Richard Henrique e Luciene Padilha eram servidores da rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia
Um casal de professores goianos e as filhas gêmeas estão entre as vítimas de um acidente na BR-365, em Monte Alegre de Minas. Luciene Padilha de Aquino Campos, de 45 anos, e Richard Henrique Pereira Campos, de 35, eram servidores na rede municipal de educação de Aparecida de Goiânia.
Segundo informações da Ecovias do Cerrado, concessionária responsável pela rodovia, o acidente aconteceu na tarde deste domingo (13), por volta das 15h10, na altura do km 692 da BR-365, sentido Uberlândia, no município de Monte Alegre de Minas. A colisão envolveu o carro onde estava a família goiana e um caminhão.
Crianças que morreram em acidente de ônibus eram irmãs e viajavam com mãe e irmão, diz família
Duas pessoas morrem após carro bater em caminhão na GO-217
O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o acidente aconteceu após o carro da família bater na parte de trás de um caminhão que estava no acostamento da rodovia. No veículo estavam o casal de professsores e as filhas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, de 9 anos.
De acordo com os militares, no momento da batida, uma quinta pessoa, de 31 anos, também estava no veículo e morreu no local. Até a última atualização desta reportagem a identidade dela ainda não foi confirmada pelas autoridades.
Em nota, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia lamentou as mortes e pontuou que a família deixa "muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce" (leia a nota na íntegra ao fim da matéria) .
Richard Henrique era professor na Escola Municipal Monteiro Lobato e Luciene Padilha era professora na Escola Municipal João Cândido da Silva. As instituições de ensino nas quais o casal trabalhava também se manifestaram com notas de pesar (confira abaixo).
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), se manifestou nas redes sociais dizendo que a "perda deixa uma lacuna irreparável em nossa comunidade escolar. Neste momento de dor, me solidarizo com todos os familiares, amigos, colegas de trabalho, professores e funcionários da unidade".
Nota Prefeitura de Aparecida de Goiânia
A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lamenta profundamente a tragédia que tirou a vida de uma família da nossa cidade, em um grave acidente neste fim de semana.
O casal Richard Henrique Padilha de Aquino Campos, Luciene Padilha de Aquino Campos eram servidores da Rede Municipal de Ensino e as filhas Raissa Padilha Aquino e Melissa Padilha Aquino, estudavam na Escola Municipal Monteiro Lobato, onde deixam muitos colegas, professores e funcionários entristecidos com a partida tão precoce.
Diante da perda irreparável, as aulas na unidade estão suspensas nesta segunda-feira, 14 de abril, em sinal de respeito e luto.
Que Deus possa confortar o coração de todos os familiares, amigos e membros da comunidade escolar. Que encontrem força e resiliência neste momento tão difícil.
Nota Escola Municipal João Cândido da Silva
Com enorme pesar, comunicamos o falecimento da servidora Luciene Padilha.
Nesse momento de dor, nós da Escola Municipal João Cândido da Silva solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos os nossos sinceros sentimentos.
Nota Escola Municipal Monteiro Lobato
É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento do professor Richard, de sua esposa Luciene e de suas filhas Raissa e Melissa, alunas da EMEI Monteiro Lobato.
Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda comunidade escolar. Que encontrem conforto e força para enfrentar essa perda irreparável.