IcMagazine

Famosos

Anitta vibra com música na coreografia de Rebeca Andrade

Folhapress

Modificado em 17/09/2024, 17:20

Anitta vibra com música na coreografia de Rebeca Andrade

(Divulgação)

Anitta, 31, está rouca e o motivo foi a conquista da medalha de ouro de Rebeca Andrade na prova de solo da ginástica artística nas Olimpíadas 2024. A empolgação da cantora tem a ver também com o uso de sua música "Movimento da Sanfoninha" na coreografia campeã.

"Rebeca, você é o orgulho do nosso país! Estou rouca de tanto gritar! Estou aqui segundos depois de você ser a grande vencedora. Você, que competiu com a minha música esse tempo todo. Eu me achei muito!", exaltou ela em um vídeo.

A intérprete de "Envolver", "Vai Malandra" e "Funk Rave" ainda escreveu um pequeno texto na legenda de uma postagem nas redes. "Essa rainha usou minha música durante toda a competição em sua apresentação solo e me sinto muito emocionada. Obrigada, Rebeca, por nos representar tão lindamente e por usar minha música. Isso significa o mundo para mim".

Anitta ainda ressaltou o feito de Rebeca Andrade, 25, ter se tornado a maior medalhista brasileira da história. "Rainha, obrigada por representar o Brasil tão bem. Só quem é brasileiro sabe como é difícil ser atleta no nosso país", comentou a cantora.

Ela continuou lembrando a reverência das norte-americanas Simone Biles e Jordan Chiles, prata e bronze respectivamente na prova para a brasileira. "Precisa ter muito amor, resistência e vontade, no lugar de todo o resto que tanto falta. Você é exemplo de luta e garra. Te amo e apoio agora na vitória e te amo e apoio no futuro, seja ele qual for", finalizou a cantora.

IcMagazine

Famosos

Anitta fica nua com a cantora mexicana Kenia Os em clipe de novo single

Além do single, a dupla soltou um clipe sensual dirigido por Daniel Eguren, com cenas filmadas no Rio de Janeiro e as duas cantoras nuas, com suas partes íntimas cobertas por borrões pixelados

Modificado em 18/04/2025, 14:26

Kenia Os e Anitta (Reprodução/Redes Sociais)

Kenia Os e Anitta (Reprodução/Redes Sociais)

Anitta lançou "En 4.", reggaeron com a cantora pop mexicana Kenia Os. Além do single, a dupla soltou um clipe sensual dirigido por Daniel Eguren, com cenas filmadas no Rio de Janeiro e as duas cantoras nuas, com suas partes íntimas cobertas por borrões pixelados.

Se você não gosta, não me siga / Estou tão linda com a minha amiga / Colocamos pressão e explodimos sua cabeça", OS canta na abertura da letra da música.

Os ficou conhecida primeiro como youtuber, e se lançou como música em 2018, com o single "Por Siempre". Sua música mais ouvida no Spotify é "Tommy & Pamela", parceria com o cantor Peso Pluma.

Kenia Os e Anitta (Reprodução/Redes Sociais)

Kenia Os e Anitta (Reprodução/Redes Sociais)

IcMagazine

Gata do Daqui

Anitta mostra bastidores de sua vida em documentário

Batizado de "Larissa: O Outro Lado de Anitta", a produção estreia hoje na Netflix, e mostrará uma perspectiva mais íntima da funkeira de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro

Modificado em 05/03/2025, 20:27

Anitta mostra bastidores de sua vida em documentário

(Reprodução/Redes sociais)

Anitta vai estrelar um novo documentário, agora sobre os bastidores de uma vida além da artista a nível internacional.

Batizado de "Larissa: O Outro Lado de Anitta", a produção estreia hoje na Netflix, e mostrará uma perspectiva mais íntima da funkeira de Honório Gurgel, no Rio de Janeiro.

"No início, foi difícil, mas, depois, lembrei de um amigo, que é a pessoa que está filmando para mim esse documentário, que é uma pessoa que esteve comigo na minha infância e estava naquele momento da minha vida, presente na minha intimidade. Isso fez com que ficasse muito fácil, porque cada conversa, cada momento filmado, às vezes, esquecia que a câmera estava ali, achava que estava só eu e ele", disse a gata, que está solteira desde o término com Vinicius Souza.

Trata-se de Pedro Cantelmo, que assina a direção ao lado de João Wainer, e reencontra a cantora após anos de um romance de adolescência, que é revivido durante a produção do filme. Ele também é a voz que narra o projeto roteirizado por Maria Ribeiro.

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

(Reprodução/Redes sociais)

IcEsporte

Esporte

Rebeca Andrade é indicada ao Laureus, o Oscar do Esporte; veja a lista

A categoria Retorno do Ano contempla atletas que superaram obstáculos para competir e alcançaram resultados expressivos.

Rebeca Andrade

Rebeca Andrade (Reprodução / Redes Sociais)

Maior medalhista olímpica da história do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade foi indicada para a categoria Retorno do Ano no prêmio Laureus World Sports Awards, o "Oscar do Esporte". A cerimônia da 25ª edição do evento será realizada em Madri, na Espanha, no dia 21 de abril.

A categoria Retorno do Ano contempla atletas que superaram obstáculos para competir e alcançaram resultados expressivos. Rebeca, ao longo da carreira, e antes dos pódios olímpicos em Tóquio e Paris, lutou para se recuperar de três lesões no ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito.

"Eu passei por oito cirurgias, três delas no ligamento cruzado anterior. Longos processos de recuperação, incertezas, angústia... Mas foi o apoio, a confiança e o carinho da minha família, da minha equipe e das meninas que me mantiveram em frente. Eu não desisti e hoje tenho seis medalhas olímpicas", continuou.

Nadia Comaneci, lenda da ginástica e membro da Academia Laureus, fez elogios à brasileira. "A Rebeca é uma inspiração, não apenas para a comunidade da ginástica e para os jovens que estão crescendo no Brasil, mas também para os fãs de esportes ao redor do mundo. Lesões fazem parte do esporte de elite, mas voltar de três lesões no LCA para conquistar múltiplas medalhas olímpicas é algo realmente incrível. Rebeca é maravilhosa, estou muito feliz pelo que ela conquistou no esporte e estou animada para ver o que ela poderá alcançar em Los Angeles".

A ginasta brasileira conquistou quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado. Na capital francesa, ela levou pratas no salto e no individual geral, bronze por equipes e ouro no solo ---premiação que rendeu a icônica imagem de Simone Biles e Jordan Chiles a reverenciando no pódio. Juntaram-se às duas medalhas de Tóquio, somando seis olímpicas.

Além de Rebeca Andrade, também foram indicados ao Retorno do Ano no Laureus:

Caeleb Dressel, nadador dos Estados Unidos que passou oito meses fora da piscina para priorizar sua saúde mental antes de conquistar duas medalhas de ouro e uma de prata nas provas de revezamento em Paris

Lara Gut-Behrami, esquiadora alpina suíça que venceu seu segundo título da Copa do Mundo oito anos após o primeiro

Marc Márquez, motociclista espanhol cuja vitória no Grande Prêmio de Aragão pôs fim a uma seca de vitórias de 1.000 dias após uma lesão no braço em 2020, que exigiu quatro operações e o levou a cogitar a aposentadoria

Rishabh Pant, jogador de críquete indiano que voltou a jogar pela seleção da Índia 629 dias após um acidente de carro quase fatal

Ariarne Titmus, nadadora australiana que se tornou a primeira mulher em quase um século a defender o título olímpico dos 400m após uma cirurgia bem-sucedida para a remoção de um tumor no ovário.

SIMONE BILES

A norte-americana Simone Biles, grande adversária de Rebeca na ginástica, foi indicada ao prêmio Laureus de Atleta Feminina do Ano. Ao lado dela, estão Aitana Bonmatí, jogadora de futebol espanhola e atual detentora do prêmio, e a tenista Aryna Sabalenka, que venceu o Aberto da Austrália e o US Open.

Na lista tem também três atletas que brilharam na pista nas Olimpíadas de Paris-2024: Faith Kipyegon, que se tornou a única campeã olímpica tricampeã dos 1.500 metros, Sydney McLaughlin-Levrone, que quebrou o recorde mundial e conquistou o ouro nos 400 metros com barreiras e, em seguida, ouro no revezamento 4 x 400 metros, e a Sifan Hassan, que conquistou o bronze tanto nos 5.000 quanto nos 10.000 metros, além do ouro na maratona.

Dentre os postulantes ao prêmio de Atleta Masculino do Ano estão nadador Léon Marchand, que conquistou quatro medalhas de ouro em Paris, o campeão olímpico do salto com vara Mondo Duplantis, o tenista e campeão do Aberto da França e de Wimbledon Carlos Alcaraz, o campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen e o ciclista esloveno Tadej Pogacar, que venceu 25 corridas em 2024.

Lista completa dos Indicados no Laureus:

ATLETA MASCULINO

Carlos Alcaraz (Espanha): Tênis

Mondo Duplantis (Suécia): Atletismo

Léon Marchand (França): Natação

Tadej Pogacar (Eslovênia): Ciclismo

Max Verstappen (Países Baixos): Automobilismo

ATLETA FEMININA

Simone Biles (EUA): Ginástica

Aitana Bonmatí (Espanha): Futebol

Sifan Hassan (Países Baixos): Atletismo

Faith Kipyegon (Quênia): Atletismo

Sydney McLaughlin-Levrone (EUA): Atletismo

Aryna Sabalenka (Belarus): Tênis

EQUIPE DO ANO

Equipe feminina do Barcelona (Espanha): Futebol

Boston Celtics (EUA): Basquete

Equipe McLaren de Fórmula 1 (Reino Unido): Automobilismo

Real Madrid (Espanha): Futebol

Seleção masculina (Espanha): Futebol

Seleção masculina (EUA): Basquete

REVELAÇÃO DO ANO

Julien Alfred (Santa Lúcia): Atletismo

Bayer Leverkusen (Alemanha): Futebol

Summer McIntosh (Canadá): Natação

Letsile Tebogo (Botsuana): Atletismo

Victor Wembanyama (França): Basquete

Lamine Yamal (Espanha): Futebol

RETORNO DO ANO

Rebeca Andrade (Brasil): Ginástica

Caeleb Dressel (EUA): Natação

Lara Gut-Behrami (Suíça): Esqui alpino

Marc Márquez (Espanha): Motociclismo

Rishabh Pant (Índia): Críquete

Ariarne Titmus (Austrália): Natação

Atleta de Ação

Yuto Horigome (Japão): Skate

Chloe Kim (EUA): Snowboard

Caroline Marks (EUA): Surfe

Aleksandra Miroslaw (Polônia): Escalada esportiva

Tom Pidcock (Reino Unido): Ciclismo mountain bike

Arisa Trew (Austrália) Skate

Melhor Paratleta do Ano

Catherine Debrunner (Suíça): Atletismo paralímpico

Teresa Perales (Espanha): Natação paralímpica

Tokito Oda (Japão): Tênis em cadeira de rodas

Matt Stutzman (EUA): Tiro com arco paralímpico

Jiang Yuyan (China): Natação paralímpica

Qu Zimo (China): Badminton em cadeira de dodas

Esporte para o Bem

Programas indicados por um painel de seleção especializado; a Laureus Academy escolhe o vencedor

Kick4life (Lesoto) Futebol x Equidade de Gênero - usa o futebol para alcançar crianças e jovens em risco

Figure Skating in Harlem (EUA) Patinação Artística x Equidade Racial - ajuda meninas a transformarem suas vidas através da patinação artística

Kind Surf (Espanha) Surfe x Inclusão - usa a terapia do surfe para apoiar jovens em risco de exclusão social devido a deficiências intelectuais

Liberi Nantes (Itália) Futebol x Inclusão Social - oferece uma ampla gama de atividades esportivas para refugiados e solicitantes de asilo político

Paris Basket 18 (França) Basquete x Equidade de Gênero - foca no desenvolvimento do esporte feminino e também promove a integração social

Street League (Reino Unido) Multi-esportes x Empregabilidade - usa o poder do esporte para ajudar jovens de 14 a 30 anos a se prepararem para oportunidades de emprego e treinamento

IcMagazine

Famosos

Com show apoteótico, Anitta abre maior turnê de Carnaval da carreira no Brasil

Artista cantou e dançou por cinco horas seguidas, levando fãs em São Luis (MA) ao êxtase com sua mistura de ritmos musicais

Modificado em 12/01/2025, 17:54

Anitta em show em São Luiz, no Maranhão

Anitta em show em São Luiz, no Maranhão (Reprodução/Redes sociais)

Anitta iniciou neste sábado (11), em São Luís, no Maranhão, a maior turnê de Carnaval de sua carreira. Serão 14 shows em 12 cidades brasileiras, com vendas esgotadas há mais de dois meses em São Paulo, onde haverá dois shows, assim como no Rio de Janeiro.

Com uma apresentação de reconexão com os fãs brasileiros, depois de ter feito uma turnê apenas no exterior, a artista cantou e dançou por cinco horas ininterruptas, numa mistura envolvendo funk, pop, axé, pop rock, entre outros gêneros musicais, uma característica dos "Ensaios da Anitta", como se chama a turnê.

Nesta temporada, Anitta decidiu homenagear os esportes e subiu ao palco vestida como skatista, em alusão a Rayssa Leal, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris, que é maranhense. Com um look formado por um boné, que lembrava o início de sua carreira, na companhia de funk Furacão 2000, a cantora atravessou a passarela e deu início ao espetáculo com pirotecnia, dançarinos e banda em sincronia.

As primeiras canções --todas em língua portuguesa-- levaram o público a saltar e dançar, o que aconteceu até o fim da apresentação, num estacionamento de shopping da capital maranhense.

A turnê visa também promover seu novo álbum, "Ensaios da Anitta", que traz um mix de ritmos brasileiros. A maior aposta da artista para o Carnaval é uma canção em parceria com Ivete Sangalo, "Lugar Perfeito", que traz todos os significados da festa popular --ritmo, letra viciante e refrão explosivo.

Há ainda parcerias com Simone Mendes, MC Danny, Rogerinho e Livinho, além de regravações de hits do início de sua carreira, como "Fica Só Olhando", "Menina Má", "Eu Vou Ficar" e "Proposta", em novos ritmos, como pop rock.

Nomeada duas vezes ao Grammy, a primeira como artista revelação e agora com o álbum "Funk Generation", Anitta se prepara para lançar um novo trabalho internacional, desta vez voltado ao público latino. Ela deu spoiler de uma das novas músicas nesta semana, "Querían Perreo?", construída no puro reggaeton, com uma batida envolvente de sedução. Em São Luiz, ela chamou os fãs ao palco para dançar a música.

Como tradição da turnê carnavalesca, Anitta teve convidados na apresentação de São Luís. A primeira foi da cantora paraense Viviane Batidão, que trouxe seu tecnomelody e rock doido, um dos ritmos mais populares do estado amazônico. Viviane teve a missão de animar ainda mais o público. Com auxílio de dançarinos e de Anitta, a cantora mostrou seu potencial.

A segunda participação, do cantor J. Eskine, dono dos hits "Resenha do Arrocha" e "Rala Xerekinha", não empolgou tanto, apesar de suas canções estarem entre as mais ouvidas no país.

O show

Após iniciar a apresentação com canções em português, Anitta apresentou as canções do álbum "Funk Generation". As batidas fortes empolgaram o público, mas quando as letras em inglês e espanhol passavam a ser cantadas, a maioria deixava de acompanhar. O brasileiro, afinal, consome pouca música em espanhol, uma questão já abordada pela própria cantora em entrevistas.

Após a passagem pelo funk internacional, a artista apresentou músicas carnavalescas, hits da carreira em português e canções clássicas da axé music. Só depois de deixar o público bem cansado de pular, a cantora buscou se aproximar dos fãs, fazendo piadas e convidando para atuações no palco.

Depois, a artista pôs para tocar sua canção com o cantor americano The Weeknd, "São Paulo", que acordou aqueles que já estavam desanimados ou cansados. O sucesso seguiu com mais uma rodada de clássicos da carreira intercalados com hits da axé music, e o show se aproximou do fim com "Boys Don´t Cry", que teve um clipe de alta qualidade reunindo cenas da cantora inspiradas por clássicos cinematográficos da fantasia.

A artista carioca ainda cantou algumas músicas de sucesso latino e os clássicos "Bang" e "Show das Poderosas".

Após os shows em São Luís e Fortaleza, neste domingo (12), Anitta se apresentará em Salvador (BA), no dia 18 de janeiro, e em Brasília (DF), no dia 19. A turnê "Ensaios da Anitta" continua no dia 25 de janeiro em Recife (PE) e no dia 26 em Ribeirão Preto (SP).

Belo Horizonte recebe o show no dia 1º de fevereiro, e Campinas no dia 2. Rio de Janeiro, com vendas esgotadas, sedia o espetáculo nos dias 8 e 9 de fevereiro. Já em Curitiba (PR), a data é no dia 15, enquanto em Florianópolis é no dia 16. São Paulo encerra a turnê com duas datas: 22 e 23 de fevereiro, ambas esgotadas.