IcMagazine

Famosos

Simone e Simaria gravam novo DVD em pleno feriado com participações especiais

Ao lado de Bruno e Marrone, Dilsinho e Tierry, as irmãs Simone e Simaria gravam o novo projeto bem intimista

Modificado em 24/09/2024, 00:23

Simone e Simaria gravam novo DVD em pleno feriado com participações especiais

(@franciscodumont @leandrofrancoph / Divulgação)

Uma boa notícia para quem é fã das coleguinhas mais amadas do sertanejo! A dupla reuniu, no último dia 12, na residência de Simone, um time de peso para a gravação do novo DVD , intitulado "Debaixo do meu Telhado".

Ao lado de Bruno e Marrone, Dilsinho e Tierry, as irmãs Simone e Simaria gravam o novo projeto bem intimista, sem público, que conta com um repertório bem popular, de oito faixas.

O lançamento está previsto para acontecer ainda neste ano.

IcMagazine

Famosos

Naiara Azevedo vai gravar novo trabalho no Araguaia

Modificado em 17/09/2024, 16:32

Naiara Azevedo vai gravar novo trabalho no Araguaia

(Divulgação)

As areias de Aruanã serão palco de gravação para o novo DVD da cantora Naiara Azevedo, que promete uma vibe praiana e intimista. Intitulado Araguaia, o DVD será gravado no próxima semana, no dia 6 de agosto em uma praia localizada às margens do Rio Araguaia.

O audiovisual contará com regravações de grandes hits do gênero e deve ser lançado no próximo verão.

Apesar de ser paranaense, Naiara escolheu as margens goianas do rio para a produção audiovisual, afinal, Goiás é conhecido como a terra do sertanejo.

A gravação do DVD terá uma duração total de quatro dias, com direito a uma imersão, onde a cantora fará camping com colegas compositores para compor músicas para o seu projeto de inéditas.

Para Naiara, o novo trabalho será um marco na carreira. "Uma das coisas mais fortes na cultura do estado de Goiás é a temporada do Araguaia", compartilhou via assessoria.

"Eu moro em Goiânia desde 2015, mas só esse ano que tive a oportunidade de conhecer o Rio Araguaia, e de fato eu me apaixonei! Foi aí que surgiu a ideia de aproveitar essa temporada e gravar um projeto lá. A simplicidade de um projeto sertanejo intimista somada com o Rio Araguaia como cenário natural é algo que resume bem a minha essência", acrescentou.

IcMagazine

Famosos

Motorista de cantoras sertanejas deve receber horas extras por causa de viagens, decide juiz

Profissional disse que fazia transporte de equipamentos e também levava integrantes das bandas. Ainda cabe recurso da decisão

Modificado em 19/09/2024, 00:11

Simone e Simaria durante Festa do Peão de Barretos, em 2019

Simone e Simaria durante Festa do Peão de Barretos, em 2019 (Érico Andrade/G1)

Um motorista de ônibus que trabalhou para as cantoras Simone e Simaria na época em que elas formavam dupla sertaneja ganhou na Justiça o pagamento de horas extras por causa de viagens para shows. O profissional afirmou no processo que fazia o transporte dos integrantes da banda e dos equipamentos das artistas, chegando a fazer 15 viagens por mês.

A quantidade de horas extras a serem pagas e o valor a receber ainda não foram calculados. Ainda cabe recurso da sentença dada pelo Tribunal Regional do Trabalho em Goiás.

A reportagem entrou em contato com a defesa da S. S. Gravações e Edições Musicais LTDA, produtora registrada no nome das sertanejas, assim como com as assessorias de Simone e Simaria, mas não teve retorno até a última atualização dessa matéria.

O advogado que representa o motorista informou que prefere não comentar o caso, pois ainda está em fase de recurso.

A decisão foi publicada em dezembro de 2022, mas divulgada apenas em fevereiro desde ano. De acordo com o processo, o motorista começou a trabalhar em fevereiro de 2019, mas foi registrado apenas em agosto do mesmo ano. Ele foi demitido em fevereiro de 2020.

Por conta dessa diferença, a Justiça também condenou a empresa ao pagamento dos valores referentes ao período sem registro.

A jornada de trabalho do motorista estava registrada como das 16h às 23h40, com 1h de intervalo. Ele fazia viagens para diversos estados, sempre partindo de Goiânia e indo até as cidades onde os shows eram feitos.

Porém, viagens como para São Paulo duravam cerca de 12 horas, dividindo a direção com outro motorista. No processo foi informado pelo funcionário que "quem viajava de ônibus para os shows eram os integrantes da banda que residiam em Goiânia; que, se o show fosse no sábado, em São Paulo, sairiam de Goiânia na sexta a tempo de chegar no horário do almoço, iam para o hotel e após iam para o show e voltavam logo em seguida ao show".

Durante o processo, a empresa alegou que, como a jornada de trabalho do motorista era externa, não era possível ter controle dos horários. O argumentou não foi aceito pela Justiça.

Entre os itens juntados ao processo como prova das jornadas estão os discos de tacógrafos, que tinham o nome do motorista, o trecho percorrido, a data da viagem, bem como início e término da quilometragem rodada.

A Justiça do Trabalho determinou o pagamento das horas extras, mas a empresa recorreu. Após análise de desembargadores, a produtora das sertanejas perdeu novamente, mas apresentou novo recurso, que ainda não foi julgado.

IcMagazine

Famosos

Marcelo Martins grava primeiro DVD solo em Goiânia

Modificado em 20/09/2024, 05:17

Marcelo Martins grava primeiro DVD solo em Goiânia

(Divulgação)

O cantor e compositor Marcelo Martins gravou em Goiânia neste domingo (20) o seu primeiro DVD desde a separação da dupla com João Lucas, ocorrida há três anos. Com as assinaturas de Anézio Oliveira e Felipe Duran na produção musical; Wlad Borges na produção vocal e Alexandre Duarte na direção audiovisual e produção geral do evento, o DVD foi gravado no Condomínio Aldeia do Vale. O evento foi restrito para 100 convidados.

Foram gravadas 13 músicas, destas três inéditas e dez regravações de grandes sucessos do sertanejo. Entre as inéditas estão, "É Você", que teve a participação do sertanejo Marrone, "Chorar fazendo amor" e "Mesa de lata", todas composições de Marcelo Martins e parceiros.

Para o cantor, a gravação deste DVD marca uma 'virada de chave' em sua carreira. "Iniciamos um novo momento que está sendo pensado e sonhado há um ano. As músicas foram escolhidas a dedo. Além de contar a minha história, elas contam a história da música sertaneja. As canções inéditas seguem a mesma linha das outras e se destacam por exaltar o romantismo, que é uma marca do sertanejo" destacou o cantor.

IcMagazine

Gata do Daqui

Simaria abre o jogo sobre o fim do casamento: 'Perdi a admiração'

Modificado em 20/09/2024, 06:18

Simaria abre o jogo sobre o fim do casamento: 'Perdi a admiração'

(Reprodução Instagram)

Aos 40 anos, Simaria Mendes define estar solteira e feliz. Um ano e 3 meses depois de anunciar o fim do seu casamento de 14 anos com o espanhol Vicenre Escrig, a cantora deu detalhes da separação: "Eu fui perdendo a admiração, não tinha mais prazer. Sou um milhão de vezes mais feliz solteira. Quantos momentos de plenitude eu tive na minha casa, de abrir a porta do quarto e não existir ninguém ali dentro?", contou a irmã de Simone, com quem formava dupla sertaneja.

A cantora ainda culpou o ex pelo desgaste no relacionamento. "Ele deixou o ouro escorrer pelas mãos, tinha tudo, mas não soube cuidar. Nem para me meter um chifre para eu sair com um bocado de seguidores", brincou a sertaneja.

Simaria negou que tenha tido um novo romance após a separação. "Eu não fiquei com ninguém. Fiquei uns oito meses separada dele, dentro de casa, e ninguém me tocou. Foi uma decisão minha, eu precisava olhar quem era a Simaria de verdade. Meu corpo é sagrado. Quem me conhece sabe que eu nunca fui uma menina de sair ficando com um ou com outro", explicou.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Marcio Amaral)