Geral

Pedro Scooby rebate Luana Piovani e diz não ser pai ausente dos três filhos

Ex de Anitta afirma que a distância geográfica dificulta o contato com as crianças, mas fala com elas todos os dias

Modificado em 25/09/2024, 00:35

O surfista Pedro Scooby

O surfista Pedro Scooby (Instagram/@pedroscooby)

Pedro Scooby disse em entrevista à revista Quem nesta quinta-feira, 26, que não é um pai ausente, em resposta às críticas que tem recebido de internautas e de sua ex-mulher, Luana Piovani.

O surfista e a atriz são pais de Dom, de sete anos, e Bem e Liz, de quatro. "As pessoas, às vezes, não entendem. Falam muita besteira. Outro dia, meu filho Bem teve uma dorzinha e foi levado para o hospital. Pronto. Choveu comentários dizendo que enquanto eu estava em um show, a criança estava hospitalizada. Gente, ele não estava morrendo. Foi apenas uma dor de ouvido", recordou.

Pedro Scooby, que namorou a cantora Anitta, falou ainda que a distância geográfica dificulta o contato, já que as crianças moram com Luana Piovani em Portugal. Mas, mesmo assim, fala com os filhos todos os dias e que "se entrega quando está com eles."

IcMagazine

Gata do Daqui

Luana Piovani se sente anestesiada em relação aos homens

Agora, a atriz, que mora em Portugal, disse passar por uma fase assexual e anestesiada em relação ao sexo masculino, e comparou sua vida amorosa à um jogo de caça

Luana Piovani se sente anestesiada em relação aos homens

(Jorge Bispo)

Quando passou férias no Brasil no início de janeiro, Luana Piovani reclamou de que os homens não estavam mais visualmente interessantes, e sim velhos e acabados.

Agora, a atriz, que mora em Portugal, disse passar por uma fase assexual e anestesiada em relação ao sexo masculino, e comparou sua vida amorosa à um jogo de caça. "Sabe quando você está com muita fome, a barriga está fazendo barulho, mas você está tão ocupada que de repente fala: 'caraca, eu não comi nada e minha fome passou'?"

Luana afirmou em recente entrevista à revista Marie Claire que sempre foi caçadora em se tratando de relacionamentos, mas que ultimamente, não vinha achando opções.

"Quando saía para caçar, não encontrava mais presas, e isso estava me frustrando. Não é só uma questão de libido. É como se eu estivesse anestesiada. Não penso mais em homem, estou super tranquila."

Mas o período, inédito para ela, está sendo bom. "Tenho me estudado, olhado para dentro, tentando entender se o que eu quero agora é sexo ou um companheiro."

Geral

Retirada de árvores de avenida em Pirenópolis deixa moradores indignados

Prefeitura alega que medida foi necessária para a construção de ciclovia e para obras da Saneago. Companhia nega

Modificado em 17/09/2024, 16:34

Prefeitura de Pirenópolis informa que foram suprimidas 12 árvores na Avenida Meia Lua. Via dá acesso aos principais atrativos naturais do município

Prefeitura de Pirenópolis informa que foram suprimidas 12 árvores na Avenida Meia Lua. Via dá acesso aos principais atrativos naturais do município
 (Wildes Barbosa)

A retirada de árvores de grande porte na Avenida Meia Lua, em Pirenópolis, causou indignação de moradores da via e de guias turísticos da cidade. A avenida, com duas pistas divididas por um canteiro central, dá acesso aos principais atrativos naturais do município e abriga o Museu Rodas do Tempo. A prefeitura alega que as árvores foram retiradas para dar lugar a uma pista de ciclismo e à obra de esgoto, já aprovada pela gestão local e pela Saneago.

Os cortes começaram na sexta-feira (5) e continuaram nesta segunda-feira (8). Mensagens condenando a ação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo rapidamente foram disseminadas em grupos de moradores nas redes sociais. "Como assim, gente? Não existe projeto no mundo que justifique esse crime", comentou um morador em uma das postagens sobre uma foto do que restou de uma árvore.

À frente da pasta do Meio Ambiente e Urbanismo, César Augusto Feliciano Triers preferiu não dar entrevista. Em nota, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que a Avenida Meia Lua sofrerá uma série de intervenções urbanísticas. Em um trecho, conforme o comunicado, a rede de esgoto "está em fase de implantação", e no canteiro central serão construídas calçadas e uma ciclovia em toda a extensão da via.

Presidente da Associação dos Guias e Condutores de Aventura da Região dos Pireneus, Cristiano Costa explicou que é pela Avenida Meia Lua que se chega ao Parque Estadual da Serra dos Pireneus e a cachoeiras como Lázaro, Abade, Usina Velha, Meia Lua, Santa Maria, Coqueiros e Garganta. "As pessoas estão muito chateadas. Recebi várias reclamações e não entendo a necessidade dessa ciclovia, um projeto que apareceu de uma hora para outra. Além de o espaço no canteiro central ser estreito para caminhantes e ciclistas, é muito melhor fazer essas atividades à sombra."

A Prefeitura de Pirenópolis informou que ao todo foram suprimidas 12 árvores. Adair Teodoro de Amorim, gerente da cachoeira Usina Velha e também guia turístico, está indignado com a medida. "No canteiro central da avenida havia árvores grandes, tanto frutíferas como espécies do Cerrado, entre elas ipê e copaíba. Na roça, para tirar uma árvore é preciso pedir licença, e na cidade cortam assim, do nada? Ainda mais no período de seca", afirmou.

Morador da Avenida Meia Lua desde 2005, Oscar Severiano da Conceição, 75 anos, não esconde a tristeza. Ele já estava vendo os frutos da mangueira, do abacateiro, do tamarindeiro e do ingazeiro que plantou fazerem a festa de muita gente que passava por ali, principalmente operários de construções perto de sua casa. "E não é só isso. Ficamos sem as sombras das árvores. Sempre tinha muito carro por aqui aproveitando as sombras."

Saneago não está com obras na cidade

Na nota encaminhada, a Prefeitura de Pirenópolis explicou que os cortes foram necessários porque as árvores da Avenida Meia Lua apresentavam "anomalias nas raízes e estavam comprometendo a infraestrutura do local". Conforme o comunicado, "serão plantadas outras espécies de menor porte, ideais ao ambiente urbano." A administração de Pirenópolis informou ainda que a malha asfáltica da avenida será integralmente recapeada, mas não detalhou o projeto da ciclovia no canteiro central da Avenida Meia Lua que, segundo a nota, foi um dos motivos que levaram à supressão das árvores, assim como obras de esgotamento sanitário pela Saneago.

A companhia de águas e saneamento explicou, entretanto, que no momento não estão sendo realizadas obras sob sua responsabilidade em Pirenópolis. "Em junho de 2021, a Saneago entregou obras de esgotamento sanitário no município, com investimentos de mais de R$ 9,3 milhões e atendendo todos os requisitos de preservação do patrimônio histórico da cidade". Ainda segundo a empresa, "na ocasião foi realizada a ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto e implantados 18,6 km de redes coletoras". A Saneago explicou que há estudos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) em andamento visando, através de parceria público-privada, a universalização do sistema de esgotamento sanitário, no prazo estabelecido pelo Marco Legal do Saneamento.

O jornal recebeu informações não oficiais de que as árvores na Avenida Meia Lua foram retiradas pela empresa Gav Resorts, para interligação de esgotamento sanitário do empreendimento de luxo Pyreneus Residence. A empresa confirmou que está realizando trabalhos de interligação da rede de esgoto na cidade, mas sem a necessidade de remover árvores. Conforme nota da assessoria de imprensa, a Gav está "implementando melhorias externas ao empreendimento, conforme exigido pela prefeitura da cidade, incluindo a construção de uma pista de caminhada para os moradores locais".

A empresa ainda informou que "no mês de junho, algumas árvores de pequeno porte foram removidas apenas no Anel Viário, com todas as atividades realizadas com licença específica".

IcMagazine

Gata do Daqui

Luana Piovani relembra traição em namoro com Rodrigo Santoro: 'Me libertei

Modificado em 17/09/2024, 15:40

Luana Piovani relembra traição em namoro com Rodrigo Santoro: 'Me libertei

(Divulgação De Chelles)

A atriz Luana Piovani, de 47 anos, relembrou na última semana a traição que levou ao fim de seu relacionamento com Rodrigo Santoro, de 48 anos, no final dos anos 1990. Na época com 22 anos de idade, a apresentadora namorou com o ator durante três anos.

Através dos Stories do Instagram, a loira falou sobre os motivos que a levaram ter sido infiel. Depois de expor que Dado Dolabella teria agredido sua mãe, Pepita Rodrigues, Piovani antecipou as críticas e se defendeu.

"Eu quero lembrar algumas coisas, porque parece que ninguém tem memória nesse país. Primeiro que eu não traí, voltei e fiquei na mesma cama. Eu traí, sim (o que pra mim foi maravilhoso, porque eu me libertei de uma prisão) mas eu traí, voltei e falei 'cara, eu não te quero mais", explicou.

A apresentadora ainda falou que o último ano e meio de relacionamento foi extremamente tóxico, mas que na visão dela, o ator foi o único de seus ex-namorados que parece ter evoluído.

"Eu sou fiel aos meus princípios. Eu traí porque meu relacionamento estava uma merda", ainda afirmou.

A ex de Pedro Scooby ainda revelou que sua atitude não foi a mesma de Santoro, que também teria lhe traído. "Mas só vieram me contar depois que eu terminei", garantiu.

(Divulgação De Chelles)

(Divulgação De Chelles)

(Rafael Morais)

(Rafael Morais)

IcMagazine

Gata do Daqui

Cintia Dicker fala sobre peso após gravidez: 'A gente segue na luta'

Modificado em 19/09/2024, 00:28

Cintia Dicker fala sobre peso após gravidez: 'A gente segue na luta'

(Matheus Coutinho)

Quatro meses após dar à luz Aurora, a modelo Cintia Dicker, de 36 anos, falou sobre seu peso depois da gestação. A ruiva disse que ainda não voltou aos números antes da gravidez e que quer emagrecer oito quilos.
<br />

"Parou aqui na balança e de lá não sai mais. Estou tentando, a gente segue na luta. Uma hora, vai. Agora faltam oito quilos para voltar ao peso que tinha quando engravidei", disse Cintia.

A esposa de Pedro Scooby declarou que, apesar de ainda não ter retomado o peso de antes, que está se sentindo bem e que retornou aos trabalhos.
"Mas já estou me sentindo bem, já dá para trabalhar e está tudo certo. Não voltei ainda, não (ao peso anterior). Tudo no seu tempo", completou.

Natural de Campo Bom, no Rio Grande do Sul, a modelo e influenciadora digital ainda contou em seu perfil no Instagram, os apelidos que Aurora já tem: bebezuka, pituca e baby dino.

Cintia dividiu com os seguidores, que as viagens do marido, são os maiores desafios do relacionamento. O surfista costuma viajar bastante para procurar as melhores ondas ao redor do mundo, além de visitar os filhos em Portugal com frequência. Para amenizar a falta do ex-BBB, ela disse que conta com ajuda da mãe, da sogra e até do cunhado.

(Matheus Coutinho)

(Divulgação Oh Boy)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação ViX Paula Hermanny)