IcMagazine

Gata do Daqui

Musa sueca veste camisa argentina e duvida de time do seu país

A loira disse que a Suécia não vai chegar longe no Mundial

Modificado em 26/09/2024, 01:01

Musa sueca veste camisa argentina e duvida de time do seu país

Por pouco, Astrid Ericsson não chegou à seleção sueca de futebol. A modelo de 24 anos é comparada a Zlatan Ibrahimovic (que está fora do time nesta Copa) pela habilidade que tem com a bola. Ela vive na Itália, há muitos anos, onde inclusive chegou a jogar pela Série A de lá. E nos arriscamos a dizer que pelo tom provocador também. A loira apareceu fazendo embaixadinhas com a camisa argentina e disse que a Suécia não vai chegar longe no Mundial. Atualmente, Astrid se trabalha como modelo e se dedica ao futevolei e ao freestyle nas horas vagas.

O time sueco estreou no início da semana, contra a Coreia do Sul e contrariando a musa venceu, por 1 a 0. Nas redes sociais ela, entre um jogo e outro, e compartilha sua vida cotidiana sem se levar muito a sério. Numa de suas postagens no Instagram, a jogadora mandou: "Que os jogos comecem! #WorldCup: quem está assistindo? Estou curiosa para saber até onde a Bélgica irá! ... Suécia ... não tenho certeza se eles passarão pelo grupo.", criticou.

Geral

Mikhail Gorbachev, último líder da URSS, morre aos 91 anos

Gorbachev foi secretário-geral do Partido Comunista da União Soviética de 1985 a 1991

Modificado em 20/09/2024, 03:50

Mikhail Gorbachev

Mikhail Gorbachev (Reuters/Hannibal Hanschke)

O ex-líder soviético Mikhail Gorbatchov morreu aos 91 anos, disseram agências de notícias russas nesta terça-feira (30), citando autoridades de um hospital.

"Nesta terça à noite, após um longo período de grave doença, Mikhail Gorbatchov morreu", informou o hospital clínico central, citado pelas agências Interfax, Tass e RIA Novosti.

Gorbatchov, que chegou ao poder em 1985, lançou uma série de reformas políticas e econômicas com a ideia de modernizar e democratizar a União Soviética, à época mergulhada em grave crise. Partidário de uma política de aproximação com o Ocidente, ganhou em 1990 o Prêmio Nobel da Paz.

Geral

Zelenski critica neutralidade de Bolsonaro na Guerra da Ucrânia

Presidente diz à TV Globo que conflito da Rússia é contra povo de seu país

Modificado em 20/09/2024, 05:14

O presidente Volodimir Zelenski em entrevista coletiva em Kiev.

O presidente Volodimir Zelenski em entrevista coletiva em Kiev. (Valentin Oguirenko/Reuters)

O presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, fez uma crítica direta ao brasileiro Jair Bolsonaro (PL), com quem teve uma conversa por telefone nesta segunda-feira (18).

"Eu não apoio a posição dele de neutralidade. Eu não acredito que alguém possa se manter neutro quando há uma guerra no mundo", disse Zelenski, em entrevista à TV Globo. Desde o começo do conflito no Leste Europeu, Bolsonaro já afirmou que mantém essa posição, tendo em vista principalmente a alta dependência de fertilizantes importados da Rússia.

Apesar das declarações de Bolsonaro, em fóruns internacionais como as Nações Unidas o Brasil se posicionou de forma crítica a Moscou, condenando a ação do Kremlin em resoluções da Assembleia-Geral e do Conselho de Segurança -o país se absteve na votação que suspendeu a Rússia do Conselho de Direitos Humanos.

"Vamos pensar sobre a Segunda Guerra Mundial. Foi assim. Muitos líderes ficaram neutros num primeiro momento", completou Zelenski. "Isso permitiu que os fascistas engolissem metade da Europa e se expandissem mais e mais, capturando toda a Europa. Isso aconteceu por causa da neutralidade. Ninguém pode ficar no meio do caminho."

IcEsporte

Esporte

Abramovich põe Chelsea à venda e promete doar lucro para vítimas da guerra

Bilionário russo anunciou que está deixando o comando da administração do clube depois de quase 20 anos

Modificado em 20/09/2024, 02:15

Abramovich põe Chelsea à venda e promete doar lucro para vítimas da guerra

(Divulgação / @ChelseaFC)

Roman Abramovich, bilionário russo proprietário do Chelsea, emitiu um comunicado oficial nas redes sociais da equipe confirmando que colocou o clube à venda.

Além disso, ele afirmou que que instruiu sua equipe para criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda do Chelsea serão doados para as vítimas da guerra na Ucrânia.

O jornal inglês ' Daily Mail ' publicou na manhã desta quarta-feira (2) que o russo estaria querendo acelerar o processo de venda por conta da repercussão dos ataques da Rússia aos ucranianos. No entanto, Roman desmentiu essa versão.

De acordo com a revista ' Forbes ', o time deve 2 bilhões de dólares (cerca de R$ 10 bilhões na cotação atual) a Roman Abramovich. Na nota, ele diz que não irá cobrar esse valor do clube.

Na semana passada, Abramovich anunciou que estava deixando o comando da administração do clube depois de quase 20 anos.

*VEJA COMUNICADO COMPLETO
Gostaria de abordar a especulação na mídia nos últimos dias em relação à minha propriedade do Chelsea FC. Como já disse antes, sempre tomei decisões tendo em mente o melhor interesse do Clube. Na situação atual, tomei, portanto, a decisão de vender o Clube, pois acredito que seja do interesse do Clube, dos adeptos, dos colaboradores, bem como dos patrocinadores e parceiros do Clube.

A venda do Clube não será acelerada, mas seguirá o devido processo. Eu não vou pedir nenhum empréstimo para ser reembolsado. Isso nunca foi sobre negócios ou dinheiro para mim, mas sobre pura paixão pelo jogo e pelo clube. Além disso, instruí minha equipe a criar uma fundação de caridade onde todos os lucros líquidos da venda serão doados. A fundação será para o benefício de todas as vítimas da guerra na Ucrânia. Isso inclui fornecer fundos essenciais para as necessidades urgentes e imediatas das vítimas, bem como apoiar o trabalho de recuperação de longo prazo.

Por favor, saibam que esta foi uma decisão incrivelmente difícil de tomar, e me dói me separar do Clube dessa maneira. No entanto, acredito que isso seja do melhor interesse do clube.

Espero poder visitar Stamford Bridge uma última vez para me despedir de todos vocês pessoalmente. Foi um privilégio de uma vida fazer parte do Chelsea FC e estou orgulhoso de todas as nossas conquistas conjuntas. O Chelsea Football Club e seus torcedores estarão sempre em meu coração.

Obrigado, Roman.

IcEsporte

Esporte

Liverpool leiloará camisas autografadas para ajudar ucranianos

Entre as peças, estará a camisa do goleiro Alisson, titular no confronto contra o Norwich

Modificado em 20/09/2024, 02:17

Camisas utilizadas pelo Liverpool contra o Norwich serão leiloadas

Camisas utilizadas pelo Liverpool contra o Norwich serão leiloadas (Divulgação / @LFC)

O Liverpool leiloará as camisas usadas no jogo desta quarta-feira (2), contra o Norwich, pelas oitavas de final da Copa da Inglaterra, e doará o dinheiro arrecadado para o povo ucraniano.

As camisas serão autografadas pelos jogadores após a partida e leiloadas pela LFC Foundation (instituição de caridade do clube inglês). Entre as peças, estará a camisa do goleiro Alisson, titular no confronto desta tarde.

O clube informa que a quantia será revertida "para povo ucraniano ter acesso a suprimentos, alimentos, água, primeiros socorros, medicamentos, roupas quentes e abrigo".

"As camisas usadas na partida de hoje contra o Norwich serão assinadas pelos jogadores e leiloadas pela LFC Foundation. O dinheiro arrecadado será revertido para o povo ucraniano ter acesso a suprimentos, alimentos, água, primeiros socorros, medicamentos, roupas quentes e abrigo", informou o Liverpool em seu perfil oficial no Twitter.

O Liverpool reencontra sua torcida após a conquista da Copa da Liga Inglesa no último domingo (27), sobre o Chelsea, nos pênaltis.