Geral

Gaby Amarantos leva pontos na cabeça após cair no palco em show

Cantora compartilhou o momento em que caiu no palco em seu Instagram e tranquilizou fãs: 'Já recebi alta e estou em casa'

Modificado em 25/09/2024, 00:28

Stories postados por Gaby Amarantos após ter recebido pontos na cabeça por conta de queda no palco durante show

Stories postados por Gaby Amarantos após ter recebido pontos na cabeça por conta de queda no palco durante show (Instagram / @gabyamarantos)

A cantora Gaby Amarantos sofreu uma queda durante show realizado no festival Lambateria, em Belém, no Pará, na noite de sexta-feira, 11. Ela tranquilizou os fãs sobre seu estado de saúde e compartilhou um vídeo do momento em seu Instagram na noite de sábado, 12.

Ver essa foto no Instagram

Amores, já recebi alta e estou em casa. Ontem ao cantar no festival @lambateria fui fazer a drag e bater cabelo helicóptero mood RuPaul quando fiquei tonta e dei de cabeça na quina. A vibe desse festival tava tão foda q estanquei o sangue e decidi continuar a cantar até o fim. A energia da música é uma parada tão surreal que mesmo com a cabeça quebrada eu fiz um dos shows mais lindos da minha carreira, na minha terra com a galera delirando e cantando tudo junto, foi encaralhação. Ver o público cantando XANALÁ com toda força fez tudo valer a pena. Quero agradecer @lambateria e @felixrobatto pela estrutura e por esse evento só com artistas paraenses que valoriza o nosso trampo, lavei a alma. OBRIGADO MEUS FÃS FIÉIS, muitos que me acompanham à anos, e os novos que estão sempre chegando é de me fazer chorar. Salve pro meu DJ @djwaldosquash e MC @marcos_maderito na pressão. Saindo de lá fui direto pro hospital pra ser atendida, sem saber a gravidade da porrada. Levei vários pontos e já estou comendo a minha maniçoba e me preparando pra ver a Nazinha passar linda derramando bençãos e mostrando o poder do feminino invadir as ruas de Belém... Quem é do Jurunas meu amor não se amofina!

Uma publicação compartilhada por Gaby Amarantos (@gabyamarantos) em 12 de Out, 2019 às 3:30 PDT

No momento em que a cantora cai para trás, no palco, sua cabeça acerta parte da estrutura. Na sequência, ela volta a cantar. "De corpo quente não senti p*** nenhuma. Minha equipe tentando desesperadamente me tirar do palco", afirmou.

Gaby Amarantos publicou stories do momento em que foi buscar ajuda médica: "Seis da manhã, tô chegando aqui no hospital. Tô meio anestesiada, não estou sentindo muita dor, mas estou bem, gente".

Na noite de sábado, 12, Gaby Amarantos falou mais sobre sua queda no palco durante o show: "Já recebi alta e estou em casa. Fiquei tonta e dei de cabeça na quina."

"A vibe desse festival tava tão f*** que estanquei o sangue e decidi continuar a cantar até o fim. A energia da música é uma parada tão surreal que, mesmo com a cabeça 'quebrada', eu fiz um dos shows mais lindos da minha carreira", continuou.

Em seguida, Gaby Amarantos concluiu: "Saindo de lá, fui direto pro hospital para ser atendida, sem saber a gravidade da porrada. Levei vários pontos".

Stories postados por Gaby Amarantos após ter recebido pontos na cabeça por conta de queda no palco durante show

Stories postados por Gaby Amarantos após ter recebido pontos na cabeça por conta de queda no palco durante show (Instagram / @gabyamarantos)

Geral

Câmera de segurança mostra BMW em alta velocidade antes de atingir e matar motociclista na BR-153

Acidente aconteceu na BR-153, em Araguaína. Motorista foi preso por homicídio doloso, sem fiança, por batida que resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos

Modificado em 23/03/2025, 16:37

undefined / Reprodução

Uma câmera de segurança às margens da BR-153 registrou o momento em que o carro de luxo que atingiu e matou a motocilista Maria Alice Guimarães Silva passa pelo trecho em alta velocidade. O motorista dirigia a cerca de 200 km/h no perímetro urbano de Araguaína, segundo a Polícia Civil. A velocidade permitida no local é 60 km/h.

Nas imagens é possível ver quando a jovem de 25 anos passa de moto e, em seguida, uma BMW preta surge atrás dela. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro atingiu a traseira da moto na manhã de sábado (22), no km 144 da rodovia.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o carro era conduzido por Vitor Gomes Alves de Paula, de 21 anos. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual e sem fiança, por ter assumido o risco de produzir o resultado.

De acordo com o Ministério Público do Tocantins, a Justiça converteu prisão dele em preventiva. A redação tenta contato com a defesa do motorista por telefone, mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.

'Motorista assumiu risco'

Motorista do carro (de branco) foi preso após o acidente (Reprodução/Alta Tensão)

Motorista do carro (de branco) foi preso após o acidente (Reprodução/Alta Tensão)

Vitor Gomes dirigia o veículo da mãe de um amigo. Outras duas pessoas estavam no carro com ele no momento do acidente, após saírem de uma festa.

De acordo com a PRF, que fez o atendimento da ocorrência no local, a motociclista foi atingida por trás. "O condutor do veículo, uma BMW preta, estava no local juntamente com o passageiro e proprietário. De pronto ele já recusou realizar o teste de etilômetro. Aparentemente houve aqui uma colisão traseira. O veículo BMW colheu a moto e posteriormente arrastou a condutora por alguns metros", disse o PRF Sued, em entrevista ao portal Alta Tensão.

Segundo o delegado Charles Macedo, Vitor assumiu o risco de eventual acidente ao dirigir a BMW em velocidade acima da permitida. "Ele foi autuado por homicídio doloso porque nesse caso ele assumiu o risco dirigindo em alta velocidade numa via pública com alta circulação de pessoas e não era habilitado", comentou.

O motorista passou pela delegacia e depois foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Família pede justiça

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Fabiola Guimarães, irmã de Maria Alice informou que a jovem estava a caminho do trabalho quando foi atropelada. A família espera que os envolvidos na morte da jovem sejam responsabilizados.

"Esperamos que a justiça seja feita. Justiça pela família, justiça pelos dois filhos que agora estão sem mãe, justiça por Alice que teve sua vida ceifada de tal maneira enquanto ia atrás do sustento da sua família por pessoas irresponsáveis, e agora esperamos que essas pessoas sejam responsabilizadas", afirmou Fabiola.

Maria Alice deixou dois filhos, de seis e nove anos. Ela foi velada na noite de sábado (22) e seu enterro está marcado para este domingo (23).

Geral

Motorista de BMW que dirigia a cerca de 200 km/h é preso após atropelar e matar motociclista na BR-153, diz SSP

O jovem de 21 anos foi preso em flagrante por homicídio doloso, sem fiança. A batida resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos

Modificado em 22/03/2025, 17:29

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos, morreu em um acidente na BR-153 (Arquivo Pessoal)

O jovem de 21 anos que dirigia a BMW que atropelou e matou uma motociclista estava a cerca de 200 km/h e não tinha habilitação. As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A batida aconteceu por volta das 7h da manhã deste sábado (22), na BR-153, perímetro urbano de Araguaína, e resultou na morte de Maria Alice Guimarães Silva, de 25 anos.

Segundo as informações apuradas pela Polícia Civil, o jovem de 21 anos dirigia o veículo da mãe de um amigo. Outras duas pessoas estavam no carro com ele, após saírem de uma festa. No km 144 da BR-153, o carro, a cerca de 200 km/h, bateu na moto em que estava Maria Alice.

O motorista foi preso em flagrante por homicídio doloso, com dolo eventual e sem fiança, por ter assumido o risco de produzir o resultado. O nome dele não foi divulgado pela polícia, por isso a reportagem não conseguiu contato com a defesa.

O motorista passou pela delegacia e depois foi encaminhado à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O corpo de Maria Alice foi levado para o Instituto Médico Legal de Araguaína e liberado em seguida. De acorodo com a família, o velório dela deve começar ainda neste sábado.

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)

Veículo do Instituto Médico Legal de Araguaína (Luiz Ernandes/ Alta Tensão)

Geral

Defesa Civil recomenda demolição de parte afetada de igreja após teto desabar em Goiânia

Telhado de templo desabou durante instalação de placas solares. Seis funcionários estavam trabalhando no momento e um deles foi encaminhado para o hospital

Modificado em 20/03/2025, 13:01

Defesa Civil recomenda demolição de parte afetada de igreja após teto desabar em Goiânia

A Defesa Civil de Goiânia recomendou a demolição de parte afetada da igreja em que teto desabou após a instalação de placas solares, no setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O coordenador geral da Defesa Civil, Robledo Mendonça, disse ao DAQUI que a área do tempo foi isolada na quarta-feira (19).

Recomendamos a demolição da parte abalada e que seja feita com acompanhamento de um engenheiro especializado em demolição", salientou Mendonça.

Segundo ele, agora a igreja deve passar por vistoria para identificar possíveis riscos. Além disso, a Defesa Civil deve orientar os responsáveis sobre as medidas de segurança a serem adotadas no local.

A gente vai continuar acompanhando o desenrolar da situação aqui. Estamos aqui para prestar todo o apoio ao pessoal da igreja. A Polícia Técnica-Científica entrou no caso, vai investigar a causa e a gente tem auxiliado a polícia com informações, com fotos que a gente tem, vídeos. E cabe agora a Polícia Técnica-Científica fazer a perícia", ressaltou o coordenador da Defesa Civil.

O DAQUI entrou em contato com a Polícia Técnica-Científica para obter informações prévias sobre o acidente, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

O telhado da Igreja Videira desabou enquanto trabalhadores colocavam os equipamentos sobre o edifício. Segundo a direção do templo, que estava vazio, o prédio recebe em média três mil pessoas aos domingos.

De acordo com relato do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM-GO), no momento do desabamento havia seis funcionários fazendo a instalação. Quatro deles estavam no teto da igreja e dois no chão subindo os paineis.

Os trabalhadores que estavam no telhado precisaram se agarrar nas estruturas para esperar o socorro à medida que um dos auxiliares conseguiu escapar, mas o segundo foi atingido e teve ferimentos na cabeça. Ele foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo). Por não ter o nome divulgado, a reportagem não conseguiu obter informação sobre o estado de saúde da vítima.

Os bombeiros alertam que as empresas que instalam esse tipo de equipamento precisam apresentar o projeto técnico para avaliação e análise da conformidade com as medidas de segurança contra incêndio, por exemplo. Como o nome da empresa não foi divulgado, a reportagem não conseguiu um posicionamento se houve cumprimento das regras para o serviço.

Desabamento em igreja

O alerta do desabamento parcial do telhado da Igreja Videira foi feito por um trabalhador de uma oficina mecânica localizada em frente ao templo. Ao ver o acidente, o homem acionou o Corpo de Bombeiros.

Matheus Oliveira, de 27 anos, relatou que operários vinham instalando as placas no telhado havia cerca de uma semana. Mas, por volta das 10h30, de quarta, a estrutura cedeu e surpreendeu quem estava por perto.

"Um barulho muito alto e muita poeira", descreveu a testemunha, depois que ele e colegas se assustaram com o incidente.

Além dos bombeiros e da Defesa Civil de Goiânia, esteve no local representante do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO), que irá elaborar um relatório técnico da situação. Os dois primeiros órgãos devem emitir juntos um laudo sobre o acidente.

O capitão do CBM, Guilherme Lisita, disse que os trabalhadores informaram que mais de 70 placas já haviam sido instaladas antes do desabamento. A estimativa é que cada uma delas pesa aproximadamente 30 quilos, o que representou um acréscimo de mais de duas toneladas à estrutura do edifício.

O gerente de fiscalização do Crea-GO, Jeorge Frances, ressaltou que, além das questões administrativas relacionadas à área elétrica, a instalação de placas solares envolve diversos aspectos da engenharia. Conforme ele, o primeiro passo é calcular a capacidade de geração de energia no local.

Frances frisou que a demanda de carga determina tanto a quantidade quanto o tipo de placas a serem utilizadas, sendo que cada modelo possui um peso específico. Esse fator também influencia a maneira como as placas serão distribuídas e fixadas na estrutura.

A Absolar ressaltou que instalações fotovoltaicas em telhados, fachadas e coberturas são seguras quando projetadas e executadas conforme os protocolos de segurança e qualidade estabelecidos pelo setor, em conformidade com as exigências técnicas e legais. Além disso, enfatizou a necessidade de uma perícia técnica específica para investigar as causas do incidente com precisão e transparência.

A Igreja Videira afirmou, em nota, que tomou todas as medidas de segurança necessárias e acionou especialistas para investigar as causas do incidente. A instituição informou que colabora com as autoridades para assegurar que "todas as medidas corretivas sejam tomadas com a máxima responsabilidade e segurança".

Presidente da igreja, o pastor André Francisco lamentou o ocorrido e informou ao DAQUI que o edifício é ocupado pela comunidade há mais de duas décadas. Agora, ele antecipa que o restante da estrutura será demolido, e um novo prédio deve ser construído no local.

Geral

Veja quem era funcionária pública que morreu após bater moto em árvore

Redes sociais da jovem, que acumula milhares de seguidores, foi o um dos ‘palcos’ de homenagens e despedidas daqueles que a amava

Modificado em 18/03/2025, 20:10

Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, era funcionária pública da Prefeitura de Goianápolis

Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, era funcionária pública da Prefeitura de Goianápolis (Reprodução/Redes sociais)

Amável, gentil e alegre são os adjetivos usados por amigos e familiares para descrever a servidora pública Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, que morreu após bater a moto em uma árvore. As redes sociais da jovem, que acumula milhares de seguidores, foi o um dos 'palcos' de homenagens e despedidas daqueles que a amava.

Era nas redes sociais que a servidora registrava viagens, conquistas e comemorações, como a do seu último aniversário e a celebração dos 6 anos do filho.

Saiba quem eram as duas mulheres e a adolescente que morreram em acidente na GO-480
Acidente com ônibus mata duas mulheres e a filha de uma delas na GO-480, em Rialma
Motorista morre em batida de frente com caminhão e fica preso em carro na BR-153

Tiffany Eloisa trabalhava no gabinete do prefeito Jeovazinho Leite (UB), como secretária de controle interno. Ao lamentar a morte da servidora, a Prefeitura de Goianápolis afirmou que ela era "uma pessoa única que tocou o coração de todos ao seu redor".

Agradeço por sua energia contagiante e por todos os momentos de dedicação e companheirismo. Nosso time sentirá imensamente a falta da sua presença, da sua alegria e das suas habilidades. Sentirei saudades do seu chamado diário, da sua preocupação em saber se eu já estava chegando, se estava bem. Enfim, descanse em paz, pois zelarei pelo seu legado e pelas lembranças que deixou", afirmou o prefeito em uma postagem.

Nas últimas publicações da jovem no Instagram, dezenas de pessoas também lamentaram sua partida.

Que tristeza saber que não vamos ter o privilégio de ver esses sorriso todas as manhãs", escreveu uma colega de trabalho.

Você não faz ideia do quanto estou sentindo sua falta. Que Deus te receba de braços abertos", escreveu uma.

Não acredito que se foi. Descanse em paz, linda", comentou outro.

Toda cidade está abalada com a sua morte. Que Deus conforte a família", pontuou.

Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, era funcionária pública da Prefeitura de Goianápolis (Reprodução/Redes sociais)

Tiffany Eloisa Santos Freitas, de 25 anos, era funcionária pública da Prefeitura de Goianápolis (Reprodução/Redes sociais)

Morte

De acordo com a secretária de Saúde de Goianápolis, Pollianna Cavalcante, Tiffany Eloisa morreu, na madrugada desta segunda-feira (17), a cerca de 200 metros de casa após bater a moto em uma árvore.

Por meio de nota enviada na tarde desta terça-feira (18), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES) informou que a irmã de Tiffany, que estava na garupa da moto no momento do acidente, permaneceu internada em observação no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana) até a manhã de hoje, quando recebeu alta (leia na íntegra ao final da matéria).

Tiffany Eloisa chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela e a irmã foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis (Heana). Tiffany foi socorrida ainda viva e consciente, mas não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo Cavalcante.

De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), o corpo chegou na unidade às 10h e foi liberado às 13h. Não houve solicitação de perícia no local, segundo o IML. A Polícia Civil investiga o caso.

Enterro

O velório aconteceu na Igreja Vida Nova, na Rodovia GO 415KM, em Goianápolis. Ela foi sepultada na manhã desta terça-feira (18) no Cemitério Hamaoka Sakutaro, na Rua Alameda dos Maçons, Nº 496.

Nota SES

A Secretaria de Estado da Saúde de Goiás informa que paciente S. E. S. F. deu a entrada no Heana na madrugada do dia 17/03, segunda feira, após colisão de moto. Foi avaliada pela equipe médica e multiprofissional, que identificou fratura de clavícula, com indicação de tratamento conservador.

A paciente ficou em observação até o dia de hoje, quando recebeu alta no período matutino.

SES

Local em que a servidora sofreu o acidente (Reprodução/ Redes Sociais)

Local em que a servidora sofreu o acidente (Reprodução/ Redes Sociais)