Geral

Fãs lamentam fim da conta de Cristiano Araújo no Instagram

Família do cantor garante que não pediu ao Instagram o fim da conta e tenta reverter a situação

Modificado em 25/09/2024, 01:35

Cristiano Araújo

Cristiano Araújo (Silva Júnior/UOL/Folhapress)

Quase quatro anos após a morte do cantor Cristiano Araújo, o perfil dele no Instagram (@CristianoAraujo) ainda estava ativo e com 1,9 milhão seguidores e 1833 publicações. Porém, os fãs foram surpreendidos ao perceberem que na quarta-feira (17), a conta já não existia mais. Eles lamentaram o fim, alegando falta de respeito.

Segundo os Termos de Uso da rede social, quando algum usuário morre, o Instagram permite que essa conta seja deletada ou transformada em memorial, mas a exclusão do perfil só acontece quando os parentes diretos solicitam e ainda apresentam a certidão de óbito e comprovação de que é representante legal do espólio.

Para o G1, os familiares do goiano negaram que tenham feito essa solicitação e agora tentam reverter o ocorrido.

Vários fãs se mobilizaram nas redes sociais com homenagens para o artista com a intenção de cobrar uma posição do Instagram. Eles ainda marcaram o irmão e o pai de Cristiano, Felipe Araújo e João Reis Araújo, sempre usando a #Queremosacontadocrisdevolta.

Visualizar esta foto no Instagram.

Reposted from @keniafaraujo - Muito triste isso! Não pode fazer isso, queremos de volta é muito importante para nós.@cristianoaraujo - #regrann @instagram @instagrambrasil #queremosacontadoca #queremosacontadocristianoaraujodevolta

Uma publicação compartilhada por Cristiano Araújo (@cristianoaraujo_crisfc) em 17 de Abr, 2019 às 10:13 PDT

Visualizar esta foto no Instagram.

#luto Está acontecendo acho que nem sei se tô acreditando no que eu tô vendo oque eu mais temia ver meu deus além da saudade que nunca mais vai ter fim estão nos deixando órfã até das lembranças que sempre queríamos ver deus como dói isso como pode porque . #eternocristianoaraujo @instagram devolve a conta do Cristiano Araújo # . #amoaténocéu @joaoreis.araujo @zenaidemelo @aanaaraujo26 @felipearaujocantor @jymmykelson

Uma publicação compartilhada por Cristiano Araujo (@fc_estrelacristianoaraujo) em 17 de Abr, 2019 às 5:22 PDT

O cantor e a namorada, Allana Moraes, morreram no dia 24 de junho de 2015 quando voltavam de um show e o carro em que eles estavam capotou na BR-153, em Morrinhos. Cristiano deixou dois filhos, João Gabriel e Bernardo.

Geral

Homem em surto faz refém em hospital e é morto por policial

Paciente internado no Hospital Municipal de Morrinhos rende técnica de enfermagem e acaba morrendo por disparo efetuado por policial militar

Luiz Claudio ameaça refém na frente de policial militar em hospital

Luiz Claudio ameaça refém na frente de policial militar em hospital (Reprodução)

Na noite de sábado (18), a técnica de enfermagem Cinthia da Silva Nascimento, que estava de plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal de Morrinhos, foi surpreendida por um dos pacientes internados na ala. Em surto psicótico, Luiz Claudio Dias, 59 anos, de posse de um caco de vidro arrancado de uma janela quebrada, a fez refém com o objeto cortante em seu pescoço diante dos demais pacientes e colegas que ficaram atônitos diante da situação. A medida urgente foi chamar a Polícia Militar que tentou negociar com Luiz Cláudio. Sem sucesso, um dos policiais atirou nos membros inferiores do paciente, mas o projétil atingiu a lateral do abdome. Atendido de imediato, ele não resistiu.

O caso repercutiu muito neste domingo (19). Logo após o fato, o prefeito de Morrinhos, Maycllyn Max Carreiro Ribeiro esteve na unidade de saúde com membros de sua equipe para se inteirar das circunstâncias da ocorrência. Ele lamentou a morte do paciente que estava em tratamento na UTI há três dias. "Foi uma fatalidade. Um fato atípico". A UTI da unidade de saúde é terceirizada, um contrato gerido pela gestão municipal. O paciente Luiz Claudio Dias, que vivia em Professor Jamil, a 63 km da cidade, tinha sido levado pela família para Piracanjuba em razão de problemas crônicos de saúde e de lá regulado ao hospital de Morrinhos.

A família de Luiz Claudio Dias soube de sua morte ainda na noite de sábado. Em vídeos divulgados em sua rede social, o filho do paciente, o cirurgião dentista Luiz Henrique Dias, demonstrou indignação com o desfecho do caso. Na madrugada, enquanto o corpo do pai estava no IML de Morrinhos, ele disse que o pai tinha levado um tiro dentro do hospital como paciente e a prefeitura não ofereceu nenhum acolhimento. "Mataram meu pai. Ele teve uma crise de hipoglicemia." Um vídeo feito por um servidor do hospital mostrando todo o episódio viralizou nas redes sociais. "Eu soube da morte do meu pai antes da equipe médica me avisar. Que despreparo desse povo", disse o filho da vítima chorando.

O prefeito Maycllyn Carreiro informou à reportagem que não sabe quem fez e como o vídeo viralizou. "É uma situação muito difícil". Ele garantiu, entretanto, que pessoalmente ofereceu apoio a Luiz Henrique, repassou a ele o número de seu telefone e uma assistente social da prefeitura o acompanhou enquanto ele achou necessário. "Eu compreendo que o momento dele é complicado. O que aconteceu foi uma tragédia e com muitos atores: o próprio paciente em surto, a equipe médica e de enfermeiros tentando fazer o necessário, a PM foi acionada porque havia uma refém e tentou uma negociação. Quando a enfermeira num instinto de sobrevivência se desvencilhou, o paciente foi atrás e voltou a segurá-la, foi nesse momento que houve o disparo", comentou o prefeito.

A reportagem tentou ouvir Luiz Henrique neste domingo (19), mas não teve sucesso. Após o sepultamento do pai, em Professor Jamil, ele divulgou outro vídeo expondo sua revolta. Ele contou que o pai era um homem muito doente, paciente renal crônico dependente de hemodiálise há 24 anos, diabético tipo 1, deficiente visual em ambos os olhos e vinha tendo picos de hipoglicemia que ocasionalmente o deixava sem consciência dos atos. "Estive no hospital sábado e perguntei ao médico plantonista porque ele ainda estava na UTI. Ele respondeu que era protocolo para o uso de insulina em bomba para regular a diabete e antibióticos, o que não era feito na enfermaria. Meu pai estava bem."

Pelas redes sociais, a família divulgou uma nota pedindo que a cobertura sobre o assunto "seja feita com ética e comprometimento, sem sensacionalismo e que a memória de Luiz Cláudio não seja reduzida a um estigma ou a uma narrativa incompleta." No comunicado, a família lamenta o medo vivido pela técnica de enfermagem. A nota diz ainda que Luiz Cláudio estava fisicamente enfraquecido. "Mesmo nessas condições, foi pisoteado e executado à queima-roupa por dois policiais de forma desproporcional, cruel e absolutamente inadmissível." Para a família, a conduta da equipe de saúde e da força policial "deveria ter sido técnica, responsável, humana, proporcional à situação".

Nove na UTI

No momento da tragédia, estavam sob cuidados na UTI do Hospital Municipal de Morrinhos nove pacientes, parte deles inconscientes que não perceberam nada do que ocorreu. Foi o que informou o prefeito Maycllyn Carreiro que neste domingo esteve na unidade de saúde para visitá-los. "Eles estão bem. Alguns não tiveram conhecimento do incidente." O prefeito falou também com a técnica de enfermagem, Cinthia Nascimento que, segundo ele, vem recebendo amparo psicológico da equipe municipal. "Ela ainda está muito abalada", contou.

Maycllyn explicou que não esteve no funeral de Luiz Claudio Dias, em Professor Jamil, respeitando o momento da família, mas que tentou contato com seu filho, neste domingo, e não teve retorno. Na nota divulgada pelas redes sociais, a família diz que irá buscar justiça, "para que os responsáveis por essa violência brutal sejam responsabilizados e para que o caso se torne um marco na reflexão sobre as falhas do poder público em lidar com situações de crise envolvendo pessoas vulneráveis".

Em nota, a Polícia Militar de Goiás explicou que executou protocolos de gerenciamento de crise para liberar a refém. "Apesar das tentativas de verbalização para que o autor liberasse a vítima, ele permaneceu em atitude agressiva e reiterou as ameaças", afirma o comunicado, por isso de "um disparo de arma de fogo para neutralizar a agressão e resguardar a integridade física da refém". Segundo a PM, mesmo alvejado, o paciente continuou resistindo, por isso a contenção pelos demais policiais. O comando da corporação determinou a instauração de procedimento administrativo para apurar os fatos. A Polícia Civil também irá investigar a ocorrência.

IcMagazine

Gata do Daqui

Adriane Galisteu diz que enfrentou 'terror' com sintomas da menopausa

Adriane Galisteu diz que enfrentou 'terror' com sintomas da menopausa

(Bruno Fiorentino)

A apresentadora Adriane Galisteu, de 51 anos, se abriu sobre ter driblado os sintomas da menopausa. A loira contou em seu Instagram que recorreu a reposição hormonal como tratamento. O vídeo é uma resposta de Adriane a uma influenciadora, que ela preferiu não identificar, e que relatou ter se tratado dos sintomas apenas com exercícios físicos.

"Passei pelo terror de todos os sintomas da menopausa. Nós somos mulheres iguais, porém muito diferentes. Não necessariamente o que acontece comigo acontece com você. Eu sempre treinei, e não foi pouco, e passei por todos os sintomas que a menopausa pode oferecer", disse a apresentadora.

Adriane Galisteu ainda falou sobre as diferentes formas de tratar a saúde feminina. "É muito legal você falar sobre o seu treino, seu estilo de vida, que conseguiu passar sem reposição hormonal... parabéns, mas isso não necessariamente é bom pra mim. Se não fosse o tratamento que eu procurei por meio de informação, bons médicos e hormônio, eu teria perdido até meu réu primário", concluiu a apresentadora.

IcMagazine

Gata do Daqui

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

Modificado em 04/11/2024, 08:50

Isis Valverde comemora sucesso no tratamento de sua mãe contra câncer

(Reprodução Instagram)

A atriz mineira Isis Valverde, de 37 anos, comemorou a saúde da mãe, Rosalba Nable, de 60 anos, nesta segunda-feira (28), por meio das redes sociais. A pedagoga teve um diagnóstico de câncer de mama em maio deste ano e passou por uma série de tratamentos desde então.

Apesar de não ter confirmado se a mãe alcançou a cura total da doença, a atriz emocionou os seguidores ao afirmar que elas "venceram".

Por meio dos Stories do seu perfil no Instagram, a famosa compartilhou uma foto em que aparece com a mãe e celebrou. "Te amo. Vencemos", escreveu ela na legenda. Isis ainda acrescentou emojis de coração, de trevo de quatro folhas, de coração com as mãos, de oração e de uma garrafa de champanhe na legenda.

A mensagem deu a entender que Rosalba evoluiu em caminho à remissão do câncer, que é quando ele regride e o paciente entra em uma nova etapa de acompanhamento médico até uma cura definitiva.

(Reprodução Instagram)

(Reprodução Instagram)

(Divulgação)

IcMagazine

Gata do Daqui

Vanessa Lopes desabafa sobre acne e saúde mental

Modificado em 17/09/2024, 17:27

Vanessa Lopes desabafa sobre acne e saúde mental

(Gustavo Lima)

A influenciadora digital e ex-BBB Vanessa Lopes, de 23 anos, apareceu nas redes sociais com o rosto limpo, sem filtros ou maquiagem, para mostrar como a pele dela realmente está. A jovem contou que teve reação a medicamentos e desenvolveu bastante acne.

"Tive reação a alguns medicamentos, o que me deu uma crise alérgica muito grande e acne. Então, o meu rosto está todo estourado de espinha. Obviamente, isso aqui afeta a minha autoestima, mas, como tudo nessa vida, são fases", desabafou a gata.

Vanessa abriu o jogo e falou que está passando por diversos desafios este ano. No início do ano, a tiktoker teve um quadro psicótico agudo quando esteve confinada no BBB 24.

"Pelo menos, posso mostrar para as pessoas que todo mundo passa por dificuldades, todo mundo pode ter problemas psicológicos, problemas na pele, problemas de saúde, problemas na vida. Ter empatia e cuidado com as outras pessoas em relação a isso, é essencial", disse.

"As pessoas têm problemas, traumas e vivências. A gente tem que ter empatia e cuidado com as pessoas, porque não temos noção do que a outra pessoa está passando", completou a famosa.

(Gustavo Lima)

(Gustavo Lima)

(Iury Emanuel)

(Samuel Person)