IcEsporte

Esporte

Douglas, do vôlei, anuncia aposentadoria da seleção para cuidar da saúde mental

Segundo o atleta, os sinais que mostram a necessidade de diminuir o ritmo apareceram em 2016. Ele decidiu manter a carreira esportiva em clubes

Folhapress

Modificado em 20/09/2024, 00:10

Douglas Souza atuou no Japão pela Seleção Brasileira

Douglas Souza atuou no Japão pela Seleção Brasileira (Divulgação / @douglasouza)

O jogador Douglas Souza, 26, sensação nas redes sociais nos Jogos de Tóquio-2020, anunciou no final da noite desta quinta-feira (24) que está aposentado da seleção brasileira de vôlei. Ele disse, em vídeo, que tomou a decisão para cuidar da saúde mental e ficar mais perto da família e dos amigos.

Segundo o atleta, os sinais que mostram a necessidade de diminuir o ritmo apareceram em 2016, mas, junto com o empresário, ele decidiu participar dos Jogos de Tóquio antes de parar.

"Cheguei a tratar de uma depressão", afirmou, ao relatar a rotina pesada entre os clubes em que jogou e a seleção, sem tempo para a convivência familiar. "A nossa saúde mental é extremamente importante, a gente tem que se cuidar, se tratar, dar atenção".

O atleta continua a carreira esportiva em clubes. Ele contou que está negociando com equipes de São Paulo, mas não revelou nomes. Disse, no entanto, que optou ficar no estado.

"Estou muito feliz com a minha decisão, porque finalmente vou ter o meu tempo, vou conseguir diminuir o ritmo", afirmou.

A decisão encerra dez anos na seleção, onde ele começou na categoria de base. "Para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande", disse sobre esse período. "Senti que precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem".

Douglas seguirá atuando como influenciador digital. No Instagram, onde tem 2,6 milhões de seguidores, o atleta costuma mostrar parte de sua rotina e conversar com os fãs. Ao anunciar a aposentadoria, agradeceu o apoio que recebe.

O perfil do jogador nas redes reúne desde postagens descontraídas até mensagens sobre debates políticos e sociais, como a defesa dos direitos LGBTQIA+.

No Twitter, onde é seguido por 251,8 mil pessoas, o atleta mostrou antes de anunciar a aposentadoria um crachá da Globo, sem revelar de qual programa vai participar.

Natural de Santa Bárbara d'Oeste, a 138 km de São Paulo, Douglas começou a jogar porque precisava praticar esportes devido a uma bronquite. O vôlei surgiu em 2008, ano em que o Brasil foi medalha de prata nas Olimpíadas com nomes como Giba e Dante.

Ele chegou ao Pinheiros em 2012 e passou por São Bernardo e Sesi até chegar ao Taubaté, time com o qual foi bicampeão da Superliga em 2021.

No final do ano passado, o ponteiro foi acusado pelo clube italiano Vibo Valentia de abandonar a equipe sem autorização ou explicações.

"O clube, profundamente decepcionado com o comportamento inexplicável do atleta, tomará toda ação para garantir os interesses da equipe", afirmou o time.

Douglas comemorou o retorno ao Brasil. Só você sabe o que você passa. Só você sabe o que você sente. Não deixe ninguém falar o que você tem que buscar para ser feliz", disse, na ocasião.

IcEsporte

Esporte

Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei

Treinador vai ocupar a vaga deixada por Renan Dal Zotto momentos após a classificação no torneio pré-olímpico

Modificado em 19/09/2024, 01:16

Bernardinho volta a ser técnico da seleção masculina de vôlei

(CBV)

O técnico Bernardinho está de volta ao comando da seleção masculina de vôlei. Comandante das campanhas que levaram o Brasil à medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Rio, em 2016, ele irá comandar a equipe até os Jogos de Paris em 2024, anunciou a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Coordenador técnico das equipes masculinas do Brasil desde setembro, Bernardinho vai ocupar a vaga deixada por Renan Dal Zotto momentos após a classificação da seleção no torneio pré-olímpico. O então técnico da seleção pediu para se afastar alegando motivos de saúde.

Bernardinho representará o Brasil em Jogos Olímpicos pela oitava vez. Ele tem uma prata como jogador (Los Angeles-1984), dois bronzes como técnico da seleção feminina (Atlanta-1996 e Sydney-2000), e mais dois ouros (Atenas-2004 e Rio-2016) e duas pratas (Pequim-2008 e Londres-2012) como técnico da seleção masculina.

IcEsporte

Esporte

Douglas Souza confirma volta ao vôlei e assina com clube da Superliga

Ponteiro vai defender o o Farma Conde/São José Vôlei, equipe de São José dos Campos, no interior de São Paulo

Modificado em 20/09/2024, 01:15

Douglas Souza atuou no Japão pela Seleção Brasileira

Douglas Souza atuou no Japão pela Seleção Brasileira (Divulgação / @douglasouza)

Um dos candidatos ao título da Dança dos Famosos, o ponteiro Douglas Souza anunciou nesta sexta-feira (3) seu retorno ao vôlei. O jogador, campeão olímpico com a seleção brasileira na Rio-2016, vai defender o Farma Conde/São José Vôlei, equipe de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

No vôlei, o Brasil segue o calendário internacional, e a temporada começa na virada do semestre. Ou seja: oficialmente, a temporada 2022/2023 começou no dia 1º de junho, anteontem. Douglas já tinha tudo acertado com São José, mas esperou o contrato começar a valer para anunciá-lo.

Douglas começou a carreira no Sesi, onde jogou até 2018, e depois passou pela equipe multicampeã de Taubaté, disputando três temporadas pelo time, a última delas em 2020/2021. Há um ano, antes mesmo da Olimpíada de Tóquio, acertou com o Vibo Valentia, da Itália, para sua primeira experiência internacional.

Transformado em celebridade durante os Jogos Olímpicos, Douglas não se adaptou bem à nova vida na Itália, onde reclamava não ter uma boa internet em casa. Segundo relatos, não fez amigos e sentia saudade dos cachorros que deixou no Brasil. Em dezembro, sem comunicar a ninguém no clube, arrumou as malas e voltou para São Paulo, sem nem negociar um encerramento de contrato.

A postura pegou muito mal no meio do vôlei, porque trocas durante a temporada são incomuns, e Douglas deixou o Vibo sem seu principal atleta e sem ter onde buscar reposição, no que foi considerado uma atitude desleal. Em março, já sabendo que teria as portas fechadas na seleção brasileira, Douglas anunciou que não mais defenderia o Brasil, dizendo que a decisão era para cuidar de sua saúde mental.

Na época, ele já indicava que só aceitaria jogar em uma equipe de São Paulo. Isso reduziu suas possibilidades a Sesi-SP (que não tem contratado jogadores de ponta), Vedacit/Guarulhos, Vôlei Renata/Campinas e o São José, que teve a campanha mais fraca entre os quatro na última Superliga, terminando a fase de classificação em sétimo lugar --- depois foi atropelado pelo Sada/Cruzeiro nas quartas.

"Estou super feliz de voltar a jogar no meu país. Super ansioso para voltar a rotina de treinos e jogos! Vamos com tudo!", escreveu no Instagram, compartilhando vídeo dele com a camisa de outros clubes.

Além de jogador, o ponteiro trabalha como influenciador digital e apresenta lives de games para o Facebook. No Instagram, aparece com 2,5 milhões de seguidores. Em Tóquio, chegou a passar dos 3 milhões.

IcEsporte

Esporte

Campeão olímpico de vôlei, Giba tem prisão decretada por atraso de pensão para os filhos

Ex-jogador conseguiu liminar na sexta-feira que suspendeu a decisão. Nas redes sociais, ele negou o débito e afirma que ex-mulher tem exigido valores superiores a sua atual renda

Modificado em 26/09/2024, 00:53

Campeão olímpico de vôlei, Giba tem prisão decretada por atraso de pensão para os filhos

(Reprodução/Instagram)

O ex-jogador de vôlei e campeão olímpico pela seleção brasileira, Giba, teve prisão de 60 dias decretada, no dia 9 de fevereiro, pela Justiça por falta de pagamento de pensão dos dois filhos. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o atleta conseguiu uma liminar na noite de sexta-feira (16) que suspendeu a decisão.

Pelas redes sociais, Giba negou a existência do mandado de prisão. O ex-jogador afirma também que tem feito o pagamento da pensão que, para ele, "tem valor acima da média". Giba declarou ainda que a ex-mulher Cristina Pirv tem exigido um percentual baseado em ganhos que ele não possui mais.

"Em nossa separação, deixei diversos imóveis para ela, no Brasil e na Romênia, além da guarda das crianças, e de ter que me desfazer de alguns bens meus para quitar dívidas deixadas por ela enquanto fomos casados", escreveu Giba.

Ao GloboEsporte.com, o advogado de Cristina Pirv disse que a dívida é referente a dez meses e que tentará suspender a liminar na segunda-feira (19).

NOTA OFICIAL: Sobre as recentes notícias envolvendo meu nome, tenho alguns esclarecimentos: - O mandado de prisão sequer chegou a ser expedido, tendo o Tribunal em poucas horas derrubado a decisão, em um reconhecimento inequívoco de que jamais houve qualquer razão para a prisão. - Pago de pensão , mensalmente, um valor mais do que justo e suficiente para que meus filhos, Nicoll e Patrick, tenham uma qualidade de vida acima da média. - Ofereci pagar, via bolsa de estudos, além do valor que pago, as mensalidades dos meus filhos em uma das melhores escolas de Curitiba, que fica inclusive perto da casa deles, mas esta proposta foi negada por ela. - A mãe dos meus filhos pede, em processo na justiça, um valor de pensão baseado em valores que eu não ganho mais há bastante tempo. Em nossa separação, deixei diversos imóveis para ela, no Brasil e na Romênia, além da guarda das crianças, e de ter que me desfazer de alguns bens meus para quitar dívidas deixadas por ela enquanto fomos casados. - No ano passado, mudei do Rio de Janeiro para Curitiba afim de ficar mais perto dos meus filhos e pedi a guarda compartilhada, e a justiça está prestes a conceder, com base em lei, sendo esta mais uma razão da minha ex-mulher insistir em valores absurdos. - Patrick e Nicoll podem comprovar que faço o possível e o impossível pela felicidade deles - única e exclusivamente deles. Haja vista a alegria de ambos quando estão comigo. É para eles, e somente para eles, que pago mensalmente a pensão. A minha parte como pai estou fazendo. Deito minha cabeça tranquilamente no travesseiro com a sensação de que nao deixo faltar nada aos meus filhos.

Uma publicação compartilhada por Giba 7 (@giba7oficial) em 17 de Fev, 2018 às 6:47 PST

IcEconomia

Economia

Moradora de Goiânia é sorteada e leva R$ 50 mil na Nota Fiscal Goiana; veja outros sorteados

Além do prêmio de R$ 50 mil, que é o principal, também foram sorteados três prêmios de R$ 10 mil, quatro de R$ 5 mil, 50 de R$ 1 mil e outros 100 prêmios de R$ 500

158 pessoas foram sorteadas na Nota Fiscal Goiana nesta quinta-feira (27)

158 pessoas foram sorteadas na Nota Fiscal Goiana nesta quinta-feira (27) (Divulgação/Secretaria da Economia)

Uma moradora da capital goiana levou para casa o maior prêmio do sorteio da Nota Fiscal Goiana com bilhetes gerados a partir das notas emitidas em fevereiro. Maristella Gonçalves foi a sortuda da vez e ganhou R$ 50 mil. A moradora foi a vencedora do 100° sorteio do programa, que premiou consumidores de 42 municípios goianos e um do Distrito Federal (DF).

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Segundo a Secretaria da Economia, são distribuídos todo mês 158 prêmios em dinheiro para consumidores que aderem ao CPF na nota fiscal durante as compras. O sorteio deste mês foi realizado nesta quinta-feira (27).

Além do prêmio de R$ 50 mil, que é o principal, também foram sorteados três prêmios de R$ 10 mil, quatro de R$ 5 mil, 50 de R$ 1 mil e outros 100 prêmios de R$ 500.

Os outros sete que também receberam valores maiores foram:

  • Paulo Cezar Cordeiro (Mineiros) - R$ 10 mil
  • Isahac Batista Cordeiro Estolano (Luziânia) - R$ 10 mil
  • Fabricio Peixoto Guimaraes (Goiânia) - R$ 10 mil
  • Ana Carolina Ferreira Prudente (Goiânia) - R$ 5 mil
  • Nelania Carvalho Resende de Moura (Mineiros) - R$ 5 mil
  • Glaucia Janine de Oliveira (Goiânia) - R$ 5 mil
  • Antônio José dos Santos (Goiânia) - R$ 5 mil
  • Veja aqui a lista completa de ganhadores

    Retirada dos prêmios

    Conforme orienta a Secretaria da Economia, o contato inicial com os ganhadores é feito exclusivamente pelo e-mail cadastrado e a retirada do prêmio deve ser solicitada somente pelo site oficial do programa .

    O coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula, também orienta que todos os ganhadores acessem o site da Nota Fiscal Goiana e no quadro 'premiação' preencham as informações solicitadas para resgatar o dinheiro, que será transferido em até 30 dias.