Geral

Identificação de mortos em acidente na Rússia demorará 2 semanas

Destroços de Boeing foram encontrados em um raio de um quilômetro

Folhapress

Modificado em 29/09/2024, 00:51

Identificação de mortos em acidente na Rússia demorará 2 semanas

(EFE/EPA/MAXIM ROMANOV ORG XMIT)

A identificação dos restos mortais das 62 pessoas que morreram no acidente do último sábado (19) na Rússia envolvendo o Boeing 737-800 da Flydubai demorará pelo menos duas semanas, afirmou neste domingo o ministro de Transportes russo, Maxim Sokolov.

Os serviços de resgate russos já localizaram 183 fragmentos dos corpos das vítimas no local da tragédia e os trabalhos de busca continuam em um território de dez hectares, informou a veículos de comunicação russos um porta-voz do Ministério de Situações de Emergências da Rússia.

A força com a qual o Boeing da companhia procedente dos Emirados Árabes Unidos se chocou contra o solo e a consequente explosão desfez em pedaços o avião e espalhou seus destroços em um raio de um quilômetro em torno do epicentro do acidente.

Mais de 800 pessoas e 170 veículos trabalham para coletar os destroços do aparelho e garantir a localização de todas as vítimas.

O avião caiu bruscamente sobre o aeroporto da cidade de Rostov do Don após passar duas horas e meia dando voltas sobre essa cidade no sul da Rússia à espera que as péssimas condições meteorológicas permitissem sua aterrissagem.

A maioria dos especialistas russos consultados por veículos de comunicação deste país assinalou que o mau tempo - denso nevoeiro, chuva incessante e rajadas de vento de até 16 metros por segundo - aconselhava o desvio do voo para outra cidade.

Isto foi o que fez um voo da companhia russa Aeroflot após três tentativas fracassadas de aterrissar em Rostov do Don, todos elas realizadas enquanto o voo FZ 981 da Flydubai já sobrevoava a cidade após fracassar em sua primeira tentativa de aterrissagem.

O presidente-executivo da Flydubai, Gaiz al Gaiz, assegurou que tanto o piloto como o copiloto reuniam uma larga experiência com mais de 5.700 horas de voo cada um.

A maioria dos passageiros mortos no acidente eram russos, praticamente todos residentes na região de Rostov do Don que tinham viajado aos Emirados Árabes como turistas.

Geral

Ao menos 179 pessoas morrem em acidente de avião na Coreia do Sul, diz agência

Aeronave da companhia aérea Jeju Air teve problema com trem de pouso, segundo apuração preliminar

Modificado em 29/12/2024, 14:30

undefined / Reprodução

Um avião que transportava 175 passageiros e 6 tripulantes saiu da pista, bateu contra um muro e explodiu no Aeroporto Internacional de Muan, no sudoeste da Coreia do Sul, na noite deste sábado (28), já manhã de domingo no horário local (assista acima) .

De acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap, apenas duas pessoas sobreviveram. Todos os outros à bordo morreram, segundo informações dos bombeiros.

A aeronave, um Boeing 737-800, decolou de Bancoc, na Tailândia, com destino a Muan. Na lista de passageiros do voo 2216 aparecem 173 pessoas de nacionalidade sul-coreana e dois tailandeses.

A Coreia do Sul cancelou todos os voos domésticos e internacionais que tinham como origem ou destino o terminal envolvido no acidente.

O acidente aconteceu às 9h07 no horário local (21h07 no horário de Brasília). Segundo a polícia e os bombeiros, o avião, operado pela companhia aérea Jeju Air, tentava pousar em Muan, localizado a 288 km de Seul.

Uma apuração preliminar indicou que o acidente foi causado por "contato com pássaros, o que resultou em uma falha no trem de pouso" enquanto o avião tentava aterrissar.

Em vídeo compartilhado pela imprensa sul-coreana, é possível ver a aeronave derrapando pela pista, aparentemente sem o trem de pouso acionado, antes de se chocar contra uma parede do terminal, o que resultou na explosão.

Equipes de emergência trabalhavam para resgatar passageiros pela cauda da aeronave, informou a Yonhap. Ainda segundo a agência, autoridades tinham conseguido apagar o incêndio. Também iniciaram uma investigação para determinar as causas do acidente.

Uma imagem mostra a parte traseira do avião em chamas no que parece ser a lateral da pista, com bombeiros e veículos de emergência próximos aos destroços da aeronave. Outras fotos mostraram fumaça e fogo em pedaços do avião.

O presidente em exercício da Coreia do Sul, Choi Sung-mok, exigiu que todos os esforços se concentrem no resgate às vítimas, informou seu gabinete. Choi foi nomeado líder interino do país em meio à crise política após o impeachment de Yoon Suk Yeol, que tentou dar um autogolpe no último dia 3.

A aeronave, um Boeing 737-800, decolou de Bancoc, na Tailândia, com destino a Muan (Reprodução/Redes Sociais)

A aeronave, um Boeing 737-800, decolou de Bancoc, na Tailândia, com destino a Muan (Reprodução/Redes Sociais)

IcMagazine

Famosos

Matheus, da dupla com Kauan, desabafa após pneu de avião estourar

Modificado em 17/09/2024, 17:28

Matheus, da dupla com Kauan, desabafa após pneu de avião estourar

(Divulgação)

O cantor Matheus, da dupla com Kauan, contou em suas redes sociais que passou por um susto, junto com a equipe da dupla, após um dos pneus do jatinho em que estavam estourar, no último domingo (18).

Na postagem, o sertanejo revelou que eles já haviam pousado e tranquilizou os fãs. "Susto depois do pouso agora, um pneu do avião estourou, mas graças a Deus estamos todos bem! #livramento", escreveu ele.

Antes do susto, a dupla se apresentou no palco da Festa do Peão de Barretos pela quinta vez. Os dois a já tinham se apresentado em 2013, 2016, 2019, 2023 e 2024.

Completando 15 anos de carreira este mês, eles levaram seus maiores sucessos para o evento.

"Barretos é muito importante para nós, sempre tivemos o sonho de estar presente nessa festa. Agora, aqui pela quinta vez, é indescritível. Trazer um show exclusivo já representa a comemoração dos nossos 15 anos de carreira, que completamos neste mês. Estar aqui é celebrar de maneira especial", afirmou Kauan na ocasião.

IcMagazine

Famosos

Viola Davis homenageia vítimas de queda de avião em Vinhedo: 'Meu coração está com vocês'

Modificado em 17/09/2024, 17:22

Viola Davis homenageia vítimas de queda de avião em Vinhedo: 'Meu coração está com vocês'

(Divulgação)

Viola Davis expressou seus sentimentos às vítimas brasileiras do acidente de avião ocorrido nesta sexta-feira (9) em Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave com 61 pessoas a bordo caiu em uma área residencial. A prefeitura disse que não há sobreviventes.

"Meu coração está com vocês, Brasil Deus abençoe todos os entes queridos daqueles que perderam a vida", escreveu a atriz norte-americana, na legenda do post no Instagram. A foto que acompanha é da notícia do acidente, em inglês.

Nos comentários, seguidores brasileiros agradecem ao apoio da atriz. "Viola, você é incrível", escreveu Camila Camargo. Obrigada, Viola. O Brasil ama o jeito com o qual você nos trata. Muito amor", comentou o influencer Lucas Pires.

De fato, Viola parece ter uma relação especial com o Brasil e costuma usar suas redes para expressar seu carinho pelo país. Ela já postou fotos ao lado de Taís Araújo, a quem conheceu há alguns anos. "Minha irmã brasileira", escreveu.

Ela também homenageou a atriz Léa Garcia em 2023, na ocasião de sua morte, aos 90 anos e, dias atrás, declarou-se a Rebeca Andrade logo após a ginasta vencer Simone Biles nas Olimpíadas de Paris. "Eu te amo!", escreveu a atriz americana.

O post de Viola Davis pode ser visto no seguinte link no Instagram:https://www.instagram.com/p/C-dhIDdvm0J/ .

Geral

Avião pega fogo durante o voo e faz pouso de emergência em Miami

Modificado em 17/09/2024, 16:20

Avião pega fogo durante o voo e faz pouso de emergência em Miami

(Reprodução)

Um avião de carga da companhia aérea Atlas Air teve que fazer um pouso de emergência em Miami, nos EUA, após um dos motores se incendiar logo após a decolagem.

A aeronave, um Boeing 747-8F, decolou do Aeroporto Internacional de Miami na noite de quinta-feira, segundo o FlightAware. Momentos depois, testemunhas que estavam no solo viram as chamas surgindo no avião.

The Atlas Air flight was on its way to Puerto Rico when it made an emergency landing back at Miami International Airport just minutes after takeoff.

Read more: https://t.co/PRkAqL2drb pic.twitter.com/rReVQmrXrT --- Newsweek (@Newsweek) January 19, 2024

O voo -Atlas Air 95- decolou do aeroporto de Miami às 22h32, horário do leste dos EUA, e se dirigia ao Aeroporto Internacional Luis Munoz Marin, em Porto Rico, quando foi desviado.

Um vídeo com as imagens do incêndio se espalhou nas redes sociais e um porta-voz do aeroporto de Miami confirmou que o voo teve que retornar em emergência, pousando com segurança por volta das 23 horas, informou a revista NewsWeek.

A aeronave apresentou um defeito no motor, disse um porta-voz da Atlas Air. "A tripulação seguiu todos os procedimentos padrão e retornou [ao aeroporto] em segurança", disse a empresa em um comunicado à imprensa.

O Corpo de Bombeiros de Miami foi chamado para acompanhar a ocorrência. Ninguém ficou ferido, segundo as autoridades.

MAIS UM INCIDENTE COM AVIÃO DA BOEING

O incidente ocorre no momento em que a Boeing enfrenta um escrutínio crescente depois que um avião da companhia, modelo 737 MAX 9, foi forçado a fazer um pouso de emergência em 5 de janeiro, depois que um painel explodiu na lateral da aeronave.

O incidente ocorreu logo após a decolagem, sobre Portland, no Oregon. Nenhum dos passageiros ou tripulantes do voo da Alaska Airlines ficou gravemente ferido e os pilotos conseguiram realizar um pouso de emergência, em segurança.