Geral

Mulher tenta inovar em show de talentos e acaba colocando fogo na própria vagina

Enquanto fazia um número de dança, a mulher acabou colocando fogo na genitália

Modificado em 29/09/2024, 00:18

Mulher tenta inovar em show de talentos e acaba colocando fogo na própria vagina

Uma mulher se deu mal ao tentar 'inovar' em um show de talentos. Enquanto fazia um número de dança, a mulher acabou colocando fogo na própria vagina.

No vídeo do momento desesperador é possível ver a mulher e a plateia gritando com o acorrido. Os organizados socorreram a mulher e, apesar do acidente, ela não desistiu de se apresentar.

Geral

Jovem desaparecida pode ter sido assassinada e queimada em fornalha de cerâmica pelo companheiro, diz polícia

Adair Gonçalves, de 53 anos, foi indiciado na conclusão da investigação da morte de Míria Mendes Sousa Lima, de 19 anos. Crime teria sido cometido após ela descobrir abusos contra as filhas

Modificado em 08/04/2025, 21:30

Homem preso pela Polícia Civil suspeito de matar ex-companheira (Polícia Civil/Divulgação)

Homem preso pela Polícia Civil suspeito de matar ex-companheira (Polícia Civil/Divulgação)

O inquérito que apura o desaparecimento de Míria Mendes Sousa Lima, de 19 anos, foi concluído com o indiciamento do empresário Adair Gonçalves, de 53 anos, pelos crimes de tortura, estupro, feminicídio tentado, feminicídio consumado e ocultação de cadáver. Ele teria matado a companheira e queimado o corpo na fornalha de uma cerâmica de sua propriedade.

A jovem desapareceu no dia 18 de agosto de 2023 em Guaraí, na região centro-norte do estado. A cerâmica passou por perícia após a Polícia Civil receber informações de que o corpo dela teria sido queimado no local, após a morte.

Adair foi preso preventivamente em março deste ano. Na época, uma testemunha disse que recebeu informações de que ele confessou a uma terceira pessoa que matou Míria.

A defesa do indiciado informou que recebeu o resultado do indiciamento com 'indignação e surpresa' e que 'serão empenhados esforços para comprovar a inocência de Adair' (veja nota na íntegra no fim da reportagem).

Ônibus que saiu de Goiás tomba em rodovia e deixa mortos e feridos
Missionário e pai de cinco: saiba quem era o motorista que morreu em acidente envolvendo carretas e carros na GO-436
Passageiro morre em acidente durante corrida com moto de aplicativo na BR-060

Possível motivação

O motivo do crime, segundo a polícia, seia porque Adair teria abusado sexualmente das filhas de Míria. Ela teria descoberto os abusos e isso levou o indiciado a matá-la. "Já ao final das investigações, fomos surpreendidos com essa nova informação [...] Nesse sentido, após os fatos terem sido descobertos por Míria, esta acabou sendo morta e com requintes de crueldade", explicou o delegado Joelberth Nunes de Carvalho.

Míria vivia com o indiciado e sofria violência física e psicológica. Ela já tinha tentado matá-la jogando-a de um carro em movimento, conforme a polícia.

"Chama a atenção a violência e brutalidade que teria sido empregada pelo autor com o intuito de causar violência física e psicológica na vítima, que era obrigada a praticar sexo contra sua vontade e, muitas vezes com outras pessoas, e de forma violenta", explicou Joerberth.

Além das agressões contra Míria, a polícia apurou que Adair também cometeu crimes semelhantes com outros mulheres e em diferentes cidades do Tocantins.

Os depoimentos que deu à polícia entraram em conflito, o que aumentou a desconfiança contra ele dentro da investigação. "Nas vezes em que foi instado a prestar depoimento, o indivíduo apresentou versões conflitantes que não condizem com a realidade dos fatos, o que nos motivou a intensificar as diligências investigativas com o intuito de descobrir as motivações para esses crimes bárbaros", disse o delegado Antonione Wandré, que também está à frente do caso.

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

Fornalhas da cerâmica de propriedade do suspeito foram periciadas nesta sexta-feira (4) (PCTO/Divulgação)

A polícia recebeu informações que levaram às equipes a realizarem a perícia na cerâmica do suspeito na sexta-feira (4). O objetivo era buscar algum indício de que o corpo da jovem foi destruído no local.

Após ser concluído o inquérito policial foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para a adoção das medidas legais do caso.

Íntegra da nota da defesa

A defesa manifesta indignação e surpresa com o indiciamento do nosso constituinte, destacando a desnecessária espetacularização do caso, que tramita desde o início em segredo de justiça, mas tem cada andamento reportado em tempo real à mídia, talvez com o objetivo de atrair protagonismo a quem não conseguiu elucidar um suposto crime mesmo após mais de 2 anos de investigação. A equipe de defesa reforça que serão empenhados esforços para comprovar a inocência de Adair. Vinícius Moreira, Wagner Nascimento, José Augusto Nascimento e Leonardo Almeida (advogados).

Geral

Mulher é morta dentro de casa; companheiro é suspeito do crime

Corpo de Silvania de Castro, de 38 anos, foi encontrado pela filha

Silvania de Castro, de 38 anos, foi morta a facadas, em Caldas Novas

Silvania de Castro, de 38 anos, foi morta a facadas, em Caldas Novas (Reprodução/Redes sociais)

A auxiliar de serviços gerais Silvania de Castro, de 38 anos, foi morta a facadas dentro de casa, em Caldas Novas, no sul de Goiás. A filha quem encontrou o corpo, de acordo com a Polícia Militar (PM). O companheiro foi preso suspeito pelo crime.

O Daqui não conseguiu localizar a defesa do suspeito para que pudesse se posicionar.

Acusada de matar mulher e esfaquear filha da vítima por vingança é condenada a mais de 16 anos de prisão
Conflito de terras é alvo de operação que prende cinco pessoas em assentamento
Mãe de adolescente que morreu baleado em lava-jato lamenta morte do filho: 'Sempre gostou de trabalhar', disse

O corpo foi encontrado por volta das 1h20, desta sexta-feira (7), no Bairro Parque das Brisas. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma das filhas da vítima estava trabalhando e quando chegou em casa achou o corpo da mãe ensanguentado no banheiro, aparentemente sem vida.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e aguardou a assistência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que confirmou o óbito.

Aos policiais, a filha contou que ela e sua mãe moravam na casa do suspeito há menos de dois meses. Testemunhas relataram que viram o companheiro da vítima saindo da casa em uma moto.

O homem foi preso no minicípio de Rio Quente suspeito de praticar o feminicídio. Ele foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam) de Caldas Novas.

Geral

Passageiros são retirados de avião prestes a decolar após motor pegar fogo

Problema no motor foi detectado pouco antes da decolagem, quando uma fumaça começou a ficar visível na asa da aeronave

Um vídeo feito por um passageiro mostra fumaça e chamas saindo da asa do Airbus A319

Um vídeo feito por um passageiro mostra fumaça e chamas saindo da asa do Airbus A319 (Reprodução/ Rede Social)

Mais de cem passageiros foram retirados de um voo da United Airlines, que ia de Houston, no Texas, para Nova York, nos Estados Unidos, após um problema no motor ser detectado pouco antes da decolagem, quando uma fumaça começou a ficar visível na asa da aeronave, segundo autoridades e a companhia aérea.

De acordo com a CNN, o incidente ocorreu no domingo (2) por volta das 8h35 locais (11h35 em Brasília), no Aeroporto Intercontinental George Bush, em Houston.

O Departamento de Bombeiros da cidade texana disse que enviou suas equipes ao local para ajudar no desembarque dos passageiros da aeronave que havia tentado decolar com destino ao aeroporto de LaGuardia, em Nova York.

A companhia aérea afirmou que ninguém ficou ferido depois que a tripulação do voo 1.382 recebeu o aviso sobre o problema e interrompeu a decolagem.

Um vídeo feito por um passageiro mostra fumaça e chamas saindo da asa do Airbus A319, segundo a afiliada da CNN, KRIV. Nas imagens, uma comissária de bordo pode ser ouvida pedindo que os passageiros permaneçam em seus assentos, ao que alguém se recusa e responde: "Não, está pegando fogo."

Os 104 passageiros e cinco membros da tripulação a bordo da aeronave foram retirados na pista usando escorregadores e escadas. Eles foram reacomodados em um voo naquela noite, disse um porta-voz da United Airlines à CNN. A FAA (Administração Federal de Aviação) disse que investigará o incidente.

Em menos de uma semana, esse é o terceiro incidente envolvendo aviões nos EUA, os dois primeiros com o registro de mortos. Na quarta-feira (29), um jato comercial da American Airlines colidiu com um helicóptero militar sobre o rio Potomac, numa região próxima ao Aeroporto Ronald Reagan, a 6 km do centro de Washington, capital do país; 67 pessoas morreram.

Antes da colisão, falhas no sistema de segurança da aviação ficaram evidentes de acordo com gravações de voo, um relatório interno preliminar da FAA e entrevistas com controladores de tráfego aéreo.

O controle de helicópteros e aviões foi unificado naquele aeroporto, sobrecarregando um único controlador que trabalhava naquele horário (quando deveria haver dois). Com isso, o helicóptero desviou da rota aprovada e os pilotos do avião não o avistaram ao se aproximarem da pista. O controlador, lidando com duas funções, não evitou a proximidade das aeronaves, que explodiram após colisão.

Dois dias depois, um avião pequeno com seis mexicanos a bordo caiu perto de um shopping na Filadélfia, causando uma explosão e incêndio. Todos morreram. Além das vítimas a bordo, uma pessoa foi morta pelo impacto dos destroços. A aeronave transportava uma menina que havia recebido tratamento médico nos EUA, sua mãe, membros da tripulação e a equipe médica, de acordo com o hospital infantil onde a criança foi atendida.

Geral

Homem é preso por colocar fogo em carro estacionado no centro de Palmas, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, no auto de prisão em flagrante estabeleceram fiança para o suspeito, mas como não houve pagamento ele foi levado para a unidade penal da capital

Modificado em 05/01/2025, 14:50

Homem é preso por colocar fogo em carro estacionado no centro de Palmas, diz polícia

Um homem de 42 anos é preso suspeito de colocar fogo em um carro na região central de Palmas. Segundo a Polícia Civil, o veículo estava estacionado em frente a um hotel. Ninguém ficou ferido.

O nome do suspeito não foi divulgado, por isso o JTo não conseguiu contato com a defesa dele.

O crime aconteceu neste sábado (4), por volta das 22h. Conforme os militares, quando chegaram no local as chamas já haviam sido contidas. A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do hotel, que a repostagem tenta acesso.

Os policiais iniciaram as buscas pela região e encontraram um homem com as mesmas características do suspeito pilotando uma moto. Na abordagem, os policiais militares identificaram que ele portava uma caixa de fósforo e perceberam o cheiro de gasolina nas mãos dele.

Segundo a Polícia Militar, quando o suspeito foi levado para o local do crime foi constatado que ele e a vítima trabalham juntos e ela seria sua chefe. Não informaram onde o suspeito e a vítima trabalham.

A Secretaria da Segurança Pública divulgou que estabeleceram fiança, mas como o suspeito não pagou, ele foi levado para a unidade penal de Palmas. Ele deve responder pelo crime de dano qualificado com emprego de substância inflamável.

O caso está registrado na 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Palmas, mas será submetido à 1ª Delegacia de Polícia de Palmas para as investigações.