IcMagazine

Famosos

Silvio Santos diz que está perdendo a memória: 'A cada dia que passa vai se apagando'

Apresentador fez comentário em carta agradecendo a autor que escreveu sobre ele

Folhapress

Modificado em 24/09/2024, 00:22

Silvio Santos

Silvio Santos (Lourival Ribeiro/ SBT)

Prestes a completar 90 anos, Silvio Santos admitiu que sua cabeça não é mais a mesma. Foi em uma carta de agradecimento a Marcondes Gadelha, que publicou recentemente o livro "Sonho Sequestrado".

No livro, o autor trata da campanha do apresentador à Presidência da República, nas eleições de 1989. A carta foi reproduzida no prefácio da obra.

"Como muito de meus órgãos, incluindo o óbvio, que não funciona há muito tempo, minha memória a cada dia que passa vai se apagando vagarosamente", afirmou Silvio. "Este seu livro me lembra de acontecimentos que eu já tinha esquecido e me deixa emocionado a cada página que leio."

"Considero que estava qualificado para exercer a Presidência da República e tenho certeza de que a equipe que escolheria, no mínimo, melhoraria as condições das pessoas mais necessitadas neste país", continuou o dono do SBT.

"Parte do povo mais humilde do Brasil, infelizmente, ainda vive debaixo de pontes, em casebres de papelão ou de madeira, onde, muitas vezes, só tem um prato de feijão para comer e ainda precisa se preocupar com saúde e com os remédios que precisa tomar", lamentou. "Minha atuação seria voltada para esses temas que tanto afligem a nossa pobre população."

"Os demais problemas do nosso país seriam enfrentados também pelo presidente Silvio Santos, mas preservada sempre a prioridade dada à habitação e à saúde", afirmou.

Silvio disse estar emocionado com as lembranças que o livro trouxe. "Você, com seu talento de escritor e generosidade de amigo, me deixou por diversos momentos com lágrimas de saudade e emoção ai trazer de volta aqueles compromissos", contou.

"Hoje, com 90 anos, me pergunto se teria sido bom para mim, para a minha família, para a minha televisão e para as pessoas que gostam de mim ter colocado a faixa verde e amarela que estampa a capa deste excelente livro", disse, referindo-se à imagem em que aparece com o acessório presidencial. "Sei, porém, que teria sido bom para a causa. E isso me basta. O desafio, então, estava aceito em qualquer circunstância."

IcMagazine

Gata do Daqui

Sienna Miller teve apagão de memória após descobrir traições

”Foi um dos momentos mais desafiadores que vivenciei. Foi muito difícil. E outra coisa, foi no auge de toda aquela loucura dos paparazzi”, lembra ela

Modificado em 24/09/2024, 00:13

Sienna Miller teve apagão de memória após descobrir traições

Em entrevista ao site "Daily Beast", Sienna Miller revelou que, em 2005, as traições de Jude Law com a babá dos filhos foram tão chocantes para ela, que a atriz chegou a perder a memória com o escândalo. Na época, Sienna foi perseguida pelos paparazzi, o que lhe traumatizou. "Foi um dos momentos mais desafiadores que vivenciei. Foi muito difícil. E outra coisa, foi no auge de toda aquela loucura dos paparazzi", lembra ela, que hoje está com 38 anos.

"Há algumas semanas dessa experiência que não me lembro. Não tenho lembrança. As pessoas que vieram me ver disseram que jantamos, e não me lembro. Eu estava em choque com tudo isso. E eu realmente estava apenas começando. Eu tinha apenas 23 anos. Mas se você passa por isso, você sente que pode superar qualquer coisa", declarou.

Sienna conheceu Jude Law nos bastidores do filme "Alfie, o sedutor", em 2003. Eles estavam noivos quando veio a público que o ator tinha um caso com a babá dos seus filhos com Sadie Frost, sua ex-mulher. O relacionamento terminou, mas eles reataram em 2009 e se separaram novamente em 2011.

(Divulgação)

(Divulgação)

(Reprodução / Instagram)

(Marie Claire)

Geral

Meghan Markle entra com ação contra jornal por publicação de carta

"Meu medo mais profundo é a história se repetindo", declarou Harry, que comparou cobertura da mídia com perseguição a Diana

Modificado em 25/09/2024, 00:39

Príncipe Harry e Meghan Markle

Príncipe Harry e Meghan Markle (Reprodução/Twitter)

Meghan Markle iniciou um processo judicial contra o jornal Mail no domingo, 29, devido à publicação de uma carta pessoal, o que seus advogados disseram ser ilegal.

O escritório de advocacia Schillings descreveu a publicação como parte de uma "campanha desse grupo de mídia para publicar histórias falsas e deliberadamente depreciativas sobre ela, bem como sobre seu marido". "Nós emitimos procedimentos para corrigir essa violação de privacidade, violação de direitos autorais e a agenda de mídia mencionada", diz o comunicado oficial dos advogados.

Procurado pela Reuters no domingo, um porta-voz do Mail não estava disponível imediatamente para comentar a acusação de Megan. Schillings disse que o caso estava sendo pago em particular pelo príncipe Harry e Meghan.

Em uma longa declaração, o príncipe Harry disse que sua esposa se tornou uma das mais recentes vítimas de uma imprensa britânica de tablóides que realiza campanhas contra indivíduos sem pensar nas consequências.

O duque de Sussex lembrou do episódio envolvendo a mãe, a princesa Diana, quando morreu em um acidente de carro em 1997, ao ser perseguida por paparazzi. "Vi o que acontece quando alguém que eu amo é transformada em uma mercadoria a ponto de não ser mais tratado ou visto como uma pessoa real. Perdi minha mãe e agora vejo minha esposa sendo vítima das mesmas forças poderosas", acrescentou.

Em fevereiro deste ano, George Clooney, amigo de Meghan e Harry, expressou preocupação em relação ao que ele considera uma perseguição da mídia contra a duquesa de Sussex.

Geral

Menino envia carta ao "céu" para o pai e resposta do Correio Britânico gera comoção

No envelope da carta, Hyndman, de sete anos de idade, escreveu para o "senhor carteiro" levar a correspondência ao "céu", já que era aniversário do seu pai, James

Modificado em 26/09/2024, 00:34

Menino envia carta ao 'céu' para o pai e recebe resposta

Menino envia carta ao 'céu' para o pai e recebe resposta (Divulgação/Teri Copland)

Jase Hyndman, um menino de West Lothian, na Escócia, recebeu na semana passada uma resposta comovente do Royal Mail, o serviço postal do Reino Unido, após ter enviado para o "céu" um cartão de aniversário ao seu falecido pai.

No envelope da carta, Hyndman, de sete anos de idade, escreveu para o "senhor carteiro" levar a correspondência ao "céu", já que era aniversário do seu pai, James.

Ao receber a correspondência do garoto, o Royal Mail assegurou que o envelope havia sido entregue com sucesso após uma "difícil" jornada.

"Foi um desafio difícil desviar de estrelas e outros objetos galácticos a caminho do céu. A prioridade do Royal Mail é entregar as correspondências dos nossos clientes em segurança. Eu sei o quão importante isso é para você", escreveu a empresa, em carta assinada pelo gerente assistente de entregas Sean Milligan.

Na resposta, ele ainda assegura que "continuará fazendo tudo o que puder para garantir as entregas no céu com segurança".

A iniciativa do Royal Mail viralizou nas redes sociais e foi compartilhada milhares de vezes. Jase e sua irmã, Neive, celebram o aniversário do pai desde sua morte, em maio de 2014.

"Não tenho palavras para descrever o quão emocionado ele ficou ao saber que o pai recebeu o cartão. Ele estava deslumbrado, ficava repetindo: 'Meu pai realmente recebeu minha carta, mãe'...", disse a mãe de Jase, Teri Copland.

"Quero que as pessoas percebam que um pequeno gesto de gentileza pode ter um impacto tão fantástico na vida de alguém... O Royal Mail realmente fez parte disso, o que me confortou muito. Eles acabaram de restaurar minha fé na humanidade", concluiu Copland.

IcMagazine

Famosos

Patrícia Abravanel critica Silvio Santos na TV: 'Velho taradão'

Modificado em 26/09/2024, 00:14

Silvio Santos

Silvio Santos (Lourival Ribeiro/SBT/Divulgação)

Patrícia Abravanel, filha do apresentador Silvio Santos, explicou algumas críticas que tem feito ao comportamento de seu pai no ar durante o Jogo dos Pontinhos do Programa Silvio Santos do último domingo (29).

"Patrícia, por sua causa estou fazendo perguntas tolas aqui no auditório. Você ficou reclamando, fez um discurso dizendo que você já está há tanto tempo na profissão, é querido, tem cartaz, onde já se viu fazer perguntas sobre sexo!. Você tem alguma coisa contra o sexo?", questionou Silvio.

A resposta veio na sequência: "Não tenho nada contra o sexo, mas acho que você construiu uma trajetória tão linda de vida, já fez tantas coisas, que hoje você não precisa ficar apelando pro sexo, falando baixaria, pelo contrário".

"Acho que o jovem de hoje que tá te conhecendo tem que ver o Silvio Santos de verdade, que fala com o coração, se preocupa com as pessoas, que é família, casado há mais de 40 anos. Esse é o verdadeiro Silvio Santos", concluiu.

"Sim, mas o que que tem isso? ... Se não fosse o sexo como é que você ia trazer esse garotinho aqui pro auditório? Me explica!", questionou Silvio Santos, que debatia o assunto próximo de Pedro, seu neto de três anos de idade que acompanhava as gravações - e recebeu alguns chocolates de Silvio nesse momento.

"O sexo é maravilhoso, é incrível. Por isso não precisa ficar banalizando", respondeu Patrícia.

Em seguida, concluiu seu pensamento sobre o pai: "Eu não gosto quando ele fica fazendo aquela pegada de velho taradão, vem qualquer mulher bonita aqui ele fica comendo com os olhos. Ah, vá! Não precisa! E eu sei que ele não é assim, só faz graça, e não é legal. É feio, entendeu?"