Jornalista é assediada ao vivo por torcedores de futebol e revida agressão com microfonada; vídeo
Profissional usou seu perfil nas redes sociais para desabafar sobre o ocorrido
Redação DAQUI
26 de abril de 2018 às 19:23
Modificado em 26/09/2024, 00:46

María Fernanda Mora durante entrada ao vivo. Repórter levou apalpadas de torcedores e revidou com microfonada (Reprodução/Fox Sports México)
A repórter María Fernanda Mora, do canal esportivo Fox Sports no México, passou por uma situação constrangedora durante a cobertura do pós-jogo da partida entre Chivas Guadalajara e Toronto FC, válida pela final da Liga dos Campeões da Concacaf, na madrugada desta quinta-feira (26), em Zapopan, no estado mexicano de Jalisco.
Ao realizar uma entrada ao vivo perto de torcedores do Chivas, que comemoravam a vitória nos pênaltis, o título da competição continental e a vaga para o Mundial de Clubes da Fifa, Mora foi "apalpada" por trás por alguns homens que cantavam e gritavam diante da câmera. Imediatamente, a jornalista revidou a agressão com uma microfonada. O sinal da transmissão foi cortado para o estúdio da emissora em seguida.
Me llegó este video y me indignó. Hay hombres muy estúpidos, demasiados. Es una pena que a las mujeres les siga costando tanto cubrir la fuente deportiva. No conozco a María Fernanda Mora, pero vaya para ella mi solidaridad. pic.twitter.com/M5zjlT64FA --- Mari Montes ⚾️ (@porlagoma) 26 de abril de 2018
A profissional utilizou seu perfil no Twitter para desabafar após o ocorrido. "Te digo o que aconteceu, para que não fale mais estupidez. Eles me apalparam várias vezes enquanto estava ao vivo. Várias! Obrigada pela sua opinião que foi pedida", postou Mora, ao ser questionada por um usuário da rede social.
Te cuento lo que me pasó, para que no andes diciendo estupideces.
Me manosearon varias veces mientras estaba a cuadro.
Varias! Gracias por tu opinió no pedida. https://t.co/VUOY9f5C4h --- Maria Fernanda Mora (@marifermora90) 26 de abril de 2018
"Estou grata por cada mensagem, cada tweet, a todos aqueles que têm demonstrado o seu apoio e solidariedade. A verdade é que o apoio é sumariamente confortante", escreveu ainda a jornalista, para agradecer às mensagens de carinho após o assédio.
Agradezco cada mensaje, cada tweet, y cada llamada de todos aquellos que han mostrado su apoyo y solidaridad.
Abordaré el tema con la cabeza más fría y tras algunas horas de sueño.
Pero -en verdad- el apoyo ha sido sumamente reconfortante --- Maria Fernanda Mora (@marifermora90) 26 de abril de 2018