IcMagazine

Famosos

Live de Zezé Di Camargo e Luciano é cancelada após equipe registrar casos de Covid-19

Baixista Helio Bernal e o técnico Sidney Garcia testaram positivo para coronavírus

Modificado em 24/09/2024, 01:46

Zezé di Camargo & Luciano

Zezé di Camargo & Luciano

Zezé Di Camargo e Luciano tiveram de cancelar uma "live" agendada para o dia 29 de maio devido a dois casos de coronavírus confirmados em integrantes da equipe. O baixista Helio Bernal e o técnico Sidney Garcia testaram positivo para covid-19.
De acordo com a assessoria de imprensa da dupla, a decisão foi tomada em respeito aos funcionários. Não há previsão para uma nova apresentação por enquanto.
Na contramão de artistas como Roberto Carlos, Fábio Júnior e o sertanejo Daniel - todos apareceram com uma equipe preparada e com máscaras, respeitando as orientações da saúde -, os músicos da "live" do Dia das Mães de Zezé Di Camargo e Luciano se apresentaram normalmente, sem equipamentos que os protegessem do novo vírus.
Helio Bernal está internado uma semana após a última "live" dos músicos e, apesar de ter 65 anos e fazer parte do grupo de risco, o estado de saúde dele é estável, ainda segundo a assessoria de imprensa. Sidney Garcia, de 53 anos, segue em quarentena em casa e não precisou ser hospitalizado.
Zezé Di Camargo e Luciano realizaram testes para covid-19 e, também de acordo com assessoria, não foram contaminados.

IcMagazine

Famosos

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

A dupla sertaneja havia fechado a agenda para cantor focar no tratamento contra depressão e síndrome aguda do pânico

Zé Neto e Cristiano voltam aos palcos três meses após anunciar pausa

(Edu Araújo/AgNews)

Zé Neto e Cristiano estão de volta aos palcos. Três meses após anunciar uma pausa na agenda para Zé Neto iniciar um tratamento contra depressão e síndrome do pânico, os sertanejos subiram ao palco em um evento fechado, na noite desta terça-feira (26), em São Paulo.

Em agosto, os artistas cancelaram shows e outros compromissos já agendados para Zé Neto focar em seu tratamento.

Durante o tratamento, Zé Neto passou por acompanhamento psicológico e psiquiátrico, chegando a passar por alguns intensivões de quatro horas em terapia. Nesse período, decidiu fazer uma redução de shows mensais para 2025.

Segundo a assessoria da dupla, a partir de janeiro, os músicos farão apenas doze shows por mês para ter uma qualidade de vida melhor.

"A gente precisa voltar mais para casa. Não precisamos mais dessa loucura, a gente aprendeu que tem coisas muito mais valiosas e importantes", disse Cristiano.

IcMagazine

Famosos

Como anda João Lucas e Marcelo, os cantores do 'Eu Quero Tchu, Eu quero tcha'

Modificado em 17/09/2024, 16:27

João Lucas e Marcelo em 2012 na gravação do DVD A vida é uma festa

João Lucas e Marcelo em 2012 na gravação do DVD A vida é uma festa (João Lucas e Marcelo)

A música "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", que estourou em 2012, quando Neymar marcou o centésimo gol em um jogo do Santos contra o Palmeiras e comemorou com a coreografia, voltou a ser comentada ao ser usada pela seleção da Espanha na comemoração da Eurocopa 2024.

A dupla João Lucas e Marcelo, intérprete da música, que é formada pelo tocantinense Rafael Ribeiro de França e pelo matogrossense Marcelo Martins, que também é compositor para grandes nomes como Victor e Leo, Luan Santana, Cristiano Araújo, Marcos e Belutti, Bruno e Marrone, Chitãozinho e Xororó, Henrique e Juliano, Israel e Rodolffo, Clayton e Romário, conquistou o mundo.

Após o hit inicial, os cantores alcançaram o topo do Ecad em 2013 com "Louca Louquinha" e em 2014 com "Joga o Copo pro Alto", que teve participação de ninguém menos que Ronaldinho Gaúcho. Em 2015, eles lançaram a música "Agora é pra valer", composição de Marília Mendonça com adaptações de Marcelo Martins e produção de Fernando, da dupla com Sorocaba, junto com Wesley Safadão, que foi uma das músicas mais tocadas em 2015 e 2016.

Em 2017 lançaram "Morango e Mel" com um clipe gravado no Jalapão no Tocantins e, em 2018, anunciaram a separação da dupla. Marcelo, primeira voz, segue carreira solo desde então com o nome artístico de Marcelo Martins. De lá para cá, lançou 2 DVDs ao vivo, 2 discos ao vivo e vários singles.

Atualmente, ele dedica-se intensamente à sua carreira solo, trabalhando em uma série de projetos que prometem revitalizar seu repertório e expandir sua influência no cenário musical brasileiro. Entre seus trabalhos mais recentes estão as canções "Só de lembrar dá medo" e um remix vibrante de "Louquinha", realizada em colaboração com DJ Gudi.

Essa última faixa é uma reinterpretação moderna de um de seus maiores hits, incorporando elementos contemporâneos de música eletrônica para atrair tanto novos ouvintes quanto fãs de longa data.

Além dessas faixas, Marcelo está preparando um ambicioso pacote de lançamentos para o segundo semestre de 2024, que inclui oito novas músicas. Este projeto é visto como uma prova do dinamismo dele no estúdio, mostrando sua capacidade de se reinventar e de permanecer relevante em uma indústria em constante evolução.

Em um momento de reflexão sobre sua trajetória, Marcelo expressa uma profunda gratidão pelos anos vividos como parte da dupla João Lucas e Marcelo. "Estou muito grato pela jornada com a dupla e pelo sucesso do 'Tchu Tcha'. Foi uma experiência que abriu muitas portas e me ensinou muito sobre a música e a vida. Continuo a aprender e a crescer com cada novo projeto, e estou animado para compartilhar tudo o que vem por aí com meus fãs," declarou.

Já João Lucas continua usando a marca da dupla com uma nova formação e ainda não tem nenhum lançamento. Há previsão de gravação de um novo DVD.

Geral

Conselho Regional de Contabilidade de Goiás promove 24 horas de tira-dúvidas do Imposto de Renda

A ação gratuita terá início às 6h no dia 19 de março, transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CRCGO.

Modificado em 17/09/2024, 16:12

Conselho Regional de Contabilidade de Goiás promove 24 horas de tira-dúvidas do Imposto de Renda

(Comunicação CRCG)

O Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRCGO) realiza nesta terça-feira (19), às 6h, a 2ª edição da 'Jornada Contábil CRCGO: Imersão 24 horas no Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF)'. A transmissão segue até às 6h do dia seguinte (20). Serão 24 horas de conteúdo técnico explicado por especialistas da área.

De forma gratuita no canal no YouTube da entidade (@crcgo), profissionais da contabilidade, contribuintes e toda a sociedade brasileira poderão conhecer, na íntegra, as principais novidades e mudanças no imposto deste ano. Na primeira edição do evento no ano passado, mais de 7,9 mil pessoas acompanharam em tempo real. O número agora já passa dos 17,8 mil acessos.

A presidente do CRCGO, Sucena Hummel, conduzirá a abertura discorrendo sobre o histórico e atualizações da declaração. Na sequência, o supervisor do programa do IR em Goiás, o auditor fiscal da Receita Federal em Goiânia, Jorge Martins detalhar o programa do IR, bem como o prazo de entrega da declaração -- 15 de março a 31 de maio, a declaração pré-preenchida e a prioridade na restituição para quem optar por receber a restituição via PIX.

O auditor fará ainda o preenchimento dos formulários de forma prática, demonstrando aos contribuintes a forma correta de inserir informações, evitando erros e penalidades (malha fina) com o fisco. O evento permanecerá disponível no canal do YouTube da entidade (@crcgo), para que todos que tenham interesse possam assistir a qualquer momento.

Imposto Solidário
Outra missão do CRCGO é fazer com que cada vez mais a população conheça a campanha "Leão Solidário" e participem dela. Essa é uma iniciativa realizada pela Receita Federal e fiscalizada pelo Ministério Público, com apoio do CRCGO, a fim de mobilizar as pessoas a destinarem. No Brasil, no último ano, R$ 284,51 milhões foram destinados, mas o potencial é muito maior.

"O contribuinte tem a possibilidade de destinar até 6% do imposto devido para instituições devidamente cadastradas no Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e no Fundo da Pessoa Idosa (FDPI). Essa é uma ação sem custo adicional para o contribuinte e que pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas", pontuou a presidente Sucena Hummel. Para dialogar e orientar sobre o tema, o Conselho apresenta a temática às 13h.
<br /> Produtor Rural
Práticas de plantio, colheita, criação de gado, extração e exploração vegetal e animal são consideradas atividade rural e deve ser declarada no IRPF pelo produtor. Um dos temas mais complexos que envolve a prestação de contas com o Fisco requer atenção do público do campo quanto às suas principais leis, normas, prazos e multas. Outro ponto em que esse estilo de contribuinte deve se atentar é em relação a qual categoria o produtor ou a propriedade se encaixa.

Para sanar todos os detalhes que envolvem o tema, o CRCGO destinará mais de duas horas completas para o assunto. Ainda entre as dúvidas, os palestrantes detalham sobre procedimentos para informar rendimentos e gastos. Além de declarar o IR, os produtores rurais devem preencher uma ficha de atividade rural para informar os dados do imóvel, receitas, movimentação de rebanho e dívidas.

Confira a programação:

06h -- Abertura: Histórico e Atualizações
Presidente do CRCGO, Sucena Hummel e presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido

07h - Apresentação do Programa do Imposto de Renda da Pessoa Física em 2024
Auditor fiscal da Receita Federal em Goiânia e coordenador do IR em Goiás, Jorge Martins

10h - Tira-dúvidas ao vivo
Presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido

11h - Malhas fiscais: Cruzamento de Informações Entregues nas Obrigações Acessórias; Erros Comuns e Regularização de Pendências de Declarações Retidas na Malha Fina
Conselheira do CRCGO, Ivone Vieira, auditor fiscal de tributos e secretário Executivo de Finanças, Lucas Morais, e a advogada tributarista, Luzimar Morais

12h30 Momento Apoiador

13h - Destinação do Imposto de Renda aos Fundos das Crianças e Adolescentes e da Pessoa Idosa
Vice-presidente Administrativo, Henrique Ricardo Batista, o auditor fiscal da Receita Federal em Goiânia, Jorge Martins e o promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Marcelo Miranda

14h -- Atividade Rural
Delegado representante do CRCGO em Trindade, José Maria, contadora Albertina Alves, e o contador João Emílio Valongo

16h -- Momento Apoiador

16h30 -- Plantão tira-dúvidas
Conselheiro do CRCGO, Francisco Canindé Lopes

17h - Ganho de Capital e Distribuição de Lucro
Conselheiro do CRCGO, José Gilmar e ex-presidente do CRCGO, Edson Bento

18h - Como Declarar Espólio
Presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido e ex-presidente do CRCGO, Liviel Floresta

19h - Declaração de Saída Definitiva do País: Pessoa Física Equiparada a Pessoa Jurídica; Variação Patrimonial
Ex-presidente do CRCGO, Liviel Floresta, delegado do CRCGO em Aparecida de Goiânia, Gilvanor Pereira e a coordenadora da Comissão da Mulher Contabilista, Maria Luzia Silveira

20h - Livro Caixa Profissional Liberal e Carnê-Leão
Conselheiro do CFC, Weberth Fernandes e o técnico em contabilidade e ex-conselheiro do CFC pelo Acre, Cil Farney Assis

21h - Investimentos e Bolsa de Valores
Conselheiro do CRCGO, Cassius Rodrigues
<br /> 22h00 - Declaração Imposto de Renda para MEI
Conselheiro do CRCGO, Cassius Rodrigues e o analista do Sebrae da Região Metropolitana, Almir Ferraz de Oliveira
<br /> 23h - Como Trabalhar com IPRJ: Aprenda a Captar Clientes, Ganhar Dinheiro e Precificar
Contador Cleovan Lima e o contador, Thiago Sousa

01h -- Declaração em Separado ou Conjunto; Rendimentos Tributáveis; Recebidos Acumuladamente; Isentos; Não Tributáveis ou Tributáveis Exclusivo na Fonte
Presidente do CRCGO, Sucena Hummel e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido
<br /> 02h -- Tira Dúvidas: IRPF 2023
Auditor fiscal da Receita Federal em Goiânia, Jorge Martins
<br /> 03h -- Aprendendo na Prática
Vice-presidente de Ética e Disciplina do CRCGO, Francisco de Assis
<br /> 5h -- Finalização
Presidente do CRCGO, Sucena Hummel e o presidente do Sescon-Goiás, Edson Cândido

Geral

Goiás aplica 6,4 mil doses no 1º dia de ampliação de faixa etária da vacina bivalente

No dia anterior ao anúncio da proteção de reforço contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos, foram administradas 5,2 mil doses. Crescimento é considerado tímido

Modificado em 19/09/2024, 00:26

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado&#13;

Centro Municipal de Vacinação (CMV), no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia: procura abaixo do esperado&#13; (Fábio Lima)

Um total de 6,4 mil doses de reforço bivalente da vacina contra a Covid-19 foram administradas em Goiás, nesta terça-feira (25). A data foi o primeiro dia da ampliação do uso do imunizante para pessoas com 18 anos ou mais. O número foi pouco maior do que o registrado no dia anterior, segunda-feira (24), quando 5,2 mil doses foram administradas no estado, o que aponta uma procura ainda tímida por parte da população. Os dados são do Vacinômetro da Covid-19, do Ministério da Saúde.

Ao todo, Goiás já aplicou 266 mil doses do reforço bivalente. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO), até o momento, o Ministério da Saúde já enviou 751,5 mil doses de reforço bivalente para o estado, sendo que 571,8 mil foram distribuídas aos municípios. A secretaria ainda conta com um estoque com 179,7 mil doses que serão distribuídas às cidades goianas em maio. Está previsto o recebimento de uma nova remessa do Ministério da Saúde, com 87,5 mil doses, na primeira semana de maio.

Ampliação

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação com a dose de reforço bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos na noite desta segunda-feira (24). O objetivo foi reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo País. Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados nesta etapa.

Até então, as doses eram destinadas apenas para um público-alvo: idosos, imunossuprimidos, indígenas, ribeirinhos, quilombolas, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, habitantes e funcionários de instituições de longa permanência, pessoas com deficiência, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e ainda adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.

Em Goiás, a adesão do público-alvo a vacinação com o reforço bivalente não estava dentro do esperado. Ela teve início no dia 27 de fevereiro de 2023. Até o dia 9 de abril, só tinham sido administradas 181,8 mil doses de reforço bivalente em Goiás, sendo que a meta era alcançar um público-alvo de 1,5 milhão de pessoas.

Municípios

Em Goiânia, apesar de a procura ter aumentado com a ampliação do público, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirma que ainda é preciso melhorar a adesão. A SMS de Aparecida de Goiânia também comunicou que a procura no município está abaixo do esperado.

Na capital, a SMS fez uma parceria com a Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás (Ahpaceg) para vacinar os trabalhadores dos hospitais associados contra a Covid-19 e a Influenza, já que as duas podem ser aplicadas ao mesmo tempo. Além disso, no dia 6 de maio, a pasta irá promover um 'Dia D' da vacinação na cidade.

"É de extrema importância que a população entenda que a vacina é a forma mais eficaz de proteção contra essas a doença. Por isso, é preciso que procurem os postos. Durante a semana são 73 salas e nos feriados e finais de semana três locais: Centro Municipal de Saúde (CMV), no Setor Pedro Ludovico, Centro Integrado de Atenção Médico Sanitária (Ciams) Urias Magalhães e Ciams Dr. Domingos Viggiano, o antigo Ciams Jardim América", diz Durval Pedroso, secretário municipal de Saúde de Goiânia.

A grande novidade da dose de reforço bivalente é que ela também protege contra a variante ômicron, prevalente em todo o mundo, e as suas subvariantes. Para receber o reforço é necessário ter mais de 18 anos e ter tomado ao menos duas doses do esquema primário com a vacina monovalente ou como dose de reforço, dentro de um intervalo mínimo de quatro meses.