Michel Temer entrega honraria ao Festival Villa Mix
O evento, que teve sua primeira edição em Goiânia, em 2011, agora passa por diversas cidades brasileiras e, pela primeira vez, levou os shows para outro País este ano
Redação DAQUI
29 de novembro de 2018 às 15:27
Modificado em 26/09/2024, 00:39

Festival Villa Mix, em Goiânia (Divulgação)
O Festival Villa Mix, que nasceu em Goiânia, em 2011, com show realizado no estádio Serra Dourada, recebeu nessa quarta-feira (28) a maior honraria pública da cultura no Brasil, a Ordem do Mérito Cultural (OMC). O presidente Michel Temer e o ministro da Cultura Sérgio Sá Leitão entregaram a condecoração ao empresário Marcos Aurélio Araújo, criador do festival de música.
Para este ano, a OMC fez uma seleção de 35 agraciados que considerou o aspecto da promoção de desenvolvimento, sem deixar de buscar a diversidade de áreas culturais, de regiões, de raça e de gênero.
Histórico
Logo após a realização de seu segundo ano em Goiânia, o VillaMix começou a viajar pelo país inteiro, chegando a passar, apenas em 2013, por mais de 20 cidades brasileiras.
Em 2015, o VillaMix Festival -- edição Goiânia -- foi certificado pelo Guinness World Records, o famoso livro dos recordes, como a maior estrutura de palco do mundo com as marcas de 2.788,39m², altura de 52,34m e 628 toneladas de equipamentos; superando a então marca que era da banda irlandesa U2.
Já em 2016, a maratona de edições recebeu mais de 1 milhão de pessoas, 35 artistas diferentes, 120 shows e cerca de 150 horas de música.
No ano seguinte, novamente, o evento realizado em Goiânia entrou para o Guinness World Records como a maior estrutura de palco do mundo, batendo seu próprio recorde com as marcas de 69,37 metros de altura -- equivalente a um edifício de 23 andares -- e largura de 2.900m².
O festival se tornou ainda maior com a presença de artistas internacionais, como Demi Lovato, Maluma, Fifth Harmony, J Balvin e Rudy Mancuso, além de, neste ano, contar com Nick Jonas e Shawn Mendes.
Novos ares
Este ano, pela primeira vez, o evento foi realizado em outro País. Em março, o Villa Mix foi realizado em Ciudad Del Este, no Paraguai, com a presença de artistas brasileiros, como Jorge e Mateus.

Festival Villa Mix, em Goiânia (Divulgação)