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Nubank ultrapassa Banco do Brasil em número de clientes

Folhapress

Modificado em 19/09/2024, 01:03

Nubank ultrapassa Banco do Brasil em número de clientes

Nubank ultrapassa Banco do Brasil em número de clientes (Divulgação)

O Nubank ultrapassou o Banco do Brasil e tornou-se a quarta maior instituição financeira do país em número de clientes no segundo trimestre de 2023, segundo dados do Banco Central (BC) divulgados nesta terça-feira (25).

De acordo com a autoridade monetária, o banco digital alcançou uma carteira de 77,7 milhões de clientes até o fim de junho, contra 74,6 milhões do Banco do Brasil. No primeiro trimestre, o Nubank tinha 73,2 milhões de clientes.

Agora, o Nubank está atrás apenas da Caixa Econômica Federal (150,4 milhões), do Bradesco (103,7 milhões) e do Itaú (99,01 milhões) em número clientes.

O Nubank havia atingido a quinta posição no ranking no terceiro trimestre do ano passado, quando superou o Santander ao registrar 64,8 milhões de clientes.

Os dados constam no balanço sobre reclamações contra instituições financeiras do BC, que foi divulgado nesta terça e reúne queixas procedentes sobre bancos realizadas por clientes no segundo trimestre deste ano.

O BTG Pactual/Banco Pan lidera o ranking de reclamações entre as 15 maiores instituições financeiras do país pela quarta vez consecutiva. O Bradesco e o Inter aparecem na sequência.

A lista do BC é formada a partir de reclamações registradas nos canais digitais de atendimento da autoridade monetária. A pontuação de cada banco é calculada multiplicando o número de queixas procedentes --casos em que houve sinal de descumprimento de lei ou norma pela instituição financeira-- por mil e dividindo o resultado pelo número de clientes da instituição.

Quanto maior a pontuação obtida nessa metodologia, pior o desempenho do banco no período.

O BTG Pactual/Banco Pan ficou com pontuação de 43,58: recebeu 1.004 reclamações procedentes de abril a junho deste ano, com uma carteira de 23,03 milhões de clientes. A instituição lidera o ranking desde o terceiro trimestre de 2022.

As principais queixas contra o grupo foram sobre irregularidades relativas a integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartões de crédito. Ofertas ou prestação de informação inadequadas sobre crédito consignado e cartões de crédito também apareceram com frequência.

Em nota, o Banco Pan disse que vem reforçando suas estruturas de atendimento e aumentando os investimentos "para ter cada vez mais excelência na jornada do cliente". O banco destaca, ainda, a queda da sua pontuação no ranking, que saiu de 76,14 para 43,58 desde o segundo trimestre de 2022.

"O Banco Pan tem como compromisso a constante melhoria na experiência de seus clientes e usuários, tanto nos produtos e serviços ofertados, quanto em seus canais de atendimento", diz a instituição

No geral, as principais queixas são relativas a cartão de crédito e relacionadas a questões de integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e dos serviços. No segundo trimestre deste ano, foram registradas 2.369 sobre o assunto.

Em segundo lugar aparecem as irregularidades relacionadas a informações e liquidação no Sistema de Valores a Receber do BC, de dinheiro esquecido em instituições, com 885 reclamações no período.

No segundo trimestre, o Bradesco subiu no ranking e passou a ocupar o segundo lugar entre as instituições com mais queixas no Brasil, com 30,90 pontos. No período, foram 3.229 reclamações procedentes entre 104,48 milhões de clientes. No primeiro trimestre de 2023, o banco havia ocupado a quinta posição, com 23,05 pontos.

O Bradesco informou à Folha que tem como foco permanente a redução dos índices de reclamações.

"Para isso, o banco realiza um intenso trabalho no acompanhamento das manifestações e priorização no encaminhamento de soluções. Todos os apontamentos são acompanhados de perto pela Ouvidoria. O objetivo é oferecer qualidade no atendimento a todos os clientes. É importante ressaltar que o Bradesco tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses", diz a instituição.

O Banco Inter, que aparece em terceiro lugar no ranking, com 776 queixas procedentes num universo de 26,4 milhões de clientes, não respondeu à reportagem.

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Clientes do Nubank se queixam de sumiço do saldo em conta

Operações no internet banking e login no aplicativo apareciam entre as principais queixas

Modificado em 19/09/2024, 00:23

Nubank

Nubank (Reprodução: Nubank)

Clientes do Nubank reclamam nas redes sociais que não conseguem acessar o saldo em conta por meio do aplicativo da instituição financeira na tarde desta quarta-feira (26).

No portal de monitoramento de reclamações Downdetector, as queixas dispararam por volta das 14h, com cerca de 520 notificações sobre dificuldades de usuários.

Operações no internet banking e login no aplicativo apareciam entre as principais queixas.

Procurado, o Nubank informou que o aplicativo passou por instabilidade momentânea, o que fez com que parte dos clientes não conseguisse visualizar seu saldo. "A instabilidade foi resolvida e o aplicativo já está funcionando normalmente", informou.

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Banco do Brasil abre concurso com 4.480 vagas, sendo 158 para Goiás

Parte das oportunidades para o Estado será para formação de cadastro reserva. Remuneração inicial é de R$ 3.022,37 para nível médio

Modificado em 21/09/2024, 00:44

Banco do Brasil

Banco do Brasil (Sérgio Lima/Poder360)

Nesta quinta-feira (24), o Banco do Brasil abriu inscrições para concurso público com 4.480 vagas para a carreira administrativa, nos cargos de escriturário, para candidatos com nível médio de escolaridade. Para Goiás existem 80 oportunidades para início imediato e 78 para formação de cadastro de reserva, totalizando 158 vagas.

As inscrições podem ser feitas até 28 de julho pelo site da Fundação Cesgranrio . Como consta no edital, 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos.

A remuneração inicial é de R$ 3.022,37, para jornada de 30 horas semanais. Entre os benefícios oferecidos pela instituição estão ajuda alimentação/refeição de R$ 831,16 por mês e cesta alimentação no valor mensal de R$ 654,87.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 26 de setembro de 2021, com aplicações nos municípios de Goiânia, Niquelândia, Formosa e Rio Verde. A divulgação do resultado final deve acontecer no dia 21 de dezembro.

Veja aqui mais informações sobre o concurso.

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Pix poderá se tornar identidade digital, diz Campos Neto

O BC não detalhou como seria a identidade digital vinculada ao Pix e se poderia substituir o documento oficial

Modificado em 21/09/2024, 01:21

Pix poderá se tornar identidade digital, diz Campos Neto

(Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, afirmou que o Pix, serviço de pagamentos instantâneos brasileiro, poderá evoluir para outras funcionalidades e eventualmente se tornar uma espécie de identidade digital.

"A gente entende que pode expandir isso [o Pix] para melhorar ainda mais a qualidade de vida das pessoas com serviços públicos e eventualmente até se tornando uma identidade digital, como foi feito na Índia", disse durante evento virtual promovido pela Embaixada da Índia nesta quarta-feira (14).

"O projeto pode ter outras dimensões. Temos desenvolvido novas funcionalidades no Pix que vêm da interação com a sociedade, de entender as demandas. Podemos expandir a plataforma para ter maior ganho de eficiência", completou. O BC não detalhou como seria a identidade digital vinculada ao Pix e se poderia substituir o documento oficial.

Segundo ele, rápida adesão das pessoas ao sistema de pagamentos instantâneos foi uma surpresa."Esperávamos algo como 20 milhões em seis meses e isso foi feito em poucos dias. Hoje temos 206 milhões de chaves [no Pix]", afirmou.

Campos Neto ressaltou ainda que a digitalização pode tornar serviços públicos mais eficientes e menos burocráticos. Para Campos Neto, o movimento começou nos meios de pagamentos, mas pode evoluir para novos modelos de negócios e para a prestação de serviços, inclusive públicos.

"Isso pode evoluir para ser um modelo de prestação de serviços do governo, no qual se presta mais serviços de forma digital, mais barata e com menos burocracia. As pessoas podem contratar serviços, abrir contras, pedir recursos e outras coisas do dia a dia", avaliou.

Ele afirmou também a autoridade ainda acerta "pequenos detalhes" de como será a moeda digital brasileira. Estão em discussão, destacou, se ela será remunerada e rastreável, bem como se o BC será o único emissor.

Campos Neto afirmou que tem conversado com autoridades monetárias de outros países e que deve haver coordenação entre os bancos centrais.

O presidente do BC afirmou que o open banking, ou sistema financeiro aberto, possibilitará aos clientes receber ofertas de produtos e serviços mais adequados ao seu perfil e mais baratos. Além disso, a ferramenta abrirá caminho para novos modelos de negócio dentro do sistema financeiro.

O open Banking está em implementação no Brasil desde o início deste ano e vai permitir que o consumidor compartilhe seus dados e escolha produtos financeiros mais vantajosos em uma única plataforma.

Mais tarde, em evento promovido pelo Itaú BBA, o diretor de Regulação do BC, Otavio Damaso, afirmou que considera o processo de open banking inevitável. "Quem ainda não fez o movimento eventualmente vai ter que fazer e, talvez, com atraso, o que pode ser prejudicial", afirmou.

IcMagazine

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Tom Hanks vai a lanchonete e paga a refeição de todos os clientes

Ator ainda tirou selfies com seus fãs e a equipe de funcionários do local

Modificado em 26/09/2024, 00:36

Tom Hanks ao lado de seus fãs que tiveram refeições pagas por ele

Tom Hanks ao lado de seus fãs que tiveram refeições pagas por ele (Instagram)

O ator norte-americano Tom Hanks foi a uma loja da rede de lanchonetes In-N-Out Burger, nos Estados Unidos, e praticou um ato de generosidade. De acordo com informações da CBS Los Angeles, Hanks arcou com as despesas de almoço de todas as pessoas que estavam no local.

Saudado pelos presentes ao chegar para fazer uma refeição, o premiado ator tirou selfies com os clientes do restaurante e também com a equipe de funcionários.

Não demorou para que as fotos viralizassem nas redes sociais, rendendo elogios à generosidade do astro de filmes como "Forrest Gump" e "Apollo 13".

Confira algumas das imagens abaixo:

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New New Tom ❤. تام دیروز به یه رستوران رفته بوده و این وضعیت توییتر تعدادی از کارکنا و مشتریای رستوران بود . و یه چیز باحال اینه که یکی از کارکنا نوشته بود تام موقع رفتن پول ناهار همه ی میزای رستوران و پرداخت کرد بدون اینکه خودشون بفهمن بعد واکنش مشتریا وقتی بهشون می گفتیم تام هنکس براتون حساب کرده دیدنی بود گویا واسه کریسمس عیدی داده بهشون . . These pics are from yesterday , I'm so jealous of these fans . . #تام_هنکس #آشنایی_با_تام_هنکس #هالیوود #سوپراستار #اسطوره #tomhanks #tom_Hanks #hollywoodlegend #myking #mylove #myhero #hanx #hanxian #thebestman ____________________________

Uma publicação compartilhada por Tom Hanks | تام هنکس (@tomhanks_fanpagge) em 22 de Dez, 2018 às 1:04 PST