IcMagazine

Famosos

Lei que dá nome de Marília Mendonça ao Mercado Popular da 74 é sancionada

Autor da proposta afirma que este é um reconhecimento de Goiânia a Rainha da Sofrência

Modificado em 20/09/2024, 05:19

Com autoria do vereador Geverson Abel (Avante), agora o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito de Goiânia para se tornar lei.

Com autoria do vereador Geverson Abel (Avante), agora o projeto precisa ser sancionado pelo prefeito de Goiânia para se tornar lei. (Montagem/O Popular)

O Mercado Popular da Rua 74, no Setor Central, em Goiânia, agregou o nome da cantora Marília Dias Mendonça para o Centro Cultural. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal e sancionado na quarta-feira (19), pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

A alteração foi proposta pelo vereador Geverson Abel (Avante), que afirma que esta é uma homenagem à cantora. "Marília Mendonça é ícone da música sertaneja e será lembrada por gerações pelo legado deixado. Levou o nome de Goiás para todos os cantos do Brasil e do mundo", disse.

A Rainha da Sofrência morreu em novembro de 2021, aos 26 anos, após um acidente aéreo em Minas Gerais. Marília era natural de Cristianopólis, a 92,5 km de Goiânia. Ela começou a carreira em junho de 2015, com a canção 'Impasse', primeiro single e lançou vários sucessos nos anos de 2017 e 2019.

Com mais de 10,3 milhões de ouvintes mensais, a cantora foi considerada uma das mulheres mais ouvidas do Brasil, conforme o serviço de streaming Spotify. Sua morte foi considerada prematura devido ao grande sucesso que estava fazendo e causou grande comoção entre os fãs, artistas e, principalmente, aos goianos.

Segundo Abel, o Centro Cultural Mercado Popular da 74 Marília Dias Mendonça é um reconhecimento de Goiânia a essa grande cantora. Ele está localizado na Rua 74, nº 329, no Setor Central, em Goiânia. A lei entrou em vigor na quarta-feira (19), após a sanção do prefeito.

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff compartilha momento musical do filho com Marília Mendonça

Leo, fruto do relacionamento entre Murilo Huff e Marília Mendonça, toca bateria enquanto o pai canta uma de suas músicas

Modificado em 31/01/2025, 12:44

undefined / Reprodução

O cantor Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça (1995 -- 2021), está tocando bateria enquanto ele canta a música "Desejando Eu" (assista acima).

"Apresento a vocês meu novo baterista! Orgulho do papai", escreveu o sertanejo na legenda do post feito na última quarta-feira (29). No vídeo, o garoto também aparece ao lado de João Gustavo, seu tio, irmão de Marília.

Essa não é a primeira vez que o pequeno Leo, de 5 anos, aparece tocando bateria junto com o pai. Em agosto do ano passado, Murilo Huff postou um vídeo do filho tocando a partir de suas instruções e o incentivando a continuar praticando o instrumento musical.

Desde a morte de Marília Mendonça em um acidente de avião em 2021, a guarda de Leo é compartilhada entre o artista e a mãe da cantora, Ruth Moreira.

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

Murilo Huff publicou em suas redes sociais um vídeo no qual seu filho Leo, fruto do relacionamento com a cantora Marília Mendonça, toca bateria (Reprodução/Instagram)

IcMagazine

Famosos

Morre avó de Marília Mendonça aos 82 anos

Teresa de Jesus Vieira enfrentava complicações de saúde, segundo a família. No trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela também perdeu o filho Abicelí Silveira

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás

Teresa Vieira, avó de Marília Mendonça, relembra infância da cantora em Goiânia, Goiás (Rafael Oliveira/G1 Goiás)

A avó da cantora Marília Mendonça, Teresa de Jesus Vieira, morreu aos 82 anos. De acordo com a família, ela estava internada há cerca de três dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital em Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Embora a causa da morte não tenha sido confirmada, familiares relataram que Teresa enfrentava complicações de saúde.

A morte aconteceu na última sexta-feira (24). O velório foi realizado no sábado (25), às 10h, seguido do sepultamento às 16h do mesmo dia.

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria
Marília Mendonça é a artista mais ouvida do Spotify no Brasil em 10 anos; veja lista

Teresa de Jesus também enfrentou outra grande perda em sua vida: no trágico acidente aéreo que tirou a vida de sua neta, Marília Mendonça, ela perdeu o filho Abicelí Silveira, que trabalhava com a artista.

Dona Teresa se casou com Abiceli, pai de Ruth Dias e avô de Marília. Logo os laços se estreitaram depois que Dona Teresa deu à luz a Abicieli Filho, irmão de Ruth, morto no acidente aéreo junto com Marília. Viúva, Teresa deixou um legado familiar composto por cinco filhos (dois já falecidos), 10 netos e 6 bisnetos.

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Tereza mostra a almofada com imagem de Marília Mendonça que ganhou de presente em Goiânia (Rafael Oliveira/g1 Goiás)

Lembranças da neta e do filho

Em 2022, a avó de Marília Mendonça abriu as portas da sua casa para uma reportagem especial do O POPULAR e g1 Goiás. A sala da casa de Teresa, onde ela passava boa parte do dia, é um cantinho que ela separou para fazer uma homenagem pessoal para a neta e o filho.

Na parede, tem fotos da Marília pequena, adolescente e junto com o cantor Murilo Huff, que é pai do filho da artista, além de imagens no início da carreira e até um travesseiro com imagem dela.

Apesar da grande quantidade de shows, a avó conta que Marília a visitava sempre que podia. Como neta, a cantora era muito atenciosa e era um "pedaço de ouro", como a avó gosta de falar.

Abicelí, assim como Marília, visitava a mãe toda vez que estava em Goiânia. Segundo a avó, a cantora e o tio eram muito próximos e viviam juntos em quase todos os lugares.

"Ele [Abicelí] vinha direto me ver em casa. A Marília tinha o Abicelí como um pai, era o companheirão dela. E os dois acabaram morrendo juntos. Oro por eles todos os dias", conta Teresa.

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

Avó de Marília Mendonça guarda fotos da cantora adolescente, do casamento da neta e do filho que morreu junto com ela, em Goiânia (Arquivo Pessoal/Teresa Vieira)

IcMagazine

Famosos

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria

Modificado em 17/09/2024, 17:30

Murilo Huff mostra filho, fruto do relacionamento com Marília Mendonça, tocando bateria

(Reprodução Instagram)

O cantor Murilo Huff, de 28 anos, encantou os seguidores ao compartilhar um vídeo de Léo, de 4 anos, fruto do relacionamento que teve com Marília Mendonça. No início da semana, o sertanejo publicou um vídeo no Instagram em que ensinava o menino a tocar bateria.

"Evoluindo", escreveu Huff na legenda. Nas imagens, é possível ver que o artista ensina o menino a tocar o instrumento musical e fica feliz em ver como o filho tem aprendido a fazer música.

Nos comentários, vários famosos se derreteram pelo desempenho de Léo, entre eles a influenciadora Gabriela Versiani, a namorada de Murilo.

"A meia alta é o charme. Sou louca por vocês", disse ela, comentando a roupa do enteado.

"Não tinha como não puxar o talento musical", comentou uma fã.

IcMagazine

Famosos

Maiara parabeniza Marília Mendonça; cantora faria aniversário nesta segunda-feira (22)

Rainha da Sofrência morreu em novembro de 2021 e completaria 29 anos

Modificado em 17/09/2024, 16:33

Maiara parabeniza Marília Mendonça; cantora faria aniversário nesta segunda-feira (22)

(Divulgação)

Maiara, da dupla com Maraísa, relembrou um momento com Marilia Mendonça, que era muito sua amiga, em um show. Maiara estava no palco e Marília na pista. As duas riem, cantam juntas e dividem uma taça de champanhe. As três gravaram diversas canções juntas e criaram o projeto "As Patroas".

"Feliz aniversário para aquela que me deu título de bebaça... Que vestia minha camisa... E comprava as minhas brigas", escreveu Maiara, nas redes sociais, ontem.

Conhecida como a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça morreu durante uma queda de um avião de pequeno porte no interior de Minas Gerais em novembro de 2021. A artista completaria 29 anos nesta segunda-feira (22). Desde então, a data é marcada por saudades, para amigos, familiares e fãs.