IcMagazine

Famosos

Mesmo sem receber prêmio do BBB17, pai pede demissão para cuidar da carreira de Emilly

Com a crise, a gaúcha não tem sido convidada por empresas para fazer presença VIP em eventos

Modificado em 27/09/2024, 01:20

Emilly Araújo

Emilly Araújo (Instagram/Reprodução)

O pai da gaúcha Emilly Araújo, vencedora do Big Brother Brasil 17, pediu demissão do emprego que tinha em Porto Alegre e se mudou com outras duas filhas e um neto para o Rio de Janeiro, com o intuito de cuidar da carreira da filha famosa.

O problema é que com a crise econômica, muitas empresas que costumavam contratar ex-BBBs para fazer "presença VIP" em eventos, quando optam por esse marketing, preferem contratar atores de novela, modelos e cantores.

Mesmo sem trabalho fixo, Emilly tenta se encaixar em alguma produção da TV Globo. Enquanto não aparece nada lucrativo, Emilly tem pedido permutas em salões de beleza, clínicas, lojas e convites para shows, o que também tem sido raro.

Você deve estar pensando: "mas e o prêmio de R$ 1,5 milhão do programa?". Nada ainda. Emilly não viu a cor desse dinheiro até agora, mas já está gastando o que não tem. A Rede Globo informou que a gaúcha ainda não recebeu a premiação por tramites burocráticos, mas que está tudo dentro do prazo normal.

IcMagazine

Famosos

Clima tenso entre os brothers: Diogo e Aline não se falam após formação do Paredão no BBB 25

Participantes se envolveram romanticamente durante a semana

Modificado em 03/02/2025, 12:22

Diogo e Aline, participantes do BBB 25.

Diogo e Aline, participantes do BBB 25. (Reprodução/Globo e Wallace Carvalho/gshow)

Clima tenso entre os brothers do BBB 25: Aline e Diogo, que não se desgrudavam até o último domingo (3), não se falaram após a formação do terceiro Paredão. Os dois se envolveram romanticamente durante a semana, mas o amor não salvou ninguém das consequências do jogo.

Diogo, Vilma, Gracyanne Barbosa e Giovanna tiveram que entrar em consenso para indicar uma dupla ao Paredão em um contragolpe. Entre as opções disponíveis, mãe e filho preferiram salvar João Pedro e João Gabriel a Aline e Vinícius.

As três duplas disputaram a prova Bate-Volta e Diogo, Vilma, Aline e Vinícius se salvaram do Paredão. Após a prova, o ator tentou conversar com a policial: "Depois eu quero conversar com você". "Depois", respondeu a sister. Os dois ainda sentaram juntos na mesa da cozinha da Xepa, com Vilma, mas comeram em silêncio.

IcMagazine

Famosos

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25, com 50,7% dos votos

Eliminação de Edilberto e Raissa foi a última saída em dupla da casa

Modificado em 29/01/2025, 11:21

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25

Edilberto e Raissa são eliminados do BBB 25 (gshow)

Edy e Raissa Simões são os segundos eliminados do BBB 25, com 50,7 % dos votos do público. Os artistas circenses disputaram o segundo paredão da edição com Vitória Strada e Mateus Pires (43,5%) e Diego e Daniele Hypolito (5,79%).

Camilla e Thamiris, que atenderam ao Big Fone, colocaram Edy e Raissa no paredão no último domingo (26). Os amigos se aliaram no jogo a Diogo e Vilma , João Pedro e João Gabriel e Maike e Gabriel.

Quem são os eliminados?

Edilberto, de 42 anos, e Raissa, de 19, são pai e filha. Os dois são artistas circenses e vivem no município mineiro de Ubá. No circo, ele é palhaço, enquanto a jovem se apresenta rodando bambolês e como arqueira.  No BBB 25, entraram como Pipocas.

IcMagazine

Famosos

Brothers dão detalhes do confinamento antes do BBB 25

Brothers e sisters aguardam a entrada na casa mais vigiada do Brasil

Modificado em 10/01/2025, 14:02

Participantes foram anunciados nesta quinta-feira (9) e entrarão na casa no próximo dia 13 de janeiro

Participantes foram anunciados nesta quinta-feira (9) e entrarão na casa no próximo dia 13 de janeiro (Globo/Divulgação)

Os participantes do BBB 25, anunciados na quinta-feira (9), fizeram vídeos direto do confinamento para contar como estão se sentindo antes do início do programa.

Veja o que cada dupla falou:

Gracyanne, que diz comer 40 ovos por dia, já está com saudade de comer ovo. "Eu já fiz abdominal, polichinelo, alongamento. Eu fiz tudo que dava. Eu tomei café da manhã, pedi ovo cozido e não apareceu. Ninguém trouxe ovo cozido. Eu devia ter trazido escondida na minha bolsa." Ela também obrigou a irmã, Giovanna, a se exercitar.

Os amigos Vitória e Mateus estão arrumando as malas para aliviar a ansiedade. "Eu acho que vou ficar mais ansiosa a cada dia que passa. Hoje eu tô tranquila ainda", disse a atriz ao Gshow.

Edilberto disse que já perdeu o cabelo e as unhas de tanta ansiedade, enquanto Raissa prometeu uma participação marcante. "A gente vai levar nossa cultura, nossa alegria, nosso tudo. Vamos entregar tudo", disse ela, que está entrando com o pai no reality.

As amigas Camilla e Thamiris estão empolgadas para entrar na casa. "Tô tentando lidar da melhor forma com o confinamento, uma vez que sou uma pessoa muito ativa. Tô gostando bastante, comecei uma leitura aqui e é isso. Vamos ver como serão os próximos dias", disse Thamiris.

Os amigos Aline e Vinicius também estão contando as horas para o começo do reality. "A gente tá muito ansioso pra começar logo. A gente tá ha um tempo nessa caminhada, então a gente torce muito pra que dê tudo certo", disse Aline.

Diogo disse que está sendo "lindo" viver esse momento ao lado da mãe, Vilma. " A gente não sabe exatamente o que vai acontecer, está sendo uma surpresa. Mas a gente está vivendo, se jogando. Estamos nos permitindo", contou o ator.

Os gêmeos João Pedro e João Gabriel estão animados para conhecer os outros participantes e estranhando a falta do celular. "É tudo novo pra nós, porque nunca ficamos sem celular", disse João Pedro.

Renata e Eva estão aliviando o nervosismo com exercícios físicos. "A gente quer manter nossa rotina pra não passar o dia enlouquecendo, então a gente vai treinar, se exercitar", disse Renata.

Marcelo disse que vai se segurar para não movimentar o edredom com a mulher, Arleane. "Pode se preparar porque tem edredom lá. Eu vou fazer de tudo pra me segurar", disse o brother. "Não fica prometendo, não, porque vai que nem tem. O pessoal vai cobrar", respondeu Arleane.

Maike entregou que o amigo, Gabriel, não está comendo de tanta ansiedade. "Eu tô deixando comida [no prato], como assim? É nervosismo!", disse Gabriel.

Diego reclamou da desorganização da irmã, Daniele. "Eu vou influenciar ela pra que ela seja mais organizada, porque ô bichinha... Hoje eu já colocaria a Daniele no paredão", brincou o ginasta. Daniele, por sua vez, está se distraindo com leituras. "Trouxe a Bíblia, li um pouquinho, fiz um pouco de palavra cruzada", disse.

Geral

4 em cada 10 mulheres deixam o trabalho após serem mães

Flexibilidade de horários é um ponto importante para mulheres conseguirem conciliar carreira e filhos

Modificado em 17/09/2024, 16:19

A corretora de imóveis Nara Carvalho tem uma filha de 9 anos e com a profissão consegue conciliar a vida profissional com a maternidade

A corretora de imóveis Nara Carvalho tem uma filha de 9 anos e com a profissão consegue conciliar a vida profissional com a maternidade (Arquivo Pessoal)

Pesquisa realizada pela London School of Economics and Political Science (LSE), da Inglaterra, em parceria com a Universidade Princeton, nos Estados Unidos, comparou a condição de trabalhadores em 134 países, com e sem filhos, mas de perfil profissional similar. O estudo constatou que a chegada do primogênito é um divisor de águas na trajetória feminina: 24% das mulheres deixam o emprego no ano inicial da vida do bebê e 15% permanecem afastadas depois de uma década.

O quadro é ainda mais alarmante no Brasil: 42% das novas mães deixam suas ocupações ao parir, e 35% seguem nessa condição dez anos depois de dar à luz. Uma alternativa de muitas mães para não entrar nesses números é ter um emprego com flexibilidade de horários.

A advogada Julieta Resende, que possui um casal de filhos de 14 e 11 anos, acabou encontrando na corretagem de imóveis uma alternativa. "Eu escolhi essa profissão para conciliar com a rotina dos meus filhos, para levá-los para escola e outros compromissos e seguir fazendo meus atendimentos", destaca ela, que atua na imobiliária URBS Donna, em Goiânia.

Julieta é corretora de imóveis há dois anos, é advogada por formação e antes atuava na área e também auxiliava o marido em suas empresas. "Hoje, não abriria mão dessa liberdade que tenho. É um privilégio conciliar o trabalho com a vida de mãe", ressalta a profissional, que atua no segmento de condomínios horizontais.

Estilo de vida
A também corretora de imóveis Nara Carvalho está há quase dois anos na área, antes atuava como gerente comercial na área de cosméticos, inclusive em home office. "Eu sempre gostei de trabalhar com flexibilidade de horários, ter autonomia, isso se encaixa no meu estilo de vida", afirma ela, que tem uma filha de 9 anos.

"Eu organizei minha rotina profissional com a maternidade, no período da manhã me dedico ao trabalho. Depois busco minha filha na escola e às vezes tenho que levá-la em outras atividades, mas consigo conciliar com o trabalho. O pai também reveza comigo algumas vezes", conta a corretora.

Nara atualmente também atende na unidade URBS Donna, do Grupo URBS, e foi atraída pelo projeto de ser uma agência formada unicamente por mulheres. "Sempre gosto de contribuir nesse tipo de projeto, que valoriza as habilidades femininas, e trazem o empoderamento", destaca ela.

A corretora de imóveis Nara Carvalho tem uma filha de 9 anos e com a profissão consegue conciliar a vida profissional com a maternidade

A corretora de imóveis Nara Carvalho tem uma filha de 9 anos e com a profissão consegue conciliar a vida profissional com a maternidade (Arquivo Pessoal)