Pedestre escapa por um segundo de ser atingido por carro desgovernado; vídeo
Segundo os bombeiros, o condutor é deficiente físico e dirigia o carro com a ajuda de uma muleta
Ildeu Iussef
28 de fevereiro de 2025 às 12:08
Modificado em 28/02/2025, 12:12
Um motorista de 52 anos que dirigia um Uno Mille perdeu o controle da direção e por muito pouco não atropelou um pedestre que caminhava tranquilamente por uma rua de Itumbiara, na região sul de Goiás. Nas imagens é possível ver o momento em que o veículo passa desgovernado e acaba atingindo um aparelho de ginástica no canteiro da praça (veja o vídeo).
O acidente de trânsito aconteceu na noite do dia 19 de fevereiro, por volta das 19h30, na rua João da Cruz, no bairro Santa Inês, em Itumbiara. Nas imagens de câmera de segurança, que circulam nas redes sociais, é possível ver que uma pessoa sentada no banco da praça se assusta quando o carro atinge em cheio o objeto no canteiro.
Acidente entre caminhão e caminhonete deixa uma pessoa morta e outra ferida na TO-080 Dona de creche vira ré por morte de criança em carro
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista do veículo, identificado como Nilton Inácio da Fonseca, sofreu lesões no tórax e abdômen e é portador de deficiência física. Mesmo sem ter uma das pernas, o homem estava dirigindo o carro com a ajuda de uma muleta.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o hospital em estado grave. Em contato com a reportagem, familiares informaram que Nilton Inácio se recupera bem, passou por um procedimento de traqueostomia e irá fazer uma cirurgia da face onde teve uma lesão. O homem está internado Unidade de terapia intensiva (UTI) porém segue estável e consciente.