IcMagazine

Famosos

Após ser feita refém, Marina Araujo diz que procurou manter a calma e teve fé

Repórter ficou sob a mira de homem armado que invadiu a sede da Globo, no Rio de Janeiro

Modificado em 24/09/2024, 01:19

Repórter Marina Araújo ficou como refém

Repórter Marina Araújo ficou como refém (Reprodução)

A repórter Marina Araujo, da Globo, disse que se viu em uma situação limite e incontrolável ao ser feita de refém por um homem armado que invadiu a sede da TV Globo, no Jardim Botânico, no Rio, na tarde de quarta-feira (10). Em publicação nas redes sociais, a jornalista afirmou também que procurou manter a calma e teve fé.

"Agradeço imensamente pelas mensagens de solidariedade e carinho, depois do episódio de hoje [quarta]. Me vi em uma situação limite, incontrolável, mas tentei manter a calma. Tive fé. Falei o que podia para acalmar os ânimos. Contei histórias e deu certo. Agradeço ao coronel Heitor e à Renata [Vasconcellos]...E todos que ficaram do meu lado até eu vir para casa", escreveu ela no Instagram.

De acordo com comunicado emitido pela Globo, o homem exigia encontrar a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos. A Polícia Militar foi chamada para lidar com a situação.

Ainda segundo a nota, Vasconcellos compareceu ao local onde o invasor mantinha a repórter Marina de refém -- seguindo orientação do comandante da PM. "Tão logo ele [invasor] a viu, largou a faca e liberou Marina. Foi preso imediatamente", segue o texto. "Marina e todos os funcionários que estavam no local não se feriram e passam bem."

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, Vasconcellos teme novas ameaças, como às que seu parceiro de bancada, William Bonner, já confirmou sofrer.

IcMagazine

Famosos

BBB 25: veja quem são os participantes desta edição

Novidade desta temporada é que os confinados serão formados em duplas

Modificado em 10/01/2025, 10:12

Participantes BBB 25 (Reprodução/gshow)

Participantes BBB 25 (Reprodução/gshow)

A nova temporada do Big Brother Brasil (BBB) terá início na próxima segunda-feira (13) e os participantes do reality, que formarão duplas, foram divulgados nesta quinta-feira (9) durante toda a programação da TV Globo.

As duplas, que poderão ser formadas por amigos, familiares e casais, vão ser separadas entre Camarote e Pipoca. A revelação dos participantes foi feita pelo apresentador Tadeu Schmidt.

Veja os participantes anunciados:

  • Vitória Strada e Mateus Pires - Camarote
  • Mateus Pires e Vitória Strada (Reprodução / TV Globo)

    Mateus Pires e Vitória Strada (Reprodução / TV Globo)

    Vitória Strada, de 27 anos, é conhecida por seu trabalho como atriz. No BBB, ela busca mostrar mais quem é a pessoa por trás dos papéis que vem colecionando na TV. Já Mateus, de 28 anos, é natural de São José dos Campos, em São Paulo, mas mora atualmente no Rio de Janeiro. O casal de amigos está confirmado para o grupo Camarote.

  • Edilberto e Raissa - Pipoca
  • Edilberto e a filha Raissa (Reprodução / TV Globo)

    Edilberto e a filha Raissa (Reprodução / TV Globo)

    Edilberto, de 42 anos, e a filha dele Raissa, de 19, entram na competição da casa mais vigiada do Brasil. Os dois trabalham no circo e compartilham características semelhantes de personalidade, querem levar para Ubá, município mineiro, o prêmio milionário da atração.

    Edilberto é artista circense e pai de três meninas. No circo que administra, já participou de dinâmicas de equilíbrio, malabares e até do globo da morte. Raissa se apresenta rodando bambolês e como arqueira. A dupla está no grupo Pipoca.

  • Camila e Thamiris - Pipoca
  • Camila e Thamiris (Reprodução / TV Globo)

    Camila e Thamiris (Reprodução / TV Globo)

    Camila e Thamiris são irmãs e fazem parte do grupo Pipoca do BBB25. Camila é trancista, tem 34 anos e vem do Rio de Janeiro (RJ). Thamiris é nutricionista, tem 33 anos e também é carioca. A diferença de apenas um ano entre elas fez com que elas crescessem com uma melhor amiga ao lado.

    Um curiosidade é que Camila fez as tranças da ex-sister Camilla de Lucas diversas vezes, inclusive logo antes de ela entrar no reality.

  • Aline e Vinícius - Pipoca
  • Vinícius e Aline (Reprodução / TV Globo)

    Vinícius e Aline (Reprodução / TV Globo)

    Os novos confinados veio direto da Bahia (BA). A policial militar Aline de 32 anos e o promotor de eventos Vinícius, de 28, são amigos estão no grupo Pipoca.

  • Diogo Almeida e Vilma - Camarote
  • Diogo Almeida e Vilma (Reprodução/TV Globo)

    Diogo Almeida e Vilma (Reprodução/TV Globo)

    Mãe e filho, Diogo Almeida, 40, e Vilma, 68, formam a quinta dupla do BBB 25 no grupo Camarote. Além de artista, Diego também é formado em psicologia e ressalta empatia, afeto, determinação, equilíbrio e gratidão como palavras que o definem.

    Já na mãe, ele identifica uma alegria muito grande e a vontade de aproveitar tudo que a vida tem para proporcionar, o que acredita que vai gerar identificação do público. Fã do Big Brother Brasil, Vilma chegou a se inscrever com o marido quando soube que a edição de 2025 traria duplas, mas desistiu. A dupla é do Rio de Janeiro (RJ).

  • João Pedro e João Gabriel - Pipoca
  • João Pedro e João Gabriel (Reprodução/TV Globo)

    João Pedro e João Gabriel (Reprodução/TV Globo)

    Os gêmeos João Gabriel e João Pedro, de 21 anos, são a sexta dupla do BBB 25 no grupo Pipoca. Goianos de Goiatuba, interior de Goiás, a dupla vive em Bela Vista de Goiás. Além da apareça física, os irmãos dividem ainda compartilham os mesmo gostos: ambos são salva-vidas de rodeios e influenciadores digitais.

    Juntos no reality show, os dois pretendem fazer dessa aliança um dos trunfos para conquistar o prêmio milionário, ajudar a família e romper barreiras.

  • Renata e Eva - Pipoca
  • Renata e Eva (Reprodução / TV Globo)

    Renata e Eva (Reprodução / TV Globo)

    As amigas Eva e Renata são a sétima dupla anunciada no BBB 25, no grupo Pipoca. As duas se conheceram ainda na infância, em um projeto social de Fortaleza (CE), cidade onde nasceram e vivem até hoje. Com a paixão pela música em comum, o vínculo das duas se estreitou.

    Professora de dança, Renata, 32, enxergou na arte, ainda criança, a possibilidade de mudar seu destino. Atualmente, ela trabalha como influenciadora digital fitness em Fortaleza, onde compartilha a sua rotina de treinos. Já Eva, 31, aprendeu a batalhar pelo que quer por meio da rígida rotina da dança. Ela participou do clipe da música "Barulho de Chuva", de Whindersson Nunes, fazendo par romântico com o cantor e humorista.

  • Gracyanne Barbosa e Giovanna - Camarote
  • Gracyanne Barbosa e Giovanna (Reprodução/TV Globo)

    Gracyanne Barbosa e Giovanna (Reprodução/TV Globo)

    Ex-dançarina do grupo Tchakabum, Gracyanne Barbosa se juntou a irmã mais nova, Giovanna, e juntas são a oitava dupla do BBB 25, no grupo Camarote. Gracyanne se tornou uma das modelos mais conhecidas de fisiculturismo e musa fitness. Em abril do ano passado, ela e o cantor Belo terminaram a relação após 16 anos de união.

    Médica veterinária, Giovanna foi morar no Rio de Janeiro aos 10 anos, com Gracyanne e Belo. Ela considera o cantor como um pai.

  • Marcelo e Arleane - Pipoca
  • Marcelo e Arleane (Reprodução/TV Globo)

    Marcelo e Arleane (Reprodução/TV Globo)

    O casal Arleane, 34, e Marcelo, 38, formam a nona dupla anunciada no BBB 25, no grupo Pipoca. Marcelo é servidor público, engenheiro de segurança do trabalho.

    Indígena da etnia Mura, Arleane é Rainha de Bateria de escola de samba, cunhã-poranga e sensitiva, além de influenciadora digital. O casal se conheceu em um ensaio da escola de samba A Grande Família, na capital amazonense, há onze anos.

  • Maike e Gabriel - Pipoca
  • Maike e Gabriel (Reprodução / TV Globo)

    Maike e Gabriel (Reprodução / TV Globo)

    Melhores amigos, Maike e Gabriel, 30 anos, formam a 10° dupla do BBB 25. Paulistas, Maike e Gabriel se conheceram aos 13 anos, durante um treino de natação. Desde então, eles não se desgrudaram mais.

    Maike é nadador desde os 11 anos e chegou a ser medalhista na modalidade e treinou ao lado de nomes como César Cielo e Thiago Pereira. Formado em Business Marketing Administration, nos Estados Unidos, Gabriel também se dedicou desde jovem à natação, e já foi nadador do Corinthians.

  • Diego Hypolito e Daniele Hypolito - Camarote
  • Diego Hypolito e Daniele Hypolito (Reprodução/TV Globo)

    Diego Hypolito e Daniele Hypolito (Reprodução/TV Globo)

    Os irmãos Diego Hypolito e Daniele Hypolito, de São Paulo (SP), são a 11° dupla do BBB 25, grupo Camarote. Bicampeão Mundial, medalha de prata nas Olimpíadas, Diego, 38, é um dos maiores atletas da história do esporte nacional.

    Já Daniele, 40, foi eleita duas vezes a melhor atleta do Brasil, 14 vezes campeã brasileira, cinco Olimpíadas disputadas, além de ser a primeira mulher a conquistar uma medalha em mundiais na ginástica.

    (Colaboraram Rodrigo Melo e Flávia Juliate)

    IcMagazine

    Famosos

    Morre Cid Moreira, jornalista que marcou a TV, aos 97 anos

    Modificado em 04/11/2024, 08:52

    Morre Cid Moreira, jornalista que marcou a TV, aos 97 anos

    (Divulgação)

    Ícone do jornalismo e dono de voz inconfundível, Cid Moreira morreu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. A notícia foi dada ao vivo na TV Globo por sua mulher, Fátima Sampaio, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta. O apresentador estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, e nas últimas semanas vinha tratando de uma pneumonia. Ele sofreu uma falência de múltiplos órgãos.

    O corpo do jornalista será enterrado em Taubaté, sua cidade natal. Estão previstos dois velórios: um na quinta em Itaipava, na Região Serrana, e outro na sexta (4) no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

    Nascido em 1927, em Taubaté, no interior paulista, Moreira escutava rádio até tarde da noite durante a infância e escondido dos pais, a dona de casa Elza e o bibliotecário Isauro Moreira.

    Carreira

    O jornalista iniciou a carreira no rádio em 1944, depois de ser descoberto por um amigo que o incentivou a fazer um teste de locução na Rádio Difusora de Taubaté. Nos anos seguintes, entre 1944 e 1949, ele narrou comerciais até se mudar para São Paulo, onde trabalhou na Rádio Bandeirantes e na Propago Publicidade.

    Em 1951, transferiu-se para o Rio de Janeiro, onde foi contratado pela Rádio Mayrink Veiga - pela qual passaram estrelas como Carmen Miranda. Lá, apresentou o programa da jovem cantora Maysa e conviveu com astros como Orlando Silva, Dorival Caymmi e Cauby Peixoto. A cantora Elizeth Cardoso ensinou a ele o truque de chupar cravo para melhorar a voz. Foi na Rádio Mayrink Veiga, entre 1951 e 1956, que ele começou a ter suas primeiras experiências na televisão, apresentando comerciais ao vivo em programas como "Além da Imaginação" e "Noite de Gala", na TV Rio. Além das locuções de programas, atuou como galã de radionovela.

    Sua estreia como locutor de noticiários aconteceu em 1963, no "Jornal de Vanguarda", da TV Rio, o que marcou o início de sua carreira no jornalismo televisivo. Nos anos seguintes, trabalhou nesse mesmo programa em várias emissoras, como Tupi, Globo, Excelsior e Continental, consolidando sua presença na televisão.

    Com a vaidade aflorada, foi levado, por sugestão de amigos da publicidade, a se submeter a aplicações de silicone líquido na região entre os olhos, acima do nariz, com a intenção de minimizar um suposto vinco. A substância se espalhou pelo rosto e formou calombos, levando Cid a uma série de cirurgias corretivas.

    A vaidade ainda estava por trás de outro arrependimento, esse de muitos anos depois, em 1993. Sexagenário e uma celebridade ligada à sobriedade, posou para a capa da revista Caras em uma banheira, com as pernas jogadas para cima, cheias de espuma, sob a manchete "o Jornal Nacional na banheira". Quase foi demitido.

    Nos quase 27 anos de bancada, noticiou de tudo. Nos primeiros anos, com a TV em preto e branco, e lendo o roteiro em um papel na bancada, não no teleprompter. A chegada das cores, em 1972, deu o que falar. José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, diretor da Globo, trouxe de casa suas melhores gravatas para emprestar a Moreira.

    Sua saída do "Jornal Nacional", em 1996, causou comoção, com cartas e mais cartas de telespectadores inconformados. Segundo o Memória Globo, Cid Moreira apresentou o telejornal cerca de 8 mil vezes.

    Vida pessoal

    Aos 73 anos, ele se casou com Fátima Sampaio, sua quarta mulher, 36 anos mais jovem do que ele. Já com mais de 90, gostava de falar nas entrevistas sobre a sua vivacidade e a vida sexual.

    As manchetes, nessa fase, também deram espaço ao lado difícil de sua vida pessoal. Sua única filha morreu de enfisema pulmonar. Seus dois filhos, um deles adotado, travaram uma batalha judicial com o apresentador e o tentaram interditar.

    Profissionalmente, seu sonho era trabalhar até o último dia, e ele se tornou influencer aos 92, em parceria com a sua mulher, que é jornalista. Seus vídeos iam de lives sobre a Bíblia a cenas de seu cotidiano e lembranças do tempo do "Jornal Nacional".

    IcMagazine

    Famosos

    Em Paris, William Bonner diz ainda não estar 100% pós-Covid

    Modificado em 17/09/2024, 17:21

    Em Paris, William Bonner diz ainda não estar 100% pós-Covid

    (Divulgação TV Globo)

    William Bonner, 60, tirou um rápido intervalo do Jornal Nacional, da Globo, e escolheu desfrutar as belezas da cidade de Paris, França. O apresentador interagiu com turistas brasileiros no Musée de l'Orangerie, localizado na Place de la Concorde, nesta segunda-feira (2). Simpático com quem aproximava para perguntar sobre o seu estado de saúde, ele contou que "ainda não estava 100%" após a Covid.

    Ele também reclamou do calor e da falta de umidade do ar que atingem a capital francesa nos últimos dias e provocam sintomas como coriza, desconforto para respirar e irritação nos olhos, por exemplo. "Sinto um pouco mais cansado com esse calor", disse.

    Bonner divulgou que tinha recebido o diagnóstico da Covid-19 na quinta-feira, dia 15 de agosto, quando publicou uma imagem mostrando um exame. Esta teria sido a segunda vez que o apresentador testou positivo para o coronavírus.

    IcMagazine

    Famosos

    Globo prepara estúdio panorâmico e terá Bonner, Lo Prete e Sadi em eleições americanas

    Modificado em 17/09/2024, 17:23

    Globo prepara estúdio panorâmico e terá Bonner, Lo Prete e Sadi em eleições americanas

    (Divulgação TV Globo)

    A Globo fechou o seu esquema de cobertura para as eleições dos Estados Unidos, que vão acontecer em novembro. A emissora planeja sua maior cobertura desde 2008, quando Barack Obama venceu o pleito.

    Segundo apurou a Folha de S.Paulo, mais de 20 profissionais serão enviados para reforçar o time de correspondentes que já vive nos Estados Unidos, como Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Felipe Santana, Carolina Cimenti, Guga Chacra, Ismar Madeira, Candice Carvalho, Felippe Coaglio, Raquel Krähenbühl e André Gallindo.

    Entre os nomes, estão três apresentadores, número inédito até então. William Bonner comandará o Jornal Nacional diretamente das ruas dos Estados Unidos. O mesmo vai acontecer com Renata Lo Prete, que também será enviada.

    Andréia Sadi, que apresenta o Estúdio i, na GloboNews, também fará parte do time de âncoras enviados. Marcelo Lins, comentarista e apresentador do canal de notícias da Globo, é outro nome que fará parte da comitiva.

    Todos serão coordenados por Ricardo Villela, diretor de jornalismo da Globo, que também viajará para acompanhar de perto a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump pelo poder.

    Um estúdio panorâmico, similar ao que a Globo apresenta seus telejornais locais em São Paulo e Rio de Janeiro, está sendo preparado em Nova York. Os principais telejornais serão comandados de lá.

    Em 2020, por causa da pandemia de Covid-19, não houve envio de profissionais. A última vez que isso aconteceu foi em 2016, com Bonner e William Waack, que deixou a emissora pouco depois.