uma semana de buscas, promovendo o reencontro dele com a mãe

Modificado em 20/09/2024, 03:02

Dona Matilde conseguiu reencontrar o filho após 4 anos

Dona Matilde conseguiu reencontrar o filho após 4 anos (Arquivo pessoal)

Com a saúde debilitada e temendo partir sem ter seu desejo atendido, a moradora de Corumbá de Goiás, Matilde Pereira, de 71 anos, pediu à sua filha, Alessandra Dias, de 42, que encontrasse seu outro filho, com o qual havia perdido contato há quatro anos. Alessandra decidiu procurar a Polícia Civil e pediu ajuda para achar o irmão. Após poucos dias de buscas, a instituição conseguiu localizá-lo, promovendo um reencontro inesquecível.

Alessandra conta que o irmão, de 47 anos, faz serviços terceirizados e já tinha um histórico de "sumir" ao ir trabalhar em outros estados e perder contato com a família por anos.

No entanto, o último sumiço começou a preocupar Alessandra, já que sua mãe ficou acamada depois de ter Covid-19 e passou a pedir para rever o filho, com medo de falecer sem notícias dele.

"Era recorrente. Ele sempre deu umas sumidas, daí aparece, some de novo por quatro, cinco anos. Mas dessa vez o caso era mais grave", comentou a mulher sobre a situação que a levou a procurar a Polícia Civil e pedir ajuda para achar o paradeiro do irmão.

Encontrado em Brasília

Segundo Alessandra, ao receber o caso, a delegada de Corumbá de Goiás, Aline Cardoso, abraçou a causa como se fosse sua. "Ela prontamente me ajudou. Falou 'Vamos achar ele' e comprou essa história. Foi mais do que uma delegada, foi uma amiga", diz, emocionada.

Aline conta que Alessandra procurou a delegacia no dia 12 de setembro somente com o nome do rapaz e com poucas esperanças. Apesar da escassez de informações, as buscas não passaram de uma semana.

A Polícia Civil de Goiás conseguiu refazer os passos do irmão de Alessandra pelos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro até chegar em Brasília, onde ele foi encontrado.

"Quando família conseguiu falar com ele, ele soube do estado de saúde da mãe e se comprometeu a visitá-la em Corumbá. Na última sexta-feira, o reencontro aconteceu", conta a delegada.

O reencontro

A Polícia Civil conseguiu contato com o filho de dona Matilde na última quinta-feira (15). No dia seguinte, ele já estava em Corumbá de Goiás.

Sua irmã Alessandra descreveu o momento. "Eu abri o portão e assustei. Falei pra ele esperar que ia avisar [a mãe], porque ela é cardíaca. Fiquei com medo de ela passar mal. Ela ficou paralisada, não estava acreditando", narra.

A mulher ainda destacou que o irmão se comprometeu a não mais perder o contato com a família ao fazer viagens. "Minha mãe falava que queria ver o filho antes de ela morrer, e graças a Deus eles estão aqui, juntos", comemora.

Dona Matilde conseguiu reencontrar o filho após 4 anos

Dona Matilde conseguiu reencontrar o filho após 4 anos (Arquivo pessoal)

Geral

Irmã comemora reencontro após soltura de goianas que tiveram malas trocadas com droga

Nas redes sociais, Lorena Baía também contou como foi a chegada dela, da mãe de Jeanne e da advogada das goianas, Luna Provázio à Alemanha

Modificado em 19/09/2024, 00:20

Lorena Baía celebrou a liberdade concedida à Kátyna e Jeanne, após mais de 30 dias de prisão

Lorena Baía celebrou a liberdade concedida à Kátyna e Jeanne, após mais de 30 dias de prisão (Reprodução/Redes Sociais lorenabaia)

A irmã de Kátyna Baía, goiana presa junto com a companheira Jeanne Paolini por ter as malas trocadas por bagagem com droga, na Alemanha, celebrou a liberdade concedida à dupla, após mais de 30 dias de prisão. Nas redes sociais, Lorena Baía compartilhou registros do reencontro e afirmou que a justiça de Deus não falha.

Na publicação, Lorena também afirmou que o coração dela só tem espaço para gratidão e que "Deus é fiel, sua justiça não falha". Na sequência, ela contou como foi a chegada dela, da mãe de Jeanne e da advogada das goianas, Luna Provázio à Alemanha.

"Chegar à Alemanha na companhia da brilhante e incansável advogada Luna, e da Valéria, no dia em que foi reconhecida a inocência da Kátyna e da Jeanne e feita a soltura delas foi providência divina!"

Lorena Baía relatou que, assim que chegaram na Alemanha, as três foram acolhidas pela equipe do Consulado.

"Que alegria! Que benção! Aqui fomos acolhidas com muito afeto e segurança pela equipe do Consulado. Agradeço ao Embaixador Alexandre Vidal Porto por nos abrir as portas de sua casa." destacou.

Ela também agradeceu o apoio que a irmã e a companheira receberam no período em que estiveram presos. "Aos que se uniram a nós pela fé, nessa rede de amor e solidariedade recebam o nosso abraço carregado de gratidão!", completou.

IcMagazine

Famosos

Xuxa, Angélica e Eliana publicam fotos e vídeos de reencontro

Apresentadoras, que já foram apontadas como rivais, reuniram as famílias neste domingo (27)

Modificado em 24/09/2024, 00:29

Xuxa, Eliana, Juno, Angélica e Luciano Huck

Xuxa, Eliana, Juno, Angélica e Luciano Huck (Instagram/xuxamenegheloficial)

Xuxa, 57, Angélica, 46, e Eliana, 46, se encontraram na noite deste domingo (27) e publicaram vídeos e fotos do momento nas redes sociais. Em uma primeira imagem, postada no Instagram de Xuxa, além das apresentadoras aparecem também Juno e Luciano Huck.

Ver essa foto no Instagram

Então se eu não consegui com a foto anterior com essa eu consigo... tenho certeza que consigo escutar um coro de vou de taxi, os dedinhos... porque TODO MUNDO TA FELIZZZZ @eliana @angelicaksy

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em 27 de Set, 2020 às 6:05 PDT

"Saio muito pouco, sou considerada pelos meus amigos uma pessoa estranha...mas quando saio e encontro as pessoas que eu gosto, eu fico tão feliz...viro criança de novo. E você olhando essa foto, virou criança?", escreveu a rainha dos baixinhos na legenda.

Ver essa foto no Instagram

Saio muito pouco , sou considerada pelos meus amigos uma pessoa estranha .... mas quando saio e encontro as pessoas que eu gosto eu fico tão feliz ... viro criança de novo... e vc olhando essa foto ... virou criança??? Bgda @angelicaksy @lucianohuck @eliana e @junnoandrade foi tudo lindo

Uma publicação compartilhada por Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) em 27 de Set, 2020 às 6:02 PDT

Em outro vídeo, as três estão deitadas no show com as cabeças próximas e rindo muito. "Então, se eu não consigo com a foto anterior, com essa eu consigo. Tenho certeza que consigo escutar um coro de 'vou de táxi', 'os dedinhos', porque 'todo mundo tá feliz", disse Xuxa.

Eliana repostou o mesmo vídeo e afirmou que elas fizeram exames para detecção da Covid-19 antes de se encontrarem para "matar a saudade e dar boas risadas". "Foram horas sem ninguém pegar o celular algo raro nos dias de hoje, mas antes de ir embora deu nisso [o vídeo publicado nas redes]." Ela também agradeceu Angélica, Luciano e os filhos por recebê-los, e Xuxa e Juno pelo sushi vegano. "Próximo encontro vai ser em São Paulo, tá?", completou.

Em 2019, as três apresentadoras, que fizeram muito sucesso nos anos 1990 e já foram apontadas como rivais, estrelaram juntas uma campanha da marca Eudora.

Ver essa foto no Instagram

Viva a vida miglinhas#Repost @xuxamenegheloficial Então se eu não consegui com a foto anterior com essa eu consigo... tenho certeza que consigo escutar um coro de vou de taxi, os dedinhos... porque TODO MUNDO TA FELIZZZZ @eliana @angelicaksy

Uma publicação compartilhada por @angelicaksy em 27 de Set, 2020 às 6:17 PDT

Ver essa foto no Instagram

Devidamente testadas resolvemos nos reunir para matar a saudade e dar boas risadas. Foram horas sem NINGUÉM pegar o celular, algo raro nos dias de hoje, mas antes de ir embora deu nisso. Migles que encontro delicia. Amei real!!! Angel e Luciano obrigada por todo o carinho com minha Manu e meu Arthur. Eva, Joaquim e Benício são adoráveis. Xu e Juno vcs arrasaram no sushi vegano ❤️. Próximo encontro vai ser em SP, tá? Aproveitando essa boa vibe quero agradecer a audiência do nosso programa de mais um domingo. #vaificartudobem #goodvibes #migles #xuxa #angelica #eliana #carinho #respeito #muitasrisadas

Uma publicação compartilhada por Eliana Michaelichen (@eliana) em 27 de Set, 2020 às 6:23 PDT

IcMagazine

Famosos

Zé Neto volta para casa após contrair novo coronavírus, e mostra reação do filho

Cantor estava em isolamento longe da família

Modificado em 24/09/2024, 00:35

Zé Neto se reencontra com a mulher e o filho em Rio Preto

Zé Neto se reencontra com a mulher e o filho em Rio Preto (Divulgação)

O cantor Zé Neto, 30, da dupla com Cristiano, voltou para casa nesta quarta-feira (8) após ficar longe da mulher, Natália Toscano, e dos dois filhos do casal, por ter contraído o novo coronavírus. Segundo ele, foram 14 dias longe, para se recuperar da doença.

"Voltando pra casa, graças a Deus, agora curado", comemorou o músico em suas redes sociais, antes de mostrar a reação do filho, José Filho, correndo até ele na entrada da casa (veja abaixo). Na segunda (6), a mulher dele, já tinha falado que Zé Neto estava sem sintomas e pronto para voltar para casa.

"Muita gente falou que notou um olhar triste e cansado nos meus Stories ultimamente. Realmente, estou muito cansada. A doença não é fácil, pegou de surpresa. Fiquei muito preocupada. Meu marido é minha base, meu alicerce, pai dos meus filhos, fico preocupada, sim, com a saúde dele", disse ela na ocasião.

Ver essa foto no Instagram

#Repost @nataliaftoscano with @get_repost ・・・ Preparados pra esse reencontro? Obrigada a todos que oraram pelo Zé e pela nossa família @zenetoecristiano

Uma publicação compartilhada por Zé Neto e Cristiano (@zenetoecristiano) em 8 de Jul, 2020 às 6:54 PDT

Zé Neto contraiu o novo coronavírus no final de junho. De acordo com o produtor da dupla, o músico procurou atendimento no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior paulista, onde mora, após apresentar sintomas leves, como tosse, espirro e febre.

"Fiquei muito mal e, segundo o médico, não sofri um terço do que uma pessoa no pior estágio sofre. Meu pai foi assintomático. Queria até ter falado antes para vocês, mas meu estado de saúde não permitiu. Quero agradecer pelas palavras de conforto", chegou a dizer o cantor quando estava ainda em recuperação.

Além de José Filho, Zé Neto e a Natália são pais também de uma menina, Angelina, que nasceu em maio. O cantor chegou a dizer ao F5 que o nascimento dela durante a quarentena fez o amor e o companheirismo aumentarem. "Estamos aproveitando. No meio de tantas dificuldades, estamos curtindo os filhos e podendo participar de tudo bem pertinho."

Leia também

Geral

Casal suspeito de matar mãe e filho em rodoviária de Brasília é preso

Homem e mulher se apresentaram à delegacia na tarde desta segunda-feira (9); família vítima dos disparos é de Planaltina de Goiás

Modificado em 26/09/2024, 00:32

Casal suspeito de matar mãe e filho em rodoviária de Brasília é preso

(Reprodução/ G1)

O casal suspeito de assassinar mãe e filho em uma rodoviária no Centro de Brasília, no último dia 4 de julho, se apresentou à 5ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (9). Henrique Monteiro Gonçalves, 33 anos, e a mulher dele, Geovana Gomes dos Santos, 32, considerada sua cúmplice, foram presos por ordem judicial.

O homem que é apontado pela polícia como o autor dos disparos trabalhava como ambulante no terminal. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado e corrupção de menor.

As vítimas, Maria Célia Rodrigues dos Santos, 38, e Welington Rodrigues Santos Silva, 22, trabalhavam como vendedores ambulantes. Além deles, mais um membro da família foi atingida. Kerolyn Ketlen Moreira, 19, filha de Maria, foi atingida no estômago e passou por uma cirurgia. A família é de Planaltina de Goiás.

As testemunhas afirmam que as mortes ocorreram por uma disputa por clientes no terminal e por vingança.

De acordo a Polícia Militar, na semana passada, Maria Célia registrou um boletim de ocorrência alegando ter sido ameaçada por Henrique. O motivo seria a disputa por clientes que formam as filas para entrar nos ônibus com destino ao Entorno. O incidente foi registrado na 5ª Delegacia de Polícia (área central) como lesão corporal e ameaça.

Por isso o homem suspeito teria se vingado. A PM encontrou um facão ao lado do corpo do rapaz morto. Segundo a polícia, ele carregava a arma branca para se defender e já imaginava uma possível retaliação à denúncia feita pela mãe na delegacia.

Leia também