Geral

Noivo exibe em telão vídeo em que noiva mantém relações com o cunhado

O fato aconteceu na cidade Fujian na semana passada e o vídeo viralizou nas redes

Modificado em 24/09/2024, 01:30

Noivo decidiu expor sua noiva no dia do casamento

Noivo decidiu expor sua noiva no dia do casamento (Reprodução/ Youtube)

Na China, um noivo decidiu expor sua noiva no dia do casamento e consequentemente colocar um fim no relacionamento. Em um telão o jovem exibiu imagens da mulher matendo relações sexuais com o cunhado.

O fato aconteceu na cidade de Fujian na semana passada e o vídeo viralizou nas redes, segundo o 'Dail Mail'.

Sobre o vídeo exibido aos convidados, o noivo disse a noiva: "Você pensava que eu não soubesse?". Logo após ao questionamento foram separados pelas suas famílias.

O casal estava junto há dois anos e há seis meses o chinês havia pedido a mão da noiva. Uma influente blogueira disse que a noiva o traiu depois de uma agressão. A noiva teria admitido a traição e que teria passado a ter sentimentos pelo cunhado.

Geral

Mulher que extorquiu quase R$ 50 mil de amigo para não revelar traição trocou de número para continuar ameaças, diz PC

De acordo com a polícia, a jovem mudava de linha telefônica sempre que era bloqueada pela vítima. Ela foi presa e responderá pelo crime de extorsão

Mulher ameaça revelar traição caso não receba dinheiro da vítima, em Goiás (Divulgação/Polícia Civil)

Mulher ameaça revelar traição caso não receba dinheiro da vítima, em Goiás (Divulgação/Polícia Civil)

Uma jovem de 22 anos, que foi presa suspeita de extorquir quase R$ 50 mil de um amigo casado para não revelar sua traição, trocou de número de telefone para continuar fazendo ameaças. Nas mensagens enviadas, ela exigia dinheiro para apagar arquivos que comprovavam a relação extraconjugal.

Estou te dando a oportunidade de eu apagar tudo. Mas se não tiver, vou enviando aos poucos. Tenho muitos números", escreveu a suspeita em uma das mensagens.

Como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a reportagem não obteve contato com a defesa deles até a última atualização desta reportagem.

As investigações apontam que as ameaças começaram em setembro de 2024. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Daniel Oliveira, a jovem mudava de linha telefônica sempre que era bloqueada pela vítima. Apesar de pagar as quantias solicitadas pela mulher, as ameaças não cessaram, levando a vítima a registrar um boletim de ocorrência por chantagem.

Durante o avanço das investigações, a polícia também decretou a prisão do irmão da suspeita. Um amigo dela foi preso, mas recebeu liberdade provisória. O pai da jovem ainda é considerado foragido pela Justiça. De acordo com o delegado, parte dos valores extorquidos foi enviada aos outros envolvidos.

Além das ameaças de divulgar os arquivos, a jovem também tentou intimidar a vítima com a ameaça de criar um grupo com seus familiares para revelar o caso.

Se realmente quer que conte tudo, vou fazer um grupo às 9h45 com todos eles se não me mandar o dinheiro", enviou.

Mulher ameaça revelar traição para família de amigo (Divulgação/Polícia Civil)

Mulher ameaça revelar traição para família de amigo (Divulgação/Polícia Civil)

Durante a abordagem, ela confessou o crime aos policiais, mas segundo o delegado, a mulher optou por ficar em silêncio durante seu depoimento.

A jovem foi presa em flagrante pelo crime de extorsão no dia 13 de março, em Goiânia. Durante a abordagem, a suspeita confessou o crime aos policiais, mas optou por permanecer em silêncio durante seu depoimento. Após audiência de custódia, sua prisão foi mantida. Ela responderá pelo crime de extorsão, cuja pena pode variar de quatro a dez anos de reclusão, além de multa.

(Colaborou Yanca Cristina)

Mulher dizia que iria contar sobre traição para a esposa e outros parentes da vítima (Reprodução/ Polícia Civil)

Mulher dizia que iria contar sobre traição para a esposa e outros parentes da vítima (Reprodução/ Polícia Civil)

Geral

Espécie de escorpião gigante com 125 milhões de anos é descoberta na China

Fósseis de escorpião são raros, pois esses aracnídeos vivem sobre pedras e galhos

J. longchengi é a quarta espécie terrestre encontrada na China

J. longchengi é a quarta espécie terrestre encontrada na China (NIGPAS)

Pesquisadores encontraram fósseis de uma espécie inédita de escorpião na província de Liaoning, na China.

Espécime teria cerca de 125 milhões de anos. Esse é o primeiro escorpião da era Mesozoica encontrado em solo chinês, segundo a Academia de Ciências em artigo publicado no periódico Science Bulletin.

Escorpiões da era Mesozoica são preservados em âmbar. Os artrópodes datados de 252 milhões a 66 milhões de anos atrás geralmente são encontrados em resina fóssil que se origina a partir da fossilização da resina de árvores antigas.

Fósseis de escorpião são raros, pois esses aracnídeos vivem sobre pedras e galhos. Nesses ambientes é muito difícil que eles fiquem presos em sedimentos e fossilizem, revelou o coautor do estudo Diying Huang.

Batizada como Jeholia longchengi, nova espécie faz referência ao Johel Biota. Tal nome é do sítio paleontológico onde exemplar foi encontrado e ao distrito de Longcheng, pertencente à cidade de Chaoyang, na província de Liaoning, China.

Espécie gigante para a época. J. longchengi tinha aproximadamente 10 centímetros de comprimento, que é o dobro dos escorpiões convencionais da era Mezozoica. "Outros escorpiões mesozoicos são muito menores, a maioria deles com menos da metade [do tamanho] da nova espécie", disse Huang à Live Science.

Onça-parda recebe dentes de titânio em instituto de Goiás
'Cobra de duas cabeças' é resgatada no centro de Santa Helena de Goiás; vídeo
Veado-catingueiro aparece dentro de casa na região sul de Palmas

PAPEL NA CADEIA ALIMENTAR

É provável que mamíferos e dinossauros tenham sido predadores do J. longchengi. Por outro lado, o aracnídeo pode ter sido o predador de insetos, aranhas, lagartos, sapos e pequenos mamíferos, revela o estudo.

Partes bucais do escorpião não foram encontradas. Por isso, novas descobertas de espécimes podem ajudar os pesquisadores a entenderem o papel do J. longchengi no ecossistema e na teia alimentar.

Se colocado no ambiente atual, ele pode se tornar um predador natural de muitos animais pequenos e pode até mesmo caçar filhotes de pequenos vertebrados ", disse Huang à agência de notícias estatal chinesa Xinhua.

Fósseis de outros animais já foram encontrados em Johel Biota. Arqueólogos já descobriram partes de dinossauros, mamíferos, pássaros e insetos, demonstrando que o local possuía uma teia alimentar complexa.

IcMagazine

Famosos

Casamento de Amado Batista teve fogos de artifício e lanternas chinesas

A cerimônia religiosa foi nas Fazendas AB, no município de Cocalinho, a cerca de 11 horas de carro de Cuiabá

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele,

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Casamento de Amado Batista e Calita Franciele, (Divulgação/ Redes Sociais)

Amado Batista, 74, se casou com a miss Calita Franciele, 23, no último sábado (15). Veja os detalhes da cerimônia no interior do Mato Grosso:

Casamento aconteceu na fazenda do cantor. A cerimônia religiosa foi nas Fazendas AB, no município de Cocalinho, a cerca de 11 horas de carro de Cuiabá. No Instagram, uma das cinegrafistas do evento mostrou a estrada de terra que leva à propriedade, assim como a movimentação de aviões no local ao longo do dia:

A noiva usou dois vestidos. Durante a cerimônia, ela optou por um modelo de saia volumosa e decote ombro a ombro, com véu e coroa. Amado Batista escolheu um terno azul bebê e tênis creme. Depois, Calita curtiu a festa com um vestido justo e brilhante de alcinha.

Miss parabeniza 74 anos de Amado Batista e se declara Mãe comemora o nascimento do 10º filho e revela que chegou a pensar em ter só um: 'Amor transbordou'

Uma pintora eternizou o momento do "sim" ao vivo no casamento. A artista Paula Campos mostrou o resultado para os noivos durante a festa, e compartilhou a reação deles no Instagram:

Para lidar com o calor, convidados ganharam um brinde personalizado. Foram confeccionados leques com os nomes dos noivos. "As convidadas amaram, não sobrou nenhum", escreveu a cerimonialista no Instagram.

O início da festa foi marcado por uma queima de fogos. Depois, Calita posou para fotos soltando no céu uma lanterna chinesa de papel.

Geral

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet

Retrospectiva relembra casos em Goiás que repercutiram na web ao longo do ano. Fatos tiveram milhares de visualizações

Modificado em 29/12/2024, 11:15

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet em Goiás (Montagem/g1)

Bombou em 2024: Noiva que fez casamento sem chamar parentes, cachoeira repleta de 'serpentes' e abelha criada como pet em Goiás (Montagem/g1)

O ano de 2024 foi marcado por casos de que viralizaram na internet em Goiás. Foram milhões de visualizações que atraíram os internautas para assistir vídeos com assuntos inusitados, curiosos e que chamaram atenção, como a noiva que fez uma festa de casamento e não chamou os parentes.

Relembre casos viralizados de 2024 em Goiás:

Francesa prefere Pirenópolis a cidade da França

Em maio, a francesa Lia Brant, de 9 anos, viralizou nas redes sociais com um vídeo dizendo que prefere Pirenópolis, no Entorno do Distrito Federal (DF), a Avignon, na França. O vídeo ultrapassou as 900 mil visualizações e, nos comentários, ganhou o apoio de diversos brasileiros.

No vídeo, Lia é questionada se gosta mais de comidas brasileiras ou francesas. Entre elas, a menina prefere, por exemplo, feijoada a cassoulet, coxinha a quiche lorraine e brigadeiro a macarron. A publicação foi feita no perfil do pai de Lia, o professor de francês Thomas Alexandre.

Nunca o Brasil esteve tão próximo de uma guerra com a França", brincou um internauta.

Simulação de chilique

O vídeo de uma jovem se jogando no chão e reclamando que a mãe não lhe deu um celular de última geração, na Rodoviária de Goiânia, viralizou na internet. Na época, o vídeo chegou a 9 milhões de visualizações e centenas de comentários. A gravação foi armada entre mãe e filha para ver a reação das pessoas ao redor, como uma forma de "teste social".

"É o que dá fazer gosto de filho de 20 anos. Comprei um iPhone 13 para ela, agora está me xingando todinha porque não tenho condições de comprar um iPhone 15, que lançou agora", diz a mulher durante a gravação;

No vídeo, é possível ver que as pessoas observavam a confusão, mas não intervieram. A maioria apenas trocou olhares nervosos.

Abelha criada como pet

Em julho, o caso inusitado de uma abelha que era criada como pet chamou a atenção. Uma estudante de Goiânia encontrou o inseto ferido no quintal de casa e decidiu cuidá-lo. Sarah Borges, de 25 anos, chegou a levar a abelha ao veterinário, mas ela acabou morrendo.

Um vídeo postado pelo médico veterinário Thiago Augusto Lourenço em que fala do tratamento dado a Odete, como era chamada pela tutora, impressionou a web (veja vídeo abaixo) .

A abelha, que media cerca de 3 centímetros, foi encontrada no corredor externo da casa da estudante, que contou que o pai dela viu o inseto com a asa ferida e que, desde então, toda a família cuidou e alimentou Odete. Contudo, ela não sobreviveu.

undefined / Reprodução

Noiva não convida parentes para casamento

Em agosto, uma noiva viralizou após publicar a revolta de parentes que não foram convidados para o casamento dela. Lara Cristina, de 29 anos, explicou que chamou para a festa apenas pessoas mais próximas ao casal. Em comentários nas redes sociais, internautas apoiaram a decisão e até disseram que querem fazer o mesmo.

Lara, mulher, você realizou o sonho de muitos. Arrasou diva, você me inspira", comentou um seguidor na publicação.

O vídeo que mostrou a revolta dos parentes ultrapassou 2 milhões de visualizações. Lara Cristina ainda afirmou que os incomodados souberam do motivo pelo qual não foram convidados para o casamento dela. "Eles sabem por que não foram convidados, o áudio é bem autoexplicativo. Estavam mais preocupados com a festança do que em comemorar nossa felicidade", disse Lara.

undefined / Reprodução

Cantor goiano viraliza com 'Só Fé'

"O resto é só fé, só fé, só fé" foi um dos refrões mais ouvidos do Brasil. O hit que ficou no topo das músicas de sucesso do país foi composto pelo cantor e compositor goiano Gabriel Ângelo Furtado de Oliveira, conhecido como O Grelo.

A música faz parte do álbum lançado pelo artista no início de agosto. O hit ganhou versões em ritmos diferentes, como rap e sertanejo. E, para além das plataformas de música, "Só fé" ganhou as redes sociais, onde é utilizado em vídeos bem-humorados.

Além disso, a banda canadense Simple Plan viralizou ao usar o hit de "Só Fé," do artista. A música foi escolhida para ilustrar um meme que conta a história da banda. O próprio Grelo comemorou a publicação nos comentários.

"O Grelo também é rock 'n roll, vidaaaa 🤣🤣😍😍❤️", escreveu o artista.

Cantor e compositor Gabriel de Ângelo (Reprodução/Redes Sociais)

Cantor e compositor Gabriel de Ângelo (Reprodução/Redes Sociais)

Reflexo ou cobras?

Em setembro, a empresária Gabriella Oliveira, de 24 anos, viralizou nas redes sociais após uma descoberta feita em fotos de uma viagem à Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, na região nordeste do estado. Após o alerta de um seguidor, ela identificou o que aparentava serem cobras na água da cachoeira em que estava.

"Fiquei em choque depois que vi na galeria de fotos a cobra atrás. Não percebi nada. Andamos por aquelas pedras tranquilos, nunca imaginei que teria cobra na água. Estou grávida, se eu tivesse visto essa cobra tão perto de mim entraria em pânico", contou Gabriella.

O g1 consultou dois biólogos para analisar as imagens. Um deles afirmou que havia cobras na água, enquanto o outro acredita que eram apenas reflexos.

Anúncio de trisal

Também em setembro, um casal de Goiânia viralizou na web ao anunciar uma nova integrante da relação, que passou a ser a três, em uma live no Instagram. O até então casal, formado por Regislene, de 39 anos e Lucas, de 42, que são casados há 21 anos, abriu um perfil nas redes sociais à procura de outra mulher.

"Queremos dormir de conchinha, sorrir brincar e amar, transbordar nosso amor para ela, que será nossa amiga acima de tudo. Casal em busca de relacionamento a três! Sim, esse é o nosso objetivo!" afirmou o casal em um post.

Ao anunciar a nova integrante em um post na rede social, o trisal legendou da seguinte forma: "Celebramos a união de três corações que se escolheram, sem medo de amar além dos limites impostos. O preconceito não tem vez quando a felicidade é genuína".

Parou o trânsito

Ainda em setembro, o vídeo de um motorista goiano parando o trânsito para dizer, apaixonadamente, que se casaria com a mulher do carro ao lado viralizou nas redes sociais. Adriano Castro contou ao g1 que já estava namorando com Elisa Klein no momento em que ela filmou o vídeo, há quase 1 ano. A promessa está perto de ser cumprida, pois o casório está marcado para o ano que vem.

Motorista: "Eu te dou um ano, mas eu vou casar com você!"
Mulher: "Um ano?"
Motorista: "No máximo. Eu vou casar com você!"
Mulher: "Ô doidinho!"

O vídeo postado teve mais de 12 milhões de visualizações em duas redes sociais. Na legenda, ela escreveu "enquanto isso no trânsito de Goiânia", em tom descontraído e sem revelar que o motorista já era seu companheiro.

undefined / Reprodução

Dia do cabelo maluco

Na semana do Dia das Crianças, em outubro, o g1 mostrou dois pequenos que fizeram sucesso nas redes sociais no Dia do cabelo maluco nas escolas de Goiás.

A pequena Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, encantou os seguidores com um 'sorvete' rosa e granulados coloridos na cabeça. O penteado foi feito pela tia dela, a influenciadora Isadora Carolina Gomes de Araújo, de 25 anos, e o vídeo mostrando o passo a passo ultrapassou 7 milhões de visualizações.

Dia do cabelo maluco: Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, foi para escola com um ‘sorvete’ rosa e granulados coloridos na cabeça, em Anápolis, Goiás (Reprodução/Redes Sociais)

Dia do cabelo maluco: Heloísa Gomes de Assis, de 7 anos, foi para escola com um ‘sorvete’ rosa e granulados coloridos na cabeça, em Anápolis, Goiás (Reprodução/Redes Sociais)

Já o Carlos Daniel Silva de Moraes, de 5 anos, chamou a atenção e ganhou até o prêmio de melhor cabelo maluco. Com direito a um pintinho de verdade, os cabelos dele se transformaram em um verdadeiro ninho, em Aragoiânia.

A ideia e toda a execução do ninho foi da prima do menino, Clarissy Vitória. Ela contou ao g1 que pesquisou muitas referências, mas não estava conseguindo ter nenhuma ideia, até que teve um 'estalo' de usar o pintinho vivo (veja vídeo abaixo) .

undefined / Reprodução