IcMagazine

Famosos

Emicida lança nova música com Pabllo Vittar, Majur e Belchior: 'AmarElo'

O clipe da faixa-título do próximo projeto de estúdio do rapper foi lançado no YouTube às 12h

Modificado em 25/09/2024, 01:30

Pabllo Vittar, Majur e Emicida

Pabllo Vittar, Majur e Emicida (Reprodução/YouTube)

Emicida lançou nesta quarta-feira, 25, AmarElo, canção em que o rapper conta com a participação de Pabllo Vittar, Belchior e Majur. O clipe entrou no ar às 12h no YouTube.

Esta é a faixa-título do próximo projeto de estúdio do cantor e o segundo single da obra que ele tem chamado de "experimento social". Em nove de maio, o rapper lançou Eminência Parda, primeira música de trabalho da iniciativa.

"No primeiro passo desse processo, a nossa intenção era que as pessoas se sentissem grandes ao olharem no espelho. Agora, a ideia é que elas observem ao redor e se enxerguem maiores do que os seus problemas, independente de quais sejam", diz Emicida.

As cantoras Pabllo Vittar e Majur dão voz ao poema Permita que Eu Fale, escrito por Emicida, e a um trecho de Sujeito de Sorte, de Belchior. "As duas trazem, em suas vivências e em suas obras, histórias bonitas a respeito de acreditar em si e de lutar contra o mundo para ser quem são", afirma o rapper.

"A música é cheia de mensagens importantes, atuais e que retratam a diversidade, a luta e a força que vivemos todos os dias. O valor social que AmarElo carrega é enorme e vai promover reflexões que precisam, cada vez mais, ser levantadas", complementa Pabllo.

O clipe de AmarElo foi gravado no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O vídeo começa com o áudio de uma pessoa próxima ao rapper que tentou o suicídio, no entanto encontra-se bem atualmente.

IcMagazine

Gata do Daqui

Iraniana que fez parceria com Pabllo Vittar agradece o carinho dos fãs brasileiros

Modificado em 17/09/2024, 16:35

Iraniana que fez parceria com Pabllo Vittar agradece o carinho dos fãs brasileiros

(Divulgação)

Ocupando o ranking de músicas mais ouvidas no Brasil, "Alibi", música de Sevdaliza com Pabllo Vittar e a francesa Yseult, ocupa a terceira faixa das mais ouvidas nacionalmente no Spotify e é a 12ª mais escutada do mundo. Nas redes sociais a canção tem viralizado em vídeos e dancinhas.

O sucesso foi tanto que artista iraniana Sevdaliza fez um relato emocionante no X, antigo Twitter. "Infelizmente, nunca poderei voltar para minha terra natal, seria presa ou assassinada. Sempre me senti uma imigrante nômade. Nos últimos meses, fui abraçada de braços abertos pelo povo latino-americano. É muito especial para mim e sou grata", postou.

"Temos a oportunidade de fazer história! Uma mãe iraniana refugiada, uma drag queen brasileira e uma mulher negra e plus size francesa podem chegar ao top 1. Vamos!", acrescentou ela, que á mãe de uma menina.

A cantora tem 36 anos, nasceu em Teerã, no Irã, mas se mudou para a Holanda refugiada com a família aos cinco anos. Em 2019, em entrevista à "Vogue", ela contou que busca trazer suas raízes persas para a arte: "Fui naturalmente puxada pela beleza da poesia persa e sua melancolia. Tento trazer essa profundidade para minhas músicas."

Ao longo da carreira, a artista lançou três discos e já esteve no Brasil, em 2019, quando realizou um show em São Paulo e outro no Recife.

(Divulgação)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação)

(Philippe Vogelenzang)

IcMagazine

Gata do Daqui

Lexa entra em nova fase da carreira

Modificado em 20/09/2024, 03:50

Lexa entra em nova fase da carreira

(Rodolfo Magalhães)

Lexa, de 27 anos, está entrando em uma nova era em sua carreira. A cantora, que lançou a parceria "Cavalgada", com Pabllo Vittar, nesta sexta-feira (26), falou do novo single, que integra seu EP, "Magnéticah", com quatro músicas inéditas. Além de "Cavalgada", o trabalho inclui "Magnetizar", "Pega-Pega" e "Tsunami".

"Estou muito feliz e animada. É um prazer falar desse novo projeto e momento da minha carreira, porque ralei muito. Deu muito trabalho produzir todas essas novidades para vocês. Não tem como abandonar tudo que me trouxe até aqui, o funk, mas eu queria inovar. É uma nova era, uma nova fase", declarou a artista.

"É normal o artista estar muito bem e depois ele dar uma descansada... Esse EP é para mostrar essa reviravolta deste novo momento, que os fãs sempre me pediram", completou ela.

Presença confirmada no Palco Favela no dia 11 de setembro, Lexa promete cantar os novos singles no Rock in Rio. "A gente está preparando um showzão... Estou muito empolgada para essa apresentação", revela a mulher de MC Guimê.

(Rodolfo Magalhães)

(Rodolfo Magalhães)

(Rodolfo Magalhães)

IcMagazine

Famosos

Xuxa abre Prêmio Multishow em nave espacial e canta em parceria com Majur

A apresentação deste ano será feita por Iza e Tata Werneck, que voltam a comandar o evento; haverá também tributos para as cantoras Marília Mendonça e Cássia Eller e para o humorista Paulo Gustavo

Modificado em 21/09/2024, 00:22

Xuxa Meneghel

Xuxa Meneghel (Divulgação / Blad Meneghel)

Xuxa, 58, é uma das novidades do Prêmio Multishow, evento que será realizado no próximo dia 8 no Rio. A apresentadora vai abrir a premiação, chegando na famosa nave especial do Xou da Xuxa, atração exibida na Gobo entre 1986 e 1992.

Ela também vai cantar clássicos de sua carreira como "Lua de Cristal" e "Arco-Íris" em parceria com Majur. "Estou muito feliz. As pessoas vão se surpreender, assim como eu tenho me surpreendido", disse Xuxa em entrevista online sobre o Prêmio, nesta quinta (2). A ideia é promover uma viagem do passado para o futuro.

A apresentação deste ano será feita por Iza e Tata Werneck, que voltam a comandar o evento. Em 2020, elas estavam acompanhadas por Paulo Gustavo, que morreu em maio deste ano vítima de complicações da Covid-19.

O humorista será homenageado durante a premiação. "Ele amava muito fazer o Prêmio Multishow", afirmou Tatiana Costa, diretora do Multishow.

Haverá tributos também para as cantoras Marilia Mendonça, vítima fatal de um acidente aéreo em novembro, e Cássia Eller --o Prêmio acontece no mês em que se completam 20 anos da morte da artista. "Vamos ter uma noite de muita emoção", completou Costa.

"Em um ano tão difícil, a gente tem que celebrar sim o fato de estar vivo", afirmou Tatá, que se emocionou ao falar do amigo. " [A premiação] É um espaço de muito significado, de muito amor. Esse ano é muito especial", acrescentou a humorista. Ela disse que o Prêmio Multishow de 2020 foi o último local em que encontrou pessoalmente Paulo Gustavo.

A organização do evento já anunciou que Marília Mendonça ganhou na categoria de Melhor Cantora do Ano no Prêmio. Ela era indicada ao lado de Anitta, Ivete Sangalo, Iza e Luísa Sonza. O Multishow diz que todas elas concordaram com a homenagem.

IcMagazine

Famosos

Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021

O rapper receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será entregue a Thales Bretas, viúvo do ator

Modificado em 21/09/2024, 00:49

Paulo Gustavo e Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021

(Reprodução)

O ator e humorista Paulo Gustavo e o rapper Emicida serão homenageados no MTV MIAW 2021 como pessoas que impactaram a sociedade positivamente. A premiação acontece no dia 23 de setembro e tem transmissão simultânea na MTV Brasil e na fanpage oficial do canal no Facebook.

O rapper receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo e Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será entregue a Thales Bretas, viúvo do ator.

Emicida, considerado um dos principais nomes do hip hop, tem a atuado como uma das principais vozes nacionais na luta antirracista. Neste ano, ele também foi indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional.

O humorista Paulo Gustavo, que morreu este ano devido a complicações da Covid, nunca teve problemas com a sexualidade. Ele levou a pauta LGBTQIAP+ para o teatro e cinema de forma leve com a sua personagem Dona Hermínia, de "Minha Mãe é uma Peça".

Envio, artista plástico que vai customizar o troféu do tradicional Gato Branco, diz que ficou muito feliz em pintar os troféus para Emicida e Paulo Gustavo. "Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado."

O artista plástico falou ainda que conhece Emicida desde o início da carreira nas batalhas de rap e é fã da história de sucesso dele. "Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto."

Sobre Paulo Gustavo, o artista diz que não tem palavras. "Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", diz Enivo.