Geral

Boteco pode ter hora certa para fechar

As noitadas nos bares de Goiânia podem estar com os dias contados. Isto porque um projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal quer estabelecer horário para que bares e restaurantes sejam fechados. De autoria do vereador Paulo da Farmácia (PT do B), a proposta é que as casas fechem às 23h30 de segunda a sexta-feira e às 24 aos finais de semana, para reduzir os índices de criminalidade na capital. 

A Abrasel Goiás afirma que a limitação de horário causaria grande redução de faturamento dos bares que, somado a crise econômica, resultaria em demissão em massa. 

O autor do projeto, por sua vez, diz que a proposta tornaria Goiânia uma cidade mais humanizada. O presidente da Câmara, Anselmo Pereira, diz que cerca de 30% da criminalidade se inicia nas portas dos bares após a 1h da manhã e, por isto, defende a Lei.


A Polícia Militar acredita em um meio termo que atenda os dois lados e até propõe o que o funcionamento seja das 6h até às 24h, de segunda a sexta, e das 6h até às 2h, nos finais de semana.

E você concorda com a proposta? Participe da nossa pesquisa abaixo:

 

 

 

Comentários
Os comentários publicados aqui não representam a opinião do jornal e são de total responsabilidade de seus autores.
ANUNCIE AQUI