IcMagazine

Famosos

Filha de Leandro mostra rosto de filho recém-nascido pela primeira vez

Médica publicou foto de José em seu perfil do Instagram

Modificado em 20/09/2024, 00:55

É o primeiro filho de Lyandra com Lucas Santos, seu noivo

É o primeiro filho de Lyandra com Lucas Santos, seu noivo (Reprodução/lyandramotacosta)

Lyandra Costa, filha do cantor Leandro, mostrou o rosto de seu filho recém-nascido, pela primeira vez, nesta sexta-feira (10), em seu perfil do Instagram. De acordo com a mãe do menino, José nasceu com 50 centímetros e 3,9 kg em Goiânia.

"Minha vida tem uma nova cor! Te amo incondicionalmente meu filho. Obrigada Jesus ❤ ️", escreveu a mãe em suas redes sociais.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LYANDRA (@lyandramotacosta)

É o primeiro filho de Lyandra com Lucas Santos, seu noivo. O bebê leva o nome em homenagem ao avô, que se chamava Luís José da Costa. Leandro fazia dupla sertaneja com o irmão Leonardo e morreu em 1998 em decorrência de um câncer raro na região torácica.

A avó do recém-nascido, Andréa Mota, também comemorou a chegada de José através das redes sociais. "Que Deus te guarde para todo o sempre. Todo amor do mundo é pouco", escreveu.

Victoria Lacerda é estagiária de jornalismo do convênio GJC/PUC-GO.

Geral

Bebê é encontrada morta em lote baldio de Luziânia

Polícia Civil investiga possibilidade de infanticídio, já que criança tinha ferimentos na cabeça

Modificado em 20/09/2024, 04:17

Lote baldio onde corpo de bebê foi encontrada

Lote baldio onde corpo de bebê foi encontrada (Reprodução / TV Anhanguera)

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado em um lote baldio de Luziânia, na região do Entorno do Distrito Federal, por volta de 13h de terça-feira (26). A criança, do sexo feminino, foi encontrada pela Polícia Militar, na Avenida Osfaya, no bairro Cidade Osfaya, próximo a um posto de combustível.

A criança tinha ferimentos na cabeça, ainda estava com cordão umbilical e foi encontrada enrolada em uma toalha. O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC), que investiga a possibilidade de infanticídio por conta das lesões na cabeça. À reportagem, a PC confirmou o caso.

A Polícia Militar informou a TV Anhanguera que, no mesmo dia, uma mulher havia ido até um hospital em busca de atendimento médico. Ela teria dito que fez um aborto, mas não quis preencher a ficha de dados e, portanto, partiu sem ser atendida.

Geral

Mãe que ateou fogo em bebê recém-nascido em Anápolis tentou interromper a gravidez

Caso foi revelado nesta quarta-feira (12), quando o corpo de um bebê carbonizado foi encontrado no Residencial Cerejeiras

Modificado em 21/09/2024, 01:08

Corpo estava próximo de um lote cuja vegetação foi queimada

Corpo estava próximo de um lote cuja vegetação foi queimada (Jonathan Cavalcante/Rádio São Francisco)

A jovem que ateou fogo em seu bebê teria tentado aborto antes de dar à luz ao menino. De acordo com o delegado titular do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) em Anápolis, Wllisses Valentim, "essa jovem já teria tentado interromper a gravidez por meio de aborto, não obteve êxito, e agora com o nascimento da criança decidiu por fim à vida da mesma".

O caso veio à tona na manhã desta quarta-feira (12), quando transeuntes encontraram a caixa em que o recém-nascido foi deixado. O corpo estava parcialmente carbonizado. Segundo o GIH, a perna direita do bebê não foi carbonizada, o que permitiu a preservação da pulseira de identificação do hospital, contendo parte do nome da mãe.

Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil conseguiu flagrar o momento em que a mãe chega ao local em um carro, na tarde de segunda-feira (10). As imagens revelam que a mulher deixou o bebê no terreno, em seguida retornou ao veículo para pegar álcool e atear fogo no local.

A jovem confessou o crime e não soube informar se o bebê estava morto no momento em que foi ateado fogo. Ela afirmou ainda que escondeu a gravidez de seus familiares e de seu namorado. De acordo com o perito da Polícia Científica, Pedro Arcanjo, o corpo será submetido a um procedimento de necropsia para averiguar se o recém-nascido já estava morto ao ser deixado no local ou se morreu carbonizado.

Geral

Morre recém-nascido encontrado dentro de sacola plástica em Nerópolis

Menino estava internado em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos no Hospital São Judas Tadeu, em Goiânia

Modificado em 21/09/2024, 01:11

Morre recém-nascido encontrado dentro de sacola plástica em Nerópolis

(Reprodução/YouTube)

Morreu o recém-nascido encontrado em um lote baldio no último dia 23 em Nerópolis , na região metropolitana da capital. O menino estava internado em estado grave e respirando com ajuda de aparelhos no Hospital São Judas Tadeu, em Goiânia. Segundo o sargento Edson, da Polícia Militar que atendeu a ocorrência o menino morreu na última quarta-feira (31).

Na época, o choro da criança, que estava em uma sacola plástica e com resquícios do cordão umbilical, chamou a atenção dos vizinhos que acionaram a Polícia Militar (PM). Os militares ao constatarem as condições do menino o levaram para um hospital da cidade, em seguida ele foi transferido para o Hospital Materno Infantil em Goiânia e depois encaminhado para o São Judas Tadeu, também na capital, onde foi entubado.

O delegado André Fernandes, que está apurando o caso, disse que já existe uma suspeita de quem possa ter deixado o bebê na rua, porém, mais provas estão sendo colhidas. A princípio, o crime investigado está sendo o de homicídio qualificado.

IcMagazine

Famosos

Filha de Leandro, Lyandra Costa é pedida em casamento

'Momento mais importante das nossas vidas', disse Costa

Modificado em 24/09/2024, 00:11

Lyandra Mota Costa e o namorado, Lucas Santos

Lyandra Mota Costa e o namorado, Lucas Santos (Instagram-5.dez.2020/lyandramotacosta)

Filha do sertanejo Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, Lyandra Mota Costa, 25, foi pedida em casamento pelo namorado, Lucas Santos, na noite deste sábado (5).

"I said Yes! O momento mais importante das nossas vidas, meu futuro marido! Te amo! 05.12.2020 eternizado em nossos corações!", disse Costa, ao publicar uma foto em seu perfil no Instagram ao lado do namorado e mostrando o anel de noivado.

"Sem palavras", disse ela em outra foto publicada em seu Instagram. Morando em Goiânia, Lyandra Costa é formada em medicina e escolheu essa profissão após perder o pai para um câncer raro, quando ela tinha apenas três anos de idade.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LYANDRA (@lyandramotacosta)

Leia também